O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


The Wheel of Time [Segunda Temporada TERMINOU - MUITO MELHOR!] +GOT da Amazon +Renovada pra season 3

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Entrei no tópico para saber o nível de lacracao, acho que nem vou perder tempo piratiando.

A lacracao da série chegou no nível destorcer a história original?
Podia ter um site com o nível de lacracao de cada programa, ajudaria bastante a economizar tempo.

Não tem nada de lacração, não caia neste papo, na internet tem o grupinho da lacração e do que enxerga lacração em tudo.

Na série as mulheres são governantes de forma geral, mas é algo contextualizado e sem forçar a a barra e a série vem traduzindo isso bem.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
eu vi os 5 capítulos que sairam até aqui.
estou curtindo a série.

acho que tá mais pra Witcher do que pra GoT, mas tem uns plots bem interessantes.
por enquanto todos os personagens são esquecíveis.
vamos ver como a coisa anda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
eu vi os 5 capítulos que sairam até aqui.
estou curtindo a série.

acho que tá mais pra Witcher do que pra GoT, mas tem uns plots bem interessantes.
por enquanto todos os personagens são esquecíveis.
vamos ver como a coisa anda.

Provavelmente está sentindo isso porque são muitos personagens e poucos episódios ainda. Um dos problemas que fizeram os livros andar devagar é que todos os personagens tem protagonismo, todos tem um plot específico a ser trabalhado e acredito que dificilmente a série irá deixar isso de lado.

Quanto as comparações com GoT, tem momentos de muita intriga e tudo mais (e lembre-se, o próprio Martin já disse que GoT não seria sucesso se não fosse Wheel of Time, na verdade esta série foi uma grande inspiração para as grandes sagas que temos hoje, acho tão seminal quanto Senhor dos Aneis para este tipo de literatura mais longa), mas ele realmente é mais uma história de fantasia épica.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
episodio bem enrolado, uma hora de duraçao e nao acontece praticamente nada.

e aquele Mat, que vontade de dar um soco na cara dele.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Não acontece nada? Episódio cheio de política e intrigas e você diz que não acontece nada?

Acho que seu lance é Velozes e Furiosos.

Acho que compreendo a crítica dele. A história tem MUITO character building, é tanto personagem para desenvolver que parece que a história não caminha. Os livros sofreram muito disso (era comum esperar mais de ano por um livro para ver o que iria acontecer, o livro sair e não chegar neste ponto porque o autor estava contando a história de um punhado de outros personagens), o miolo da história foi tenso de acompanhar em tempo real.

Apesar de que acho que a série está bem mais rápida, em um ritmo legal.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu assisti os 6 episódios e curti pra caramba

Só faltou uns nudes pra ficar nível A+

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Eu assisti os 6 episódios e curti pra caramba

Só faltou uns nudes pra ficar nível A+

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk

Apareceu uns peitos no ultimo episodio. Até assustei, isso não muito abordado nos livros. Acho que é influência da série GoT.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.774
Pontos
753
Particularmente eu acho que a produção tem um cast bom, os coadjvantes estão melhores que na primeira temporada do The Witcher por exemplo, que deve ter tido orçamento mais modesto.
Quanto ao plot lento para engrenar, é algo que estou gostando na verdade, mas aí vai do gosto pessoal da pessoa. Eu curto desenrolar devagar e detalhado.

Enfim, vi até onde lançaram, continuo gostando aqui.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Provavelmente está sentindo isso porque são muitos personagens e poucos episódios ainda. Um dos problemas que fizeram os livros andar devagar é que todos os personagens tem protagonismo, todos tem um plot específico a ser trabalhado e acredito que dificilmente a série irá deixar isso de lado.

Quanto as comparações com GoT, tem momentos de muita intriga e tudo mais (e lembre-se, o próprio Martin já disse que GoT não seria sucesso se não fosse Wheel of Time, na verdade esta série foi uma grande inspiração para as grandes sagas que temos hoje, acho tão seminal quanto Senhor dos Aneis para este tipo de literatura mais longa), mas ele realmente é mais uma história de fantasia épica.
eu acho que é isso, sim.
por enquanto estou achando o mundo interessante, e os personagens principais meio esquecíveis e "genéricos" basicamente só a Moiraine é mais intrigante e todo o relacionamento da ordem das Aes Sedai lá, o resto ainda parece tudo meio jogado ao vento.
mas tenho certeza que o desenvolvimento vem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bom, assisti aos 5 primeiros episódios.

No geral, comecei a gostar da série conforme acompanhava (e só continuei acompanhando por causa da esposa), tem horas que desagrada? Tem. Mas no geral, tá melhor que a maioria das séries avulsas que tenho assistido (a maioria das quais, logo estou largando).

Lacração? Eu diria que a lacração não desagrada e vem de onde menos se espera. As mulheres terem o poder e até abusarem dele tá Ok pra mim. Na verdade, é totalmente anti-lacracão, pois lacrar seria colocar as mulheres como perfeitas, sem intrigas e uma amiga da outra. Então, curti.

A diversidade me desagrada. "Como, Góris, você não diz que gosta de diversidade?" E gosto. Mas para haver um universo multietnico desses, a la Brasil, me parece incorreto. Tipo, eu preferiria se dissessem em algum ponto que há reinos negros, reinos brancos, reinos asiáticos e afins e que, por coincidência, os heróis são de um reino que de tanto sofrer invasões (ou receber refugiados) está tão miscigenado. Do jeito que largaram só parece falso, mais falso que as roupas.

A única cena que realmente me incomodou, já no primeiro episódio, foi os sátiros assassinos matando geral, mas em certo momento as mulheres se juntaram para matar alguns.

Tipo a cena de Wahmen Powah que está lá para mostrar que cumpriram tabela?

World Building incoerente. O World Building, a construção do universo, é bem legal em alguns pontos. Eu sempre fico curioso com os panos de fundo e a série te deixa bem interessado.

Mas algumas coisas parecem só idiotas. Tem um secto de mulheres poderosas que ainda por cima tem seus próprios exércitos de supersoldados. Ok.

Tem um secto de cavaleiros religiosos que saem pelas florestas e campos capturando, torturando e matando. Ok.

Mas, poha, imagine que a URSS e os EUA ficassem no mesmo continente. E que tropas soviéticas andassem pelo Canadá encontrando e matando americanos que andassem pelo Canadá.

Os EUA iam simplesmente deixar as tropas soviéticas de boas matando cidadãos americanos? Cidadãos americanos ficariam indo fazer turismo no Canadá, sabendo que tem soviéticos querendo matar eles?

Não me faz sentido e desagrada sempre que vejo.

Elenco e personagens: Em 5 episódios, não lembro o nome de nenhum. Nenhum. O oriental é, de longe, o mais carismático e o que eu mais me importo.

O rogue/marginal, apesar da preocupação com as irmãs, me desagrada pacas e, se morrer, vou até achar uma melhora (provavelmente por eu ter um irmão similar, ajuda a não gostar da figura) e, pior, o pouco que ele tinha de interessante se perdeu logo no fim do segundo episódio.

O provável cavaleiro e a sábia não fedem nem cheiram. O romance deles é chato, não faz eu torcer por eles. E a verruga no nariz da guria... Putz, incomoda pacas.

O lobisomem eu acho Ok. Sabe aquele coadjuvante que você sente que tem algo a acrescentar mas ainda não surgiu a hora? Mas se a expectativa não se realizar breve, vai ser outro nada.

Enfim...


Apesar disso tudo, a trama consegue cativar. Você quer saber o que acontece em seguida. E tudo que acontece, mesmo quando não é o que espera, ainda o mantém interessado.

Torço pra série ir bem e continuar melhorando.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Lacração? Eu diria que a lacração não desagrada e vem de onde menos se espera. As mulheres terem o poder e até abusarem dele tá Ok pra mim. Na verdade, é totalmente anti-lacracão, pois lacrar seria colocar as mulheres como perfeitas, sem intrigas e uma amiga da outra. Então, curti.

Exatamente. A galera que fala de lacracão não acompanha a comunidade de leitores de fantasia lá fora, esta galera (que tem MUITO site lacrador, a ponto de ser insuportável) odeia WoT, isso porque as mulheres tem poder na história, mas são todas megeras arrogantes e teimosas que vivem fazendo besteiras.

Para lacrador não é uma mera questão de poder, mas provar que eles tem o dom natural e são muito melhores em governar que qualquer outro, então mais do que mandar, tem que mandar com justiça e perfeição inabalável.

A series vem dando uma aliviada no tom original, só espero que não exagerem para agradar os lacradores que já começaram com a ladainha de que "estão resolvendo algumas injustiças dos livros"

Mas, poha, imagine que a URSS e os EUA ficassem no mesmo continente. E que tropas soviéticas andassem pelo Canadá encontrando e matando americanos que andassem pelo Canadá.

Isso faz sentido na ambientação, na série estão correndo com algumas coisas e cortaram a parte que deixaria isso mais claro logo no início que é o reino de Caemlyn. Então deve aparecer mais detalhes a medida que a história andar.

Mas rola muita intriga, é meio que uma balança de poder que vai desequilibrado a medida que o mundo começa a ir para o buraco. Ainda tem muito caroço neste angu a medida que novos povos vão aparecendo na história e a forma com eles se entrelaçam vai sendo mostrada.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Dormi 70% dos episódios, acordei quando bichos de chifres apareceram e quando começaram a soltar shoryukens.
único episódio legalzinho foi o último.
Ritmo não é lento É QUASE PARANDO MSM. Andando de ré.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Começo do sétimo episódio uma mulher grávida prestes a parir, brigando e batendo em soldados armados.

Blz...

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Começo do sétimo episódio uma mulher grávida prestes a parir, brigando e batendo em soldados armados.

Blz...

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Se tivesse havido 1 minuto em cada episódio com essa ação, seria excelente.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
Se tivesse havido 1 minuto em cada episódio com essa ação, seria excelente.
Sim, até gostei da cena, bem coreografada e tals, apesar de ser bem forçada...

Problema são os outros 50minutos

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Começo do sétimo episódio uma mulher grávida prestes a parir, brigando e batendo em soldados armados.

Blz...

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk

Aiel, eles tem que ser mega fodões em combate mesmo. Ainda bem que a série parece querer seguir este caminho, os Imaculados da última temporada de GoT foram decepcionantes.

Este episódio foi mais lento, serviu mais de preparação para o final da temporada. Pelo menos fiquei feliz em saber que não foram na onda dos lacradores e mantiveram o Dragão dos livros.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.119
Pontos
2.139
Começo do sétimo episódio uma mulher grávida prestes a parir, brigando e batendo em soldados armados.

Blz...

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
tenho 99% de certeza que nos quadrinhos do Conan da Dark Horse, o nascimento dele é assim tb, e é foda.

Enviado de meu SM-M625F usando o Tapatalk
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Não tem nada de lacração, não caia neste papo, na internet tem o grupinho da lacração e do que enxerga lacração em tudo.

Na série as mulheres são governantes de forma geral, mas é algo contextualizado e sem forçar a a barra e a série vem traduzindo isso bem.
é to no epi 6 e não tem muito não. Dá para assistir, mas acho que a série não vai muito para frente, tem um ritmo lento que o povo hoje não gosta.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.134
Pontos
1.353
a muié "sabedoria" é irritante hein, pqp...


e ta com a maior cara que a série não passa da segunda temporada.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
7 episódios que poderiam ser resumidos em 2 ou 3.
Muitos personagens inúteis.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
7 episódios que poderiam ser resumidos em 2 ou 3.
Muitos personagens inúteis.

Este é o problema, em Wheel of Time não tem personagem inútil, todos tem um plot enorme que é vital mais para frente na história e não tem como você simplesmente apresentar só resultado, tem que construir aos poucos.

Lembre-se, estamos falando de uma série de 14 livros (a título de comparação, GoT tem apenas 5), é MUITO material para adaptar e saiba que a série está correndo demais com a história, cortaram um monte de coisas, inclusive personagens importantes. O fato é que estamos falando de um épico e não de um thriller, não tem como a história ser rápida.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Começo do sétimo episódio uma mulher grávida prestes a parir, brigando e batendo em soldados armados.

Blz...

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
bom, em defesa desse negócio aí..... eu já tinha uns bons anos de faixa preta quando a mestra me surrou grávida.... hahahah

vcs arrumam uns trecos esquisitos pra procurar falta de lógica numa história em que pessoas atiram raios pelas mãos... tá doido
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
entao... acabou.

vergonha alheia dos "viloes" no ataque a cidade... 20 anos atras Senhor dos Aneis fez melhor com tecnologia de Pentium III.

e o grande adversario era aquilo?

lamentavel.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Bom, acabei de ver o episódio 8.

Como série, achei uma b*sta. Como adaptação dos livros, o que fizeram foi um crime.

8 episódios já era pouco pra resumir 1 livro + partes do 2/3, ai me botam 2 episódios praticamente fillers e nós temos um season finale completamente b*sta e com CGI de vinte anos atrás.

Já não tava botando muita fé na série mas ainda tinha esperança, depois desse finale foi por água abaixo.
 

fingolfin_br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
544
Reações
652
Pontos
543
Os caras conseguiram destruir o negócio.
RIP The Wheel of Time

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.134
Pontos
1.353
uma coisa que ta me incomodando demais nesse plot é a tal urgencia do profetizado....

... seria ok se a tal profecia cravasse o que tal ser seria "do caminho do bem",
mas vivem dizendo que ele pode descambar pro caminho do mal.... colocando duvidas na cabeça de qualquer ser racional. sobre o caminho supostamente correto... etc.

ai o povo vai e fica forçando um(a) destreinado(a) a ficar enfrentando os percausos da tal briga milenar sem o minimo treianamento, sem o minimo de confiança? Não me parece ser estrategicamente apto nem mesmo se a pessoa fosse estrategista fosse um platelminto.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
uma coisa que ta me incomodando demais nesse plot é a tal urgencia do profetizado....

... seria ok se a tal profecia cravasse o que tal ser seria "do caminho do bem",
mas vivem dizendo que ele pode descambar pro caminho do mal.... colocando duvidas na cabeça de qualquer ser racional. sobre o caminho supostamente correto... etc.

ai o povo vai e fica forçando um(a) destreinado(a) a ficar enfrentando os percausos da tal briga milenar sem o minimo treianamento, sem o minimo de confiança? Não me parece ser estrategicamente apto nem mesmo se a pessoa fosse estrategista fosse um platelminto.

A questão é tempo e a própria natureza de Wheel of Time.

Primeiro que não há quem possa treina-lo, as mulheres sequer podem sentir a fonte de poder masculino, quanto mais usá-la. Alem disso, quando falam de Dragão Renascido, você tem que entender que ele é o Dragão, ele tem as memórias, só não consegue acessar totalmente.

Quanto a série, foi o pior episódio de longe, batalha muito sem graça, tiraram totalmente a força da revelação do Dragão, colocaram as mulheres no lugar e criaram um confronto muito sem graça. Em suma, cagaram na história do livro. Entendi que tem que mudar, mas a história inicial deveria ser sobre Rand, mas acho que quiseram diversificar demais.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Eu curti pra caramba, ansioso pela próxima temporada!

Nem toda serie tem que ser porradaria todo episódio pra ser interessante, quando terminava um ep eu já queria o outro, fazia tempão que não ficava ansioso por um episódio de série na semana

Nunca li os livros fodaci kkkk



Vou atrás dos livros, me interessei bastante





Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.134
Pontos
1.353
A questão é tempo e a própria natureza de Wheel of Time.

Primeiro que não há quem possa treina-lo, as mulheres sequer podem sentir a fonte de poder masculino, quanto mais usá-la. Alem disso, quando falam de Dragão Renascido, você tem que entender que ele é o Dragão, ele tem as memórias, só não consegue acessar totalmente.

Quanto a série, foi o pior episódio de longe, batalha muito sem graça, tiraram totalmente a força da revelação do Dragão, colocaram as mulheres no lugar e criaram um confronto muito sem graça. Em suma, cagaram na história do livro. Entendi que tem que mudar, mas a história inicial deveria ser sobre Rand, mas acho que quiseram diversificar demais.

continua não fazendo sentido nenhum, principalmente pela probabilidade do tal dragão descambar pro lado do mal, (que sinceramente parece outro pão com b*sta qualquer, até aqui, aquele carinha maluco la que prendem no meio da temporada, parecia ser bem mais pica que ele).

Morpheus não era o escolhido e mesmo assim, optou por treinar o Neo na maneira que lhe podia. Imagina no Matrix, o Morpheus acha o Neo, enfia uma pilula vermelha goela abaixo do Neo, e logo em seguida empurra ele pra cima dos agentes falando "vai que é tua campeão". :klolz


Whis não é Sayajin e mesmo assim treinou o Goku e Vegeta, e por ai vai.

Entre trocentas outras obras aonde há um "escolhido/herói/profetizado", que, antes de ir enfrentar o grande mal, passa por algum treinamento basico. Mesmo que seja pra moldar carater a favor do "bem".
Qualquer tipo de treinamento é melhor que nenhum, ainda mais quando a própria obra vive afirmando que o tal dragão pode ser ludibriado pelo Hernán Cortés. O que, se parar pra pensar, é um paradoxo, mas é obra ficcional e é melhor não pensar muito sobre.


O começo da série até tenta explicar o porque da urgencia, mas ai la pro fim inventam que existem portais e os trollocs tão usando eles, por isso os avanços. O que faz voltar a pensar "pera la... pelo menos descobrir quem é o grande bundão branco primeiro não seria uma boa?"

Piora ainda mais que há uma explicação que a tal roda do tempo (existe alguém que tenha alguma prova incontestavel que a tal roda existe? ou é tipo acreditar em Deus? embora tal dissertação não venha ao caso), se pra ela, o tal Dragão precisa de urgencia pra chegar la, ele seria empurrado até o grande embate, poderia aproveitar o tempo pra fazer algo que qualquer ser pensante faria.... treinar.


Além de que, a série mesmo não explica esse negócio de "magia de homem" e de "mulher",
se teve alguma explicação foi tão rapida que deixei passar. Só é explicado que homem ao entrar em contato com a fonte, fica doido. Só fiquei "sabendo" que homem usa outro tipo de magia por um video no youtube, que por um acaso começou a passar por causa da reprodução automatica do youtube.


Enfim, o que me incomodou mesmo foi isso. Ja que é o cerne da história ja bastante batida.

Num geral eu gostei da série, achei o primeiro e o ultimo episódio os piores disparado. Mas num geral, até que é agradavel acompanhar, o que pra mim é o que é importa.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
continua não fazendo sentido nenhum, principalmente pela probabilidade do tal dragão descambar pro lado do mal, (que sinceramente parece outro pão com b*sta qualquer, até aqui, aquele carinha maluco la que prendem no meio da temporada, parecia ser bem mais pica que ele).

Morpheus não era o escolhido e mesmo assim, optou por treinar o Neo na maneira que lhe podia. Imagina no Matrix, o Morpheus acha o Neo, enfia uma pilula vermelha goela abaixo do Neo, e logo em seguida empurra ele pra cima dos agentes falando "vai que é tua campeão". :klolz

A comparação não é bem está, nenhum dos que você citou são escolhidos, mas possuem habilidades que formam a base de conhecimento que o escolhido vai elevar para um outro nivel. No caso de Wheel of Time ninguém consegue sequer vislumbrar este conhecimento, seria como se eu, sem qualquer habilidade de luta, fosse treinar o Goku, o que eu iria ensinar para ele?

Na verdade se alguém pode ensinar é justamente o Dragão Reanscido, dentro dele (e ambientação tem disso, você não é só você, mas alguém que retornou ao mundo fisico, este ciclo é o diferencial da historia) está um dos maiores canalizadores de toda a história, ele só tem que "liberar" este conhecimento, em suma, você não tem como treinar o mestre.

Considerando a questão do desespero de não haver mais tempo, o melhor é torcer na profecia e de que, na hora do desespero, a habilidade inata vai despertar. No caso não saiu como deveria, mas serviu de ponto de partida do autoaprendizado que é o único caminho a seguir a partir daquele ponto. Daí foram mais 13 livros do cara ficando cada vez mais foda enquanto domina seu poder.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Sobre o último episódio li uma entrevista, apesar de fazer mais sentido ainda acho que ficou devendo.

Dentro da fanbase ha uma divisão em relação ao primeiro livro, ele é de fato meio confuso, apesar de ser um dos que não vê problemas no final. Só que no autor da história mesmo não ficou satisfeito, então, junto com a galera do suporte que trabalhou nos livros, os showrunners da série resolveram mudar.

Basicamente tudo que acontece na série quem faz no livro é o Dragão Renascido, ali não divide holofote com ninguém. O pessoal da série resolveu dividir o protagonismo e acho que isso tira o impacto da revelação do Dragão para o resto do mundo (no livro fica claro que ele é o fogão logo de cara).

Falaram que isso vai fazer mais sentido com a segunda temporada, mas ainda acho que o que o livro fez é muito melhor.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.823
Reações
93.134
Pontos
1.353
A comparação não é bem está, nenhum dos que você citou são escolhidos, mas possuem habilidades que formam a base de conhecimento que o escolhido vai elevar para um outro nivel. No caso de Wheel of Time ninguém consegue sequer vislumbrar este conhecimento, seria como se eu, sem qualquer habilidade de luta, fosse treinar o Goku, o que eu iria ensinar para ele?

Na verdade se alguém pode ensinar é justamente o Dragão Reanscido, dentro dele (e ambientação tem disso, você não é só você, mas alguém que retornou ao mundo fisico, este ciclo é o diferencial da historia) está um dos maiores canalizadores de toda a história, ele só tem que "liberar" este conhecimento, em suma, você não tem como treinar o mestre.

Considerando a questão do desespero de não haver mais tempo, o melhor é torcer na profecia e de que, na hora do desespero, a habilidade inata vai despertar. No caso não saiu como deveria, mas serviu de ponto de partida do autoaprendizado que é o único caminho a seguir a partir daquele ponto. Daí foram mais 13 livros do cara ficando cada vez mais foda enquanto domina seu poder.

Não só de "canalizar" ou "usar o poder do protagonista" que se resume treinamento, qualquer que seja o tal "poder unico do protagonista de histórias de saga do herói".


E voce pelo jeito não assistiu Matix,
é a mesma coisa, ninguém tinha idéia do que e como o Neo usaria os seus poderes. Morpheus só podia imaginar que "seria ilimitado", mas mesmo assim, o treinou na maneira que podia, o ensinou o basico de como funciona a matrix, a lutar se "tudo falhar", mesmo que ele não tenha "poderes de controlar o código" igual ao Neo.

E isso vale para as infinitas obras aonde o protagonista tem algum "poder unico".


Ja dizia meu avô "quem depende da sorte, esta fadado ao fracasso".


Enfim, se voce compra essa "explicação sem explicar nada", bom pra tu, eu não consigo comprar essa explicação bem b*sta que só foi ficando pior a cada "revelação do plot", nessa temporada.


A série ao menos explica que o poder do homem é separado do da molier e que ninguém "São" sabe usar o poder do homem?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.989
Pontos
1.434
Não só de "canalizar" ou "usar o poder do protagonista" que se resume treinamento, qualquer que seja o tal "poder unico do protagonista de histórias de saga do herói".

Mas para esta situação relevante é canalizar, não há qualquer outra habilidade que seja minimamente útil, ou ele canaliza para reforçar a prisão ou para quebra-la de vez, então indo para o lado do bem ou do mal, ele canaliza. É diferente de Morpheus que ensina ao Neo o que a Matriz é para que depois ele possa quebrar as regras.

No caso de Wheel of Time, inclusive, não há passoa melhor preparada que o Dragão naquele momento, por mais que suas memórias sejam ainda turvas, ele detem o maior conehcimento sobre o que deve ser feito baseado em sua vida passada (você verá muito disso na história, galera usando conhecimento de uma vida anterior, é uma "mecamica" do mundo)

A série ao menos explica que o poder do homem é separado do da molier e que ninguém "São" sabe usar o poder do homem?

Considerando o momento da história, sim o suficiente. Você tem um cara que ficou insano sendo capturado, você tem flashback dizendo que o que os homens vão tentar vai corromper o poder, então acho que foi informado.

Só que ainda tem muita coisa para rolar, descobrir tudo faz parte da história. O que é importante saber, e que a série mostra, é que havia uma época de ouro (com carro voador e tudo mais) e que a fonte de poder masculina foi corrompida e tudo foi destruído, os humanos "regrediram mil anos" como foi dito.
 
Topo Fundo