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Tom Warren: SSD E CPU é a chave da próxima geração e não TERAFLOPS! +WindowsCentral

iusearchbtw

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Qual ssd no mercado hoje tem essa velocidade?



O novo Samsung 980 Pro vai chegar a 6.5 GB/s de leitura:





Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

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Para quem não entendeu ainda:

"Por outras palavras, entramos em um domínio completamente inédito. Algo que até agora não era possível. Basicamente mesmo mundo fechados e normalmente metidos na sua totalidade na memória, como nos casos dos jogos Fifa ou NBA, não precisarão de continuar a ser assim pois os dados podem ser actualizados do SSD em tempo útil. Tal permite que o GPU se concentre apenas nas partes visíveis do ecrã, poupando processamento.

A vantagem de uma situação dessas passa pelo concentrar de recursos do GPU. Ao não processar partes desnecessárias, pode usar esse processamento nas partes necessárias, e tal, face a um GPU num sistema standard, trará ganhos de performance, ou melhorias gráficas adicionais."



Explicando:
O SSD dos next gen vai permitir encher a RAM quase que instantaneamente, a GPU vai poder processar uma região muito mais limitada.

Ex: um jogo open world onde a GPU dos consoles atuais precisa processar um bairro inteiro, com o SSD dos next-gen vai processar só a rua que o jogador está porque vai poder puxar os dados do resto da cidade rapidamente.

Isso significa que o salto gráfico vai ser ainda maior que os números sugerem, se a RAM pode ser enchida mais rapidamente isso significa que as texturas pode ser melhores e mais variadas, os objetos pode ser ainda mais detalhados e etc.
Lembrando que como vc falou a GPU não vai ter que se concentrar em uma região inteira...então o tempo do SSD(velocidade ) será fundamental para poupar GPU no que realmente importa...

Tempo aqui será precioso,e se um SSD for mais rápido que outro o quanto vai impactar no uso da GPU e RAM nesses cenários?só o tempo dirá.
 

Lino Germano

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Acabou o sonho de jogos no PC, devido a essa nova arquitetura simplesmente se torna impossível ter algum PC capaz de rodar algum jogo desses, visto que não temos hoje no mercado um SSD com tal velocidade.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Não é só a velocidade do SD, não é só o SD. É o "ecosistema" todo em volta dele também.
GENTE! Não é só o SD! Se fosse só ele bastaria espetar um ultra veloz no PC ou no Xis e pronto.
 

fr3d

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Não é só a velocidade do SD, não é só o SD. É o "ecosistema" todo em volta dele também.
GENTE! Não é só o SD! Se fosse só ele bastaria espetar um ultra veloz no PC ou no Xis e pronto.
Exato, era mesma coisa quando começaram surgir processadores que iam além de dois núcleos, quando mostravam os benchmark não se via melhorias porque naquele momento nada era feito pra explora-los. As coisas devem melhorar agora para o lado dos PCs. Os próximos Windows já devem vir um com sistema otimizado para SSD por exemplo, jogos e APIs tudo serão mudados nos próximos anos. Acredito que a CPU/GPU também irão mudar vindo esses descompressores/compressores e trabalhando integrado com o SSD.
 

fr3d

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Para quem não entendeu ainda:

"Por outras palavras, entramos em um domínio completamente inédito. Algo que até agora não era possível. Basicamente mesmo mundo fechados e normalmente metidos na sua totalidade na memória, como nos casos dos jogos Fifa ou NBA, não precisarão de continuar a ser assim pois os dados podem ser actualizados do SSD em tempo útil. Tal permite que o GPU se concentre apenas nas partes visíveis do ecrã, poupando processamento.

A vantagem de uma situação dessas passa pelo concentrar de recursos do GPU. Ao não processar partes desnecessárias, pode usar esse processamento nas partes necessárias, e tal, face a um GPU num sistema standard, trará ganhos de performance, ou melhorias gráficas adicionais."



Explicando:
O SSD dos next gen vai permitir encher a RAM quase que instantaneamente, a GPU vai poder processar uma região muito mais limitada.

Ex: um jogo open world onde a GPU dos consoles atuais precisa processar um bairro inteiro, com o SSD dos next-gen vai processar só a rua que o jogador está porque vai poder puxar os dados do resto da cidade rapidamente.

Isso significa que o salto gráfico vai ser ainda maior que os números sugerem, se a RAM pode ser enchida mais rapidamente isso significa que as texturas pode ser melhores e mais variadas, os objetos pode ser ainda mais detalhados e etc.
Além disso que você comentou, isso que disse o diretor de tecnologia da Rebellion é bem interessante.
Streaming de animação requer bastante leitura no disco... só lembro da ND comentando que foram umas das maiores dificuldade que tiveram pra implementar no Joel. Agora as devs tem isso praticamente ilimitado a disposição, agora só pensa na infinidade de animações que poderão ser trabalhadas no gameplay.
A velocidade de armazenamento do SSD nos permite pegar esses belos ambientes realistas e carregá-los rapidamente. E estamos falando de ambientes maiores do que aqueles que poderíamos criar no Xbox One.

Encontrar coisas novas para transmitir é uma parte importante dessa geração, e o streaming de animação é um divisor de águas para a captura de movimento. Agora podemos oferecer suporte à captura de movimento detalhada em uma escala muito mais ampla, como personagens que não são jogadores, simplesmente fazendo suas coisas em segundo plano. Em vez de todos os NPCs inimigos se moverem de maneira idêntica, por exemplo, a velocidade de armazenamento do SSD significa que podemos oferecer muitas animações capturadas por movimento – e, como possuímos o Audiomotion, o principal estúdio de captura de movimento da Europa, é algo que gostaríamos muito de fazer.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
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Cara nem estou preocupado com isso não. SSD é bom mas daqui a três anos vai ser comum ter 64GB de memoria RAM nos pcs.
Hoje em dia vc já vê muito pc com 32Gb Ram então essa arquitetura ai que irá tirar todo o proveito do SSD não sei se aplica nos Pcs não.

obs.: Mas sempre é bom ter otimizações nesse sentido relacionado a SSD nos pcs.
 


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