O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wheel of Time [Segunda Temporada TERMINOU - MUITO MELHOR!] +GOT da Amazon +Renovada pra season 3

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.122
Pontos
1.353
Mas para esta situação relevante é canalizar, não há qualquer outra habilidade que seja minimamente útil, ou ele canaliza para reforçar a prisão ou para quebra-la de vez, então indo para o lado do bem ou do mal, ele canaliza. É diferente de Morpheus que ensina ao Neo o que a Matriz é para que depois ele possa quebrar as regras.

No caso de Wheel of Time, inclusive, não há passoa melhor preparada que o Dragão naquele momento, por mais que suas memórias sejam ainda turvas, ele detem o maior conehcimento sobre o que deve ser feito baseado em sua vida passada (você verá muito disso na história, galera usando conhecimento de uma vida anterior, é uma "mecamica" do mundo)



Considerando o momento da história, sim o suficiente. Você tem um cara que ficou insano sendo capturado, você tem flashback dizendo que o que os homens vão tentar vai corromper o poder, então acho que foi informado.

Só que ainda tem muita coisa para rolar, descobrir tudo faz parte da história. O que é importante saber, e que a série mostra, é que havia uma época de ouro (com carro voador e tudo mais) e que a fonte de poder masculina foi corrompida e tudo foi destruído, os humanos "regrediram mil anos" como foi dito.


Quando que é explicado NA SÉRIE sobre o corrompimento do poder do homem e que a "fonte" é separada do da molier?

Até eu ver um video no youtube (na verdade eu ouvi, porque eu tava jogando Zeldinha na hora), eu achava o lógico a se pensar, o "poder unico" é unico pra ambos os sexos e por algum motivo qualquer que seja , homem fica maluco quando canaliza (que tem gente até agora ve isso como lacração). Não que há toda uma explicação por tras de que, os poderes são separados e que o Hernan Cortez corrompeu o a fonte do poder dos homens.


usar conhecimento do passado, Se é uma mecanica tão comum assim nos livros, porque a Moraine nem ao menos tentou usar algum atalho pra liberar nem que seja uma fagulha sequer do "dragão"?


entenda,
f**a-se o que ta nos livros, e o que eu vi no youtube. A série em si cria um rush sem sentido, não explica o porque da urgencia, alias, até da a entender no começo com "as trevas estão aumentando a niveis alarmantes, olha os trollocs ja aqui" (mesmo que não tenha nenhum tipo de ponto referencial), mas ai mais pra frente estabelece que os trollocs usam atalhos pelo espaço. E volta a estaca zero do porque da urgencia.
Nem ao menos as outras bruxas sabem das tretas aumentando. Sinal que não é lá tão urgente assim, ao ponto de não existir o minimo de treinamento, qualquer que seja, mesmo se fosse só pra usar a espada na hora de peitar uns trollocs no caminho. Seja de filosofia pra não fazer m**** quando chegasse a duvida final, e por ai vai.

Enfim, bom pra tu que voce compra essa explicação. :klolz
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Quando que é explicado NA SÉRIE sobre o corrompimento do poder do homem e que a "fonte" é separada do da molier?

Mas é falado várias vezes, que homens que canalizam ficam insanos, no flashback mostra os dois líderes e diz que o poder dos homens será corrompido se Lews continuar com seu plano. Até usam um esquema de cor aqui e ali para evidenciar está corrupção.

Claro que não tem uma aula sobre o assunto e ainda é muito superifical, já que a história ainda vai ser contada. Por enquanto, quando dizem que a parte masculina está corrompida e que homens que canalizam precisam ser caçados, você só tem que acreditar que é verdade, não é só conversa para manter poder sobre o povo.

Quanto ao poder único, ele é chamado assim, mas tem um lado masculino e um feminino, a fonte é uma só, mas o poder é dividido e cada um só funciona para seu gênero específico, isso a série deixa bem claro.

usar conhecimento do passado, Se é uma mecanica tão comum assim nos livros, porque a Moraine nem ao menos tentou usar algum atalho pra liberar nem que seja uma fagulha sequer do "dragão"?

Ela nem sabia quem era. O Dragão é que tem vislumbres, assim como aqueles que sabem o que procurar (como no diálogo com o antagonista nomultimo episódio, ele conheceu pessoalmente Lews e consegue reconhece-lo independente da reencarnação, Moraine não, ela só sabe que Lews existiu, mas sequer sabe como era o mundo na epoca).

Se quer um exemplo de como isso funciona, pegue o Yu Yu Hakusho quando o pai do Yusuke mostra a ele como usar seu poder de herdeiro, ali a parada tem que ser interna, é a "linhagem" que faz a diferença. Só que no WoT isso não tem a ver com sangue e sim com algo como reencarnação. Isso não acontece só com o Dragão Renascido, não vou entrar em spoiler, mas é algo que faz parte do mundo em casos especiais.

Nem ao menos as outras bruxas sabem das tretas aumentando. Sinal que não é lá tão urgente assim, ao ponto de não existir o minimo de treinamento, qualquer que seja, mesmo se fosse só pra usar a espada na hora de peitar uns trollocs no caminho. Seja de filosofia pra não fazer m**** quando chegasse a duvida final, e por ai vai.

Porque estamos em um período medieval, a urgência vem de rumores então é óbvio que a resposta vai ser lenta.

A Moraine só está por dentro porque ela presenciou uma profecia que a informou melhor da situação e a direcionou para resolver, mas ela sequer pode revelar isso porque não dá para saber em quem confira, Darkfriend está por todo lado e as próprias Aes Sedai vivem de caçar falsos dragões, não tem como ela chegar e dizer que aquele ali é real porque ela ouviu uma "profecia", vão fazer com ele o que fizeram com Logain. O caminho então é uma infiltração rápida e deixar que o Dragão faça aquilo que está profetizado a fazer, é mais uma questão moral que habilidade, já que ele precisa apenas canalizar.

Agora a série vai ter que seguir o caminho de dar credibilidade ao Dragão, para mostrar que ele não é mais um fake qualquer. No livro ele já começa de cara, já que é ele quem canaliza para matar todo o exército ao invés das mulheres da série, ali ele já conquista o apoio das Borderlands. Na série sei lá o que vão fazer.

Esse sim será um caminho complexo onde muitos recursos precisarão ser adquiridos porque agora estamos falando de uma batalha de fato (e ainda tem muito chão, como disse, são 13 livroslivros para juntar tudo, são quase 3 Game of Thrones inteiros).
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Quando que é explicado NA SÉRIE sobre o corrompimento do poder do homem e que a "fonte" é separada do da molier?

Até eu ver um video no youtube (na verdade eu ouvi, porque eu tava jogando Zeldinha na hora), eu achava o lógico a se pensar, o "poder unico" é unico pra ambos os sexos e por algum motivo qualquer que seja , homem fica maluco quando canaliza (que tem gente até agora ve isso como lacração). Não que há toda uma explicação por tras de que, os poderes são separados e que o Hernan Cortez corrompeu o a fonte do poder dos homens.


usar conhecimento do passado, Se é uma mecanica tão comum assim nos livros, porque a Moraine nem ao menos tentou usar algum atalho pra liberar nem que seja uma fagulha sequer do "dragão"?


entenda,
f**a-se o que ta nos livros, e o que eu vi no youtube. A série em si cria um rush sem sentido, não explica o porque da urgencia, alias, até da a entender no começo com "as trevas estão aumentando a niveis alarmantes, olha os trollocs ja aqui" (mesmo que não tenha nenhum tipo de ponto referencial), mas ai mais pra frente estabelece que os trollocs usam atalhos pelo espaço. E volta a estaca zero do porque da urgencia.
Nem ao menos as outras bruxas sabem das tretas aumentando. Sinal que não é lá tão urgente assim, ao ponto de não existir o minimo de treinamento, qualquer que seja, mesmo se fosse só pra usar a espada na hora de peitar uns trollocs no caminho. Seja de filosofia pra não fazer m**** quando chegasse a duvida final, e por ai vai.

Enfim, bom pra tu que voce compra essa explicação. :klolz
Sobre a questão da separação do poder dos homens e mulheres acabei vendo ontem que existe uma série de 6 eps de 3 a 4 minutos chamado Origins que passou ntes da série ir ao ar.
É uma animação interessante e fala sobre isso e outros aspectos.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tô me cagando de rir dos comentários da verruga/carrapato no nariz da mina lá... kkk vcs são muito maldosos kkk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
A série explicou muito mal mesmo a questão da diferença nos sexos ao usar o One Power, pelo que eu lembro em momento nenhum eles mencionam os nomes usados nos livros (saidin e saidar), só uma menção que a parte masculina do One Power é corrompida e é isso. E o fato do CGI ser praticamente igual entre os dois também não ajuda, já que tirando a parte preta simbolizando a corrupção da parte masculina, ambos são praticamente iguais visualmente.

Meu maior problema com a série é que fizeram várias mudanças desnecessárias que não ajudaram em nada pra deixar a história mais "palatável" pra televisão. Por exemplo, entendo perfeitamente o fato de terem cortado Caemyln por questão de budget e tal, mas terem colocado aquela parada em Tar Valon não ajudou em nada na narrativa da série. O primeiro livro é confuso pra c***lho principalmente no final, mas ainda assim consegue ser mais bem amarrado que essa cagada que fizeram no finale.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
assisti o fim da temporada e caiu bem o nivel da narrativa nesses últimos 2 capítulos.....

tudo foi meio jogado, super mal desenvolvido.
o pior personagem da série até aqui, o mais raso, foi revelado como sendo o "Dragon Reborn"
depois num festival de clichês, resolve o problema e inventa sozinho uma crise existencial pra ir embora.

wtf?!

fico aqui pensando o quanto eles cagaram pro livro pra escrever isso, eu não tenho a menor ideia de como isso era no livro, mas aposto que tá longe.
 


albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Entendo as críticas de quem leu o livro, mas adaptações temos q estar abertos a isso ae.

Nos livros funciona explicar 100% a mecânica etc. Na tv TB funciona falar q "é assim funciona" e seguir o bonde.

Assisti com minha Muié esse último EP e achamos sensacional, ritmo acelerado, como um Season finale pede.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
A série explicou muito mal mesmo a questão da diferença nos sexos ao usar o One Power, pelo que eu lembro em momento nenhum eles mencionam os nomes usados nos livros (saidin e saidar), só uma menção que a parte masculina do One Power é corrompida e é isso. E o fato do CGI ser praticamente igual entre os dois também não ajuda, já que tirando a parte preta simbolizando a corrupção da parte masculina, ambos são praticamente iguais visualmente.

No caso do sentimento, boa parte da diferença vem dos monologos internos sobre o que o cara sente, isso não funciona na TV, então a diferença só vai ser realmente perceptível quando ambos os lados começarem a usar com mais frequencia.

Da mesma forma, o autor teve que ser mais direto porque ele precisava vender sua série em um mercado que não tinha o hábito de consumir grandes sagas, um dos motivos pelo qual o primeiro livro destoa dos outros. No caso seguiram a lógica que todo mundo está caindo de paraquedas, então não tem como saber muito mesmo. O que é importante é que tem uma divisão politica entre as mulheres, elas são caçadas por um tipo de inquisição e que homens enlouquecem ao usar o poder. O resto provavelmente vai ser desenvolvido de forma mais organica, provavelmente abusando de flashbacks que é mais funcional para TV que monólogos explicativos.

Quanto ao final, também gostei mais do livro, acho que diminuíram demais o impacto do Dragão para dar espaço para todo mundo.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
No caso do sentimento, boa parte da diferença vem dos monologos internos sobre o que o cara sente, isso não funciona na TV, então a diferença só vai ser realmente perceptível quando ambos os lados começarem a usar com mais frequencia.

Da mesma forma, o autor teve que ser mais direto porque ele precisava vender sua série em um mercado que não tinha o hábito de consumir grandes sagas, um dos motivos pelo qual o primeiro livro destoa dos outros. No caso seguiram a lógica que todo mundo está caindo de paraquedas, então não tem como saber muito mesmo. O que é importante é que tem uma divisão politica entre as mulheres, elas são caçadas por um tipo de inquisição e que homens enlouquecem ao usar o poder. O resto provavelmente vai ser desenvolvido de forma mais organica, provavelmente abusando de flashbacks que é mais funcional para TV que monólogos explicativos.

Quanto ao final, também gostei mais do livro, acho que diminuíram demais o impacto do Dragão para dar espaço para todo mundo.

Mas é justamente esse o meu ponto. Nos livros é bem claro: mulheres usam saidar e homens usam saidin, duas metades diferentes do One Power. Como nos livros é bem mais fácil de descrever esse tipo de coisa já que deixa pra imaginação do leitor visualizar como as weaves são, é algo mais simples de se digerir.

Já na TV, a melhor forma de se fazer isso é visualmente, simplesmente descrever como no livro não funciona. E isso não aconteceu na série, já que pra quem não sabe nada do canon dos livros, vai olhar as weaves visuallmente iguais e pensar "beleza, tanto homens e mulheres usam o mesmo tipo de poder" pq tirando a corrupção do saidin, elas são praticamente iguais na série.

Pode ser só eu sendo chato como leitor, mas pra mim foi uma parada que perderam a chance já de construir nessa primeira temporada, já que essa diferença se torna bem mais importante no decorrer da história.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Em nenhum momento achei lenta a série, a questão é que prefiro bom desenvolvimento da história à ação direto. Achava que teria mais episódios, mas pelo jeito 8 tem sido o padrão da indústria.
Agora é torcer que continuem, tenho dúvidas se chegariam a 14 temporadas, imagino que resumirão bastante para a frente, já que 14 temporadas são pouquíssimas séries que chegaram nesse número.

Esta 1 para quem leu, foi do livro 1 apenas ou tem misturado já conteúdos dos livros?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Mas é justamente esse o meu ponto. Nos livros é bem claro: mulheres usam saidar e homens usam saidin, duas metades diferentes do One Power. Como nos livros é bem mais fácil de descrever esse tipo de coisa já que deixa pra imaginação do leitor visualizar como as weaves são, é algo mais simples de se digerir.

Já na TV, a melhor forma de se fazer isso é visualmente, simplesmente descrever como no livro não funciona. E isso não aconteceu na série, já que pra quem não sabe nada do canon dos livros, vai olhar as weaves visuallmente iguais e pensar "beleza, tanto homens e mulheres usam o mesmo tipo de poder" pq tirando a corrupção do saidin, elas são praticamente iguais na série.

Pode ser só eu sendo chato como leitor, mas pra mim foi uma parada que perderam a chance já de construir nessa primeira temporada, já que essa diferença se torna bem mais importante no decorrer da história.

A situação é bem complicada, Saidin e Saidar são muito parecidos para quem está de fora, homens são mais fortes em fogo e terra, mulheres em ar e água (e ainda sim há exceções, como Egwene) e outros pormenores como velocidade de aprendizado e quantidade de poder, mas de efeito mesmo tudo é bem parecido.

Para quem assiste, como nos atrás da tela, um raio é um raio, então é natural que estas sutilezas escapem. A grande diferença neste ponto seria sobre como acessar o poder, como homens e mulheres integrarem com a fonte, mas falar disso sem ser em monólogos internos é mais complicado.

Além disso temos outro problema, a galera da lacracão odeia esta ideia que mencionei acima, de que mulheres devem se submeter para usar o poder e os homens dominar, o que favoreceria arquétipos que os caras consideram como machistas. Não sei se o pessoal da série vai comprar esta polêmica.

De qualquer forma, de vermos ver as diferenças sutilmente sendo discutidas, como também rola nos livros, como formas diferentes de se usar o mesmo poder como Travel, por exemplo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Em nenhum momento achei lenta a série, a questão é que prefiro bom desenvolvimento da história à ação direto. Achava que teria mais episódios, mas pelo jeito 8 tem sido o padrão da indústria.
Agora é torcer que continuem, tenho dúvidas se chegariam a 14 temporadas, imagino que resumirão bastante para a frente, já que 14 temporadas são pouquíssimas séries que chegaram nesse número.

Esta 1 para quem leu, foi do livro 1 apenas ou tem misturado já conteúdos dos livros?

Eles engatilharam algumas coisas de forma que deu para ver que não será algo tão linear, que eles devem juntar algumas ideias e cortar outras.

Eles seguem mais ou menos o primeiro livro, mas o setup para o início do segundo está bem diferente. Por isso não acho que vai ser um livro por temporada, a série não vai ser tão longa (mesmo que não seja cancelada, o que é uma possibilidade dado o alto custos o tamanho da obra).
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
A situação é bem complicada, Saidin e Saidar são muito parecidos para quem está de fora, homens são mais fortes em fogo e terra, mulheres em ar e água (e ainda sim há exceções, como Egwene) e outros pormenores como velocidade de aprendizado e quantidade de poder, mas de efeito mesmo tudo é bem parecido.

Para quem assiste, como nos atrás da tela, um raio é um raio, então é natural que estas sutilezas escapem. A grande diferença neste ponto seria sobre como acessar o poder, como homens e mulheres integrarem com a fonte, mas falar disso sem ser em monólogos internos é mais complicado.

Além disso temos outro problema, a galera da lacracão odeia esta ideia que mencionei acima, de que mulheres devem se submeter para usar o poder e os homens dominar, o que favoreceria arquétipos que os caras consideram como machistas. Não sei se o pessoal da série vai comprar esta polêmica.

De qualquer forma, de vermos ver as diferenças sutilmente sendo discutidas, como também rola nos livros, como formas diferentes de se usar o mesmo poder como Travel, por exemplo.

Mas o meu ponto não é esse, é o fato deles terem falhado em ter passado essa ideia.

Questão de afinidade, como controlar cada metade do One Power, são detalhes que são difíceis de passar no formato televisivo mesmo. Mas antes de tudo isso, a ideia inicial é: saidin e saidar são duas metades opostas, e na minha opinião a série falhou nesse ponto inicial. Visto um post aqui no tópico mesmo (acho que foi do Giant Crab), que alguém falou que se não tivesse visto em outro lugar, nunca ia perceber NA SÉRIE que os poderes dos homens e mulheres são diferentes, e não foi a primeira vez que vejo alguém postando nesse sentido.

No episódio final mesmo teve uma cena aonde poderiam ter copiado algo do livro que deixa isso bem claro:

Quando o Rand pergunta pra Moiraine pq ela simplesmente não ensina a ele como canalizar. No livro ela explica de forma bem simples: seria como um peixe pedir a um pássaro ensiná-lo a nadar, e vice-versa. Algo simples que deixa bem claro que a diferença entre homens e mulheres não é apenas o fato dos homens ficarem loucos ao canalizar.

Em nenhum momento achei lenta a série, a questão é que prefiro bom desenvolvimento da história à ação direto. Achava que teria mais episódios, mas pelo jeito 8 tem sido o padrão da indústria.
Agora é torcer que continuem, tenho dúvidas se chegariam a 14 temporadas, imagino que resumirão bastante para a frente, já que 14 temporadas são pouquíssimas séries que chegaram nesse número.

Esta 1 para quem leu, foi do livro 1 apenas ou tem misturado já conteúdos dos livros?

Basicamente o plot geral do primeiro com alguns detalhes de outros livros. E pelo que vi vão ser 8 temporadas, vão resumir muita coisa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Questão de afinidade, como controlar cada metade do One Power, são detalhes que são difíceis de passar no formato televisivo mesmo. Mas antes de tudo isso, a ideia inicial é: saidin e saidar são duas metades opostas, e na minha opinião a série falhou nesse ponto inicial. Visto um post aqui no tópico mesmo (acho que foi do Giant Crab), que alguém falou que se não tivesse visto em outro lugar, nunca ia perceber NA SÉRIE que os poderes dos homens e mulheres são diferentes, e não foi a primeira vez que vejo alguém postando nesse sentido.

Mas aí que está, o poder é um só, é One Power, só que ele tem dois lados, mas no frigir dos ovos todos tecem os mesmos padrões elementais para gerar os mesmos efeitos praticos, todos curam, todos viajam e por aí vai, nem mesmo afinidade é algo imutável, a própria Egwene tem afinidade típica dos usuários masculinos.

A questão é que sempre foi sutil, mesmo para quem leu os livros, é algo que fica mais claro em discussões de fóruns que ficam pegando parágrafos espalhados em livros de centenas de páginas para fazer lista de diferenças. É algo bem mais proximo que a força em Star Wars que também é um poder só com duas formas de acessar diferentes.

Nesta mesma pegada, acho que ainda é cedo para cobrar mais explicações, o básico, que é o que realmente precisa ser entendido e isso na série fazem com uma cena de flashback, é que no passado existiram duas organizações, mulheres e homens e que, por algum motivo, a organização dos homens fez m**** e a parte masculina foi corrompida de tal forma que quem usa fica maluco.

Aliás, como é que o cara pode dizer que não viu diferença? A série fica toda hora falando que homem que canaliza fica maluco e a mulherada usa o poder á torto e direito, como não interpretar isso como se fosse a mesma coisa?
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Em nenhum momento fica explícito na série que o one Power é dividido em uma metade masculina e outra feminina, inclusive a Moiraine fala para o Rand que NÃO QUER ensiná-lo a usar e não que NÃO CONSEGUE ensinar.

Ou seja, a questão está em aberto. Isso tem muito a ver com a o progressismo e a forma com que o Robert Jordan trata os temas em A Roda do Tempo. Ele sempre mostra a dualidade do masculino e feminino e como se completam, mas sabemos que essa forma de pensamento não é bem vista atualmente.

De qualquer jeito o primeiro livro foi muito mal adaptado e parece mais uma fanfic. Digo o mesmo que disse sobre The Witcher, se tivessem mudado para melhor tudo bem, mas mudaram para (muito) pior.

Como seriado nota 5/10 e como adaptação 0.5/10.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Saiu o casting de um personagem importante e mais uma vez, parece que a Amazon resolveu lacrar em vez de dar uma foda pra história.

Não tem muito spoiler, mas deixarei na tag pra quem não leu os livros e não quer saber nada da história:


Esse casting me desanimou ainda mais pro resto da série. Não ligo pra diversidade quando bem feita, mas a Aviendha é um dos poucos personagens que não faz o menor sentido mudar a cor da pele, assim como o Rand e os Aiel no geral.

Pior de tudo é que o Jordan descreveu os Aiel como pessoas "de pele/olhos claros" justamente pra evitar a ligação entre selvagens e pessoas de cor. Mais uma prova que o diretor executivo dessa m**** não dá a minima pra história e aproveita pra lacrar.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Saiu o casting de um personagem importante e mais uma vez, parece que a Amazon resolveu lacrar em vez de dar uma foda pra história.

Não tem muito spoiler, mas deixarei na tag pra quem não leu os livros e não quer saber nada da história:


Esse casting me desanimou ainda mais pro resto da série. Não ligo pra diversidade quando bem feita, mas a Aviendha é um dos poucos personagens que não faz o menor sentido mudar a cor da pele, assim como o Rand e os Aiel no geral.

Pior de tudo é que o Jordan descreveu os Aiel como pessoas "de pele/olhos claros" justamente pra evitar a ligação entre selvagens e pessoas de cor. Mais uma prova que o diretor executivo dessa m**** não dá a minima pra história e aproveita pra lacrar.
rapaz... n vai sobrar nenhuma gostosa nessa série. broxante isso.
mas enfim, como primeira temporada eu achei válido o que foi apresentado. agora é ver se vão partir do que fizeram e melhorarem, ou se vão cagar mais ainda a série...
achei a primeira temporada ok, vamos ver a segunda.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
up pq lançou a segunda temporada. 3 episódios disponiveis já. vi tudo e... MUITA mudança dos livros, eu li faz mto tempo então n me lembro de detalhes, mas mta coisa diferente no geral. Como ponto forte eu diria que tem a Elaine Trakand, FINALMENTE uma musa além da Moiraine!
1693541548032.png

Com relação ao plot, algumas coisas gostei demais, outras nem tanto. Melhor parte até aqui, pra mim, foi tudo envolvendo a Nynaeve no episódio 203.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.399
Reações
19.983
Pontos
1.434
Nao assisti ainda e estou com receio de investir tempo.

Curto muito os livros, mas estou com aquela vibe de Witcher e Senhor dos Anéis, este papo de adaptar para mídia, de vamos melhorar e outras besteiras.

Não entendi porque a galera não consegue enxergar o que faz produtos como One Piece e Sandman darem certo, tem que trazer alguém que entende, curte e respeita o material original.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Nao assisti ainda e estou com receio de investir tempo.

Curto muito os livros, mas estou com aquela vibe de Witcher e Senhor dos Anéis, este papo de adaptar para mídia, de vamos melhorar e outras besteiras.

Não entendi porque a galera não consegue enxergar o que faz produtos como One Piece e Sandman darem certo, tem que trazer alguém que entende, curte e respeita o material original.
olha, em quesito "seguir o material original" tem é mais mudanças que a primeira temporada. Mas a despeito disso, eu to achando legal. Tinha coisas que já n tinha mto o que fazer do jeito que deixaram a primeira temporada, tipo a Moiraine stilled. Mas teve uma mudança, particularmente, que eu achei benvinda. No arco da Nynaeve. Eu n lembro como aquilo acontece nos livros, mas lembro que n é como está no show pq é algo tão diferente de td que eu certamente lembraria. E do jeito que foi mostrado no show, achei mto bom.
Enfim, eu diria que se a primeira temporada foi um 6.5 pra mim, essa até aqui tá um 7.5 ou um 8. Certamente, melhor que a primeira, ainda que n seja nada perfeita.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
Caraca, assisti até o ep3 da segunda temporada e pqp, o 3o é muito massa.

nunca li os livros, e pra mim a série ta otima.

só de não ter gemidão no seriado, já é digno de assistir!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Caraca, assisti até o ep3 da segunda temporada e pqp, o 3o é muito massa.

nunca li os livros, e pra mim a série ta otima.

só de não ter gemidão no seriado, já é digno de assistir!
tá mesmo bem legal. essa segunda temporada em especial, tá melhor que a primeira. acertaram a mão. curti bastante até aqui. hoje a noite sai episódio novooooo!

Esse e o Senhor dos Anéis é puramente a cabeça dura do dono da Amazon não querer admitir o flop.

Cara, desencana de comparar com o livro. Eu vi em algum lugar um comentário do Sanderson que eu achei sensacional e me liberou pra só curtir a série: ele diz que - pra ele - a série seria a próxima volta da roda, quando o mundo voltasse pra essa era milênios depois. Que as coisas aconteceriam de forma ligeiramente diferente considerando o "grand scheme of things" mas com efeitos praticamente iguais. Eu curti MTO essa visão dele pq é completamente condizente com o lore da série. Me liberou a curtir a série sem comparar com o livro sempre hahaha
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
e ai, assistiram o ultimo episódio? eu curti.
As seanchan são esquisitas demais, pqp. eu lembrava do lance de n falarem e cobrirem a cara, mas essas unhas de porteiro milenar delas ai eu n lembrava n haha. Eu to achando mais legal o arco da lanfear na série que no livro. ela sempre me pareceu desperdiçada no livro se lançando no rand que n dava tanta bola. ai com o romance dos 2 e ele dizendo que ama e tal, acho que o que vem no futuro vai ter mto mais impacto. uma coisa que me preocupa é como vão usar os forsaken. são 13, eu n acho que uma série dessas tem tempo suficiente pra explorar eles como deve. mas n sei pelo que torcer, se eles tentarem e falharem, se transformarem meia duzia deles em aspones quaisquer (o que, até nos livros, alguns meio que são) e esse tipo de coisa... enfim, pelo jeito essa temporada acaba mesmo com os eventos de falme. a próxima deve andar bem, já que o terceiro livro é um marasmo só. acho que se conseguirem meter 10 episódios pra próxima temporada, dá pra chegar até o comecinho do 5 livro, com a treta do ter'angreal no deserto lá...
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
episódio dessa semana foi bom tbm.

curti bastante o fato do episódio explorar o adam e mostrar o quanto as damane não tem o que fazer qnd estão nessa situação. era algo que eu achava que podia ser dificil de explicar em tela, e ficar parecendo "porra, pega e foge sua animal!" pra quem n leu os livros. Felizmente trataram bem disso. A Min e o poder dela tbm acho que tão bem representados. to com problemas é com esse destino do Matt ai. vamos ver como desenrola, mas n condiz em nada com o livro e pode ser uma bela cagada ou uma tacada de mestre. veremos... e ao que td indica, a próxima temporada deve msm acabar onde eu tava imaginando, focando na torre branca e em td que a Elaida Sedai faz.

Aquela atriz que faz a Elaine é uma deusa pqp. Pra casar a menina, tá doido.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
saiu o finale agora. que delicia de episódio!
Atenção, altas divagaçõe nos spoilers que tocam em aspectos dos livros tbm!
O finale termina com a guerra entre seanchan e geral em falme. Achei que ficou mto bacana a batalha. os efeitos especiais tbm mandaram bem. Analisando comparando com o que lembro dos livros, acho que o arco da egwene ficou bem feito demais. mostrou o trauma que foi td pra ela.
Juntaram mta coisa tbm e tem coisa mto boa como o "duty is heavier than a mountain, Death is lighter than a feather" e o "sheating the sword" que não apareceu, mas eu n vou chorar por isso pq pode mto bem ser explorado fora de ordem no futuro. Também é legal ver que o processo todo do Rand se fodendo fisicamente já começou - inclusive juntaram duas feridas em uma (no livro ele ganha uma ferida no ombro que depois alguém ainda passa a faca do Mat cortando por cima. ai fizeram td de uma vez - mas ficou estranho a Elayne conseguir curar a ferida com o poder...), o desenrolar da luta na torre em falme é bem diferente nos livros - é só entre o Rand e o Ishamael.
O arco da Nynaeve tá caminhando bem tbm, só achei bizarro ela completamente inutil na luta lá. tinha motivo pra porra pra ficar put* da vida e começar a mandar ver. a Elayne ainda tá mto no começo mas aquela atriz é deliciosa demais, n tem como n gostar dela hahaha
Pelo que vi, a temporada já tem o equivalente aos 3 primeiros livros quase, faltando só alguns elementos (eles irem pra tear, e td sobre callandor). Mas o evento principal já rolou - a morte do Ishamael.
Uma coisa que me deixou surpreso é que nos livros só fica claro que o que eles querem é trazer o dragão pras sombras bemmmmm no final da história. E ai já soltaram isso no finale da segunda temporada. Isso foi um major plot twist pra mim nos livros - eles precisarem do dragão pra quebrar a roda. E já deixaram isso claro na série.
Curti tbm a Moghedien, to doido é pra ver a tesuda da Graendal (outra das forsaken). tenho sonhos molhados com aquela mulher desde que li a série a primeira vez hahaha. Tomara que n partam pra diversidade na hora de escolher a atriz e que seja uma deusa peituda maravilhosa haha.
São 13 forsaken, já vimos 2 e agora soltaram mais 6, o que quer dizer que ainda terá uns 5 ai que estarão sumidos. me pergunto quais eles vão deixar pro final...
Próxima temporada com ctz vai adaptar pelo menos até o fim do 4 livro (minha aposta é que vai parar no começo do 5 livro. E é ai que a coisa começa a ficar interessante. Pra mim é qnd os moleques (Mat, Perrim, Rand, Egwene, Nynaeve, Elayne) deixam de ser coadjuvantes na propria história sendo arrastados de um lado pro outro por outros e começam a verdadeiramente se tornar protagonistas e tal. A coisa tende a ficar mto boa, já to no hype.

A série já tá renovada desde julho de 2022 pra terceira temporada. que venha, pq tem tudo pra ser animal. o começo lento da série - que era a parte mais dificil, eu acho - já passou. Agora é full GOT + LOTR, çapoha vai voar!

Se a primeira temporada eu achei nota 6.5 (com olhos criticos, pq por ser fã, eu amei ela msm assim. adoro essa série), essa temporada eu diria que foi um sólido 8.5
 
Ultima Edição:

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
que final épico de temporada, a história e é muito bem escrito para juntar os personagens nessa batalha.

Egweyne e o viciado foram os q tiveram melhor desenvolvimento nessa temporada.

O samurai protetor da Moiraine também é sempre muito honrado, do início ao fim da temporada ajudando a Moiraine nas cagada dela.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Sei não, não curti muito esse final.
Não sei se é orçamento baixo, mas eu me senti assistindo um filme infantil de aventura.
Não tem o mesmo impacto de brutalidade e perigo que GOT tinha, por exemplo.
Tudo é enfeitado demais, sei lá.

Certas coisas não fizeram sentido, como o que aconteceu com a Egwene nesse episódio, espero que o livro explique melhor.
Aliás, comecei a ler o livro tem alguns dias.
Terminei o capítulo 10, bem no comecinho.
E só nesses 10 primeiros capítulos eu já senti muito mais tensão do que nas duas temporadas inteiras juntas da série.
O ataque sorrateiro dos Trollocs na fazenda, aquela caminhada no escuro da noite até Dois Rios, sozinho...
put* m****, eu não entendo como eles não exploraram cenas tão absurdas de boas na série.
Não faz sentido pra mim.

Por favor, não me spoileiam.
Tenho altas expectativas para com os livros.
Já a série... não sei, vamos ver.
A série é legal, mas falta algo.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
Sei não, não curti muito esse final.
Não sei se é orçamento baixo, mas eu me senti assistindo um filme infantil de aventura.
Não tem o mesmo impacto de brutalidade e perigo que GOT tinha, por exemplo.
Tudo é enfeitado demais, sei lá.

Certas coisas não fizeram sentido, como o que aconteceu com a Egwene nesse episódio, espero que o livro explique melhor.
Aliás, comecei a ler o livro tem alguns dias.
Terminei o capítulo 10, bem no comecinho.
E só nesses 10 primeiros capítulos eu já senti muito mais tensão do que nas duas temporadas inteiras juntas da série.
O ataque sorrateiro dos Trollocs na fazenda, aquela caminhada no escuro da noite até Dois Rios, sozinho...
put* m****, eu não entendo como eles não exploraram cenas tão absurdas de boas na série.
Não faz sentido pra mim.

Por favor, não me spoileiam.
Tenho altas expectativas para com os livros.
Já a série... não sei, vamos ver.
A série é legal, mas falta algo.
acho q é impossível chegar no nível de seriedade/tensão de GOT, e olha q já li vários livros desse gênero. Mistborn, Aprendiz de assassino, As mentiras de locke Lamora, entre outros.

Qualquer outra série/livro de fantasia q vc for ler, vai passar um ar infantil mais infantil se comparado a GOT. Em compensação, GOT é bem mais sonolento, as coisas acontecem em um ritmo bem mais entediante, mas quando acontece, o ápice do climax de GOT supera de qualquer coisa.

Mas no geral, eu curti mais as duas primeiras temporadas iniciais de Wheel of Time do que de GOT. Se fosse pra ver uma série novamente, conseguiria ver Wheel of Time e GOT não. Mas vdd seja dita, nada supera os episódios finais de temporada de GOT.

Agora, eu diria q got só conseguiu criar esse nível de tensão pq os vagantes brancos foram muito bem trabalhados como uma ameaça ao mundo da série. Combine isso, com uma série em q vc não tem protagonistas, e parece q tudo está perdido.

Nos cinemas, eu comparo com Harry Potter, a atmosfera do Harry Potter original era muito séria por conta do Voldemort e os comensais da morte.

É difícil nascer uma ameaça tão bem feita quanto os vagantes brancos. O mais próximo que consigo imaginar é as O aprendiz de assassino de Robin Hobb, q vc tem uma ameaça desconhecida, sem sentimentos, misteriosa.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Sei não, não curti muito esse final.
Não sei se é orçamento baixo, mas eu me senti assistindo um filme infantil de aventura.
Não tem o mesmo impacto de brutalidade e perigo que GOT tinha, por exemplo.
Tudo é enfeitado demais, sei lá.

Certas coisas não fizeram sentido, como o que aconteceu com a Egwene nesse episódio, espero que o livro explique melhor.
Aliás, comecei a ler o livro tem alguns dias.
Terminei o capítulo 10, bem no comecinho.
E só nesses 10 primeiros capítulos eu já senti muito mais tensão do que nas duas temporadas inteiras juntas da série.
O ataque sorrateiro dos Trollocs na fazenda, aquela caminhada no escuro da noite até Dois Rios, sozinho...
put* m****, eu não entendo como eles não exploraram cenas tão absurdas de boas na série.
Não faz sentido pra mim.

Por favor, não me spoileiam.
Tenho altas expectativas para com os livros.
Já a série... não sei, vamos ver.
A série é legal, mas falta algo.
o que n fez sentido da egwene pra vc? de repente a gnt que ja leu o livro consegue te explicar.
Sobre os livros, espero que esteja lendo em inglês, pq se n vai parar no meio. acho que só tem até o 7 ou 8 em português até agora.

Com relação ao impacto, brutalidade e perigo... aguarde. Td que rolou até agora é bem começo. pensa que foram uns 2 livros, de 13. É como se vc estivesse no primeiro terço do livro da sociedade do anel e ainda mal soubesse da profundidade de td. O plot do segundo livro vc com ctz vai curtir mto mais nos livros, teve coisa mto boa deixada de fora.

Inveja de vc, queria eu poder ler WOT pela primeira vez de novo haha

Se quiser algo igualmente foderástico pra intercalar na leitura (já que 13 livros cansa pra ler seguido, especialmente lá do 5 ao 9 que é meio paradão de acontecimentos), recomendo demais Stormlight Archive. é fudidamente épico. WOT é minha série de livros favorita da vida. Mas Stormlight tá em segundo ainda só pq n tá encerrada. Se a conclusão for boa, eu acho que tomará o lugar de WOT por pouco. (o ultimo livro da primeira história de Stormlight sai no fim do ano que vem)
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
acho q é impossível chegar no nível de seriedade/tensão de GOT, e olha q já li vários livros desse gênero. Mistborn, Aprendiz de assassino, As mentiras de locke Lamora, entre outros.

Qualquer outra série/livro de fantasia q vc for ler, vai passar um ar infantil mais infantil se comparado a GOT. Em compensação, GOT é bem mais sonolento, as coisas acontecem em um ritmo bem mais entediante, mas quando acontece, o ápice do climax de GOT supera de qualquer coisa.

Mas no geral, eu curti mais as duas primeiras temporadas iniciais de Wheel of Time do que de GOT. Se fosse pra ver uma série novamente, conseguiria ver Wheel of Time e GOT não. Mas vdd seja dita, nada supera os episódios finais de temporada de GOT.

Agora, eu diria q got só conseguiu criar esse nível de tensão pq os vagantes brancos foram muito bem trabalhados como uma ameaça ao mundo da série. Combine isso, com uma série em q vc não tem protagonistas, e parece q tudo está perdido.

Nos cinemas, eu comparo com Harry Potter, a atmosfera do Harry Potter original era muito séria por conta do Voldemort e os comensais da morte.

É difícil nascer uma ameaça tão bem feita quanto os vagantes brancos. O mais próximo que consigo imaginar é as O aprendiz de assassino de Robin Hobb, q vc tem uma ameaça desconhecida, sem sentimentos, misteriosa.

Mano, essas partes que vc acha sonolentas em GOT são as minhas preferidas.
É o jogo da diplomacia, onde a trairagem acontece, onde alianças são feitas e desfeitas, onde a gente - como espectador - tenta entender se o que é dito é verdade ou mentira.
Lembrei da minha esposa falando que não curtiu tanto o s02e07 por não ter acontecido nada.
Já eu tive a impressão contrária, aconteceu bastante coisa.
São peças se movendo em um tabuleiro para possibilitar algum tipo de resultado.
Sem essa movimentação, sem esse desenvolvimento, o resultado fica com uma sensação de vazio, de "WTF?".
Como se as resoluções tivessem sido tiradas do cu.
As duas últimas temporadas de GOT, que abandonaram os livros por completo, foram extremamente criticadas por não ter esse movimento de peças.
Coisas não faziam mais sentido.
Em um dia exército X estava em um lugar e no dia seguinte estava no outro lado do mundo.
Personagem Y tomando atitudes completamente contrárias a tudo que já tinha feito sem explicação nenhuma.

Sobre o motivo de eu não ter curtido muito este último episódio da temporada de WOT, acho que é pq simplesmente não faz sentido.
Eu nao vi Perrin se desenvolvendo em um guerreiro capaz de peitar UM EXÉRCITO INTEIRO E SAIR SEM UM ARRANHÃO.
Nem Perrin, nem Mat, nem Rand.
Mat pelo menos tem uma desculpa, que foi o fato de ele ter recobrado suas memórias, mas mesmo assim o físico dele não está preparado para o combate. Falta treino.
Falta desenvolvimento.
Falta esse período de "sonolência onde nada acontece". :klingua
A respeito disso, o livro parece muito mais promissor.
Rand já passou por uma provação do c***lho logo nos primeiros capítulos.
Perrin não tinha esposa porra nenhuma, já treinava com seu machado e pelo visto era uma tora de homem, com braços de um fisiculturista.
A série nunca mostrou isso.

o que n fez sentido da egwene pra vc? de repente a gnt que ja leu o livro consegue te explicar.

Deixa que eu vou ler.
Se eu ficar sabendo de antemão vou perder a vontade de ler.
Nesse sentido, é bom a série ser tão diferente dos livros rs.

Sobre os livros, espero que esteja lendo em inglês, pq se n vai parar no meio. acho que só tem até o 7 ou 8 em português até agora.

Tô lendo em português.
Leio muito livro em inglês, ao ponto de estar esquecendo muitas palavras em português.
As vezes eu lembro o termo em inglês e tenho dificuldade em lembrar como falar a mesma coisa em português.

Com relação ao impacto, brutalidade e perigo... aguarde. Td que rolou até agora é bem começo. pensa que foram uns 2 livros, de 13. É como se vc estivesse no primeiro terço do livro da sociedade do anel e ainda mal soubesse da profundidade de td. O plot do segundo livro vc com ctz vai curtir mto mais nos livros, teve coisa mto boa deixada de fora.

Sobre isso, eu expliquei mais acima.
Não é que falte brutalidade... falta desenvolvimento que justifique a brutalidade.
Acho que nenhum personagem em GOT conseguiria peitar um grupo de 10 homens e sobreviver intacto.
Claro, tem o detalhe que no mundo de WOT existe mágica, porém precisa de desenvolvimento para alguém se tornar um super-homem.
Na série, esse desenvolvimento não existe; espero que no livro ele esteja bem presente.

Se quiser algo igualmente foderástico pra intercalar na leitura (já que 13 livros cansa pra ler seguido, especialmente lá do 5 ao 9 que é meio paradão de acontecimentos), recomendo demais Stormlight Archive. é fudidamente épico. WOT é minha série de livros favorita da vida. Mas Stormlight tá em segundo ainda só pq n tá encerrada. Se a conclusão for boa, eu acho que tomará o lugar de WOT por pouco. (o ultimo livro da primeira história de Stormlight sai no fim do ano que vem)

Opa, vou providenciar pra ler!
E retornando a recomendação, como já havia recomendado no tópico sobre livros, recomendo a série "Cradle", o primeiro livro intitulado "Unsouled". São 12 livros no total, já está completo. Outro que recomendo, porém este não é livro, é uma webnovel, é "The Second Coming of Gluttony". Recomendo não ler sinopses ou reviews de nenhum dos dois, afinal, vc só pode ser surpreendido uma vez. Lê o começo e se curtir, continua.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Mano, essas partes que vc acha sonolentas em GOT são as minhas preferidas.
É o jogo da diplomacia, onde a trairagem acontece, onde alianças são feitas e desfeitas, onde a gente - como espectador - tenta entender se o que é dito é verdade ou mentira.
Lembrei da minha esposa falando que não curtiu tanto o s02e07 por não ter acontecido nada.
Já eu tive a impressão contrária, aconteceu bastante coisa.
São peças se movendo em um tabuleiro para possibilitar algum tipo de resultado.
Sem essa movimentação, sem esse desenvolvimento, o resultado fica com uma sensação de vazio, de "WTF?".
Como se as resoluções tivessem sido tiradas do cu.
As duas últimas temporadas de GOT, que abandonaram os livros por completo, foram extremamente criticadas por não ter esse movimento de peças.
Coisas não faziam mais sentido.
Em um dia exército X estava em um lugar e no dia seguinte estava no outro lado do mundo.
Personagem Y tomando atitudes completamente contrárias a tudo que já tinha feito sem explicação nenhuma.

Sobre o motivo de eu não ter curtido muito este último episódio da temporada de WOT, acho que é pq simplesmente não faz sentido.
Eu nao vi Perrin se desenvolvendo em um guerreiro capaz de peitar UM EXÉRCITO INTEIRO E SAIR SEM UM ARRANHÃO.
Nem Perrin, nem Mat, nem Rand.
Mat pelo menos tem uma desculpa, que foi o fato de ele ter recobrado suas memórias, mas mesmo assim o físico dele não está preparado para o combate. Falta treino.
Falta desenvolvimento.
Falta esse período de "sonolência onde nada acontece". :klingua
A respeito disso, o livro parece muito mais promissor.
Rand já passou por uma provação do c***lho logo nos primeiros capítulos.
Perrin não tinha esposa porra nenhuma, já treinava com seu machado e pelo visto era uma tora de homem, com braços de um fisiculturista.
A série nunca mostrou isso.



Deixa que eu vou ler.
Se eu ficar sabendo de antemão vou perder a vontade de ler.
Nesse sentido, é bom a série ser tão diferente dos livros rs.



Tô lendo em português.
Leio muito livro em inglês, ao ponto de estar esquecendo muitas palavras em português.
As vezes eu lembro o termo em inglês e tenho dificuldade em lembrar como falar a mesma coisa em português.



Sobre isso, eu expliquei mais acima.
Não é que falte brutalidade... falta desenvolvimento que justifique a brutalidade.
Acho que nenhum personagem em GOT conseguiria peitar um grupo de 10 homens e sobreviver intacto.
Claro, tem o detalhe que no mundo de WOT existe mágica, porém precisa de desenvolvimento para alguém se tornar um super-homem.
Na série, esse desenvolvimento não existe; espero que no livro ele esteja bem presente.




Opa, vou providenciar pra ler!
E retornando a recomendação, como já havia recomendado no tópico sobre livros, recomendo a série "Cradle", o primeiro livro intitulado "Unsouled". São 12 livros no total, já está completo. Outro que recomendo, porém este não é livro, é uma webnovel, é "The Second Coming of Gluttony". Recomendo não ler sinopses ou reviews de nenhum dos dois, afinal, vc só pode ser surpreendido uma vez. Lê o começo e se curtir, continua.
Com relação ao que tá em destaque, essa evolução existe sim, ao menos nos livros. Mas nos livros até o ponto em que estamos da série, eles n se desenvolveram mto msm.
Não sei se vc já leu Eragon, mas é uma pegada meio parecida. no começo os caras tem dificuldade pra soltar um peido. Qnd chega no final, tão soltando uma diarreia completa e pintando a porcelana com facilidade. A questão do cara matar 10 negos com facilidade, é pq a magia nesse mundo é msm mto overkill. Dá pra fazer com ela absolutamente td que se pensar. E só um uso "bruto" sem requinte dela já é capaz de fazer MUITO estrago (tanto é assim que vc tem o breaking acontecendo com um monte de homem, literalmente MALUCO, quebrando tudo usando o poder). Ai vc pega o dragão, que é o homem mago mais forte do mundo, e msm ele mal sabendo usar as habilidades dele, é mto fácil matar 10 negos que n tem acesso ao poder unico.

Uma coisa mto bem explicada nos livros mas que n sei se ficou tão clara na série é (spoiler leve dos primeiros capitulos dos livros)
que as mulheres não conseguem nem saber que homem é mago com facilidade, n sabem qnd ele tá usando o poder, n conseguem ver o poder masculino (saidin) e o msm acontece no inverso. e isso é algo mto importante na trama ao longo dos livros.

No mais, se vc tá achando eles mto poderosos agora, vai cair pra trás qnd ver o nivel de poder que alguns personagens chegam qnd usam sa'angreal.

Mas o que eu to mais ansioso mesmo, é pra ver mais lews therin e age of legends. infelizmente nos livros n cobrem mto desse periodo (rarissimos "flashbacks" o que tem um pouco mais é gente mencionando como era naquela época). E eu amei o flashback na season 2. Por um lado, quero que explorem. Por outro, essa série sendo sucesso, eu acho que seria uma oportunidade do c***lho pra fazer um prequel à lá "house of the dragon" contando a história da ultima era, com lews therin e os forsaken na guerra que levou ao breaking of the world. Não custa sonhar né.

Na próxima temporada com ctz começaremos a ver avanços significativos na evolução dos protagonistas, o que é ótimo pq pra mim que já li td, qnd lembro dos personagens, é deles no auge. Não essa versão bobona do começo dos livros haha
Aliás, li uma entrevista com o showrunner e pelo que ele diz, o negócio tá planejado pra ser 8 temporadas. Tomara que a série chegue até o fim. Parece que a segunda temporada - apesar de sucesso de critica - foi mal nas views pq a amazon n conseguiu fazer propaganda da série por conta da greve de atores de hollywood. felizmente o show tava renovado pra 3 temporada já. torcendo mto pra que uma renovação pra 4 temporada saia antes da terceira.

Sobre as recomendações, baixei no kindle esse unsouled ai, vou dar uma lida. tive que ver a sinopse do primeiro livro pra ver se era minha praia, já que só animo ler fantasia medieval ultimamente haha. Mas parece promissor.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Com relação ao que tá em destaque, essa evolução existe sim, ao menos nos livros. Mas nos livros até o ponto em que estamos da série, eles n se desenvolveram mto msm.
Não sei se vc já leu Eragon, mas é uma pegada meio parecida. no começo os caras tem dificuldade pra soltar um peido. Qnd chega no final, tão soltando uma diarreia completa e pintando a porcelana com facilidade. A questão do cara matar 10 negos com facilidade, é pq a magia nesse mundo é msm mto overkill. Dá pra fazer com ela absolutamente td que se pensar. E só um uso "bruto" sem requinte dela já é capaz de fazer MUITO estrago (tanto é assim que vc tem o breaking acontecendo com um monte de homem, literalmente MALUCO, quebrando tudo usando o poder). Ai vc pega o dragão, que é o homem mago mais forte do mundo, e msm ele mal sabendo usar as habilidades dele, é mto fácil matar 10 negos que n tem acesso ao poder unico.

Uma coisa mto bem explicada nos livros mas que n sei se ficou tão clara na série é (spoiler leve dos primeiros capitulos dos livros)
que as mulheres não conseguem nem saber que homem é mago com facilidade, n sabem qnd ele tá usando o poder, n conseguem ver o poder masculino (saidin) e o msm acontece no inverso. e isso é algo mto importante na trama ao longo dos livros.

No mais, se vc tá achando eles mto poderosos agora, vai cair pra trás qnd ver o nivel de poder que alguns personagens chegam qnd usam sa'angreal.

Mas o que eu to mais ansioso mesmo, é pra ver mais lews therin e age of legends. infelizmente nos livros n cobrem mto desse periodo (rarissimos "flashbacks" o que tem um pouco mais é gente mencionando como era naquela época). E eu amei o flashback na season 2. Por um lado, quero que explorem. Por outro, essa série sendo sucesso, eu acho que seria uma oportunidade do c***lho pra fazer um prequel à lá "house of the dragon" contando a história da ultima era, com lews therin e os forsaken na guerra que levou ao breaking of the world. Não custa sonhar né.

Na próxima temporada com ctz começaremos a ver avanços significativos na evolução dos protagonistas, o que é ótimo pq pra mim que já li td, qnd lembro dos personagens, é deles no auge. Não essa versão bobona do começo dos livros haha
Aliás, li uma entrevista com o showrunner e pelo que ele diz, o negócio tá planejado pra ser 8 temporadas. Tomara que a série chegue até o fim. Parece que a segunda temporada - apesar de sucesso de critica - foi mal nas views pq a amazon n conseguiu fazer propaganda da série por conta da greve de atores de hollywood. felizmente o show tava renovado pra 3 temporada já. torcendo mto pra que uma renovação pra 4 temporada saia antes da terceira.

Sobre as recomendações, baixei no kindle esse unsouled ai, vou dar uma lida. tive que ver a sinopse do primeiro livro pra ver se era minha praia, já que só animo ler fantasia medieval ultimamente haha. Mas parece promissor.

Tenho altas expectativas com os livros.
Pelo pouco que li até agora, to achando muito melhor que a série.
Se bem que é muito difícil uma série superar o material original pra mim.

Sobre Unsouled, pode ler sem medo.
O mundo não é futurista.
Ele tem sua tecnologia, mas é tudo baseado em mágica.

Sobre Gluttony, leia o capítulo de introdução e se quiser... continue.
Apesar de ter passagens no nosso mundo, a maioria se passa em mundo medieval.

Esse site agora tá meio mercenário, antigamente não havia limites pra ler gratuitamente, agora parece que é só um cap a cada 24h, mas é fácil encontrar a novel online.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
643
Reações
1.758
Pontos
233
Mano, essas partes que vc acha sonolentas em GOT são as minhas preferidas.
É o jogo da diplomacia, onde a trairagem acontece, onde alianças são feitas e desfeitas, onde a gente - como espectador - tenta entender se o que é dito é verdade ou mentira.
Lembrei da minha esposa falando que não curtiu tanto o s02e07 por não ter acontecido nada.
Já eu tive a impressão contrária, aconteceu bastante coisa.
São peças se movendo em um tabuleiro para possibilitar algum tipo de resultado.
Sem essa movimentação, sem esse desenvolvimento, o resultado fica com uma sensação de vazio, de "WTF?".
Como se as resoluções tivessem sido tiradas do cu.
As duas últimas temporadas de GOT, que abandonaram os livros por completo, foram extremamente criticadas por não ter esse movimento de peças.
Coisas não faziam mais sentido.
Em um dia exército X estava em um lugar e no dia seguinte estava no outro lado do mundo.
Personagem Y tomando atitudes completamente contrárias a tudo que já tinha feito sem explicação nenhuma.

Sobre o motivo de eu não ter curtido muito este último episódio da temporada de WOT, acho que é pq simplesmente não faz sentido.
Eu nao vi Perrin se desenvolvendo em um guerreiro capaz de peitar UM EXÉRCITO INTEIRO E SAIR SEM UM ARRANHÃO.
Nem Perrin, nem Mat, nem Rand.
Mat pelo menos tem uma desculpa, que foi o fato de ele ter recobrado suas memórias, mas mesmo assim o físico dele não está preparado para o combate. Falta treino.
Falta desenvolvimento.
Falta esse período de "sonolência onde nada acontece". :klingua
A respeito disso, o livro parece muito mais promissor.
Rand já passou por uma provação do c***lho logo nos primeiros capítulos.
Perrin não tinha esposa porra nenhuma, já treinava com seu machado e pelo visto era uma tora de homem, com braços de um fisiculturista.
A série nunca mostrou isso.



Deixa que eu vou ler.
Se eu ficar sabendo de antemão vou perder a vontade de ler.
Nesse sentido, é bom a série ser tão diferente dos livros rs.



Tô lendo em português.
Leio muito livro em inglês, ao ponto de estar esquecendo muitas palavras em português.
As vezes eu lembro o termo em inglês e tenho dificuldade em lembrar como falar a mesma coisa em português.



Sobre isso, eu expliquei mais acima.
Não é que falte brutalidade... falta desenvolvimento que justifique a brutalidade.
Acho que nenhum personagem em GOT conseguiria peitar um grupo de 10 homens e sobreviver intacto.
Claro, tem o detalhe que no mundo de WOT existe mágica, porém precisa de desenvolvimento para alguém se tornar um super-homem.
Na série, esse desenvolvimento não existe; espero que no livro ele esteja bem presente.



Opa, vou providenciar pra ler!
E retornando a recomendação, como já havia recomendado no tópico sobre livros, recomendo a série "Cradle", o primeiro livro intitulado "Unsouled". São 12 livros no total, já está completo. Outro que recomendo, porém este não é livro, é uma webnovel, é "The Second Coming of Gluttony". Recomendo não ler sinopses ou reviews de nenhum dos dois, afinal, vc só pode ser surpreendido uma vez. Lê o começo e se curtir, continua
Eu tbm acho bom ter desenvolvimento, mas got tem vários momentos que são introduzido casas e personagens inúteis que não agregam em nada no próprio desenvolvimento. Mindinho, Theon greyjoy, verme cinza, Sansa, Shiren, filha do stannis, entre outros que só trazem cenas chatas para série. Sansa e Theon são bons exemplos de como os cara exageram em querer forçar o arco deles sendo q só era entediante acompanhar. Quebra o clímax total da série.

Por isso q acho q A roda do tempo é bem mais fácil de digerir, não fica saindo muito dos personagens que são os principais e que estão diretamente ligados ao que está acontecendo na série.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Eu tbm acho bom ter desenvolvimento, mas got tem vários momentos que são introduzido casas e personagens inúteis que não agregam em nada no próprio desenvolvimento. Mindinho, Theon greyjoy, verme cinza, Sansa, Shiren, filha do stannis, entre outros que só trazem cenas chatas para série. Sansa e Theon são bons exemplos de como os cara exageram em querer forçar o arco deles sendo q só era entediante acompanhar. Quebra o clímax total da série.

Por isso q acho q A roda do tempo é bem mais fácil de digerir, não fica saindo muito dos personagens que são os principais e que estão diretamente ligados ao que está acontecendo na série.
Desses em negrito, discordo com força. Theon comendo "linguiça", Mindinho nas artimanhas e traições e Sansa dando o marido pros cachorros comerem são alguns dos pontos altos da série pra mim.

Sobre WOT, vc leu os livros? tem uma porrada de personagem semi-relevante e uma porrada de arco "sidequest" principalmente entre os livros 5 e 9. Tem uns livros que vc lê, termina e pensa "porra, foi só world building e character development! pouca coisa realmente relevante na história principal! (pelo menos pra mim, que pouco me fodia pro que acontecia ou deixava de acontecer em two rivers).
O que existe escrito em GOT, WOT tem só de embromation hahaha
Mas tem uma caracteristica que eu curto DEMAIS nas tramas de WOT. as AES SEDAI. se vc ler com atenção a forma como elas formam as frases, vc consegue sacar que algumas são black ajah antes da história formalmente revelar. pq se vc saca que ela disse uma mentira em algum ponto, ela é black ajah. Eu sempre lia várias vezes diálogo de aes sedai. pq por exemplo, numa cena assim:
~~
cara chega, encontra uma aes sedai de pé perto de um cara morto (que ela n matou) e diz:
"você... matou ele!"
e ela responde algo na linha de "isso n te diz respeito, saia daqui antes que eu decida matar você"
~~

é ok. Pq quem assumiu algo foi o cara e ela nunca confirmou ou negou.
Mas algo do tipo
~~
cara chega, encontra uma aes sedai de pé perto de um cara morto (que ela n matou) e diz:
"você... matou ele!"
e ela responde algo na linha de "sim e se você não sair daqui logo, vai morrer também"
~~

Já seria black ajah, pq saiu da boca dela, com todas as letras, algo que n é vdd.
Ficar caçando essas sutilezas nos diálogos é uma delicia!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo