O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem deficiente aqui?

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
Eu esqueci de complementar um detalhe não menos importante: até hoje não criaram a prova d'agua mas aparelhos de ultima geração nos dias de hoje têm sistema intra e externo para a precaução da umidade e até do suor. É uma mão na roda pra treinar exercício físico, por exemplo, que desgasta muito os aparelhos auditivos sem o mesmo revestimento de proteção, podendo inclusive acelerar a degradação da qualidade interna (do que se ouve de fora).


O da Phonak que eu tenho a fonoaudióloga deixou bem clara que não é pra inventar besteira de tomar banho ou nadar com ele, em contrapartida, é pra resistir as condições naturais da poeira, vento, umidade extrema e da sudorese, etc...
disso não sabia, meu aparelho é recente mas a fono não comentou... vou perguntar
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.038
Reações
2.171
Pontos
709
Eu ficaria surpreso se alguém da OS fosse cego. Eu já conheci um cego que usava o computador com frequencia pq ele trabalhava com contabilidade. Lembro q ele usava um programa pra transcrever pra ele oq tava escrito na tela e ele não usava teclado, ele usava só o mouse e o teclado ele usava o teclado virtual, então ele trabalhava bem devagar msm.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
tenho perda severa nos dois ouvidos, nasci assim. meus pais só foram descobrir quando eu tinha 3,4 anos depois de vários testes e consultas, até em neurologista me levaram. desde então uso aparelhos auditivos. de um tempo pra cá tem aparelho com bluetooth, wireless, vários canais (até um 'zen', que fica tocando musiquinha, pra quem sofre de zumbido). só não fizeram um a prova d'água (se achar um, não presta). uso um mini dispositivo à parte, com conexão bluetooth, tem um microfone embutido, com ela faço as ligações, dá pra usar no pc, tv, celular, etc, escuto tudo direto como se os aparelhos fossem fones. no colégio por um bom tempo a galera achava que eu usava sonic 2000 (busquem no youtube a propaganda, vale a pena). de resto normal, só quando ficavam sabendo que a pilha acabava e me enchiam de perguntas, eu confundia tudo e galera ia a loucura. uma que marcou é quando me perguntaram se me acho bonito e eu entendi se meu pai era ministro. hoje acho que tem muita vantagem a minha condição, vizinho tá em obra, cachorro latindo, buzinaço lá fora, só desligar os aparelhos. só me faz falta um aparelho a prova d'água mesmo, mas não conheci um com qualidade razoável
Denunciou a idade já no sonic 2000 kkkkk


 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
10.964
Pontos
503
É melhor. Universidade parece até um restaurante self-service: cada um na sua querendo terminar a disciplina. Não vou dizer que escola é ruim. Não acho que a escola tenha sido ruim para meu desenvolvimento. Diria apenas que lidar com a escola foi um pouco mais difícil por conta da minha família m****. Se preocupar com provocação de adolescente é muito paia.

Escola pública, de nível básico, é lamentável em todos sentidos, sobretudo porque muitos dos estudantes em transição já da puberdade para adolescência são chatos e turrões ao ponto de serem alcunhados de "aborrescentes". Não é nem de ontem que o termo foi designado por acaso.


Dito isso, fico feliz por você estar na universidade onde todos estão preocupados mais consigo mesmos do que arrumar confusão à toa, se bem que há quem opte por esse caminho até na fase de marmanjo.


Com relação a sua família, perdoe-a e busque se desenvolver em você mesmo, sempre. É perdoar para ser perdoado.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
10.964
Pontos
503
disso não sabia, meu aparelho é recente mas a fono não comentou... vou perguntar

Sim, procure saber, porque de repente seu modelo deve ser voltado pra essa finalidade. Na dúvida, consulte o manual do aparelho que vem na caixa, tem muitas instruções e dicas para preservá-lo.


Com relação ao sotaque, dizem o mesmo de onde venho. Me dou luxo até de falar que sou da Argentina, Espanha... que eles acreditam kkk só não sei falar inglês mas já me perguntaram se eu era americano por ter cara, altura, tônus de pele e jeitão de americano do norte. Tudo isso porque eu tenho D.A mas também dono de uma voz de locutor kkk
 


ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Eu tenho zumbido meio sério e perda auditiva bem leve, para dormir preciso sempre de barulho / remédio...

Mas nem tenho carteirinha nada, só vivo com o zumbido fazem uns 12 anos já.

Minha namorada tem um irmão autista (não verbal / funcional) precisa de cuidados o dia todo, e parece que ela tem traços também na personalidade mas mulheres muitas vezes desenvolvem o autismo mais leve / altamente funcional... lol Podemos dizer que somos um casal diferente.

Ela tem carteirinha tudo, principalmente pelo irmão (é bem difícil de cuidar), tem carro PCD para transportar ele para a escola / tratamentos e mais um direito ou outro.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.103
Reações
47.953
Pontos
803
Não, a minha deficiência é física mesmo.
3 pernas.
images
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
É realmente mais fácil para conseguir emprego?

Já vi muitas pessoas 'reclamarem' que as melhores vagas ficam para PNE.
Mais fácil acontecer o contrário, vagas pne são geralmente ajudante, auxiliar de almoxarifado, office boy essas coisas, na melhor das hipóteses um auxiliar administrativo (emprego que tive antes de fazer ensino superior).

Nesses empregos, realmente quando tu se candidata à vaga a ligação marcando entrevista vem rápido, pq existem mais vagas PCD sendo oferecidas do que deficientes interessados, pelo menos em grandes capitais.

Agora como esse debate de inclusão cresceu muito de uns anos pra cá tá tendo oferecido vagas de ensino superior (o problema deste é que exige experiência) , treinee com altos salários voltados pra pessoa com deficiência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Eu tenho zumbido meio sério e perda auditiva bem leve, para dormir preciso sempre de barulho / remédio...

Mas nem tenho carteirinha nada, só vivo com o zumbido fazem uns 12 anos já.

Minha namorada tem um irmão autista (não verbal / funcional) precisa de cuidados o dia todo, e parece que ela tem traços também na personalidade mas mulheres muitas vezes desenvolvem o autismo mais leve / altamente funcional... lol Podemos dizer que somos um casal diferente.

Ela tem carteirinha tudo, principalmente pelo irmão (é bem difícil de cuidar), tem carro PCD para transportar ele para a escola / tratamentos e mais um direito ou outro.



De uns tempos pra cá tenho percebido zumbido no ouvido. É o dia todo como se eu estivesse no meio do mato com um monte de grilos em volta. Mas acho que não tenho perda auditiva não.

será que tem jeito de acabar com o zumbido?
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Parece que tem cotas em concursos públicos
Mais fácil acontecer o contrário, vagas pne são geralmente ajudante, auxiliar de almoxarifado, office boy essas coisas, na melhor das hipóteses um auxiliar administrativo (emprego que tive antes de fazer ensino superior).

Nesses empregos, realmente quando tu se candidata à vaga a ligação marcando entrevista vem rápido, pq existem mais vagas PCD sendo oferecidas do que deficientes interessados, pelo menos em grandes capitais.

Agora como esse debate de inclusão cresceu muito de uns anos pra cá tá tendo oferecido vagas de ensino superior (o problema deste é que exige experiência) , treinee com altos salários voltados pra pessoa com deficiência.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
De uns tempos pra cá tenho percebido zumbido no ouvido. É o dia todo como se eu estivesse no meio do mato com um monte de grilos em volta. Mas acho que não tenho perda auditiva não.

será que tem jeito de acabar com o zumbido?
zumbido em si não é doença e sim um sintoma... eu me consultaria com um otorrino, vai que é progressivo
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.055
Reações
17.777
Pontos
1.094
tenho perda severa nos dois ouvidos, nasci assim. meus pais só foram descobrir quando eu tinha 3,4 anos depois de vários testes e consultas, até em neurologista me levaram. desde então uso aparelhos auditivos. de um tempo pra cá tem aparelho com bluetooth, wireless, vários canais (até um 'zen', que fica tocando musiquinha, pra quem sofre de zumbido). só não fizeram um a prova d'água (se achar um, não presta). uso um mini dispositivo à parte, com conexão bluetooth, tem um microfone embutido, com ela faço as ligações, dá pra usar no pc, tv, celular, etc, escuto tudo direto como se os aparelhos fossem fones. no colégio por um bom tempo a galera achava que eu usava sonic 2000 (busquem no youtube a propaganda, vale a pena). de resto normal, só quando ficavam sabendo que a pilha acabava e me enchiam de perguntas, eu confundia tudo e galera ia a loucura. uma que marcou é quando me perguntaram se me acho bonito e eu entendi se meu pai era ministro. hoje acho que tem muita vantagem a minha condição, vizinho tá em obra, cachorro latindo, buzinaço lá fora, só desligar os aparelhos. só me faz falta um aparelho a prova d'água mesmo, mas não conheci um com qualidade razoável
Minha historia é a mesma que a sua quase, só que, mesmo sendo perda severa, fui me virando com leitura labial até 19 anos quando passei a usar aparelhos. Hoje tenho 28 anos.
Outra coisa é que nunca comprei aparelho, peguei no SUS mesmo, estou no terceiro par já.

Mas confesso que dá vontade de comprar um desses cheio de funções modernas, mas o mais importante seria saber se ele é muito superior ao do SUS no entendimento da fala, eu acho meio dificil isso, pq esse do SUS se bem configurado serve muito bem.

Impacto na vida? Sou introvertido de um jeito aceitável, em alguns lugares com algumas pessoas sou até falador e bagunceiro, sempre tive melhores amigos, mas não sou conhecido/famoso onde frequento, sempre tirei minhas notas 7,8 e 9, me formei na faculdade tudo certo sem muita dificuldade.

Alguns micos por mal entendimento? Com certeza, mas nada que não ocorra com outras pessoas, até pior

Não usar aparelho em água faz uma certa falta mesmo, todo mundo conversando na psicina e vc tem que se virar de alguma forma
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.275
Pontos
1.839
sou monocular... olho esquerdo praticamente cego... tenho aquela carteirinha de estacionamento e já fui interpelado 2 vezes porque estava estacionando ali... por 2 babacas... quando dou a satisfação (pra zuar mesmo, não sou obrigado) ficam com cara de tacho.

No colegial eu tinha um colega que não tinha o olho direito. Ele caiu numa roseira quando pequeno e furou o olho. Usava um olho de vidro.

Um dia tive uma idéia de uma prank...ele topou. A gente estudava a noite e todo mundo ficava tomando cerveja no buteco quase em frente a escola. Chamei a atenção de todo mundo e disse" aposto 50 reais aqui (na época...uma dinheirama) que o meu amigo fulano de tal, vai encostar o olho no fundo do copo de cerveja e não molhar o rosto". Ameaças, duvidas, risadas...mas todo mundo quis apostar. A gente juntou uns 300 reais ali (tira por baixo uns 1000 reais hoje).

Momento derradeiro: ele passa a mão no rosto, tira o olho de vidro e joga dentro do copo...um silêncio sepulcral...apenas uma menina lá no fundo "ai meu Deus", enquanto o olho dele descia lentamente até o fundo do copo.

"pega a grana fulano e vamos embora antes que batam na gente"...kkkk...foi épico.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
10.964
Pontos
503
É realmente mais fácil para conseguir emprego?

Já vi muitas pessoas 'reclamarem' que as melhores vagas ficam para PNE.

Depende. Cargo pra nível básico tem aos montes, daquele que pouca gente quer, de fato.


O recorrente é alguém diplomado numa boa escola ter vaga somente pra limpeza, produção, essas coisas. Não é gabando nem arrotando o caviar da arrogância mas parece que as empresas fazem isso de favor, dar uma esmola, quando na realidade tem muitos PCDs realmente bons, considerando o ínfimo 1% do universo de estudantes universitários que têm alguma condição de deficiência. É pouca gente pra se graduar tendo que deparar uma triste sequência da realidade que nos são ofertados em cargos básicos.


Inclusive já fui barrado várias vezes quando souberam que eu tenho deficiência em processos seletivos normais. Pior que isso era tentar arranjar estágio que eu tinha certeza de conseguir mas a gerente do recrutamento viu a minha realidade de perto e disse que iria entrar em contato, posteriormente. Nem enchi de esperança porque é uma resposta meio que padrão pra grande maioria dos trabalhadores brasileiros.



Hoje penso em empreender, mesmo por um negócio caseiro. Já trabalhei por conta própria prestando serviço de manutenção e paliativo dos computadores pessoais, mas quero ir longe no que me for proposto dentro da complexidade que pouco se verifica nos empreendimentos pequenos.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Sou daltônico, não atrapalha em quase nada. Maior problema foi ter demorado pra descobrir, só com 16. Quando era pequeno eu achava que era burro porque não sabia as cores.
No mais, nunca vi a cor roxo, pra mim é um azul escuro, tenho curiosidade. Se um dia tiver grana eu compro um daqueles óculos que corrige.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Sou daltônico, não atrapalha em quase nada. Maior problema foi ter demorado pra descobrir, só com 16. Quando era pequeno eu achava que era burro porque não sabia as cores.
No mais, nunca vi a cor roxo, pra mim é um azul escuro, tenho curiosidade. Se um dia tiver grana eu compro um daqueles óculos que corrige.


hahhaha também sou daltônico, não acho tão ruim assim.
Tem uns daltônicos que são acromatas, ou seja, enxergam tudo em preto e branco, aí deve ser osso.

Eu desconfiava que era daltônico, mas só descobri mesmo quando fui tirar habilitação. Vieram com um teste de ishihara, nem sabia que isso existia, perguntaram qual número eu via ali, aí eu falava: número? Que número? Tem algum número nessa figura? Kkkk quem tem visão normal vê aquele número de boa
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
10.964
Pontos
503
pior que sei bulhufas de libras

Depois que aprendi a falar, abandonei por completo LIBRAS.


É tenso ve seu semelhante que não só escuta como também não fala. Ai da vergonha, porque são iguais mas com uma discrepância com o poder da fala evidenciado.



Surdos 100% sofrem pra caramba, eu imagino
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Rapaz, sei que o tópico não é exatamente para isso, mas deixa eu fazer um leve desvio aqui. Eu tive uma trombose no olho esquerdo, o que me levou a ter um OVCR e hoje devo estar com uns 90% da visão comprometida. Estou fazendo tratamento para ver se melhora, mas o plano de saúde não tá me ajudando....mas vendo o que você postou fiquei curioso, quem é monocular pode dirigir normalmente? Estou perguntando pq caso minha visão não melhore já já vou ter que renovar minha CNH e pensei que perderia o direito de dirigir. Eu ando dirigindo com a atenção redobrada também, e estacionar em vaga pequena é horrível, minha noção de espaço e profundidade tá meio zoada.

se não me engano, funciona assim:

visão dos dois olhos tem que ser 1.6
visão monocular tem que ser 1.8 no olho bom

esses números representam as linhas da tabela lá eu acho

PS: 1.8 enxerga "melhor" que 1.6
 
Ultima Edição:

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Eu já faço acomapnhamento psicologico ha alguns anos, ja fiz aqueles teste biruta q ecsqueci o nome p ver se sou maluco, ai sempre da q eu sou autista . Faço acompanhamento psiquiatrico faz alguns anos tbm, m as ela diz q só vai de m dar o diagsnotico depois q minha depressao curar e etc p ela ter certeza


Mas ela n sabe q

YDDcGyc.jpg
 
Topo Fundo