O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tem espaço pra um novo entrante nos games de futebol? Quem seria?[pag. 2 Football Kingdon da Namco, melhor da geração PS2]

Tem espaço para um novo entrante nos games de futebol?

  • Não tem espaço e estou satisfeito com os games atuais

    Votes: 0 0,0%
  • Tem espaço mas por mim não precisaria uma nova dev

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    44

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.642
Pontos
744
Poderiam fazer um Internacional SuperStar Soccer em cima do Captain Tsubasa.

40 seleções com os carinhas do desenho, com sprites 2D destruidores em widescreen, com toneladas de animações, uma jogabilidade rica mas arcade, com um narrador que grita Gooooooooooaaal!!!

Seria muito massa. Dois anos depois lança a versão deluxe mais animal ainda e com clubes.

Algo bem melhor que isso:

images
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Futebol eu não sei, mas não entendo como não tem um bom jogo de voleibol.

Também já fiz essa pergunta.

Lembro desse tópico aqui:


Não sei se teria demanda, mas que falta no mercado falta.

A propósito, joguei muito no Snes:

 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.241
Reações
32.659
Pontos
1.629
Sério que vcs consideram esse lixo um game de esporte?
Duvido que tenha jogado.


Olha só, nem sabia que até na mídia especializada deu um pau nas duas franquias mais conhecidas. :kkk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Duvido que tenha jogado.


Olha só, nem sabia que até na mídia especializada deu um pau nas duas franquias mais conhecidas. :kkk
Pior que não joguei :kawaii

Reconheço a qualidade dos games, mas não estão na mesma categoria de PES e FIFA, obviamente.

Saporra ta mais pra Rocket League do que PES :brbr
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não creio que tenha espaço.

Imaginar que na época do SNes/Mega/PS1 saiu um kilo de várias distribuidoras, mas games de esportes, no geral perderam, a força mesmo, e ficou só um ou dois títulos para cada esporte.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.696
Reações
4.717
Pontos
714
Uma terceira via que:

  • Não fosse bitolada com realismo, fazer um meio termo como na era 16-32 bits com boa jogabilidade.
  • Algumas licenças de campeonatos e ser customizável.
  • Modo de gerenciamento decente.
  • Multiplayer estável e balanceado para competições.

Não, não precisamos de um CR7 fotorealista com audio 8d e cortes de cabelo diferentes disponíveis por microtransações.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.174
Reações
14.953
Pontos
503
Seria massa uma terceira via menos focada no realismo e que fosse mais divertida.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.417
Reações
50.329
Pontos
1.504
Precisamos de coisa nova.

O FIFA está parecendo cartoon, já o PES 2021 em 4k fica muito parecido com uma partida real, o gramado está muito bom, a câmera engana bem e a movimentação está Ok.

Mas com o controle na mão ainda sinto que estou jogando o mesmo jogo lá da era PS2, os mesmos probleminhas de sempre, aquele zagueiro que está na frente da bola que vai para trás do atacante adversário e outras coisinhas mais.

A 2K faz bons jogos, porém como não sou fã de basquete nem rola para mim mas admito que eles fazem um trabalho excelente.

Sempre tem aquele papo "vamos começar o jogo do zero" da Konami mas não adianta fazer do "zero" com as mesmas pessoas, parece que é a mesma equipe que desenvolve o jogo desde o PS2 então parece ficar sempre com a mesma cara, o FIFA eu nunca joguei tanto assim para dizer mas também tem um tempo que é o mesmo jogo.

Jogos de esporte são caríssimos por causa do licenciamento de times e jogadores, então tem que ter ou muita bala na agulha ou arriscar fazer aquele esquema do International SS que usava nomes como o mitológico Castolo.

Eu iria mais por esse caminho, tentar emplacar uma jogabilidade primeiro para depois buscar essa parte de licenciamento, ainda mais se fizeram algo próximo do que o PES tem com o Option file e deixar a comunidade criar conteúdo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.962
Reações
230.380
Pontos
2.529
Não tem. O próprio pés está quase morrendo, imagina se entrar mais um. Futebol não é como tiro, no futebol as pessoas escolhem apenas um jogo, e vão continuar a escolher o fifa.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Bom saber que não estou sozinho nessa.
Pra mim começou a cagar quando tentaram deixar o negócio hiper realista.

Se der um toquinho no direcional antes da bola chegar, o cara domina de Canela, se apertar o botão antes do tempo, o jogador dá o bote no vazio. Se apertar chute antes, ele isola a bola.

Ahhhh vsf....
Deixa eu pegar o controle e começar a jogar... me fala qual q toca, qual q chuta e qual q rouba a bola e acabou.

Saudades do ISS 98 e o 2000 do N64.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Eu sinto saudade de jogos de futebol mais arcade, Mario Strike, os saudosos Super Star Soccer e Super Sidekicks, recentemente fechei o Captain Tsubasa, eu sinceramente enjoei dos "simuladores" PES e FIFA, admito que eles estão em um belo nível de qualidade mas não é pra mim.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Bom saber que não estou sozinho nessa.
Pra mim começou a cagar quando tentaram deixar o negócio hiper realista.

Se der um toquinho no direcional antes da bola chegar, o cara domina de Canela, se apertar o botão antes do tempo, o jogador dá o bote no vazio. Se apertar chute antes, ele isola a bola.

Ahhhh vsf....
Deixa eu pegar o controle e começar a jogar... me fala qual q toca, qual q chuta e qual q rouba a bola e acabou.

Saudades do ISS 98 e o 2000 do N64.
Entendo, viraram praticamente games de nicho.
Eu como aficionado pelo esporte quero o mais realista possível, puxando completamente pro lado da simulação.

Mas entendo que a maior demanda esteja no arcade, por isso no mundo ideal teríamos um jogo com 2 modos, simulação e arcade.

Ou, ainda, vou dar uma viajada aqui: e se a Konami voltasse com o ISSS? Imaginem um ISSS Snes like (com gráfico atualizados, óbvio), com jogatina on line e a porra toda? Seria muito foda, eu jogaria com certeza.
 

pfialho

Ser evoluído
Mensagens
218
Reações
9
Pontos
29
Entendo, viraram praticamente games de nicho.
Eu como aficionado pelo esporte quero o mais realista possível, puxando completamente pro lado da simulação.

Mas entendo que a maior demanda esteja no arcade, por isso no mundo ideal teríamos um jogo com 2 modos, simulação e arcade.

Ou, ainda, vou dar uma viajada aqui: e se a Konami voltasse com o ISSS? Imaginem um ISSS Snes like (com gráfico atualizados, óbvio), com jogatina on line e a porra toda? Seria muito foda, eu jogaria com certeza.

Só o apelo nostálgico ja garantia o interesse geral...dai se fizessem algo realmente bom...era pra ficar

Esse hiper-realismo afasta o cara que joga pouco, que tem um ps5 mas que não tem uma “cultura gamer” por assim dizer...e muita gente jogava futebol nessa toada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Eu tava cá pensando com meus botões...
Nessa pegada de (aparentemente) alta de manda por game de futebol arcade, a Cega não teria uma oportunidade de ressuscitar Virtua Striker?
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Pois olha, @Rodrigo Zé do Caixão Jr, eu cada vez mais acho que sou eu que não tenho espaço para game de futebol. Tenho o PES 2021, olho trocentos vídeos de dicas, mas geralmente só apanho, quando vou jogar online. Até já desisti do modo online e só jogo off mesmo, para não dizer que coloquei dinheiro fora no jogo. Tenho as duas mãos esquerdas para este tipo de jogo.
 

RaphaJacob

Bam-bam-bam
Mensagens
537
Reações
1.013
Pontos
333
Só o apelo nostálgico ja garantia o interesse geral...dai se fizessem algo realmente bom...era pra ficar

Esse hiper-realismo afasta o cara que joga pouco, que tem um ps5 mas que não tem uma “cultura gamer” por assim dizer...e muita gente jogava futebol nessa toada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha, não me deixa sonhar! ISS nessa altura do campeonato seria lindo demais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Com o anúncio do UFL


e as notícias do PES 2022 (me recuso a chamar de efootbal :ksnif) fervilhando, me lembrei dessa pérola da Namco:


O game sofria da falta de licenciamento e pelo que parece foi distribuído só no Japão.
Fui descobrir muitos anos depois, mas muitos classificam como o melhor game da geração. E a julgar pelos vídeos, parecia consideravelmente a frente do PES, pelo menos julgando a movimentação dos jogadores e os gráficos de maneira geral.




Essa parte do gol do R9, foda demais pra época.



Até mesmo onde PES mais brilhava, que é o ritmo das partidas, FK empala sem dó e nem cuspe.

Fica a pergunta: se o game fosse distribuído no mundo inteiro, teríamos a série até hoje, quem sabe no trono dos games de futebol?
@doutordoom @tortinhas10 conhecia?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.962
Reações
230.380
Pontos
2.529
Com o anúncio do UFL


e as notícias do PES 2022 (me recuso a chamar de efootbal :ksnif) fervilhando, me lembrei dessa pérola da Namco:


O game sofria da falta de licenciamento e pelo que parece foi distribuído só no Japão.
Fui descobrir muitos anos depois, mas muitos classificam como o melhor game da geração. E a julgar pelos vídeos, parecia consideravelmente a frente do PES, pelo menos julgando a movimentação dos jogadores e os gráficos de maneira geral.




Essa parte do gol do R9, foda demais pra época.



Até mesmo onde PES mais brilhava, que é o ritmo das partidas, FK empala sem dó e nem cuspe.

Fica a pergunta: se o game fosse distribuído no mundo inteiro, teríamos a série até hoje, quem sabe no trono dos games de futebol?
@doutordoom @tortinhas10 conhecia?


Não conhecia, mas achei bem legal. Os jogos de futebol tem uma coisa que me irritam, o campo é muito pequeno, você chega na área adversária com dois passes. Esse jogo aí o campo parece muito maior que o pés, gostei disso. E tinha até controle manual, realmente impressionante para a época.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Não conhecia, mas achei bem legal. Os jogos de futebol tem uma coisa que me irritam, o campo é muito pequeno, você chega na área adversária com dois passes. Esse jogo aí o campo parece muito maior que o pés, gostei disso. E tinha até controle manual, realmente impressionante para a época.
Sim, tem tudo isso também.

Queria jogar pra tentar tirar a prova definitiva, mas ao menos olhando o game me pareceu consideravelmente superior ao PES.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Com o anúncio do UFL


e as notícias do PES 2022 (me recuso a chamar de efootbal :ksnif) fervilhando, me lembrei dessa pérola da Namco:


O game sofria da falta de licenciamento e pelo que parece foi distribuído só no Japão.
Fui descobrir muitos anos depois, mas muitos classificam como o melhor game da geração. E a julgar pelos vídeos, parecia consideravelmente a frente do PES, pelo menos julgando a movimentação dos jogadores e os gráficos de maneira geral.




Essa parte do gol do R9, foda demais pra época.



Até mesmo onde PES mais brilhava, que é o ritmo das partidas, FK empala sem dó e nem cuspe.

Fica a pergunta: se o game fosse distribuído no mundo inteiro, teríamos a série até hoje, quem sabe no trono dos games de futebol?
@doutordoom @tortinhas10 conhecia?

Cacete, não fazia ideia da existência desse jogo. Parece ser muito bom. Já jogou?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Cacete, não fazia ideia da existência desse jogo. Parece ser muito bom. Já jogou?
Não joguei man.
Até ouvi falar na época, mas não dei muita atenção pois não tínhamos tanta formas de conhecer sobre o game na época, ainda mais com o PES / Bomba Patch bombando, isso sem falar nos outros lançamentos do PS2 como GTA SA, GT4 e a porra toda.

Com o advento do YT, depois de alguns anos pesquisei sobre o game anos atrás e fiquei boquiaberto, um dia ou outro vou experimenta-lo.

Inclusive vi que a comunidade está direcionando as atenções ao game, já tem até mod 2021 com times HUE:





O joguete parece uma delícia mesmo :kluv
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.562
Reações
26.721
Pontos
1.954
Não conhecia.

Espaço pra mais jogos? Com certeza. Todavia, ninguém vai rivalizar com o orçamento absurdo do fifa e suas licenças.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.962
Reações
230.380
Pontos
2.529
Não joguei man.
Até ouvi falar na época, mas não dei muita atenção pois não tínhamos tanta formas de conhecer sobre o game na época, ainda mais com o PES / Bomba Patch bombando, isso sem falar nos outros lançamentos do PS2 como GTA SA, GT4 e a porra toda.

Com o advento do YT, depois de alguns anos pesquisei sobre o game anos atrás e fiquei boquiaberto, um dia ou outro vou experimenta-lo.

Inclusive vi que a comunidade está direcionando as atenções ao game, já tem até mod 2021 com times HUE:





O joguete parece uma delícia mesmo :kluv
Graficanente o winning eleven é melhor

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.198
Reações
58.356
Pontos
2.009
Graficanente o winning eleven é melhor

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Não joguei FK, mas também tenho essa impressão principalmente em relação a modelagem dos jogadores e dos estádios.
Já em termos de movimentação dos jogadores e física da bola, não tem nem como comparar: FK enraba sem dó e nem cuspe.

Mas só jogando pra saber, um dia tento experimentar essa hidden gem.
 
Topo Fundo