O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wheel of Time [Segunda Temporada TERMINOU - MUITO MELHOR!] +GOT da Amazon +Renovada pra season 3

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
Desses em negrito, discordo com força. Theon comendo "linguiça", Mindinho nas artimanhas e traições e Sansa dando o marido pros cachorros comerem são alguns dos pontos altos da série pra mim.

Sobre WOT, vc leu os livros? tem uma porrada de personagem semi-relevante e uma porrada de arco "sidequest" principalmente entre os livros 5 e 9. Tem uns livros que vc lê, termina e pensa "porra, foi só world building e character development! pouca coisa realmente relevante na história principal! (pelo menos pra mim, que pouco me fodia pro que acontecia ou deixava de acontecer em two rivers).
O que existe escrito em GOT, WOT tem só de embromation hahaha
Mas tem uma caracteristica que eu curto DEMAIS nas tramas de WOT. as AES SEDAI. se vc ler com atenção a forma como elas formam as frases, vc consegue sacar que algumas são black ajah antes da história formalmente revelar. pq se vc saca que ela disse uma mentira em algum ponto, ela é black ajah. Eu sempre lia várias vezes diálogo de aes sedai. pq por exemplo, numa cena assim:
~~
cara chega, encontra uma aes sedai de pé perto de um cara morto (que ela n matou) e diz:
"você... matou ele!"
e ela responde algo na linha de "isso n te diz respeito, saia daqui antes que eu decida matar você"
~~

é ok. Pq quem assumiu algo foi o cara e ela nunca confirmou ou negou.
Mas algo do tipo
~~
cara chega, encontra uma aes sedai de pé perto de um cara morto (que ela n matou) e diz:
"você... matou ele!"
e ela responde algo na linha de "sim e se você não sair daqui logo, vai morrer também"
~~

Já seria black ajah, pq saiu da boca dela, com todas as letras, algo que n é vdd.
Ficar caçando essas sutilezas nos diálogos é uma delicia!
Interessante isso, não cheguei a ler os livros de wot, então mesmo com a ausência desses detalhes estou bem satisfeito com a série.

Mas eu entendo isso, pq o ponto q vc tá falando é o de dar pistas sobre a história, para o leitor/espectador poder teorizar. O negócio q estou falando de got é que tem muito arco chato q toma tempo desnecessário. Mas sobre esse aspecto da construção, de dar uma pista aqui, soltar um boato ali, isso eu acho daora tbm. A maioria dos livros que citei tem isso de alguma forma.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Eu tbm acho bom ter desenvolvimento, mas got tem vários momentos que são introduzido casas e personagens inúteis que não agregam em nada no próprio desenvolvimento. Mindinho, Theon greyjoy, verme cinza, Sansa, Shiren, filha do stannis, entre outros que só trazem cenas chatas para série. Sansa e Theon são bons exemplos de como os cara exageram em querer forçar o arco deles sendo q só era entediante acompanhar. Quebra o clímax total da série.

Por isso q acho q A roda do tempo é bem mais fácil de digerir, não fica saindo muito dos personagens que são os principais e que estão diretamente ligados ao que está acontecendo na série.

Mindinho?
Já entendi, cara.
É troll.
Caí no troll.
Que bobo eu.
 
Topo Fundo