O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The last of Us completa 5 anos hoje, compartilhe uma memória + 17 milhões de cópias vendidas

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.830
Pontos
433
Comprei o jogo no dia do lançamento e ainda ganhei um brinde por ser o primeiro a retirar o jogo na loja :ksanfona
SS0HyOel.jpg
 

slartibartfast

Bam-bam-bam
Mensagens
1.659
Reações
2.657
Pontos
324
Esse é o tipo de jogo que eu queria esquecer que joguei, só pra poder jogar uma segunda vez e me surpreender com cada detalhe incrível dele como se fosse a primeira vez. Jogarei de novo no PS3 assim que anunciar a data de lançamento do TLoU2...
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Lembrando hj é incrível como aquilo conseguia rodar no PS3. Acho que a parte que mais gostei foi quando a gente passa a controlar Ellie, fiquei com aquela sensação de "deu m**** agora". Uma coisa é um adulto carregar uma criança, outra é uma criança carregar um adulto.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Esse é o tipo de jogo que eu queria esquecer que joguei, só pra poder jogar uma segunda vez e me surpreender com cada detalhe incrível dele como se fosse a primeira vez. Jogarei de novo no PS3 assim que anunciar a data de lançamento do TLoU2...
respect + 1 pelo nickname...vida longa a Douglas Adams!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Vale lembrar, uma IP nova.

Claro, foi vendido no PS4 tbm. Mas números incríveis mesmo.
Isso é algo do qual a Nintendo certamente deveria tomar nota - de que é possível não só criar novos clássicos, como também deles serem tão bons (ou até mesmo melhores) do que os clássicos originais. Não houve renovação de franquias. O mais próximo que chegamos disso, ao menos na minha opinião, foi quando a Nintendo lançou Pikmin, no longínquo ano de 2001.

Super Smash Bros., por exemplo, já está claramente esclerosando (apesar de ainda ser bastante divertido), com cada nova iteração cada vez mais soando como um mero update da sua anterior, ao passo que Mario e Zelda continuam a puxar à frente a sua evolução (e, talvez em menor grau, também Mario Kart).

Mas praticamente não ter apoio terceirizado e também não ampliar a sua oferta de exclusivos realmente de elite não me parece uma boa estratégia de médio-longo prazo. Eu me surpreendi bastante com Horizon, por exemplo. Do nada, eis que surgiu mais uma franquia de qualidade para a Sony.

Não acho que Splatoon faça o mesmo pelo Switch, por exemplo. Xenoblade já não é de hoje (e o segundo é "apenas bom"), e assim sucessivamente. É claro que a Nintendo ainda possui um vasto portfólio de franquias de qualidade, mas a sensação final é de que, ainda assim, lhe faltam jogos de qualidade (motivo este que me fez comprar um PS3 ao invés de permanecer apenas com o meu Wii, como seria o meu plano original).
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Minha memória foi de ter dormido com o controle na mão tamanha lentidão que transcorre o gameplay, nos outros dias tentei jogar com uma garrafa de café e ajudou bastante.

Nunca achei o game nem a metade do que elogiam, sou muito mais Uncharted.

Quanto ao "focado em história", tive experiências bem melhores com outros títulos.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Eu joguei o game no PS3.....é uma ótima experiência, como enredo. Como jogo, não tem nada de mais.
Já foi discutido a exaustão sobre os defeitos e virtudes do jogo, então este tópico é mais do mesmo, podemos dizer assim.
Mas, eu gostei da experiência e com certeza jogarei a segunda parte para ver que destino teve os personagens.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Comprei o The Last of Us no lançamento pro PS3 e depois comprei ele novamente pro PS4.
É simplesmente um dos melhores jogos que joguei na vida.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Engraçado que na primeira vez que joguei, foi na dificuldade Normal. Eu nem lembrei que tinha esse esquema de audição, tinha esquecido completamente!! :klol Fui jogando sem isso quase até zerar, quando eu li alguém falar disso no fórum. Mas aí eu acabei decidindo ir assim até o final, tinha me acostumado a não usar e pra mim iria perder a graça. Depois de um tempo eu fui pegar a platina, o multiplayer é muito bom!!!!
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Um dos melhores jogos da história.
Acho que foi o jogo mais imersivo que joguei. Em nenhum jogo antes tinha sentido essa imersão que o jogo te coloca.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Gudi

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
121
Pontos
53
Tenho, mas é um dos poucos jogos que me agradou mais o MP que o SP, o MP desse jogo é surreal, e ja estou na espera pelo 2.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.407
Pontos
2.044
Eu achei o jogo bem legal, foi uma experiência legal, mas fico surpreso pelo estrondoso sucesso. Não irei comprar o 2, porque não me animou em nada, parece mais do mesmo.
Na verdade, nem o primeiro eu comprei, peguei emprestado.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Merecidíssimo. :kkong

Joguei o original no PS3 e o DLC no PS4, vou aproveitar que esta em promoção na PSN e pegar o jogo base no PS4 tb.
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Vou compartilhar uma memória muito especial. Ao terminar o jogo...

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Pensei: "esse é o filme mais overrated da última década! Seria melhor ter visto o filme do Pelé!" :coolface

Obs: a Mãe deve ter aprendido propagando com Goebbels, só pode.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.085
Pontos
2.179
Peguei emprestado de um primo e rushei só para dizer que tinha jogado. Mas gostei tanto que acabei comprando. Minha parte favorita é a da universidade. Aquela iluminação de fim de tarde com um lugar abandonado para explorar é bom demais.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
Sentar, botar um headset no talo, desabilitar aquela super audição do joel e tacar no hard foi a melhor experiência que eu tive no ps3 e top 5 de toda a minha vida gamer. Depois ainda joguei uma segunda vez intercalando com a dlc na hora certa.

Vale lembrar que é o único jogo que possui uma dublagem no mesmo nível da original (e olha q eu costumo ter um certo preconceito com dublagem).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Vou deixar uma lembrança memorável!

Toda a sequência de introdução.Uma das melhores de todos os tempos....Tão bem feita que levei horas para assimilar tudo.

A sequência inicial já te vende o game.Porque foi muito séria, realista e emocional. Um Show de narrativa.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
upload_2018-6-14_20-22-55.png

nunca vou esquecer quando essa caixinha chegou em casa, joguei por 5 horas no dia que chegou, e achei fodástico, ellie e joel que personagens maravilhosos, no outro dia fiz plantão das 7 as 19, e estaria de folga numa segunda-feira.
E ai levantei no outro dia, e só parei até terminar, jogo fantástico da ND, marcou a minha lista de jogos favoritos, simplesmente fodástico.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
Mensagens
1.715
Reações
3.639
Pontos
304
Perai, vamos analisar, PS3 86 milhões de base, PS4 80 milhões de base, e o jogo vendeu só 17 milhões numa base de 166 milhões de consoles? é um flop sem dúvidas :klol:klol:klol
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Minha esposa não é do mundo gamer, mas sabia que eu estava interessado nesse jogo, então comop o lançamento iria coincidir com uma data especial para a gente ela decidiu me presentear de surpresa, e fez um raciocínio lógico para isso, viu que o vídeo game era da Sony, entrou no site da empresa viu a data do lançamento e da entrega e efetuou a compra.
O jogo chegou em casa 2 dias antes do lançamento mundial, veio com um papel com dizeres em vermelho para não entregar antes da data do lançamento.
O problema é que a data que ela ia me presentear era exatamente a do lançamento, então ela escondeu o jogo por dois dias e me entregou no dia oficial. Eu não sei se ficava feliz de ter o jogo que tanto queria ou puto de não ter jogado ele dois dias antes do lançamento.

Em tempo, é o jogo da minha vida.

Enviado de meu moto g(6) plus usando o Tapatalk
 

Robson Vieira

Supra-sumo
Mensagens
637
Reações
552
Pontos
154
Coincidência ou não, comprei minha cópia hoje no Submarino. Joguei Uncharted 1 e 2 até o momento e apesar de ter o Left Behind digital, ainda não joguei, esperando ter o TLoU primeiro.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Uma outra curiosidade.Foi o primeiro jogo que eu não poderia jogar se minha esposa não estivesse junto para assistir.

É uma das coisas que torna Tlous especial! Chamou muito a atenção de pessoas não gamers inclusive mulheres...Porque era fácil se envolver com os personagens.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Ontem comecei a jogar ele no PS4 pra zerar de novo, casaria e teria filhos com ele se possível fosse
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
17 milhões de pessoas enganadas pela mídia sonysta e pelo marketing agressivo de um jogo com gameplay scriptado, repetitivo, cheio de animações fake, com melodrama do início ao fim, protagonizado por uma lésbica feia e que serve apenas como propaganda para uma agenda esquerdista lacradora.

Esqueci de alguma coisa?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Minha memória foi de ter dormido com o controle na mão tamanha lentidão que transcorre o gameplay, nos outros dias tentei jogar com uma garrafa de café e ajudou bastante.

Nunca achei o game nem a metade do que elogiam, sou muito mais Uncharted.

Quanto ao "focado em história", tive experiências bem melhores com outros títulos.
Qual por exemplo? To na procura de jogos com boas histórias.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Qual por exemplo? To na procura de jogos com boas histórias.

The Walking Dead Episódio 1 da Telltale tem uma narrativa muito forte e semelhante a Tlous, pq veio da mesma fonte de inspiração.

Existem ainda os antigos RPGs como FF6 e FF7 todos com ótima história, FF4 tb é ótimo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
The Walking Dead Episódio 1 da Telltale tem uma narrativa muito forte e semelhante a Tlous, pq veio da mesma fonte de inspiração.

Existem ainda os antigos RPGs como FF6 e FF7 todos com ótima história, FF4 tb é ótimo.
Gosto é gosto, pra min TLoU é tão superior a The Walking Dead season 1 que fica difícil até comparar.

Desses FF ai só joguei o VI, gostei.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Primeira vez que joguei foi na casa do sobrinho do meu cunhado, ele queria ficar junto jogando comigo algumas partes (mesmo ja tendo fechado), oq me atrapalha, pq jogava no ritmo dele. E odeio jogar games no ritmo dos outros. Fora a barulheira la pq tava minha sobrinha (q tinha umas 3 ou 4 anos na época) e queria brincar e jogar tb. Ai acabei achando fraco e nem quis jogar mtu.

Ai qdo comprei o PS4 peguei o jogo pra ver se mudava minha opinião...e não mudou, continuei achando fraco...pelo menos nas 3 primeiras horas. Ai fui me apegando aos personagens, narrativa, jogabilidade...entendendo mais q o esquema é stealth e ter paciencia infinita, comecei a gostar do sistema de loot e fazer crafting...e qdo vi tava amando o jogo. O ritmo dele demora pra engrenar, mas quando engrena é fantástico!!! As cenas são tensas, vc fica com medo do que vai acontecer, o jogo te prende num nível que raros jogos fazem.

A cena q mais me impressionou foi na casa la que pega fogo e a Ellie tem que fugir dele. Mano que tenso aquilo. E vc depois jogando com o Joel pra ir atrás dela, então vc acaba querendo ir logo até ela pra matar aquele fdp.

Enfim, no todo o jogo tem alguns defeitos, mas no geral é sim uma obra de arte e quem desmerece ele é o mesmo tipo de gamer-pateta que desmerece obras como Mario, Metal Gear, Metroid, Zelda, Skyrim, Bioshock, etc.

Uma coisa é vc não gostar do jogo pelo seu gosto pessoal, outra é desmerecer ele. Esse tipo de gamer q faz isso só pq deus me livre o jogo não agradou o gosto peculiar do menino, vai sair gritando na net q o jogo é uma m****.

Gosto é gosto, pra min TLoU é tão superior a The Walking Dead season 1 que fica difícil até comparar.

Desses FF ai só joguei o VI, gostei.

Em termos de narrativa, personagens e história The Walking Dead season 1 e 2 estão no mesmo patamar. O problema do Walking dead é que jogabilidade é bem deixada de lado ali e muitas escolhas são ilusórias e sem impacto. Mas é outro jogo que me deixou tenso e preso. E Walking dead apenas pela narrativa foi eleito jogo do ano, isso não é pra qualquer jogo não, tem que respeitar.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Eu mesmo comprei 2 cópias, uma no Ps3 e depois no Ps4, não sei se as 2 estão nesses 17 milhões.

Posso gostar mais da marca Xbox mas o cara se jogar Tlou e mesmo jogando até o fim depois falar mal vai me desculpar mas esse cara não gosta de games.
 

cristianomachado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.316
Reações
718
Pontos
563
brother fala de gameplay lento e que teve que jogar TLOU com café do lado, aí vem e me diz que teve experiência de história melhor com the walking dead da telltale. partindo do argumento anterior ele não deveria nem ter jogado o tanto de TWD que jogou pra chegar a essa conclusão...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
The Walking Dead Episódio 1 da Telltale tem uma narrativa muito forte e semelhante a Tlous, pq veio da mesma fonte de inspiração.

Existem ainda os antigos RPGs como FF6 e FF7 todos com ótima história, FF4 tb é ótimo.
WD season 1 é foda mesmo, o final da até agonia.
Outro jogo q achei o final meio q surpreendente foi o Rime, mesmo o jogo não ser falado, (não tem fala nem legenda) vc fica naquela de onde o muleque tá, o que é aquela pessoa da capa vermelha, gostei muito do game.
Final fantasy 4 e 7 muito top tb.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
6 bilhões de pessoas, 17 milhões de vendas. FLOP.
 
Topo Fundo