O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teoria do caos: Kojima previu o seu conflito com a Konami?

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Um novo vídeo de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes incide uma nova luz sobre a missão "Deja Vu" e os seus segredos/easter eggs, sugerindo que Hideo Kojima previu ou então já estava em conflito com a Konami há algum tempo, antes da situação se tornar pública.

Coincidindo com as ações da Konami para remover o nome de Hideo Kojima das capas dos jogos e dos materiais de marketing, nesta missão podem apagar os logotipos dos vários jogos da série dirigidos por Kojima. Algures na área desta missão, é avistado um logotipo da Kojima Productions, mas sem a icónica raposa laranja. O jogo diz-nos que "tem que haver alguma razão para isso estar aí".

Depois de apagarem todos os logotipos, é dito através do diálogo que "apagaste todos os vestígios, mas todos eles estarão sempre contigo". Algures durante a missão, é dito ainda que "podes apagar todos os vestígios, mas as memórias nunca vão desaparecer".

É perfeitamente possível que a Hideo Kojima e a Konami já estivessem envolvidos em conflitos durante a produção de Ground Zeroes, no entanto, o que estava a acontecer nos bastidores só se tornou público em março de 2015 quando começaram a surgir notícias que Kojima irá abandonar a companhia em setembro, quando The Phantom Pain for lançado.

Este objetivo adicional em Ground Zeroes pode ter sido uma forma de Kojima alertar os fãs.



Fico imaginando o que nos aguarda em Phantom Pain:khuh

Segredos serão revelados:klolz

Kojima mito:kkong

E marketeiro do c***lho:lolwtf
 

enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
Vale ressaltar que só os logos dos jogos que o Kojima participou somem.
Jogos como Acid e Rising não desaparecem.
 

YodaMestre

Veterano
Mensagens
2.718
Reações
291
Pontos
149
Imagino se um dos momentos de discordância entre o Kojima e a Konami, tenha sido justamente a polêmica do lançamento de Ground Zeroes separado com o pouco conteudo que teve.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
o que exatamente aconteceu que fez a Konami romper com o Kojima?
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
É o que eu sempre disse, a frase final do teaser "PT" é claramente dirigida à Konami.

Agora é só esperar o Kojima voltar com os seus "new toys".
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
É o que eu sempre disse, a frase final do teaser "PT" é claramente dirigida à Konami.

Agora é só esperar o Kojima voltar com os seus "new toys".

Que frase? Fui muito cagão para jogar essa demo com detalhes...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Que frase? Fui muito cagão para jogar essa demo com detalhes...
"Dad was such a drag..

Every day he’d eat the same kind of food, dress the same, sit in front of the same kind of games..

Yeah, he was just that kind of guy.

But then one day, he goes and kills us all!

He couldn’t even be original about the way he did it.

I’m not complaining… I was dying of boredom anyway

But guess what? I will be coming back, and I’m bringing my new toys with me."


Tipo... troque o Dad pela Konami, e o Kill us all, por "demitiu-nos todos" ..... "não estou reclamando.. eu estava morrendo de tédio mesmo..."

Está implícito na mensagem, que esta é direcionada à Konami.
 

pody

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.002
Reações
237
Pontos
554
"Dad was such a drag..

Every day he’d eat the same kind of food, dress the same, sit in front of the same kind of games..

Yeah, he was just that kind of guy.

But then one day, he goes and kills us all!

He couldn’t even be original about the way he did it.

I’m not complaining… I was dying of boredom anyway

But guess what? I will be coming back, and I’m bringing my new toys with me."


Tipo... troque o Dad pela Konami, e o Kill us all, por "demitiu-nos todos" ..... "não estou reclamando.. eu estava morrendo de tédio mesmo..."

Está implícito na mensagem, que esta é direcionada à Konami.

Perfeita sua analise @Skyloft .
Tbm acho o mesmo.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Por um lado fico feliz com essa ruptura, espero que o Kojima tenha sucesso em seus novos projetos que ele tanto gostaria de se dedicar.

o que exatamente aconteceu que fez a Konami romper com o Kojima?
Kojima, Sakaguchi, Itagaki, Inafune, Igarashi, Mikami, Kamiya e tantos e tantos outros inclusive da indústria ocidental como o Warren Spector e Ken Levine vem reclamando faz tempo da falta de criatividade nos jogos, e os maiores culpados são as grandes corporações para as quias trabalhavam que limitam e aceleram o processo em busca de lucros e mais lucros refletindo diretamente no nosso cenário atual, portanto quem pode está indo caminhar com as próprias pernas.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Não deviam nem ter cogitado isso. Vai chegar nos ouvidos da Konami e, se bobear, ela solta um patch pro GZ tirando tudo isso ou mesmo apagando a missão Dejavu. Sem contar que vão ficar mais atentos pra coisas do tipo no Phantom Pain e remover do jogo antes que possamos ver.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
eu quero saber que diabos é ALGURES.
Parem de frescura e escrevão meu portugueis informau logo.

No mais, é tanta conspiração que eu nem sei mais qual é o enredo do jogo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.960
Pontos
1.089
Isso não é uma previsão, é um possível alerta sobre todo o caso. E quem sabe se não foi apenas zoação do japonês? O jogo teve desenvolvimento terminado no mínimo antes do inicio do ano...
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.144
Reações
8.281
Pontos
1.274
"Dad was such a drag..

Every day he’d eat the same kind of food, dress the same, sit in front of the same kind of games..

Yeah, he was just that kind of guy.

But then one day, he goes and kills us all!

He couldn’t even be original about the way he did it.

I’m not complaining… I was dying of boredom anyway

But guess what? I will be coming back, and I’m bringing my new toys with me."


Tipo... troque o Dad pela Konami, e o Kill us all, por "demitiu-nos todos" ..... "não estou reclamando.. eu estava morrendo de tédio mesmo..."

Está implícito na mensagem, que esta é direcionada à Konami.
Kct é verdade isso??? Não joguei o PT.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.254
Pontos
1.129
"Dad was such a drag..

Every day he’d eat the same kind of food, dress the same, sit in front of the same kind of games..

Yeah, he was just that kind of guy.

But then one day, he goes and kills us all!

He couldn’t even be original about the way he did it.

I’m not complaining… I was dying of boredom anyway

But guess what? I will be coming back, and I’m bringing my new toys with me."


Tipo... troque o Dad pela Konami, e o Kill us all, por "demitiu-nos todos" ..... "não estou reclamando.. eu estava morrendo de tédio mesmo..."

Está implícito na mensagem, que esta é direcionada à Konami.
:eek:
 

Kaitos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
10.869
Pontos
363
Sim!! no final do teaser, há uma mensagem de voz com estes dizeres..

Mais claro do que isto:obrigue

No aguardo dos novos toys:kdiabo

269644_Papel-de-Parede-Jogos-Mortais-Jigsaw_1920x1200.jpg
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Mais claro do que isto:obrigue

No aguardo dos novos toys:kdiabo

269644_Papel-de-Parede-Jogos-Mortais-Jigsaw_1920x1200.jpg

Provavelmente se trata da nova empresa do Kojimão :rox
O triste é que o jogo foi cancelado, juro que eu quase chorei quando soube... o anúncio hidden do novo silent hill, na teaser do P.T fora uma das coisas mais épicas que eu já vi na minha vida gamer, e o jogo estava foderosamente foda :-(
Vou guardar o meu aqui até o ps4 pifar.
 
Topo Fundo