O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem espaço pra um novo entrante nos games de futebol? Quem seria?[pag. 2 Football Kingdon da Namco, melhor da geração PS2]

Tem espaço para um novo entrante nos games de futebol?

  • Não tem espaço e estou satisfeito com os games atuais

    Votes: 0 0,0%
  • Tem espaço mas por mim não precisaria uma nova dev

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    44

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Gênero de futebol é o que mais joguei em toda minha vida, tanto que em homenagem a ele fiz essa obra prima aqui, que só não dei continuidade por pura falta de tempo:


Até a geração 16 BITS e um pouco da 32 tínhamos uma quantidade absurda de games de futebol, dos mais diversos estilos. Isso era bem comum na época pra todos os gêneros, mas a dicotomia era inevitável então só nos restaram duas franquias: PES :kluv e FIFA :knojo

Aliás, desde ISSS do Snes sou Konamista, sendo de 98 pra cá focado exclusivamente no PES, mas isso não vem ao caso sobre qual é melhor ou pior, cada um tem seus defeitos e suas virtudes.

O fato é que a fórmula de ambos está completamente saturada, tanto os FIFIstas quanto PESistas estão insatisfeitos pelos mais variados motivos.
Eu, como PESista e jogador OFF line (meu modo preferido é a ML off), não aguento mais ver o quão capado é o modo, além, claro, da falta de licenciamentos importantes. Outra coisa que não dá mais pra aturar é a movimentação dos jogadores, e quando me refiro a movimentação estou falando da corpórea, não a tática (essa acho um primor, o nível de movimentação tática do PES é absurdo).

No PES, ainda, tenho uma esperança com a nova engine no PES 2021 de nova geração, mas ainda com o pé bem atrás sobre o que a KUnami vai me entregar. Tem outro tópico lendário sobre o que Kunami e EA nos entregarão na nova geração:


Mas pq criei esse tópico aqui? A última vez que joguei um game de basquete foi NBA Live do PS1, que tem até foto:


Sempre fui lindo pqp

155046

e de lá pra cá o máximo que joguei foi por YT.
Esses games sempre me chamaram a atenção principalmente pela movimentação e ambientação, mas não sei como é nos demais critérios, até por entender pouco ou quase nada do esporte.

Estava assistindo umas gameplays do 2K2021 e fiquei espantado:



Aparentemente a Visual Concepts bota muito suor na produção desse game, então mesmo eu achando que NÃO há espaço pra entrada de uma nova dev, eu já os credencio - mesmo sem saber as reais condições deles - a quem sabe se aventurar virtualmente no esporte bretão e beliscar nem que fosse uma pequena fatia desse bolo tão gordo... Ajudaria muito também a tirar Knm e EA da zona de conforto.

Dicertão.
 

pfialho

Ser evoluído
Mensagens
218
Reações
9
Pontos
29
Cara muito interessante seu post especialmente essa memória de “sentir um clima” no jogo

Sempre tive essa sensação com jogos de Basquete, e n me lembro qual o último que joguei

E pasme...lendo você lembrei fortemente de hóquei no gelo, veja só

HNL se bem me lembro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.088
Reações
26.415
Pontos
703
Essas coisas são complicadas...
Envolve várias negociações com clubes e ligas.
Outra coisa: se for pra simular o esporte, uma das prioridades é fazer animações e física realistas, o que não é pra qualquer uma.

Acho que o sujeito só pode ser fraco da cabeça pra estar satisfeito com os jogos de futebol de hoje. Falta evolução e sobra safadeza...
O negócio é torcer para que isso mude na nova geração. Vamos ver o que vai acontecer. Não dá pra saber ainda.

Não que eu ligue para Metacritic, mas dá uma olhada nas médias ao longo dos últimos anos:

FIFA 17: 85
FIFA 18: 84
FIFA 19: 83
FIFA 20: 79
FIFA 21: 73
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Cara muito interessante seu post especialmente essa memória de “sentir um clima” no jogo

Sempre tive essa sensação com jogos de Basquete, e n me lembro qual o último que joguei

E pasme...lendo você lembrei fortemente de hóquei no gelo, veja só

HNL se bem me lembro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
HNL 97 joguei DEMAIS no PS1:

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.984
Reações
39.506
Pontos
2.044
Olha, eu gostaria de uma terceira via. Acho que tem espaço, desde que faça algo de qualidade. As licenças oficiais nunca foram problema pra mim, até porque a produtora pode deixar em aberto as edições, como faz a Konami. Eu não aguento mais as limitações do PES e o modo aleatório de vitória do Fifa, no qual se a CPU decide que tu não vai ganhar, não ganha e não adianta teimar.

Os jogos de basquete da 2k são sensacionais na emoção, gráficos, jogabilidade. Mas vi que também tem suas limitações e sistemas pay to win. Então, se não for pra fazer diferente do que temos, não sei se agregaria alguma coisa.
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Essas coisas são complicadas...
Envolve várias negociações com clubes e ligas.

Esse ponto é realmente complicado, talvez o maior obstáculo.

Outra coisa: se for pra simular o esporte, uma das prioridades é fazer animações e física realistas, o que não é pra qualquer uma.

Sim, por isso citei a Visual Concepts como candidata, devido o ótimo trabalho que fazem nesses quesitos com a série 2K.

Acho que o sujeito só pode ser fraco da cabeça pra estar satisfeito com os jogos de futebol de hoje. Falta evolução e sobra safadeza...
O negócio é torcer para que isso mude na nova geração. Vamos ver o que vai acontecer. Não dá pra saber ainda.

This!

Não que eu ligue para Metacritic, mas dá uma olhada nas médias ao longo dos últimos anos:

FIFA 17: 85
FIFA 18: 84
FIFA 19: 83
FIFA 20: 79
FIFA 21: 73

Não confio na MC, mas realmente pode ser um balizador.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Não sei se tem como evoluir mais... Movimentação é mto difícil evoluir, isso é em todos os jogos. A mudança brusca de direção então, é quase impossível de reproduzir. Essas promessas de melhora sempre existiam de um ano pro outro e nunca vinham como prometiam. Continuam prometendo hj em dia e até agora nada hehe...

Eu já desisti de jogar jogo de futebol, deve ter uns 10 ou mais q não jogo. E olha q eu era como vc, viciado, fazia campeonatos de Winning Eleven, conheci mta gente aqui no Rio com essa parada (eu era o JaCK JOneS e tinha um site/fórum: WE Tribe). Já deu, é sempre mais do mesmo... Qdo percebi isso lá atrás eu parei, comecei a jogar outras coisas e não me arrependo, um mundo novo se abriu pra mim! HAHAHA...

Pra mim não dá mais... Ainda mais q esses dia vi o FIFA 21 custando 499!!!! O que é isso, gente??? Tá maluco...
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.088
Reações
26.415
Pontos
703
Esse ponto é realmente complicado, talvez o maior obstáculo.



Sim, por isso citei a Visual Concepts como candidata, devido o ótimo trabalho que fazem nesses quesitos com a série 2K.



This!



Não confio na MC, mas realmente pode ser um balizador.
NBA 2K já foi bem melhor também. Esse trailer aí não me engana. Sem contar que a 2K Sports está mais ou menos no mesmo nível de safadeza da EA. E o Brasil nem existe pra eles.
Pra mim não dá mais... Ainda mais q esses dia vi o FIFA 21 custando 499!!!! O que é isso, gente??? Tá maluco...
500 reais para ter uma versão piorada do mesmo jogo dos anos anteriores, porém com o rosto realista do Haaland e aquela "cantora" Anita de trilha sonora.
Peguei 1 mês de EA Play por 19 reais, ganhei 10 horas dessa bomba. Nunca que eu compro.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Acho que daria pra fazer de boas uma 3ª, 4ª, 5ª, 17ª via.

Para que isso ocorra é preciso somente responder uma única pergunta:
Se a resposta for sim, LIBERADO, BEM VINDO A UM LEQUE INFINITO DE OPÇÕES.
Se a resposta for não, é bom se conformar, pq o que tem ai, não vai mudar

A pergunta é:

Você compraria um jogo de futebol sem licenças, com design de jogadores fictícios e somente com seleções?

T+
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.984
Reações
39.506
Pontos
2.044
Acho que daria pra fazer de boas uma 3ª, 4ª, 5ª, 17ª via.

Para que isso é preciso somente responder uma única pergunta:
Se a resposta for sim, LIBERADO, BEM VINDO A UM LEQUE INFINITO DE OPÇÕES.
Se a resposta for não, é bom se conformar, pq o que tem ai, não vai mudar

A pergunta é:

Você compraria um jogo de futebol sem licenças, com design de jogadores fictícios e somente com seleções?

T+
Se a produtora deixasse totalmente liberado o modo de edição, sim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Acho que daria pra fazer de boas uma 3ª, 4ª, 5ª, 17ª via.

Para que isso é preciso somente responder uma única pergunta:
Se a resposta for sim, LIBERADO, BEM VINDO A UM LEQUE INFINITO DE OPÇÕES.
Se a resposta for não, é bom se conformar, pq o que tem ai, não vai mudar

A pergunta é:

Você compraria um jogo de futebol sem licenças, com design de jogadores fictícios e somente com seleções?

T+

Se a produtora deixasse totalmente liberado o modo de edição, sim.

Exato.
Isso seria facilmente resolvido com patches.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Se a produtora deixasse totalmente liberado o modo de edição, sim.
Exato.
Isso seria facilmente resolvido com patches.

Então perfeito!
Pq. eu também compraria com certeza...

Basta cair a ficha das empresas e sair para o abraço...!

Imaginem um jogo de futebol no estilo arcade, com a tecnologia de hoje?
Seria do c***lh0, ainda mais o estilo viajado dos jogos da Taito da década de 90.

T+
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.390
Reações
63.727
Pontos
903
Quero a volta deste clássico :rox

maxresdefault.jpg


 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.984
Reações
39.506
Pontos
2.044
Imagino um jogo de futebol no estilo arcade, com a tecnologia de hoje?
Seria do c***lho, ainda mais o estilo viajado dos jogos da Taito da década de 90.
Nesse estilo, tem esse:
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
Seria do c***lho, ainda mais o estilo viajado dos jogos da Taito da década de 90.

T+

Tipo esse? :ksafado

 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Nesse estilo, tem esse:
É que esse tem poderes, eu acho legal, mas gosto daqueles que parecem real mais não são...

Tipo, citando jogos de corrida, daytona usa...
É graficoso, tem atributos reais, é estiloso, mas é viajado...
Ou seja, perfeito!

T+
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Tipo esse? :ksafado

PQP!

Exatamente esse, não lembrava o nome... Vlw, pela lembrança.

Lembro que você podia acertar com um chute a equipe de filmagem que ficava atrás do campo... E o Juiz era um gordo que vivia caindo e não marcava nada... :klol:klol:klol

Jogaço!

T+
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.358
Pontos
2.009
PQP!

Exatamente esse, não lembrava o nome... Vlw, pela lembrança.

Lembro que você podia acertar com um chute a equipe de filmagem que ficava atrás do campo... E o Juiz era um gordo que vivia caindo e não marcava nada... :klol:klol:klol

Jogaço!

T+
Acertar os câmeras acho que só na versão arcade, eu jogava a de Snes.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.991
Reações
57.164
Pontos
2.164
Espaço tem, mas esbarraria em 1 coisa: licença dos times.

A EA compra a licença de quase tudo e a Konami compra o resto.

Dito isso, se for um jogo arcadão e divertido, sem problemas, mas se for puxado para a simulação(o que anda em falta), seria essencial.


Agora, sobre quem tem grana pra entrar? A 2K talvez. Mas as práticas dela são muito ruins pros jogadores.
Partiu deles o aumento de 60 pra 70 dólares e ainda colocaram propagandas in-game no NBA. Sem contar a quantidade escrota de jeitos em lascar o jogador, como desativar os servidores em pouquíssimo tempo, ficar te jogando um monte de telas na cara para adquirir x ou y.

Ainda acho que um Virtua Striker ou um Super Sidekicks seriam muito bem vindos.
Rocket League tá aí pra provar que tem espaço, basta ser criativo.

Captain Tsubasa eu tenho aqui, é divertido, mas é tosco, tanto na jogabilidade rasa e limitada quanto nos exageros.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.021
Reações
13.316
Pontos
1.684
Acertar os câmeras acho que só na versão arcade, eu jogava a de Snes.

Joguei bastante esta versão tb... Gostava muito...
Eu não tinha o SNES na época e o amigo que alugava o jogo me questionava pq. eu só queria jogar com o Brasil, ele dizia:

"JmB!, não importa o time que você escolhe, o que fará dele forte ou fraco é sua habilidade!"

Mano, tu percebe o quão profundo é isso?
Um jogo de futebol ajudou me tornar um ser humano melhor.... Foda!

Te amo @vibez!

T+
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
WE era rei e FIFA era piada, dai o WE sentou na coroa e foi apenas 'atualizando', sem de fato evoluir, o FIFA aproveitou a brecha e tomou a liderança. Hoje é o FIFA quem sentou na coroa, acho que os caras do WE/PES sentiram isso e vão refazer o game, dizem que o próximo virá com engine nova e muitas mudanças, vamos ver e vamos ver também como será o próximo FIFA, já focado na nova geração.

Sempre há espaço para bons produtos. Se o game for bom, fodam-se rostos, escudos e licenças. O futebol em si não tem dono. Allejo que o diga.

eu sou apaixonado por futebol e é o game que mais jogava no videogame, mas as últimas versões do fifa foram apenas updates sem qualquer tipo de evolução. Perdi totalmente o tesão pelo game. Do PES então dá nem pra comentar...
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.745
Reações
7.110
Pontos
1.004
Quem chegar no mercado com um arcadezão sincero sem essas firulas de gacha que o PES/WE insiste em trazer e sem SCRIPTING come espaço de mercado brincando, isso sem nem precisar licenciar times e jogadores (Bomba Patchs deram o gabarito faz tempo, se o jogo é bom e tem edit a fanbase vai trazer os times reais).

Ainda tenho que ver esse game dos Super Campeões mas o medo de decepção é imenso kkk
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu só queria um jogo simples e divertido, nos moldes do Internacional ou WE de ps1 e ps2.


Ia vender muito? Não, mas se for bem feito teria seu espaçinho, tipo Horizon Chase fez com corrida.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.753
Reações
22.539
Pontos
1.129
Acho que um futebol mais arcade, sem ser maluco, tipo o que era International Superstar Soccer, teria seu público sim.

Mas o problema é que a licença dos jogadores e ligas são caros e o público parece não querer mais jogar com os Allejos da vida...
 
Topo Fundo