O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tom Warren: SSD E CPU é a chave da próxima geração e não TERAFLOPS! +WindowsCentral

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Então os Pcs já estão na nova geração desde dez anos atrás.
Sim sim....

Com muita programação dedicada rs

Um SSD sem programação dedicada é só um disco mais rápido.

Por isso aquela comparação do Adrenaline foi a maior vergonha alheia que vi..Não tem nada a ver com o sistema fechado dos consoles.

O cara ignorar isso é muito amadorismo para um canal de tecnologia.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Sim sim....

Com muita programação dedicada rs

Um SSD sem programação dedicada é só um disco mais rápido.

Por isso aquela comparação do Adrenaline foi a maior vergonha alheia que vi..Não tem nada a ver com o sistema fechado dos consoles.

O cara ignorar isso é muito amadorismo para um canal de tecnologia.
E vc considerando que a maioria das empresas vão fazer essa otimização.

Só os exclusivos e olhe lá.
Nesse quesito os pcs vãos ser os gargalos. A maioria não tem SDD grande.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
E vc considerando que a maioria das empresas vão fazer essa otimização.

Só os exclusivos e olhe lá.
Nesse quesito os pcs vãos ser os gargalos. A maioria não tem SDD grande.
Pois é.....

Como vai ser a transição ainda é uma incógnita .

Mas a maioria dos deselvolvedores já está considerando da "idade da predra" qualquer sistema com um HD em mente por mais poderoso que seja,como aquele produtor do Halo por exemplo...O design dos jogos estão severamente limitados porque a base de desenvolvimento começa na velocidade de acesso aos dados do disco.

Veja,o SSD será a base! Não é pouca coisa não e pode garantir como será um jogo e outro.
 


Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.247
Reações
16.452
Pontos
1.544
Grande trunfo da Mic e toda tecnologia por trás da "velocity Architecture". SSD é apenas um elemento da equação. SSD sozinho nao faz nada.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Comprei 8GB de memória pro meu computador com sistema 32Bits.
Será que preciso de um novo sistema com novas instruções ?
Nannnn
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
1 - SSD é importante, os HDs lixosos dos consoles eram disparado o pior bottleneck. Ambos consoles chutaram o balde e mandaram SSD tops em suas maquinas (o ssd do xbox one x é 5x mais rapido q o meu, q ja da load no doom eternal em 2 segundos)

2- Cpu era o segundo maior bottleneck e a REAL razão pela qual não tinha muitos jogos 60fps

3- lockheart ta de boa, mas não quer dizer que teraflop nao importa. Se ele fosse renderizar 4k nativo ele ia sofrer. mas não é o target dele.

4- A gpu do ps5 é suficientemente boa pra fazer 4k ou bem proximo disso (se o jogo tiver target 4k no xbox x, e o ps5 quiser o mesmo grafico, acho que consegue fazer com 1900p, talvez até 2000p - 4k é 2160p pra quem nao sabe. provavelmente vai ter mais frame drops por conta do cpu mais lento, mas algo sutil)

4- Até quando vão ficar vindo postar aqui toda vez que a palavra ssd for mencionada numa headline?

5- o hardware do xbox é objetivamente melhor. não tem choro nem vela. o do ps5 não é ruim e nem fica muito atras, mas nada vai mudar esse fato. sonystas fariam bem de se conformar que perderam novamente no super trunfo (grande b*sta)
deve ser verdade mesmo, pois esse lance de tf tá com nada, vejamos:

ps4 : 1.8 tf - god of war

xbox x: 6 tf - ori

rsrs
ori é disparado mais bonito, sem ironia. jogo mais bonito da porra, pqp. cada tela é uma pintura. um dos poucos jogos que da pra usar screenshots aleatórias como fundo de tela e ainda fica ótimo
 
Ultima Edição:

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
1 - SSD é importante, os HDs lixosos dos consoles eram disparado o pior bottleneck. Ambos consoles chutaram o balde e mandaram SSD tops em suas maquinas (o ssd do xbox one x é 5x mais rapido q o meu, q ja da load no doom eternal em 2 segundos)

2- Cpu era o segundo maior bottleneck e a REAL razão pela qual não tinha muitos jogos 60fps

3- lockheart ta de boa, mas não quer dizer que teraflop nao importa. Se ele fosse renderizar 4k nativo ele ia sofrer. mas não é o target dele.

4- A gpu do ps5 é suficientemente boa pra fazer 4k ou bem proximo disso (se o jogo tiver target 4k no xbox x, e o ps5 quiser o mesmo grafico, acho que consegue fazer com 1900p, talvez até 2000p - 4k é 2160p pra quem nao sabe. provavelmente vai ter mais frame drops por conta do cpu mais lento, mas algo sutil)

4- Até quando vão ficar vindo postar aqui toda vez que a palavra ssd for mencionada numa headline?

5- o hardware do xbox é objetivamente melhor. não tem choro nem vela. o do ps5 não é ruim e nem fica muito atras, mas nada vai mudar esse fato. sonystas fariam bem de se conformar que perderam novamente no super trunfo (grande b*sta)

ori é disparado mais bonito, sem ironia. jogo mais bonito da porra, pqp. cada tela é uma pintura. um dos poucos jogos que da pra usar screenshots aleatórias como fundo de tela e ainda fica ótimo
Pra roda em qualquer celular bom ai, e bonito mais e leve.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Estava pensando aqui e já passou da hora de pararem de encher linguiça e mostrar os jogos, vamos ver quem tem razão, quero ver os exclusivos de ambos os lados para ter uma dica de quem está falando a verdade, os multis também porém o que me interessa mais e ver o que os exclusivos são capazes de proporcionar, chega de falar em SSD e tflops.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
Sempre achei que a GPU era mais importante que o SSD em jogos.

Sempre estive errado. :obrigue
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
"Porque motivo um SSD numa consola não é o mesmo que um SSD no PC – PCManias.com" https://www.pcmanias.com/porque-motivo-um-ssd-numa-consola-nao-e-o-mesmo-que-um-ssd-no-pc/

Para quem não entendeu ainda:


"Por outras palavras, entramos em um domínio completamente inédito. Algo que até agora não era possível. Basicamente mesmo mundo fechados e normalmente metidos na sua totalidade na memória, como nos casos dos jogos Fifa ou NBA, não precisarão de continuar a ser assim pois os dados podem ser actualizados do SSD em tempo útil. Tal permite que o GPU se concentre apenas nas partes visíveis do ecrã, poupando processamento.

A vantagem de uma situação dessas passa pelo concentrar de recursos do GPU. Ao não processar partes desnecessárias, pode usar esse processamento nas partes necessárias, e tal, face a um GPU num sistema standard, trará ganhos de performance, ou melhorias gráficas adicionais."



Explicando:

O SSD dos next gen vai permitir encher a RAM quase que instantaneamente, a GPU vai poder processar uma região muito mais limitada.

Ex: um jogo open world onde a GPU dos consoles atuais precisa processar um bairro inteiro, com o SSD dos next-gen vai processar só a rua que o jogador está porque vai poder puxar os dados do resto da cidade rapidamente.

Isso significa que o salto gráfico vai ser ainda maior que os números sugerem, se a RAM pode ser enchida mais rapidamente isso significa que as texturas pode ser melhores e mais variadas, os objetos pode ser ainda mais detalhados e etc.
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Eles estão entendendo o que PC MASTER RACE já sabem a anos? :ksafado
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Pois é.....

Como vai ser a transição ainda é uma incógnita .

Mas a maioria dos deselvolvedores já está considerando da "idade da predra" qualquer sistema com um HD em mente por mais poderoso que seja,como aquele produtor do Halo por exemplo...O design dos jogos estão severamente limitados porque a base de desenvolvimento começa na velocidade de acesso aos dados do disco.

Veja,o SSD será a base! Não é pouca coisa não e pode garantir como será um jogo e outro.

O pessoal aqui anda meio bitolado, não entendeu que o SSD até agora só servia para aumentar a velocidade de leitura de I/O de arquivos.

E que nos consoles a CPU pode manipular dados da RAM diretamente entre ela e o SSD, coisa que a arquitetura hoje dos PCS não permite.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Acabou o sonho de jogos no PC, devido a essa nova arquitetura simplesmente se torna impossível ter algum PC capaz de rodar algum jogo desses, visto que não temos hoje no mercado um SSD com tal velocidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Acabou o sonho de jogos no PC, devido a essa nova arquitetura simplesmente se torna impossível ter algum PC capaz de rodar algum jogo desses, visto que não temos hoje no mercado um SSD com tal velocidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Negativo, já tem SSDs com essa velocidade e já fora anunciados com taxas de transferência ainda maiores com PCIe 4.

Mas o diferencial desses consoles é um processador Zen 2 extra só para controlar I/O. Isso os PCs não tem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
O cara falou o óbvio e tem gente que não concorda, mas também não adianta de nada isolar.

O fato é que a CPU e o SSD realmente chegaram para mudar de vez o paradigma dos consoles é uma revolução comparado ao que temos atualmente no PS4 ou XO.

Mas também é fato que quanto melhor a GPU do console, melhor. Se o PS5 tivesse uma GPU de 13TF como alguns queriam seria melhor que ter uma de 9/10TF. É fato.

Não dá para desconsiderar o CPU e o SSD, são excelentes evoluções. Mas também não dá para desconsiderar a GPU melhor ou pior. Tampouco dá para decidir qual é a melhor plataforma apenas por uma ou outra peça, pois como gamers queremos mesmo são grandes jogos que valham o investimento no console e aqui vai depender sempre do gosto pessoal de cada um.
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Negativo, já tem SSDs com essa velocidade e já fora anunciados com taxas de transferência ainda maiores com PCIe 4.

Mas o diferencial desses consoles é um processador Zen 2 extra só para controlar I/O. Isso os PCs não tem.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Qual ssd no mercado hoje tem essa velocidade?
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Acabou o sonho de jogos no PC, devido a essa nova arquitetura simplesmente se torna impossível ter algum PC capaz de rodar algum jogo desses, visto que não temos hoje no mercado um SSD com tal velocidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

Os jogos rodarão no PC. A maioria não precisará nem de SSD, mas é claro que rodarão de forma inferior para quem não tiver um bom SSD.

Afinal de contas, os jogos que vão rodar no SSD do XSX rodarão no HD de 2013 do Xbox One segundo a própria Microsoft. Halo Infinite mesmo rodará no console de 2013 mesmo com HD e CPU bem fracos. Agora a qualidade em que rodará com certeza é bem distante da qualidade que será no XSX.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Ele falou o que eu já disse desde o começo das declarações sobre o SSD mágico da Sony.

As empresas vão focar na CPU e é bem provável que o smartshift do PS5 mantenha sempre o CPU no alto no lugar da GPU. É muito mais interessante pro dev ter poder de fogo pra segurar os FPS do que jogar a resolução pra cima, vão optar por usar checkboading.

Quanto ao SSD, eles vão vir pra fazer a diferença sim. Ambos tem SSD extremamente rápido, a magia do SSD sonista só vai se destacar nos jogos exclusivos por razões óbvias.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Acabou o sonho de jogos no PC, devido a essa nova arquitetura simplesmente se torna impossível ter algum PC capaz de rodar algum jogo desses, visto que não temos hoje no mercado um SSD com tal velocidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Sim, claro, essa foi a última geração dos PCs, agora eles não vão rodar mais jogo nenhum... Cada coisa que se lê aqui...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ishi

até lançar essas bodegas terã eu acho ao menos 1 topico por semana de "auto afirmação"

meme do cara com a espada. jpeg
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
O que eu acho massa nessa discussão, é que aparece algumas hipocrisias:
  • O PS5, é capaz através de otimização do hardware e software, diminuir o gap da sua CPU+GPU menos capaz que a do SeX.
  • O SeX não pode de forma nenhuma conseguir diminuir o gap de seu SSD para o do PS5, via otimização de hardware e software.

  • O PS5, atraves do Kraken e do SmartShift vão fazer que no futuro, os jogos só rodem no PS5.
  • O SeX, com o Velocity Architecture não é possivel rivalizar com o PS5 , por que é falso o que essa feature pode fazer.

  • O Chip de Audio Tempest faz com que apenas o PS5 possa ter 3d Audio e é uma vantagem sobre o SeX.
  • Ter Dolby Atmos não significa que o som seja 3D para o SeX (sendo que o Atmos faz a mesma coisa que o Tempest vai fazer)

Enfim. o PS5 sempre pode mais , com menos. O SeX é uma maquina que já nasceu defasada.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
18.643
Pontos
744
No final a Sony vai colocar um super SSD para a gente ver filminho em 2K sem loadings.

Com o Series X eu vou poder jogar o melhor FPS, o melhor TPS, o melhor metroidvania, o melhor jogo de corrida, o melhor jogo de piratas, o melhor jogo de sobrevivência de zumbi, o melhor jogo de estratégia, lançamentos Microsoft day one, volta de Battletoads, mais de 100 jogos de thirdies por R$29,90, lançamentos dos estúdios comprados pela Microsoft e muito mais.

Até o Lockhart ou o One X tá valendo mais do que o PS5.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.840
Pontos
803
Enfim. o PS5 sempre pode mais , com menos. O SeX é uma maquina que já nasceu defasada.

quando se tem hardware diferente é a adoção do mercado que dita a regra, igual aconteceu com xbox 360, de nada adiantou o ps3 ter blu ray (apesar da tecnologia ter vingado e ser usada hoje inclusive pelo xbox) de nada adiantou o ps3 ter o cell ( processador muito capaz) o que houve, era mais fácil o xbox, cd pequeno significa menor custo na hora de engenhar o jogo, fácil relação entre xb e pc.

se, o xbox serie x, vender bem, então ninguém se atreverá usar o ssd acima do dele e assim a decisão da microsoft terá sido certa, mas se ele vender mal, então a decisão terá sido errada, quando se fala de console antigo tem muito jacu que fala; a sega errou, a nintendo errou, depois que a obra ta pronta é fácil, quero ver alguém vir aqui e cravar que a ms errou ou sony errou.
 
Topo Fundo