O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [TLOUS PT II - Tópico oficial dos spoilers] TLOUS PT II tem spoilers insanos vazados por falta de pagamento e crunch excessivo aos funcionários.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O problema é que isso é mal desenvolvido, não é crível.
Eu pessoalmente acho muito crível, não é necessário nenhum esforço pra entender que ela viu que a Abby se preocupava com o moleque, que ela mesmo assim quis matar a Abby e que no final, ela caiu na real...e graças a deus, ter matado a Abby acabaria com o final pra mim.

Mas sei lá, cada um com suas convicções. Só acho que o trabalho de expressão nessa reta é tão forte, que não precisa de palavras.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Não tem nada no primeiro jogo que indique uma certeza de se conseguir a cura, inclusive os vaga-lumes sao sempre mostrados como um grupo que nao é flor que se cheire, mesmo que se obtivesse a cura ela ficaria na mão de um grupo paramilitar que nao sabemos nem se teria condição de produzir em massa e distribuir, muito menos se nao usariam a cura em benefício proprio pra mandar em tudo

A beleza do final do primeiro jogo é essa incerteza quanto qo certo ou errado, é certo sacrificar a vida de uma criança sem saber se isso traria a cura? É certo salvar a vida de uma criança em troca da possibilidade da cura?

Não é preto no branco, nao tem certo ou errado nesse final, mas o que a parte 2 faz?

Crava a decisão do Joel como errada, trata os vaga-lumes como defensores dos fracos e oprimidos que se preocupam ate com animais, e poe no joel a culpa por ter impedido uma cura que agora era certeza que seria obtida

Até os dialogos da Marlene no final do jogo sao modificados do 1 pro 2 pra passar uma ideia diferente do primeiro jogo, onde agora os vaga-lumes sao bonzinhos

Exemplos de argumentos bem mais realistas pros dialogos

Visualizar anexo 128091

Visualizar anexo 128092
200.gif
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.121
Pontos
453
Pera aee...

Minha vez de achar defeito pq algo não me agrada.

Já vi citarem bastante John Wick...

Mas q roteiro furado... onde já se viu o matador mais foda q existe não ter um alarme em casa?!?! Ou invadirem a casa dele e ele ser atacado por trás?!?!? Pq o mlk russo lá mata só o cachorro?!?! Pq não matou ele tb?!?!?

Star Wars agora...

Mas q lixo... se o Obi Wan tivesse matado o Anakin ali no rio de lava, nada disso tinha acontecido!!! Ahhhh... cortou os braços e as pernas do cara!!! Mata logo!! Pra q deixar sofrendo ali?!?! Sendo queimado aos pouco pela lava?!?!?

Mto furado esses roteiros...

"Naum mim agrada"

"Teim qui ser do jeito qui mim sonhiou... si naum eu xingu na net"

:brbr
 


Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Tem alguma notícia oficial sobre o jogo não estar vendendo?


Porque aqui na minha cidade (Brasilia), o jogo está por volta de 200 e vendendo pra cacete.
Fora que fontes sérias já divulgaram que é o maior lançamento da história do PS4, inclusive já deve ter se pagado só nessas primeiras semanas.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Tem alguma notícia oficial sobre o jogo não estar vendendo?


Porque aqui na minha cidade (Brasilia), o jogo está por volta de 200 e vendendo pra cacete.
Fora que fontes sérias já divulgaram que é o maior lançamento da história do PS4, inclusive já deve ter se pagado só nessas primeiras semanas.

Não é surpresa nenhuma este jogo vender bem o que acho difícil será o próximo (se tiver) vender tão bem quanto esse.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
Pera aee...

Minha vez de achar defeito pq algo não me agrada.

Já vi citarem bastante John Wick...

Mas q roteiro furado... onde já se viu o matador mais foda q existe não ter um alarme em casa?!?! Ou invadirem a casa dele e ele ser atacado por trás?!?!? Pq o mlk russo lá mata só o cachorro?!?! Pq não matou ele tb?!?!?

Star Wars agora...

Mas q lixo... se o Obi Wan tivesse matado o Anakin ali no rio de lava, nada disso tinha acontecido!!! Ahhhh... cortou os braços e as pernas do cara!!! Mata logo!! Pra q deixar sofrendo ali?!?! Sendo queimado aos pouco pela lava?!?!?

Mto furado esses roteiros...

"Naum mim agrada"

"Teim qui ser do jeito qui mim sonhiou... si naum eu xingu na net"

:brbr
Duas falsas equivalências num só post...

John Wick é uma série de filmes focada em ação, enquanto The Last of Us é uma série de games focada em narrativa. John Wick entrega ação consistente e muito bem coreografada nos filmes. O roteiro é fraco? Pode ser... mas me diz aí: quantas pessoas você conhece que foram assistir John Wick esperando um primor de roteiro? Eu não conheço nenhuma. Quanto a The Last of Us, deveria entregar um roteiro consistente e muito bem concatenado, já que esse é o foco da série e é isso que os jogadores esperam. Funcionou no primeiro jogo e, para muitos jogadores, falhou no segundo. Você ficar aí, todo pistola, não vai mudar esse fato.

Quanto à sua citação de Star Wars... no Episódio III, Obi-Wan é um jedi honrado, que lamenta profundamente o destino de seu padawan. Ambos conviveram juntos por anos, desenvolvendo uma grande afeição mútua. Ele recorreu a uma medida extrema para deter Anakin, mas ele jamais iria executá-lo. Seu lamento é simplesmente maior que seu ódio... e é exatamente assim que deve ser para um jedi.

tumblr_pe4mevoSRZ1w4t7wqo4_500.gifv

Obi-Wan poupar Anakin está totalmente de acordo com a personalidade do personagem (que ama seu padawan praticamente como um filho) e com a doutrina seguida pelos jedi. Sem contar que o filme faz parte da Trilogia Sequel e, obviamente, Anakin precisa sobreviver para se tornar Darth Vader na Trilogia Original.

Do outro lado temos Ellie, que decide poupar uma vadia psicótica que ela nem conhece, mas da qual sabe o seguinte: matou sua figura paterna, quase matou seu "tio" Tommy, matou o fake Joel oriental, quase matou sua amada e, para completar, ainda lhe arrancou dois dedos.

É... A situação do Obi-Wan e da Ellie é mesmo igualzinha, sem tirar, nem por... :kbeca
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Não é surpresa nenhuma este jogo vender bem o que acho difícil será o próximo (se tiver) vender tão bem quanto esse.

Acredito que não vai ter, porém é complicado fazer uma obra (jogo ou filme) pensando se um dia uma sequência irá vender. Isso estraga o processo criativo presente e o torna refém de vendas futuras.
 

RyoHazuki

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
75
Pontos
28
Cara...assisti a diversos vídeos de spoilercast do jogo, e é impressionante como a mídia em geral tem uma opinião bem diferente da minha: eu não gostei da Abby em nenhum momento do jogo. O jogo, em termos de gameplay e ambientação, é melhor na parte em que jogamos com ela.
No entanto, não senti empatia por ela em nenhum momento.. inclusive torci muito para a Ellie matá-la no fim do jogo. Por mim se o jogo fosse todo com a Ellie teria sido melhor. Realmente os desenvolvedores tentam nos fazer engolir a Abby goela abaixo.

Não funcionou comigo.. inclusive me assusta ver toda a mídia pagando pau para essa "KOJIMADA" que os caras deram, dizendo que o jogo só mereceu um 10 pela Abby.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Acredito que não vai ter, porém é complicado fazer uma obra (jogo ou filme) pensando se um dia uma sequência irá vender. Isso estraga o processo criativo presente e o torna refém de vendas futuras.

Concordo com você em parte mas ai temos que lembrar que estamos falando da industria do entretenimento e especificamente de videogames onde os empresários fazem de tudo para se aproveitar da licenças que tem na mãos.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.121
Pontos
453
Duas falsas equivalências num só post...

John Wick é uma série de filmes focada em ação, enquanto The Last of Us é uma série de games focada em narrativa. John Wick entrega ação consistente e muito bem coreografada nos filmes. O roteiro é fraco? Pode ser... mas me diz aí: quantas pessoas você conhece que foram assistir John Wick esperando um primor de roteiro? Eu não conheço nenhuma. Quanto a The Last of Us, deveria entregar um roteiro consistente e muito bem concatenado, já que esse é o foco da série e é isso que os jogadores esperam. Funcionou no primeiro jogo e, para muitos jogadores, falhou no segundo. Você ficar aí, todo pistola, não vai mudar esse fato.

Quanto à sua citação de Star Wars... no Episódio III, Obi-Wan é um jedi honrado, que lamenta profundamente o destino de seu padawan. Ambos conviveram juntos por anos, desenvolvendo uma grande afeição mútua. Ele recorreu a uma medida extrema para deter Anakin, mas ele jamais iria executá-lo. Seu lamento é simplesmente maior que seu ódio... e é exatamente assim que deve ser para um jedi.

tumblr_pe4mevoSRZ1w4t7wqo4_500.gifv

Obi-Wan poupar Anakin está totalmente de acordo com a personalidade do personagem (que ama seu padawan praticamente como um filho) e com a doutrina seguida pelos jedi. Sem contar que o filme faz parte da Trilogia Sequel e, obviamente, Anakin precisa sobreviver para se tornar Darth Vader na Trilogia Original.

Do outro lado temos Ellie, que decide poupar uma vadia psicótica que ela nem conhece, mas da qual sabe o seguinte: matou sua figura paterna, quase matou seu "tio" Tommy, matou o fake Joel oriental, quase matou sua amada e, para completar, ainda lhe arrancou dois dedos.

É... A situação do Obi-Wan e da Ellie é mesmo igualzinha, sem tirar, nem por... :kbeca

Q cara honrado... deixou ali o padawan q ama um cotoco queimando aos poucos!!

Qnta honra!!

Qnto amor!!!

:facepalm
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Eu pessoalmente acho muito crível, não é necessário nenhum esforço pra entender que ela viu que a Abby se preocupava com o moleque, que ela mesmo assim quis matar a Abby e que no final, ela caiu na real...e graças a deus, ter matado a Abby acabaria com o final pra mim.

Mas sei lá, cada um com suas convicções. Só acho que o trabalho de expressão nessa reta é tão forte, que não precisa de palavras.

Acho que o final fica um pouco em aberto os motivos dela ter poupado a Abby, na minha visão ela não perdoa a Abby, muito menos tá pensando no moleque, em quem ela pensa é no Joel. Matar a Abby no final, não vai trazer ele de volta, não vai trazer tudo que ela perdeu em busca de vingança, não vai aliviar o sofrimento e os traumas que ela tem e nem vai trazer satisfação. Pra mim, ela não mata a Abby simplesmente porque tem nada a ganhar matando.
 

Rodrilg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.682
Reações
1.527
Pontos
603
Cara...assisti a diversos vídeos de spoilercast do jogo, e é impressionante como a mídia em geral tem uma opinião bem diferente da minha: eu não gostei da Abby em nenhum momento do jogo. O jogo, em termos de gameplay e ambientação, é melhor na parte em que jogamos com ela.
No entanto, não senti empatia por ela em nenhum momento.. inclusive torci muito para a Ellie matá-la no fim do jogo. Por mim se o jogo fosse todo com a Ellie teria sido melhor. Realmente os desenvolvedores tentam nos fazer engolir a Abby goela abaixo.

Não funcionou comigo.. inclusive me assusta ver toda a mídia pagando pau para essa "KOJIMADA" que os caras deram, dizendo que o jogo só mereceu um 10 pela Abby.
A ND até tentou fazer uma Kojimada, mas falhou miseravelmente. Dificilmente tu vai ver algum fã de metal gear reclamar do MGS 2, simplesmente porque o jogo é foda, entrega até mais do que os fãs esperavam.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.184
Pontos
1.839
A ND até tentou fazer uma Kojimada, mas falhou miseravelmente. Dificilmente tu vai ver algum fã de metal gear reclamar do MGS 2, simplesmente porque o jogo é foda, entrega até mais que os fãs esperavam.

Tirando o Raiden...que sempre será uma m**** de personagem. Mas pelo menos ele derrota o Solidus e vence no final né...

...já a Ellie...barbaridade...se tivesse ficado carpinando terreno e TLOU2 fosse um simulador de fazenda...acho que seria uma decisão de gosto um pouquinho melhor do que atravessar metade da América para fazer um high-five (quer dizer...high triple, ehe) na vaca que cagou em cima do pai dela.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Doloroso? Eu não ligo a mínima, se gostou ok, se não gostou ok também. Tem gente que viaja, é só ver no tópico oficial em alguns posts, quem não gostou é hater, homofóbico, vê lacração em tudo, etc etc etc, isso vindo de alguns users lá que também atacam quem não gostou do jogo.
A realidade é que eu achei a história uma porcaria, e era algo que eu não esperava.

Agora me diz, vc me quotou em relação a um post que vi no tópico oficial. O Joel é egoísta? Merecia morrer?
Merecer? Não. Ninguém merecia morrer. Nem a filha dele pra começar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
O Yong tem bons pontos!

Pra cada 1 Youtuber que não curtiu tem fácil uns 20 que curtiram.
Sim, esse review é muito bom. Até quem gostou muito do jogo (no Reddit), curtiu o review.
É necessário que a Naughty Dog ouça esse tipo de crítica (bem fundamentada) para assim melhorar seus futuros jogos.

Por exemplo, tem uma parte que ele comenta a respeito da duração do jogo. Ele diz que o jogo seria melhor com uma menor duração (15 horas).
Acho que é um aspecto a ser considerado.
 
Ultima Edição:

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Cara, eu me fechei totalmente ao que havia na web sobre o jogo para poder desfrutar melhor.
Eu gostei. Achei o primeiro jogo superior quanto ao enredo exatamente por causa da estrutura da narrativa convertida em gameplay e não o que havia nela. Foi mais suave jogar, saca? Já a jogabilidade do segundo, assim como o level design, achei superior ao primeiro jogo.

Nesse segundo, as temáticas até que foram ok. Só achei que o ritmo narrativo sacrificou o início da história da Ellie e o final achei desnecessário estar nesta parte II do jogo. Mas enfim, é só opinião no final das contas.
Eu tb zero spoiler e trailer etc.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

RyoHazuki

Ser evoluído
Mensagens
67
Reações
75
Pontos
28
Tirando o Raiden...que sempre será uma m**** de personagem. Mas pelo menos ele derrota o Solidus e vence no final né...

...já a Ellie...barbaridade...se tivesse ficado carpinando terreno e TLOU2 fosse um simulador de fazenda...acho que seria uma decisão de gosto um pouquinho melhor do que atravessar metade da América para fazer um high-five (quer dizer...high triple, ehe) na vaca que cagou em cima do pai dela.
Tive essa mesma sensação. Andar centenas de km para chegar lá e não matar a Abby fez com que tudo o que Ellie perde (a esposa, filho, amigos) tenha sido em vão. Bancou a birrenta adolescente o tempo todo para no final peidar na farofa e não completar o serviço.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.958
Pontos
2.274
A ND até tentou fazer uma Kojimada, mas falhou miseravelmente. Dificilmente tu vai ver algum fã de metal gear reclamar do MGS 2, simplesmente porque o jogo é foda, entrega até mais do que os fãs esperavam.

Nem Kojima consegue ser Kojima 100% das vezes.
.
A diferença é que o Kojima quando faz cagada e desagrada a galera, não fica de choro, pelo contrario, aceita as criticas e no próximo jogo faz melhor.
.
Neil perto do Kojima e Amy é um 0 a esquerda, um b*sta que não serve nem para buscar café para os dois.. Lixo.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
Só uma pergunta, a Ellie não matou a Abby pra acabar com o ciclo de vingança, mas se ela matasse a Abby não acabava também? Afinal não tinha sobrado mais ninguém pra vingar a Abby, a Ellie já tinha matado to mundo mesmo :ksafado
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Gostei bastante do jogo, excelente mesmo, daria um 9.
Gameplay e graficos excelentes, os personagens novos são muito bons, gostei bastante da abby, da dina, do owen.
A abby por sinal é bem construída, tem motivações fortes, sentimentos conflitantes e focada na vingança dela.
Os unicos porens acho que são a relação dela com os dois serafitas crianças e a parte de santa clara, não gostei dessas partes. O Lev e a Yara tem o papel de monstrar a cultura dos serafitas, mas realmente não ficou encaixado no roteiro.

Tive essa mesma sensação. Andar centenas de km para chegar lá e não matar a Abby fez com que tudo o que Ellie perde (a esposa, filho, amigos) tenha sido em vão. Bancou a birrenta adolescente o tempo todo para no final peidar na farofa e não completar o serviço.

Sem sentido essa parte de Santa Clara, se o jogo termina na parte do teatro teria sido muito melhor.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Gostei bastante do jogo, excelente mesmo, daria um 9.
Gameplay e graficos excelentes, os personagens novos são muito bons, gostei bastante da abby, da dina, do owen.
A abby por sinal é bem construída, tem motivações fortes, sentimentos conflitantes e focada na vingança dela.
Os unicos porens acho que são a relação dela com os dois serafitas crianças e a parte de santa clara, não gostei dessas partes. O Lev e a Yara tem o papel de monstrar a cultura dos serafitas, mas realmente não ficou encaixado no roteiro.



Sem sentido essa parte de Santa Clara, se o jogo termina na parte do teatro teria sido muito melhor.
Santa Bárbara.
Mas concordo com você, essa parte é a mais fraca do jogo. Nesse momento você está tão Overpower que só atropela todo mundo.
Dela eu só gostei do final mesmo.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Sim, esse review é muito bom. Até quem gostou muito do jogo (no Reddit), curtiu o review.
É necessário que a Naughty Dog ouça esse tipo de crítica (bem fundamentada) para assim melhorar seus futuros jogos.

Por exemplo, tem uma parte que ele comenta a respeito da duração do jogo. Ele diz que o jogo seria melhor com uma menor duração (15 horas).
Acho que é um aspecto a ser considerado.
eu sempre penso isso mas me sinto veio reclamando de jogo longo.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Nem Kojima consegue ser Kojima 100% das vezes.
.
A diferença é que o Kojima quando faz cagada e desagrada a galera, não fica de choro, pelo contrario, aceita as criticas e no próximo jogo faz melhor.
.
Neil perto do Kojima e Amy é um 0 a esquerda, um b*sta que não serve nem para buscar café para os dois.. Lixo.

Amy Hening come com farinha o Nein Cuckmann e a Halley Gross.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
Você não precisa fazer um conteúdo de mal gosto para ser "realista". O primeiro jogo prova isso com maestria.

E na boa mesmo? Além de ser de mal gosto...ter que engolir um final vagabundo daqueles...e ainda justificar que o "jogo é realista"? Que realidade tem naquilo? Nem o Padre Marcelo deixaria a marombada ir embora depois de ter arrancado dois dedos da mão dele. Ainda mais a psicopatazinha surtada e cheia das neuroses da Ellie que passou 20 horas cometendo atrocidades atrás de atrocidades...para ter dois dedos mastigados...e então...está tudo bem agora? Isso é ser "realista"?

Não...é ser burro e de mal gosto mesmo.

Segue o enterro.
calma jovem... já descrevemos aqui pq ela não mata abby, mtos concordam com ela. Se fosse você ali mataria. Se fosse eu talvez não.
Novamente, falar "o final foi uma b*sta" não vai convencer a quem achou ele bom em ruim, assim como eu falar "genial" não vai você trocar de opinião.
Acredito que levantaram um ponto sobre pontos de vistas... os vagalumes assassinos viraram salvadores... os cicatrizes escrotos do céu, cuidavam de suas crianças e pelas cartas de um ou outro lado você vê que os dois lados queriam a mesma coisa, paz e tinham seus motivos para a guerra/tregua.
Eu achei o final condizente com alguém traumatizada que largou tudo para conseguir a vingança e conseguiu... Ellie se segurasse a Abby a mataria afogada... só que Abby morrer, assim como Joel morrer e muitos outros, não resolveria ou arrumaria nada.
Os dedos foram uma metáfora do que se perde quando se busca vingança.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo