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[Tech demo ex-exclusiva] - Unreal Engine 5 rodará até em Nintendo Switch. Será espectacular na Xbox Series X, diz a Epic

Sega&AMD

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Acredito que o poder da gpu do ps5 é rx 5700 XT ou 2070 super

Mas como ele foi projetado para não ter gargalos e geralmente os jogos são mais otimizados nós vídeo games

Deve ter um desempenho acima da rx 5700 XT (10%)

ser mais fraco que essas placas da nvidia é esperado, nada de novo, não há porque debater com istas sobre isso, muito menos com pcista já que lá é dependente daquilo que é imposto pelos consoles.
 

lucas789

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Tá mais para os 9.2tf esse PS5 ai do que 10.2

Inclusive esses 10.2 tf ai vai ser raro atingir. Temperatura vai comer no PS5

Já não basta o SSD mágico, agora é boost para 10tf.

Pode esperar que esse boost ai meu caro, vai ser raro viu.
Ué, que bom que você ja conhece o ps5 e ja sabe como ele vai funcionar, ja sabe das temperaturas, etc...

Eu vejo como você sabe do que fala ao afirmar que a rtx 2080 max-q de até 5,9 tflops é mais potente que a gpu do PS5

Você tira essas coisas da sua cabeça? Pq nao é possivel tanta informação errada em sequência
 

Gamer King

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Ué, que bom que você ja conhece o ps5 e ja sabe como ele vai funcionar, ja sabe das temperaturas, etc...

Eu vejo como você sabe do que fala ao afirmar que a rtx 2080 max-q de até 5,9 tflops é mais potente que a gpu do PS5

Você tira essas coisas da sua cabeça? Pq nao é possivel tanta informação errada em sequência

Cara, que o PS5 não segura 10.2TFs já está claro, por isso a Sony anunciou clock variável.
 

XINTSUAI2

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Vc insiste nesse erro. É um pool de RAM, não dois.

E a GPU é mais complexa pq? Pq tem mais CUs? Esse é o preço de ter mais poder, vc tenta tornar em negativo algo que é positivo, a MS entregou mais tflops, que desenvolvedor não quer isso?

1 Pool no sentido da bandwidth compartilhada.
2 Pools para os desenvolvedores uma vez que a GPU e CPU não compartilham a mesma memória.


Já te mostrei antes, com quotes do pessoal da própria Microsoft, quer continuar se iludindo, segue em frente.
 


Kise Ryota

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Sem saber exatamente o tamanho (em GB) da tech demo e quantos MB ou GB estavam sendo lidos do SSD por segundo, não faz qualquer sentido afirmar onde ela rodaria ou deixaria de rodar (com aquela mesma qualidade).

Se a tech demo tiver 100GB ou mais (como um dev de engine ex-EA especulou), já se torna algo totalmente irreal ter assets dessa qualidade no disco. Até pq, o hardware não vai processar e exigir todos aqueles triângulos, mas apenas 2% deles.

Eu acho que essa demonstração foi muito interessante para outras áreas (como cinema) onde o tamanho final do arquivo não é exatamente um impeditivo.

E falando do series x especificamente, ninguém sabe qual é a latência ou quantos MB por frame ele consegue fazer o streaming.
 

João Ritzel

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O ssd do ps5 tem 5.5gbs o do xsx 2.5gbs, o ssd do ps5 tem 3gbs a mais pra auxiliar a ram do ps5 mas a ram do xsx tem 560gbs e a ram do ps5 448gbs, 448gbs da ram mais 5.5gbs do ssd = 453.4gbs no ps5, xsx 560gbs da ram + 2.4gbs do ssd = 562.4gbs.

ps5 453.4gbs com ssd
xsx 563.4gbs com ssd

Como podem ver não há nada que o ps5 faça que o xsx não possa fazer, nada verdade o xsx vai muito além e o ps5 nunca será capaz de acompanhar.
Se esqueceu do poll mais lento?

Se esqueceu da memória dividida?

Se esqueceu que a banda maior vai ter que atender mais unidades computacionais no paralelismo?e provavelmente vai ser pouca e
ficar em déficit para atender tudo no paralelismo?

Se esqueceu que a Ram do PS5 vai atender melhor as necessidades da menor quantidade de CUs da GPU que ainda são mais eficientes por Clock?

Se esqueceu que o PS5 tem um sistema I/O muito mais rápido que alimenta Ram e GPU com um controlador mais especializado com o mínimo de latências?

Olhar só as vantagens do XSX não é uma maneira de buscar a verdade...e essa co tá sua está confusa.
 
Ultima Edição:

lucas789

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Cara, que o PS5 não segura 10.2TFs já está claro, por isso a Sony anunciou clock variável.
Ahh ta, nao sabia que você ja tinha testado o console, desculpa ai, achei que ele nem tivesse lançado ainda

Mas é uma discussão irrelevante até, quando a Sony mostrar seus exclusivos vai dar pena da microsoft, independente de ser 9, 10 ou 12 tflops
 

Trezoitao38

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Pergunta para os sonistas: que motor é mais potente? O do Corvette com 8 cilindros e alta cilindrada e comando de válvulas por varetas ou o motor do Civic SI de apena 4 cilindros com comando de válvulas variável(o famoso V-Tec)?

Estão vendo como não dá para medir a potência por apenas uma única especificação.
 

gulavisk

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A parte do rodar até o final e desse jeito você tirou da sua cabeça

“And I can assure you that we can run this demo in our notebook, in editor , not cooked, it even can 40FPS”

“He was going to guarantee that he will [hit 60fps]. But stopped short of completing his statement and then as a matter of fact, said that he already got laptops to run at 40fps near the beginning of the demo in the editor. [He didn't mention the resolution, effects, and general settings for his test]

Em nenhum momento ele disse que a demo rodava do mesmo jeito até o final, você esqueceu da parte que ele disse “in editor, not cooked” só ai ja da pra ver que não é a mesma coisa

“inclusive a cena final com um SSD rápido de PC”
Desmistificando que aquela cena só era possível no PS5.”

Eu acho engraçado como você tira essas coisas do nada, em nenhum momento o cara fez essa afirmação acima, você tira da onde essas afirmações?

To vendo que o seu desespero ta grande, hein? Desesperado pra “desmistificar “ uma tech demo generica da Epic :klol

Imagino quando forem os exclusivos, relaxa um pouco oluasc

Aos 2:00:00 mais ou menos no video o engenheiro fala que essa cena final não precisa de um SSD igual da Sony e que com um bom SSD de PC daria conta fácil.

Na moral, esquece esse SSD ultra rápido ai. Pelo menos por enquanto. Essa engine só serviu para mostrar que o PS5 não vai conseguir segurar nada a 60fraps e que o SSD não fez diferença alguma perante os outros SSD rápidos de mercado. Ou seja, a placa de video do PS5 não foi suficiente para mostrar o poder do SSD do PS5 nesssa engine.
 

Sega&AMD

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para falar de assuntos técnicos não se pode ter partidarismo se não fica inviável tem um colega aí que só ver o pior no ps5 em tudo, chega postar inclusive 6x seguida que o pc é melhor e tal. besteira isso, com partidarismo não se pode falar em specs.
 

ExCaixista

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para falar de assuntos técnicos não se pode ter partidarismo se não fica inviável tem um colega aí que só ver o pior no ps5 em tudo, chega postar inclusive 6x seguida que o pc é melhor e tal. besteira isso, com partidarismo não se pode falar em specs.
Esse comentário se encaixa perfeitamente em vc.
 

Gamer King

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1 Pool no sentido da bandwidth compartilhada.
2 Pools para os desenvolvedores uma vez que a GPU e CPU não compartilham a mesma memória.


Já te mostrei antes, com quotes do pessoal da própria Microsoft, quer continuar se iludindo, segue em frente.

Eu não estou me iludindo e sim passando a informação correta, a RAM é unificada, falar em 2 pools é tecnicamente errado.

E sim, a parte mais lenta vai ficar pra CPU e a mais rápida pra GPU, algo óbvio já que a necessidade de banda é maior para a GPU.

No PS5 como a banda é a mesma, a CPU vai ter acesso aos dados da RAM mais rápido que no Series X, mas com a GPU será mais lento.

Nem precisa falar o que compromete mais o sistema né, estamos falando de um console de jogos.
 

Majima-San

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O ssd do ps5 tem 5.5gbs o do xsx 2.5gbs, o ssd do ps5 tem 3gbs a mais pra auxiliar a ram do ps5 mas a ram do xsx tem 560gbs e a ram do ps5 448gbs, 448gbs da ram mais 5.5gbs do ssd = 453.4gbs no ps5, xsx 560gbs da ram + 2.4gbs do ssd = 562.4gbs.

ps5 453.4gbs com ssd
xsx 563.4gbs com ssd

Como podem ver não há nada que o ps5 faça que o xsx não possa fazer, nada verdade o xsx vai muito além e o ps5 nunca será capaz de acompanhar.


Duralino do céu.

Why?
 

Gamer King

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Sem saber exatamente o tamanho (em GB) da tech demo e quantos MB ou GB estavam sendo lidos do SSD por segundo, não faz qualquer sentido afirmar onde ela rodaria ou deixaria de rodar (com aquela mesma qualidade).

Se a tech demo tiver 100GB ou mais (como um dev de engine ex-EA especulou), já se torna algo totalmente irreal ter assets dessa qualidade no disco. Até pq, o hardware não vai processar e exigir todos aqueles triângulos, mas apenas 2% deles.

Eu acho que essa demonstração foi muito interessante para outras áreas (como cinema) onde o tamanho final do arquivo não é exatamente um impeditivo.

E falando do series x especificamente, ninguém sabe qual é a latência ou quantos MB por frame ele consegue fazer o streaming.

O cara da Epic China falou que não precisa de um SSD tão rápido pra rodar.

Até tiraram o vídeo do ar, parece que o cara soltou informações inconvenientes pro acordo de marketing da Sony com a Epic.
 

gulavisk

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Cade o video?

O video foi deletado.

Mas se vc procurar na internet vai ver todas a tradução na integra do engenheiro da Epic China falando que em laboratório como ele rodou a mesma tech demo do PS5 no laptop dele. Inclusive a cena final.
 

gulavisk

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Como toda inicio de geração, param de acreditar em marketing de arquitetura e componente milagroso.
 

Gamer King

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Ahh ta, nao sabia que você ja tinha testado o console, desculpa ai, achei que ele nem tivesse lançado ainda

Mas é uma discussão irrelevante até, quando a Sony mostrar seus exclusivos vai dar pena da microsoft, independente de ser 9, 10 ou 12 tflops

Aí vc está escolhendo se iludir, a verdade está escancarada na sua frente e vc não quer acreditar.

Se os 10.2TFs fossem constantes a Sony não anunciaria clock variável. Veja que a MS não usou esse termo, o console tem 12TFs e ponto.

Já o PS5 subiu os clocks para as alturas pra não ficar muito atrás, mas se é variável é pq não é sustentável.
 

Kise Ryota

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O cara da Epic China falou que não precisa de um SSD tão rápido pra rodar.

Até tiraram o vídeo do ar, parece que o cara soltou informações inconvenientes pro acordo de marketing da Sony com a Epic.

Por enquanto vou tratar isso aí como rumor mesmo.

Mas de qualquer forma, é como eu falei, se a demo tinha dezenas de GB (e muito provavelmente tinha), se torna completamente inviável para games reais. Além do fato de que vc só processa 2% dos triângulos.
 

gulavisk

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Outra coisa que o engenheiro disse abaixo:
They mentioned this 2-3 times in the interview: CPU has to keep up with the data processing.

Então não adianta nada ter um SSD ultra mega rápido se a CPU e a placa de video não dão conta. Mas isso só saberemos quando o console lançar.
 

gulavisk

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Por enquanto vou tratar isso aí como rumor mesmo.

Mas de qualquer forma, é como eu falei, se a demo tinha dezenas de GB (e muito provavelmente tinha), se torna completamente inviável para games reais. Além do fato de que vc só processa 2% dos triângulos.

Cara tem video dos engenheiros da Epic falando. Então tem alguém mentindo ai.

Porém acho mais fácil distorcerem os fatos falando sobre o impossível no PS5 para exaltar mais a marca playstation num marketing fudido, do que o cara, um engenheiro da epic, comentar que rodou no pc dele.

Vejam bem, isso não é desenvolvedor não. O cara é o engenheiro pica lá da engine detalhando tudo em mais de 2hr de video.
 

Sega&AMD

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Os 4 pontos do ps5 ( irrefutáveis)

  • maior velocidade de ssd permite salvar ram
  • maior velocidade de transportes de dados, sendo assets de texturas os principais dados
  • com mais ram salva permite aprimoramento das mecanicas e graficos
  • logo melhores texturas e detalhes, maior beleza visual/melhores gráficos
..................................

segunda questão, starcitzen e agora a demo mostram que muita coisa já não é mais achismo, quem defendia hd esquece, pois hd mecanico é improprio para jogos true nextgen.
 

Gamer King

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Por enquanto vou tratar isso aí como rumor mesmo.

Mas de qualquer forma, é como eu falei, se a demo tinha dezenas de GB (e muito provavelmente tinha), se torna completamente inviável para games reais. Além do fato de que vc só processa 2% dos triângulos.
Parece que é real mesmo, mais de uma fonte com conhecimento em mandarim traduziram.

O negócio é que claramente a Epic fez uma dobradinha com a Sony pra promover o SSD do PS5, mas o cara lá na China nem deve saber disso e abriu o jogo dando detalhes técnicos que escancaram o golpe de marketing.
 

Gamer King

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  • maior velocidade de ssd permite salvar ram
  • maior velocidade de transportes de dados, sendo assets de texturas os principais dados
  • com mais ram salva permite aprimoramento das mecanicas e graficos
  • logo melhores texturas e detalhes, maior beleza visual/melhores gráficos
..................................

segunda questão, starcitzen e agora a demo mostram que muita coisa já não é mais achismo, quem defendia hd esquece, pois hd mecanico é improprio para jogos true nextgen.

SSD não melhora gráficos, não delira.
 

lucas789

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Aí vc está escolhendo se iludir, a verdade está escancarada na sua frente e vc não quer acreditar.

Se os 10.2TFs fossem constantes a Sony não anunciaria clock variável. Veja que a MS não usou esse termo, o console tem 12TFs e ponto.

Já o PS5 subiu os clocks para as alturas pra não ficar muito atrás, mas se é variável é pq não é sustentável.
CPUs da intel trabalham com clock variavel desde sempre e nao vejo ninguem reclamar

119251
 

gulavisk

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  • maior velocidade de ssd permite salvar ram
  • maior velocidade de transportes de dados, sendo assets de texturas os principais dados
  • com mais ram salva permite aprimoramento das mecanicas e graficos
  • logo melhores texturas e detalhes, maior beleza visual/melhores gráficos
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segunda questão, starcitzen e agora a demo mostram que muita coisa já não é mais achismo, quem defendia hd esquece, pois hd mecanico é improprio para jogos true nextgen.

HD é passado, ninguém está falando disso. A questão é o quanto o PS5 vai aproveitar esse SSD dele em relação ao SX; Será que a CPU e a GPU vão aguentar processar tudo ou vai ser mais loadings mais rápidos do que o SX. Tudo gira em torno da CPU e GPU e não adianta nada ter transferências no céu sendo que o gargalo está ai.

Inclusive nessa tech demo já vimos gargalo ai onde roda a 30fraps onde nem foi utilizada toda a velocidade do SSD do PS5.
 

lucas789

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Mas se vc procurar na internet vai ver todas a tradução na integra do engenheiro da Epic China falando que em laboratório como ele rodou a mesma tech demo do PS5 no laptop dele. Inclusive a cena final.
Se foi deletado nao tem como confirmar se o que você diz é verdade, como você ja postou inúmeras informações erradas aqui nesse topico eu nao tenho razão pra acreditar na sua palavra se você nao me mostrar a fonte provando
 

Kise Ryota

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Parece que é real mesmo, mais de uma fonte com conhecimento em mandarim traduziram.

O negócio é que claramente a Epic fez uma dobradinha com a Sony, mas o cara lá na China nem deve saber disso e abriu o jogo dando detalhes técnicos.

Bom, o tempo vai dizer o que é o que.

E eu não tenho dúvidas de que foi uma grande jogada de marketing. Se eu fosse a Epic teria feito a mesma coisa. Se ela tivesse demonstrado a engine rodando num PC ou no Xbox, a repercussão teria sido muito menor.

O Tim lá na conversa com o Geoff sequer fala do Xbox especificamente, pô :klol
Tava óbvio o negócio.

Se a Epic chega e fala que não usaram nem 1GB/s, tudo se torna irrelevante pro ps5 e pra Sony.
 

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A questão é o quanto o PS5 vai aproveitar esse SSD dele em relação ao SX;

na verdade, vai depender de quem tiver mais parcerias com os multis. se o outro console tiver mais, então o ssd do ps5 não servirá para muita coisa pois não seria abrangente.
 
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