O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tom Warren ( The Verge) sugere que jogos da Bethesda não serão exclusivos de Xbox. Foco da Microsoft é aumentar o gamepass.

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Esses analistas e seus achismos :klol

Só vendo para saber.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.390
Reações
34.126
Pontos
1.053
que mané acordo, os caras vão ter 100% de lucro com o jogo, se eles podem pagar é óbvio que irão... imagina, 70 doletas em 4 plataformas diferentes de um Elder scrolls???

Se o objetivo fosse só lucrar com a venda dos jogos a Sony e Nintendo também lançariam seus jogos em todas as plataformas.

A função exclusivos é mais de agregar valor na plataforma para lucrar com as licenças e assinaturas.

Acho que só a Nintendo que tem a mentalidade de lucrar vendendo videogame e jogos exclusivos.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
O correto seria sair primeiro para PlayStations e entre 6 e 10 meses depois pro Game Pass.

O público do Game Pass já está acostumado a esperar os títulos entrarem no catálogo.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7
 
D

Deleted member 219486

O correto seria sair primeiro para PlayStations e entre 6 e 10 meses depois pro Game Pass.

O público do Game Pass já está acostumado a esperar os títulos entrarem no catálogo.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7

Sei que está chorando por dentro...
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O correto seria sair primeiro para PlayStations e entre 6 e 10 meses depois pro Game Pass.

O público do Game Pass já está acostumado a esperar os títulos entrarem no catálogo.

Sendo espionado pelos chineses através do Redmi Note 7
É só o que fazem mesmo, o que mais ouço dos meus amigos é "Se não sair no Game Pass, eu nem jogo" [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787].

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Na boa? Colocar os jogos Bethesda Day One no gamepass já é um put* GANHO para a marca XBOX. Lança-los nos demais consoles só ajuda a monetizar a coisa.

Não vou discutir estratégia das empresas, mas faz sentido a MS ir por esse caminho. E torço para que dê certo e force a Sony a dar um boom no PSNOW ou criar um modelo de negócios parecido. Sou fã do modelo de assinaturas.
 


Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.863
Reações
9.895
Pontos
453
R$ 350 pros Sonystas, e o "É MUITO CARO R$ 29,99 por mês pros Caixistas e PCzistas, olha que beleza?

:coolface
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
que mané acordo, os caras vão ter 100% de lucro com o jogo, se eles podem pagar é óbvio que irão... imagina, 70 doletas em 4 plataformas diferentes de um Elder scrolls???

Elder Scrolls e Fallout pode vender menos inicialmente por conta de uma possível exclusividade. Mas no longo prazo você acaba atraindo mais consumidores para a sua base e as vendas vão se equiparando com os números de antigamente.

Pra mim a MS comprou a Bethesda para isso. Ou você acha que ela ficou toda feliz e sorridente de ter visto 2 consoles da Sony vender para apenas 1 dela?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É só o que fazem mesmo, o que mais ouço dos meus amigos é "Se não sair no Game Pass, eu nem jogo" [emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787].

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sempre foi óbvio que esse seria o efeito do gamepass (a PS+ mesmo tem esse efeito só que em menor grau). Jogos são desvalorizados do ponto de vista do consumidor quando você sabe que o jogo que você tem que pagar 350 reais para jogar hoje vai ser dado de graça ou quase de graça muito em breve.

E claro, a consequência disso são cada vez mais jogos GaaS, pois são os únicos que são viáveis nesse modelo. Para quem curte F2P e micro transação o futuro será muito bom, vai poder gastar cada vez mais dentro dos jogos.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.492
Reações
42.375
Pontos
1.074
Elder Scrolls e Fallout pode vender menos inicialmente por conta de uma possível exclusividade. Mas no longo prazo você acaba atraindo mais consumidores para a sua base e as vendas vão se equiparando com os números de antigamente.

Pra mim a MS comprou a Bethesda para isso. Ou você acha que ela ficou toda feliz e sorridente de ter visto 2 consoles da Sony vender para apenas 1 dela?
A venda de 2 por 1 é muito mais por falta de estoque que qualquer outra coisa...
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O negócio está concluído!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.342
Reações
33.699
Pontos
1.399
Sempre foi óbvio que esse seria o efeito do gamepass (a PS+ mesmo tem esse efeito só que em menor grau). Jogos são desvalorizados do ponto de vista do consumidor quando você sabe que o jogo que você tem que pagar 350 reais para jogar hoje vai ser dado de graça ou quase de graça muito em breve.

E claro, a consequência disso são cada vez mais jogos GaaS, pois são os únicos que são viáveis nesse modelo. Para quem curte F2P e micro transação o futuro será muito bom, vai poder gastar cada vez mais dentro dos jogos.

Na verdade isso parece estratégia da Microsoft dos anos 80. Ela basicamente usava poderio financeiro para asfixiar concorrentes, mesmo que precisasse desvalorizar temporariamente um ramo e suportar prejuízos astronômicos. Qualquer semelhança com o Gamepass não é coincidência.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
E ainda tem nego se doendo com quem paga $60 ou $70 num jogo...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.220
Reações
44.510
Pontos
803
Venho falando isso desde o princípio.

Estarão disponíveis day one no GamePass e serão lançados a 60/70 dólares no PS5.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.184
Reações
14.500
Pontos
1.019
EwC3qjoXAAMty3i

6LeE7gz.gif
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.211
Reações
3.861
Pontos
453
Venho falando isso desde o princípio.

Estarão disponíveis day one no GamePass e serão lançados a 60/70 dólares no PS5.
Esse ser o jeito correto da Microsoft ganhar dinheiro com os jogos da Bethesda no PlayStation.
No xbox, se não lançar esse games no gamepass, os consumidores não vão comprar por que vão ficar esperando os jogos entrar no catalogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.435
Pontos
1.839
Saindo no gamepass tá bom.

Aliás...eu nem estou comprando jogos mais porque estou esperando conseguir comprar um séries x para depois fazer um balanço do que realmente preciso ou não comprar separado.

Só oreiudo acha ruim uma possibilidade como o gamepass. Ainda mais agora que qualquer jogo de mierda sai custando 350 mangos. Ah vá...
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.583
Reações
18.864
Pontos
503
Tá, mas Fall Out 4 com todas DLCs na gamepass quando?
 
Topo Fundo