O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Esse review era muito esperado. Queria ver a opinião de um cara que, assim como eu, achou o 1 game perfeito e ficou esperando 7 anos pelo segundo game...

O cara me representou 100% nesse review.

Angry Joe não é um vendido, e é um old School. Não esses moderninhos com baixa testosterona que fazem videos de "react" colocando a mãozinha na boca imitando "espanto" - oh my god!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
aBm8pjZ_460swp.webp
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Só um adendo sobre o argumento de

história muito discutida —> logo história boa.

Nem aqui na OS, nem na Internet, discute-se o enredo de TLoU 2, e sim seus alicerces e justificativas. Isso não é indicativo de história boa. Debater se o peão ao final de Inception caiu ou não é totalmente diferente de precisar extrapolar que, porque agora o Joel toca música e faz escultura, ele se tornou um personagem burro (quer dizer, “sensível”).

Ellie tinha um ateliê todinho pra ela e nós vimos como isso mudou a personagem hue. (In)Consistência narrativa.

A gente tá o tempo todo falando sobre os gatilhos da história, argumentando mais com as nossas percepções e inferências do que utilizando a gordura de conteúdo que o roteiro entregou. Porque? Porque ele é magro. Discutir buraco é totalmente diferente de discutir história.

Exato, ninguém tá discutindo o theme da história.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.273
Reações
25.487
Pontos
1.004
Vendas no Japão:

The Last of Us Part II boxed sales data for Japan are out and it seems the game has dropped severely in its second week. According to the reports, The Last of Us Part II sales in Japan has dropped by a massive 85% week-on-week.

To be accurate, it’s 85.45%.


Earlier, we reported on how The Last of Us Part II boxed sales dropped 80% week-on-week in the UK. Some said it wasn’t unusual, but if you compare the drop to other Sony first-party titles, it’s very significant.

Keep in mind, these are data for retail only and not digital sales.

To compare the figures, Uncharted 4, another Naughty Dog game, saw a 78% drop in sales during its second week. In contrast, Marvel’s Spider-Man boxed sales dropped by 42% in its second week with God of War seeing a 35% fall in sales. Days Gone, on the other hand, saw a 60% drop.

To talk figures, The Last of Us Part II sold a whopping 178,696 retail copies in its first week in Japan. The game easily ranked #1 in the sales chart for the same week. In the second week, it plummeted to the 4th position, by selling only 25,993 retail copies, getting beat by Animal Crossing: New Horizons, Ring Fit Adventure, and Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics.

We’re trying to gather more data regarding The Last of Us Part II’s sales across different regions and countries. We’ll update you when we have more information. If you have something to input, feel free to mail us at support@spieltimes.com

Liana Kerzner, a YouTuber, and Analyst said, “These figures, more than any online screaming, indicate what the public interest actually is.”

Make sure you subscribe to our push-notifications and never miss an update from the world of video games. Until next time, Stay Safe, Respect All Lives, and Happy Gaming!

https://www.spieltimes.com/news/the-last-of-us-part-ii-sales-dropped-85-week-on-week-japan/
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Jogos diferentes e propostas totalmente diferentes, mas pra mim RDR2 beira a perfeição e é anos luz superior a TLOU2.

Se for pra comparar com um game mais próximo, vou no injustiçado Days Gone, que tem uma histórias um milhão de vezes melhor, com uma trilha sonora fodon@ e gráficos tão lindo quanto.

Days Gone >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> TLOU2
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Jogos diferentes e propostas totalmente diferentes, mas pra mim RDR2 beira a perfeição e é anos luz superior a TLOU2.

Se for pra comparar com um game mais próximo, vou no injustiçado Days Gone, que tem uma histórias um milhão de vezes melhor, com uma trilha sonora fodon@ e gráficos tão lindo quanto.

Days Gone >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ABISMO >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> TLOU2

Vou além

Days Gone >>>>>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 30 toneladas de b*sta >>>>>>>>>>>>>>>>> ET jogo para Atari >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Buraco Negro >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> The Last of Us 2
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Isso já foi dito no tópico há muitos paralelos que ligam TLOU2 a SW8 uma coisa te digo sou fã de SW desde garoto sempre acompanhei e gostei dos filmes mas SW8 matou minha vontade de ver qualquer outra coisa deste universo que venha das mãos progressistas que comandam a série no cinema se salvando hoje só o mandaloriano. A mesma coisa com TLOU2 por causa deste jogo não me importo com a série.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
Bom, como eu disse, eu não acompanho star wars e não manjo nada, mas GOT eu sou (ou era, sei lá) fã e posso dizer que não tem comparação, e um dos motivos já respondi ao outro user, mas tem diversos outros q não vou me aprofundar aqui.

Cara, tu que gostou da história, queria te perguntar. Há algum momento em que Abby demonstra remorso por algo que fez durante a vida? Qual o sentido de entender o lado de uma pessoa que faz um monte de coisa escrota (ela deve ter matado um monte de gente e ainda matou o Joel daquela maneira) e não mostra qualquer arrependimento, trauma em relação a isso?
Ela em nenhum momento demonstra remorso pelo o que fez com o Joel, e por razões bem compreensíveis. Mas no que diz respeito ao restante dos seus atos, como a matança e a guerra contra os seraphites, ela demonstra sim estar arrependida e passa a se questionar diversas vezes depois de conhecer o Lev e a Yara, tem até um ponto em que ela explicitamente pro Owen "O que nos tornamos?" ou algo assim enquanto falavam do Lev e do acontecimento q levou o Owen a marar o Danny. Faz assim: Esqueça a Ellie e o Joel por um momento e se coloque no lugar da Abby. O cirurgião é seu pai e os vagalumes sua facção quase que uma família. Ainda assim vc não entende? E veja q entender é diferente de concordar.

Se ainda assim vc não entende as ações da personagens como ser humano, então não tem mto mais o que discutirmos aqui, vai de cada um.

Ninguém mais está tentando defender a trama do The Last os Us 2 com essa quantidade de plot holes. Só um ou outro que tenta fazer isso.

Agora estão migrando a conversa para a "ousadia" do Neil Cuckamnn, ou seja, mesmo argumento dos defensores do Star Wars The Last Jedi e 8ª temporada do Game of Thrones.

Eu to é me divertindo demais com os memes, nem peguei tanta pilha com o jogo por não ser fanboy do primeiro.

Quando era mais novo me apegava nessas coisas, hoje em dia nem perco tempo com raiva de filmes como O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio que estragou um dos melhores filmes que já assisti na minha vida.

Tento é me divertir com a zoeira, Exterminador do Futuro 2 sempre vai estar disponível caso queira assisti-lo e no meu privado a história terminou ali.

Não se engane pela bolha que se tornou esse tópico, a recepção ao jogo é 50/50 e há diferentes entendimentos sobre a história, com argumentos sólidos e compreensíveis dos dois lados. Aliás, eu mesmo argumentei diversas coisas com vc algumas páginas atrás e desde então o tópico tonou um rumo com discussões bem interessantes, isso por si só já mostra que a coisa não é tão preto no branco quanto vcs pensam que é, postar memes não muda isso. E mesmo que de fato a maioria tivesse odiado, usar isso como argumento não funciona, pq aí é a mesma coisa q eu falar q o q vende mais é melhor.

E antes que digam q estou defendendo cegamente o jogo, eu tbm tenho minhas reclamações sobre alguns pontos do enredo.

Tá, realmente a Abby sente remorso por ter deixado as crianças sozinhas, mas tu há de convir que isso é conveniência do roteiro não? Se não fosse isso não teria companha da Abby. E o trauma dela é a morte do pai(que é justificável, não estou dizendo o contrário), ou seja, só os outros escrotizaram a vida dela, ela faz e acontece, mata um monte de gente e f**a-se é isso aí, mereceram.

Olhando dessa sua ótica tudo é conveniência de roteiro pq digamos, "se não fosse a Marlene convenientemente escolher dois contrabandistas aleatórios pra levar a ellie pro outro lado do país, não teria campanha do Joel no 1".

"Só os outros escrotizaram a vida dela" não, e é justamente esse um dos pontos da história, todo mundo foi escrotizado e não há um lado certo ou errado, toda essa vingança nunca fez sentido do ponto de vista lógico e só fez mal a ambas as personagens e todos os envolvidos.

Só um adendo sobre o argumento de

história muito discutida —> logo história boa.

Nem aqui na OS, nem na Internet, discute-se o enredo de TLoU 2, e sim seus alicerces e justificativas. Isso não é indicativo de história boa. Debater se o peão ao final de Inception caiu ou não é totalmente diferente de precisar extrapolar que, porque agora o Joel toca música e faz escultura, ele se tornou um personagem burro (quer dizer, “sensível”).

Ellie tinha um ateliê todinho pra ela e nós vimos como isso mudou a personagem hue. (In)Consistência narrativa.

A gente tá o tempo todo falando sobre os gatilhos da história, argumentando mais com as nossas percepções e inferências do que utilizando a gordura de conteúdo que o roteiro entregou. Porque? Porque ele é magro. Discutir buraco é totalmente diferente de discutir história.

Demonstrar que o joel passou a viver como uma pessoa normal através de exemplos sutis (não era isso q vc queria e reclama em outros pontos?) não é tornar o personagem burro, apenas se tornou mais humano, mais social e quando vc vive em comunidade vc se torna mais fraco, isso é fato e não foi o Neil que inventou, diversas outras midias pós apocalípticas mostram isso.. Há diversos outros sinais além do ateliê, esse foi apenas um dos que apontei e tem mais.
O Bill é o contraponto perfeito pois aquele sim é imortal, mas a q preço? Ele mesmo diz no jogo que codepender de outras pessoas so serve pra matá-lo.

E a Ellie não mudou tanto quanto o Joel, mas ainda assim mudou bastante desde os acontecimentos do primeiro até ela ir crescendo, principalmente em relação a sua dependência do Joel. Um exemplo rápido é como ela esquece a seriedade da patrulha (pq não acontece b*sta nenhuma nelas) pra focar no namorinho com a Dina.

Enfim, não vou me aprofundar muito mais pq já argumentei de forma sólida em diversos pontos aqui e acho que a galera voltou a descambar pra meme, então não tenho mais o que fazer aqui.

Vamos ter que concordar em discordar.

¯\(ツ)
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Bom, como eu disse, eu não acompanho star wars e não manjo nada, mas GOT eu sou (ou era, sei lá) fã e posso dizer que não tem comparação, e um dos motivos já respondi ao outro user, mas tem diversos outros q não vou me aprofundar aqui.


Ela em nenhum momento demonstra remorso pelo o que fez com o Joel, e por razões bem compreensíveis. Mas no que diz respeito ao restante dos seus atos, como a matança e a guerra contra os seraphites, ela demonstra sim estar arrependida e passa a se questionar diversas vezes depois de conhecer o Lev e a Yara, tem até um ponto em que ela explicitamente pro Owen "O que nos tornamos?" ou algo assim enquanto falavam do Lev e do acontecimento q levou o Owen a marar o Danny. Faz assim: Esqueça a Ellie e o Joel por um momento e se coloque no lugar da Abby. O cirurgião é seu pai e os vagalumes sua facção quase que uma família. Ainda assim vc não entende? E veja q entender é diferente de concordar.

Se ainda assim vc não entende as ações da personagens como ser humano, então não tem mto mais o que discutirmos aqui, vai de cada um.



Não se engane pela bolha que se tornou esse tópico, a recepção ao jogo é 50/50 e há diferentes entendimentos sobre a história, com argumentos sólidos e compreensíveis dos dois lados. Aliás, eu mesmo argumentei diversas coisas com vc algumas páginas atrás e desde então o tópico tonou um rumo com discussões bem interessantes, isso por si só já mostra que a coisa não é tão preto no branco quanto vcs pensam que é, postar memes não muda isso. E mesmo que de fato a maioria tivesse odiado, usar isso como argumento não funciona, pq aí é a mesma coisa q eu falar q o q vende mais é melhor.

E antes que digam q estou defendendo cegamente o jogo, eu tbm tenho minhas reclamações sobre alguns pontos do enredo.



Olhando dessa sua ótica tudo é conveniência de roteiro pq digamos, "se não fosse a Marlene convenientemente escolher dois contrabandistas aleatórios pra levar a ellie pro outro lado do país, não teria campanha do Joel no 1".

"Só os outros escrotizaram a vida dela" não, e é justamente esse um dos pontos da história, todo mundo foi escrotizado e não há um lado certo ou errado, toda essa vingança nunca fez sentido do ponto de vista lógico e só fez mal a ambas as personagens e todos os envolvidos.



Demonstrar que o joel passou a viver como uma pessoa normal através de exemplos sutis (não era isso q vc queria e reclama em outros pontos?) não é tornar o personagem burro, apenas se tornou mais humano, mais social e quando vc vive em comunidade vc se torna mais fraco, isso é fato e não foi o Neil que inventou, diversas outras midias pós apocalípticas mostram isso.. Há diversos outros sinais além do ateliê, esse foi apenas um dos que apontei e tem mais.
O Bill é o contraponto perfeito pois aquele sim é imortal, mas a q preço? Ele mesmo diz no jogo que codepender de outras pessoas so serve pra matá-lo.

E a Ellie não mudou tanto quanto o Joel, mas ainda assim mudou bastante desde os acontecimentos do primeiro até ela ir crescendo, principalmente em relação a sua dependência do Joel. Um exemplo rápido é como ela esquece a seriedade da patrulha (pq não acontece b*sta nenhuma nelas) pra focar no namorinho com a Dina.

Enfim, não vou me aprofundar muito mais pq já argumentei de forma sólida em diversos pontos aqui e acho que a galera voltou a descambar pra meme, então não tenho mais o que fazer aqui.



¯\(ツ)

O grande problema pra mim é justamente que esse apego que ela tem com a Yara e o Lev é extremamente superficial se formos considerar o que foi demonstrado da Abby até aquele ponto e tal circunstância é usada como desculpa para todas as decisões tomadas a partir de então. Como já explicitado em outros posts, no primeiro The Last of Us o relacionamento do Joel com a Ellie demorou meses para se tornar algo substancial, a Abby em 3 dias já estava incondicionalmente envolvida com o Lev (entende que isso é um problema estruturante da história?)
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Meu ponto neste tópico é mostrar que um jogo 10/10 com uma aceitação de quase 100% na sua continuação tem que se contentar com um 50/50 é um retrocesso triste. Outra coisa que fica bem claro é que a imprensa que só deu notas 10 precisa ser revista se até aqui onde alguns dos maiores defensores já estão enxergando que o jogo tem defeitos então ele realmente não é merecedor de todas aquelas notas 10.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Bem a rota da ellie é basicamente matar pessoas e cachorros atras de vingança

Enquanto com a Abby você brinca com os cachorros enquanto protege duas crianças dos preconceituosos que querem mata-las

Isso é algo meio que forçado, a abby passa a se importar com duas crianças scars do nada, só pq sim, sendo que ela mesmo sempre matou os scars sem pena alguma
"só pq sim"?

As duas crianças salvaram a vida dela... Acho um motivo razoável, mas nunca tive minha vida salva por ninguém, então não posso confirmar.

E a rota da Abby é diferente mesmo no começo, porque passa mais tempo no acampamento dela (estádio).
Mas seria igual se ficássemos mais tempo com a Ellie em Jackson.

Mas enfim, cada um tem uma percepção distinta das coisas, o que é bom.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
"só pq sim"?

As duas crianças salvaram a vida dela... Acho um motivo razoável, mas nunca tive minha vida salva por ninguém, então não posso confirmar.

E a rota da Abby é diferente mesmo no começo, porque passa mais tempo no acampamento dela (estádio).
Mas seria igual se ficássemos mais tempo com a Ellie em Jackson.

Mas enfim, cada um tem uma percepção distinta das coisas, o que é bom.
Salvar a vida dela até o Joel salvou, mesmo assim ela o torturou ao inves de dar uma morte rapida, os amigos dela se arriscaram pra ajudar no planinho de vingança, mas convenientemente a criança trans que ela conhece a 2 dias passa a ser a coisa mais importante pra ela
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
O grande problema pra mim é justamente que esse apego que ela tem com a Yara e o Lev é extremamente superficial se formos considerar o que foi demonstrado da Abby até aquele ponto e tal circunstância é usada como desculpa para todas as decisões tomadas a partir de então. Como já explicitado em outros posts, no primeiro The Last of Us o relacionamento do Joel com a Ellie demorou meses para se tornar algo substancial, a Abby em 3 dias já estava incondicionalmente envolvida com o Lev (entende que isso é um problema estruturante da história?)

Aí já é algo q eu entendo reclamarem. Seu ponto é compreensível, mas eu tenho uma outra visão:

A relação entre eles já começa com um evento que faz toda a diferença: Eles salvam a vida da Abby. Veja bem, são crianças que salvam sua vida, aí depois vc abandona elas a própria sorte sabendo que a aquela área é visada. Eu me sentiria culpado sim. É uma dinâmica totalmente diferente do que acontece com o Joel e a Ellie no primeiro. Esse evento serve de estalo pra Abby questionar a sua prória humanidade (continuar nessa guerra sanguinária e sem sentido e ignorar essas crianças?), eu não acho tão absurdo ela ter se apegado a elas.

Sabe o que eu achei absurdo e isso me incomodou bastante?

A Abby superar tão fácil a morte do Manny e o Lev superar tão fácil o fato dele ter matado a própria mãe (!!!). Inclusive, é uma das minhas maiores reclamações em relação ao desenrolar da história.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Meu ponto neste tópico é mostrar que um jogo 10/10 com uma aceitação de quase 100% na sua continuação tem que se contentar com um 50/50 é um retrocesso triste. Outra coisa que fica bem claro é que a imprensa que só deu notas 10 precisa ser revista se até aqui onde alguns dos maiores defensores já estão enxergando que o jogo tem defeitos então ele realmente não é merecedor de todas aquelas notas 10.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk

Ser divisivo não é demérito. Aconteceu o mesmo com RDR2 e Death Stranding e são duas pérolas.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Salvar a vida dela até o Joel salvou, mesmo assim ela o torturou ao inves de dar uma morte rapida, os amigos dela se arriscaram pra ajudar no planinho de vingança, mas convenientemente a criança trans que ela conhece a 2 dias passa a ser a coisa mais importante pra ela
Não acho que o Lev passou a ser a coisa mais importante pra ela. Ela só começou a se sentir mais deslocada dos Wolves, especialmente com a parada do Isaac querer matar o Owen. E como as crianças salvaram a vida dela, ela se sentiu na obrigação de ajudá-los também. E depois, de salvar a vida da Yara com a ajuda da Mel.
Mas em nenhum momento senti que ela deu uma importância tão grande pra eles, além de ajudá-los - inclusive não sentiu quando a Yara morreu.

Só que uma coisa levou à outra... Ela foi salva e foi com eles até o Aquário. Depois com o Lev até o hospital pra pegar suprimentos pra Yara. Aí o Lev foge e ela vaia trás...
Enfim, pode ser que foi rápido demais pra ela decidir fazer tudo isso com a dupla, mas como eu disse, os Wolves estavam cada vez mais distantes do mundo dela. Acho que o Manny já tinha morrido nesse ponto. Owen e Mel iriam fugir pra Santa Barbara...

Depois, no final, dá pra ver que ela e o Lev já estão mais conectados, mas isso é depois de meses, e na Califórnia.

De toda forma, compreendo seu ponto e não discordo totalmente. São percepções, e o que não te convenceu, pode ter me convencido. Faz parte. E nem espero um enredo perfeito, também. Mas para os padrões de enredos que temos em games, acho que esse está num patamar diferente. Ou, ao menos, entre os melhores.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Meu ponto neste tópico é mostrar que um jogo 10/10 com uma aceitação de quase 100% na sua continuação tem que se contentar com um 50/50 é um retrocesso triste. Outra coisa que fica bem claro é que a imprensa que só deu notas 10 precisa ser revista se até aqui onde alguns dos maiores defensores já estão enxergando que o jogo tem defeitos então ele realmente não é merecedor de todas aquelas notas 10.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
Todo jogo terá defeitos. Você acha que nota 10 é pra jogo perfeito?

O Last of Us 1 tem defeitos também. Acho um saco aquela mesmice de encontros iguais em cenários muito parecidos. Anda um pouco, vem encounter. Mais um pouco, outro encounter igual.

O 2 já conseguiu reduzir essa mesmice criando cenários bem mais diversificados e abertos, o que traz várias possibilidades novas de abordagem. Mas o 1 eu enjoei desses encontros bem mais rápido, sendo um jogo bem menor. O 2 é um game enorme para os padrões de um jogo linear, e não senti isso.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Ser divisivo não é demérito. Aconteceu o mesmo com RDR2 e Death Stranding e são duas pérolas.
Desculpe Falken mais aí é um pouco forçado da sua parte DS era uma IP nova onde o hype se dava por ser um jogo do Kojima mesmo não agradando a todos está bem claro que o jogo não era mesmo para todos por causa do seu ritmo e firma como a história é contada mas ainda conseguiu o interesse e o reconhecimento de muitos. RDR já se aproxima mais dessa situação mas mesmo sabendo que tem seus problemas que trouxeram algumas reclamações dos fãs do primeiro jogo ainda está distante do que houve aqui é só olhar a repercussão de cada caso. Só o tempo dirá o quanto esse jogo prejudicou a série e a própria ND minha esperança é quem está lá no comando abra os olhos e faça mudanças antes dos lançamentos dos próximos jogos.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Aí já é algo q eu entendo reclamarem. Seu ponto é compreensível, mas eu tenho uma outra visão:

A relação entre eles já começa com um evento que faz toda a diferença: Eles salvam a vida da Abby. Veja bem, são crianças que salvam sua vida, aí depois vc abandona elas a própria sorte sabendo que a aquela área é visada. Eu me sentiria culpado sim. É uma dinâmica totalmente diferente do que acontece com o Joel e a Ellie no primeiro. Esse evento serve de estalo pra Abby questionar a sua prória humanidade (continuar nessa guerra sanguinária e sem sentido e ignorar essas crianças?), eu não acho tão absurdo ela ter se apegado a elas.

Sabe o que eu achei absurdo e isso me incomodou bastante?

A Abby superar tão fácil a morte do Manny e o Lev superar tão fácil o fato dele ter matado a própria mãe (!!!). Inclusive, é uma das minhas maiores reclamações em relação ao desenrolar da história.
Achei que o Lev "superou" muito fácil a da Yara. A da mãe até acho que seria mais fácil superar. Dá pra ver que ele era muito mais ligado à irmã do que à mãe.
Agora a Yara morre e logo ele tá de boa.

Jogando eu até pensei "bom, nunca passei por isso, não sei como eu agiria se perdesse um irmão mas logo em seguida tivesse que fugir porque estão me perseguindo e vão me matar"... Mas achei muito tranquilo mesmo assim.

A do Manny relevei... É um amigo de guerra, não acho que teria tanto apego.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
O grande problema pra mim é justamente que esse apego que ela tem com a Yara e o Lev é extremamente superficial se formos considerar o que foi demonstrado da Abby até aquele ponto e tal circunstância é usada como desculpa para todas as decisões tomadas a partir de então. Como já explicitado em outros posts, no primeiro The Last of Us o relacionamento do Joel com a Ellie demorou meses para se tornar algo substancial, a Abby em 3 dias já estava incondicionalmente envolvida com o Lev (entende que isso é um problema estruturante da história?)

A própria postura emocional da Ellie durante o gameplay destoa de sua postura emocional durante cutscenes. É como se ela estivesse sendo "abusada" e forçada a matar pessoas, cachorros, mulheres grávidas por uma "vingança" que nem ela mesma entende.

O que fizeram com a Ellie depois do primeiro game foi embriagá-la e drogá-la, além de submetê-la a abusos psicológicos.

Tudo nela soa inautêntico no segundo game. Cada ato dela carrega uma incerteza muito grande em sua expressão facial, nem o beijo que ela recebe da Dina escapa. É um esvaziamento afetivo sem sentido esse game.

Ellie viveu como nômade e sobrevivente no primeiro game demonstrando muito mais humanidade, sensibilidade e compaixão. Pensou até mesmo em pegar um brinquedo da loja para o Sam, que tinha sido proibido pelo seu irmão Henry de levar o objeto. Ela ainda demonstrava cuidados minimamente sociais de empatia.

E aí, justamente quando encontra a "civilização" e uma chance de voltar a viver de forma um pouco mais normal, ela se torna fria, chatona [que não era] e vira "rebelde sem causa" e "serial killer consciente". Essa mudança na personalidade da Ellie não convence, é atropelada, artificial.

A menina ingênua que aprendeu a manusear uma arma de fogo com Joel e que construiu uma história de sobrevivência com ele já no começo do jogo se mostra distante, fria e insensível com os sentimentos de seu "melhor amigo". Não cola.

Supostamente, ela questiona a decisão de Joel de salvá-la em detrimento de uma possível cura, mas a própria "preocupação" com a cura se perde completamente no segundo game. Ninguém quer saber disso. Povo só quer matar, matar e matar.

Tudo me parece forçado nesse segundo game, a começar pela frieza de Ellie, passando pela ingenuidade de Joel e Tommy, até as inúmeras chances que Abby teve de matar Ellie e não o fez, especialmente depois de começar a encontrar os seus amigos mortos. Logo a Abby, que é claramente a mais fria e indiferente entre as duas no quesito "matar".

Para respeitar minimamente o primeiro game, ser coerente já ajudaria, mas nem isso. The Last of Us 2 é só um emaranhado de má vontade, egocentrismo e propaganda progressista.
 
Ultima Edição:

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
Desculpe Falken mais aí é um pouco forçado da sua parte DS era uma IP nova onde o hype se dava por ser um jogo do Kojima mesmo não agradando a todos está bem claro que o jogo não era mesmo para todos por causa do seu ritmo e firma como a história é contada mas ainda conseguiu o interesse e o reconhecimento de muitos. RDR já se aproxima mais dessa situação mas mesmo sabendo que tem seus problemas que trouxeram algumas reclamações dos fãs do primeiro jogo ainda está distante do que houve aqui é só olhar a repercussão de cada caso. Só o tempo dirá o quanto esse jogo prejudicou a série e a própria ND minha esperança é quem está lá no comando abra os olhos e faça mudanças antes dos lançamentos dos próximos jogos.

Enviado de uma bonfire usando o Tapatalk

Não é forçado, a situação é a mesma, o Death Stranding ser IP nova não muda o fato de que era muito aguardado por ser do Kojima.

RDR2 dispensa comentários, acho que tinha mais hype até que TLOU.

Tlou2 o diretor já havia até avisado que seria divisivo, todos já esperavam isso, todos os reviews falavam que geraria polêmica. Não há surpresas nesse sentido. Pra mim a única surpresa foi o hate exagerado de gente que nem jogou, mas nem deveria estar surpreso tbm, foi inocência minha, isso já havia começado desde o trailer que Ellie beija a Dina. Falar que não gostou da história tudo bem, agora zerar o jogo no metacritic e falar que o jogo é uma b*sta? Convenhamos que não faz o menor sentido.

Sobre prejudicar a série ou não, já não sei te dizer, mas com certeza não será por falta de vendas caso aconteça.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Em pensar que eu dropei Days Gone meses atrás pq o achei "genérico"...

Comprei o game há muito tempo e tava lacrado la na estante... Também tinha em mente esse game como genérico, por conta da avalanche de jogos Walking Deads que surgiram na última década.

Ai fui arriscar, que experiência top!!! Put@ história bem contada e bacana, gráficos top no Ps4Pro, trilha sonora de cair o queixo.. Cada balada show!!!! As hordas então!!! Que divertido aquilo, tentar matar sem se desesperar. Um dos melhores games da geração pra mim sem sombras de dúvida.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.436
Pontos
753
Comprei o game há muito tempo e tava lacrado la na estante... Também tinha em mente esse game como genérico, por conta da avalanche de jogos Walking Deads que surgiram na última década.

Ai fui arriscar, que experiência top!!! Put@ história bem contada e bacana, gráficos top no Ps4Pro, trilha sonora de cair o queixo.. Cada balada show!!!! As hordas então!!! Que divertido aquilo, tentar matar sem se desesperar. Um dos melhores games da geração pra mim sem sombras de dúvida.

Darei uma nova chance a ele.
Só o fato da história ser boa já é o suficiente pra uma nova tentativa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo