O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

The Spectre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
971
Reações
1.923
Pontos
583
Ela se matou ao se sacrificar pro Joel e Ellie fugirem, ela nao foi simplesmente baleada como o jessie

Mas foi nesse ponto que eu estava querendo chegar falando da Tess, no contexto do jogo não foi suicídio e sim sacrifício.
Enfim, não adianta mais alongar esse assunto.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Eu estou aqui a 108 páginas...e o manolo vai dizer que eu fugi da discussão? Que eu não tenho “argumentos”? Você chegou agora, quer sentar na janelinha e quer que eu te sirva com o enredo pronto da nossa discussão? Você virou uma loira gostosa e safada para eu ficar te dando bola desse jeito?

Vai arrumar assunto cara. Tem dezenas de posts meu aih...pegue um e refute.

Larga mão de ser preguiçoso.

Mas vou dar um pra você começar...acordei bonzinho: a história do TLOU2 é uma b*sta de mal gosto. Porque ? Porque é uma
Novelinha esquerdista fora de contexto. Pra você...fica essa reclamação bem painha. Quer algo melhor? Vai atrás.

Pronto...pode surtar.
Amigo procure ajuda psicológica e relate o medo que você tem e suas dificuldades. Vai te fazer um humano melhor e mais leve.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Mais de 30 anos atrás:

ii63rqk.jpg


Esse papo de que só tão reclamando da Abby pq é um personagem "nunca antes visto" é uma furada que nossa...
Só 30 anos...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Acredito que se não fosse o vazamento, nem metade dessa galera estaria crucificando o jogo. O ponto central das criticas negativas é a morte do Joel. Você pode fundamentar a sua crítica como for, seja levando pelo lado político, artístico etc, mas ela sempre vai voltar nesse ponto central, que é a morte do seu personagem favorito.

Teve um reviewer aí que postaram, que deu umas 2 ou 3 ideias de roteiro diferentes, que ele achava "objetivamente" melhor. Em todas elas o Joel não morria, ou só morria (de maneira heroica) no final do jogo. As pessoas se apegaram demais ao personagem, e depois do vazamento, na raiva, se deixaram influenciar por memes fora de contexto e política.

Eu tomo como exemplo minha namorada. Ela ama TLOUs 1, jogou TLOUs 2 sem saber de absolutamente NADA. Ficou chocada com a morte do Joel (eu, que por outro lado já sabia, achei maravilhoso ver a reação dela :kdiabo). Ela chegou a suar de raiva, quase chorou. Num primeiro momento ela só queria matar até a quinta geração da Abby, e ficou revoltada quando teve que jogar com ela. Mas no final das contas, com o desenrolar da história, ela acabou entendendo o lado da personagem e aceitando o desfecho da trama.

No final eu perguntei "E ai? Achou ruim?". Ela demorou a responder, mas disse "Não! Quero jogar de novo".

Depois de algumas horas jogando ng+, perguntei "Achou melhor que o primeiro?"... E por incrível que pareça, ela não soube responder. Disse que não sabia.

Detalhe que ela é conservadora, e mesmo torcendo o nariz pra pauta progressista LGBTXFDASD+ do Cuckman, ela gostou do jogo.

Enfim, acredito que o vazamento dos spoilers acabou prejudicando demais mesmo. Uma pena.
Sua namorada entende mais de videogame que medalhão de fórum que esta ficando claramente VEIO para curtir qualquer coisa

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Embora eu não ache seja apenas a morte do Joel a razão do hate, eu concordo contigo. Nem sabia o que vazou até depois de jogar e até agora não sei se vazou o fato de que jogamos com a Abby, mas é fato que esse tal vazamento fez muita gente se decidir de antemão a odiar o jogo. É só vc ver a quantidade de gente aqui que não quis nem jogar, que tá odiando sem ter visto nem 1/4 do jogo, assistiram algumas cenas, o final e pronto.

Mesma coisa Death Stranding, tem gente que tá decidido a achar que o jogo é uma b*sta por causa da polêmica do "walking simulator" e pronto, mesmo sem se quer ter tocado no mesmo.

Essa matéria fala um pouco disso que vc falou, recomendo a leitura:

https://www.washingtonpost.com/vide...new-i-was-still-not-prepared-last-us-part-ii/

Segue um trecho:

"I was ready and willing to hate the sequel to “The Last of Us.”

Naughty Dog’s “The Last of Us” was a high watermark for narratives in gaming, and didn’t need a sequel. Its ending’s ambiguity was perfect, as evidenced by seven years of passionate, intelligent back-and-forth debate over whether the protagonist, Joel Miller, made the right decision.
I tried to sabotage the hype for myself by diving straight into all the leaks and rumors that surfaced in April. Part of it can be blamed on journalist’s curiosity. After all, these leaks were huge, and my level of excitement was already pretty low. Seeing these leaks would’ve affirmed my biases. And sure enough, what I saw and read left me severely disappointed and angry. The leaks made the story sound trite, uninspired and misguided. “I knew it,” I thought. “They never should’ve made a sequel.” This was my mind-set as I booted up “The Last of Us 2.”
Não saber do vazamento, foi essencial para eu curtir o jogo da maneira certa

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Death Stranding não é walking simulator, inclusive é um jogo lotado de mecênicas interessantíssimas de puro gameplay, mas isso é assunto pra outro tópico, só o usei como exemplo.

TLOU2 se vendeu como uma história de vingança, e tem como de fundo a vingança, mas é bem mais que isso. É uma história sobre amor, o ódio e suas consequências e a moralidade humana, poderia apontar exatamente o pq eu acho isso e até o Neil já falou isso em uma entrevista recente, mas tem uma galera que não quer discutir então respeito. O mesmo ocorre no primeiro jogo, onde temos como pano de fundo uma imagem com uma garota que é a possível cura pra humanidade em mundo pós apocalíptico, mas todos sabemos a esse ponto que não é só isso.

Sobre os falsos trailers, é obviamente um truque pra despistar o jogador e não estragar o choque dos eventos. Não vi nada demais, queriam que a empresa spoilasse? Quem não tomou spoiler, esse truque funcionou perfeitamente. A morte do Joel é um combustível o catalisador da história toda, é pra chocar mesmo, é pra deixar o jogador puto e tiveram que esconder isso da maneira que acharam melhor, para não perder esse efeito.
Joel nunca foi herói e não morreu como um. Foi uma morte totalmente plausível por mais que achem o contrário, o jogo deixa várias pistas da mudança de comportamento dele, The Last of us nunca tratou seus personagens como heróis super atento e poderosos. Enfim, poderia, mas não vou me aprofundar mto pq o tópico não ta aberto pra esse tipo de debate.
110 páginas de tópico e a galera continua aprendendo... parabens pelo saco de explicar o obvio

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 


raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Viram como o tópico deu uma melhorada? É legal debater dobre o jogo, por isso insisti no debate. Ninguém tá tentando convencer ninguém a gostar do jogo, apenas colocando na mesa diferentes perspectivas :kjoinha
Sensacional.... saiu dos acéfalos dos memes para vamos pensar. Parabéns!

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Ninguém mais está tentando defender a trama do The Last os Us 2 com essa quantidade de plot holes. Só um ou outro que tenta fazer isso.

Agora estão migrando a conversa para a "ousadia" do Neil Cuckamnn, ou seja, mesmo argumento dos defensores do Star Wars The Last Jedi e 8ª temporada do Game of Thrones.

Eu to é me divertindo demais com os memes, nem peguei tanta pilha com o jogo por não ser fanboy do primeiro.

Quando era mais novo me apegava nessas coisas, hoje em dia nem perco tempo com raiva de filmes como O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio que estragou um dos melhores filmes que já assisti na minha vida.

Tento é me divertir com a zoeira, Exterminador do Futuro 2 sempre vai estar disponível caso queira assisti-lo e no meu privado a história terminou ali.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Isso já foi dito no tópico há muitos paralelos que ligam TLOU2 a SW8 uma coisa te digo sou fã de SW desde garoto sempre acompanhei e gostei dos filmes mas SW8 matou minha vontade de ver qualquer outra coisa deste universo que venha das mãos progressistas que comandam a série no cinema se salvando hoje só o mandaloriano. A mesma coisa com TLOU2 por causa deste jogo não me importo com a série.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
Envelhecer é uma m****

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Finalmente zerei, achei o jogo muito bom, mas abaixo do 1 mesmo. Um pouco abaixo na história/chars e mais abaixo em gameplay, ficou bem menos survival e mais açao, além de ter ficado bem mais fácil (zerei os dois no hard).

Apesar de ter achado a história um pouco pior que a do 1, ainda assim achei foda demais, com certeza uma das melhores, senao a melhor, da gen toda até agora pra mim. Acho que a idéia geral do jogo de ficar trocando de perspectiva e ir aos poucos revelando detalhes do passado que adicionam ao plot, um esquema bem feito. O próprio lance de muita gente ter ficado do lado da Abby no jogo mostra como isso foi bom, de dar uma outra visao dos fatos.

Pessoal nao curtiu o desenvolvimento de alguns chars, principalmente da Ellie, mas eu achei bem "normal". A "mensagem" no final do jogo, com ela perdendo 2 dedos essenciais (por causa do violao), junto a ter perdido 2 "seres" essenciais (dina e o bebe) encaixou bem. Fora a mensagem de deixar o violao na janela e seguir embora, como se finalmente tivesse se soltado do fantasma do joel na vida dela.

Tiveram sim conveniencias de enredo, mas no geral isso nao me incomodou durante a jogatina.

Enfim, do gameplay acho que teria mais coisa ruim pra falar, mas nao é o tópico pra isso. Pra mim, ficou um jogo nota 9. Melhor jogo do ano até agora, mas provavelmente vai ser devorado por cyberpunk no fim do ano nas premiaçoes de goty



A Abby nao sente remorso pq o trauma dela tem mto mais tempo que o da Ellie. Abby viu o pai morto pelo Joel anos antes, mas mesmo assim a vontade de vingança continuava presente, a Ellie tinha acabado de perder o Joel.

E eu acho que as duas mostram conflito psicológico, a Abby tacou o f**a-se pras crianças, depois teve remorso (pesadelo com elas mortas) e voltou pra resgatar. Foi querer matar a Ellie, mas deixou ir no final. Mesma coisa do lado da Ellie.

A Ellie obviamente tem seu lado escrota, ela foi pra Califórnia só com um objetivo que era pegar a Abby. O flashback do joel morrendo era o combustível pro ódio dela, mas quando ela relembra dele na ultima noite antes de morrer, falando que quem ficasse com ela seria uma pessoa de sorte (indicando que acha ela um ótimo ser humano), ela perdeu um pouco lado furioso e ae veio o lado mais humano dela.
Tá, realmente a Abby sente remorso por ter deixado as crianças sozinhas, mas tu há de convir que isso é conveniência do roteiro não? Se não fosse isso não teria companha da Abby. E o trauma dela é a morte do pai(que é justificável, não estou dizendo o contrário), ou seja, só os outros escrotizaram a vida dela, ela faz e acontece, mata um monte de gente e f**a-se é isso aí, mereceram.
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Só um adendo sobre o argumento de

história muito discutida —> logo história boa.

Nem aqui na OS, nem na Internet, discute-se o enredo de TLoU 2, e sim seus alicerces e justificativas. Isso não é indicativo de história boa. Debater se o peão ao final de Inception caiu ou não é totalmente diferente de precisar extrapolar que, porque agora o Joel toca música e faz escultura, ele se tornou um personagem burro (quer dizer, “sensível”).

Ellie tinha um ateliê todinho pra ela e nós vimos como isso mudou a personagem hue. (In)Consistência narrativa.

A gente tá o tempo todo falando sobre os gatilhos da história, argumentando mais com as nossas percepções e inferências do que utilizando a gordura de conteúdo que o roteiro entregou. Porque? Porque ele é magro. Discutir buraco é totalmente diferente de discutir história.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Depois de tantos memes de todos os reviews negativos de pessoas que adoraram o primeiro jogo alguns que viram os spoilers e outros não, depois de dezenas de desculpas para explicar para os outros porque deles não gostarem, depois de todo esse reboliço na internet que nunca aconteceu dessa forma num jogo da Sony ou da própria ND o mais perto disso que eu vi foi no The Order, e depois de dizerem que somos burros cegos homofóbico misóginos ou pior caxistas, depois disso tudo não ver que há algo de podre no reino do entretenimento de forma geral e infelizmente Tlou2 é só uma das pontas de um iceberg muito grande e perigoso acho que não resta mais nada a dizer o vídeo do Joe sintetiza tudo que falamos estar errado ou estranho na história e tem também os mesmo elogios a parte técnica soberba onde fico com duas das frases dele o jogo é realmente lindo mas isso não passa de uma vitória vazia e só porque algo está explicado não quer dizer que é bom.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Depois de tantos memes de todos os reviews negativos de pessoas que adoraram o primeiro jogo alguns que viram os spoilers e outros não, depois de dezenas de desculpas para explicar para os outros porque deles não gostarem, depois de todo esse reboliço na internet que nunca aconteceu dessa forma num jogo da Sony ou da própria ND o mais perto disso que eu vi foi no The Order, e depois de dizerem que somos burros cegos homofóbico misóginos ou pior caxistas, depois disso tudo não ver que há algo de podre no reino do entretenimento de forma geral e infelizmente Tlou2 é só uma das pontas de um iceberg muito grande e perigoso acho que não resta mais nada a dizer o vídeo do Joe sintetiza tudo que falamos estar errado ou estranho na história e tem também os mesmo elogios a parte técnica soberba onde fico com duas das frases dele o jogo é realmente lindo mas isso não passa de uma vitória vazia e só porque algo está explicado não quer dizer que é bom.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk

Memes? You asked for it:

aj9ELY1_460swp.webp
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.961
Pontos
2.274
Depois de tantos memes de todos os reviews negativos de pessoas que adoraram o primeiro jogo alguns que viram os spoilers e outros não, depois de dezenas de desculpas para explicar para os outros porque deles não gostarem, depois de todo esse reboliço na internet que nunca aconteceu dessa forma num jogo da Sony ou da própria ND o mais perto disso que eu vi foi no The Order, e depois de dizerem que somos burros cegos homofóbico misóginos ou pior caxistas, depois disso tudo não ver que há algo de podre no reino do entretenimento de forma geral e infelizmente Tlou2 é só uma das pontas de um iceberg muito grande e perigoso acho que não resta mais nada a dizer o vídeo do Joe sintetiza tudo que falamos estar errado ou estranho na história e tem também os mesmo elogios a parte técnica soberba onde fico com duas das frases dele o jogo é realmente lindo mas isso não passa de uma vitória vazia e só porque algo está explicado não quer dizer que é bom.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk


Ei, tira The Order disso.
.
Até quem gosta muito de The Order, sabe que ele tem vários problemas, principalmente pacing, mas história m**** não é uma deles, pera lá.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ei, tira The Order disso.
.
Até quem gosta muito de The Order, sabe que ele tem vários problemas, principalmente pacing, mas história m**** não é uma deles, pera lá.
Como falei foi algo parecido no caso do The Order ele tinha história e gráfico o problema estava no gameplay.
Mas não se compara ao que está acontecendo agora.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo