O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomb Raiders clássicos vs Tomb Raiders após Reboot quais são os seus favoritos e pq?

Qual vocês preferem?

  • Clássicos

    Votes: 29 50,9%
  • Reboot e depois dele

    Votes: 28 49,1%

  • Total voters
    57

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.390
Pontos
703
O melhor Tomb Raider pra mim é o Uncharted: The Lost Legacy :coolface


Falando sério, não posso votar porque não joguei no PS1.

Joguei no PS2/360: Anniversary, Legend e Underworld. Achei mais ou menos.

Joguei no PS4: 2013, Rise e Shadow. O 2013 é o melhor. Shadow é o pior.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.535
Reações
2.915
Pontos
959
Exatamente. Não que não goste dos Uncharteds. A parte de exploração deles(que copiaram dos primeiros Tomb Raiders)é bem bacana. Principalmente dos UC 2 e 4. Mas a parte de tiroteio tira todo esse clima de exploração, aventura. É um pé no caso essas partes. Parecem que quiseram copiar os Gears of Wars nessas partes. Aff!!

E os novos Tombs também tem essas partes bem chatinhas de tiro. Se não tivesse isso e fosse mais exploração iam ser bem melhores. Por isso que os Legends, Aniversário e o Underworld me agradaram bem mais. Mesmo o Legends tendo bastante parte de ação ainda preferia ele aos novos.

Depois pega o Rise of Tomb Raider e zera ele. Desses novos é o menos ruim. Até as DLCS dele são legais.

E os gráficos são excelentes também. Principalmente nos personagens. A movimentação também é mil vezes melhor que do Reboot. Esse mais parece que vc está controlando uma vassoura em modo Turbo. Aff!!! Horrível. Joguei a versão Definitiva e deu até descrença. O Rise é muito melhor. A Lara tem mais corpo, peso e se movimenta de forma muito mais realista e natural.

O Rise eu joguei o começo e achei lindo, qualquer dia reinstalo.
O legal dos TRs antigos era a exploração... As fases eram gigantes e não lineares, dava pra se perder, e a essência dos jogos era exploração, plataforma e puzzle. Tiroteio era no máximo 10% da fórmula.

Já Uncharted é basicamente 90% tiroteio. Plataforma geralmente é escriptada e a exploração é limitada e linear. Não sei se no U4 isso mudou, mas depois de ter desistido de terminar U3, eu não tive interesse em experimentar o 4. Tentei gostar da série, mas não é minha praia.

O TR Reboot até tem puzzles e exploração, mas são opcionais, você pode encarar como extras. O foco do jogo é o tiroteio e as partes escriptadas. Essa mudança foi obviamente inspirada em Uncharted.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sempre foi uma série bem mequetrefe.

Os primeiros tiveram impacto por ser no início dos jogs 3D, então suas falhas eram aceitáveis, mas envelheceram mal. Mas pelo menos era honesto.

O reboot de 2013 foi bom, bem feito. Mas sugou todo o carisma da personagem, o medo da ditadura do politicamente correto foi tanto que Lara virou um andróide assexuada sem personalidade alguma. Gameplay dali pra frente foi reciclado, enlatado, insípido e com historinhas sem graça, diálogos horríveis, um jogo que trata o player como idiota. Arrastei o Rise até o fim e o Shadow não cheguei nem na metade. São jogos que peguei de graça ou com enorme desconto, não pago por isso.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
A trilogia clássica são mais importantes, mas considero o Shadow of the Tomb Raider o melhor da série.

Nunca entendi o hate do pessoal com o último jogo, é o que mais se aproxima dos clássicos, e mesclando o que tem de bom dos novos.

Tirando o Legends/Anniversary, os do PS2 são um crime contra a humanidade. E o reboot/Rise ficaram descaracterizados e com muita ação.

Os clássicos mereciam um remake com uma jogabilidade totalmente fluida e ajustes no jogo no geral, pois envelheceram MUITO mal. Na minha opinião são jogos injogáveis hoje em dia.

Ou então um re-reboot (retorno) modernizando a formula dos clássicos.
Interessante, O 2013 eu achei ótimo. O Rise um pouco abaixo, porém decente. O Shadow é o único que eu não joguei ainda, mas já estou com ele na Steam pra começar em breve.

Confesso que por conta da má reputação do Shadow as minhas expectativas não são muito altas, mas ver esse tipo de comentário já anima, afinal de contas, só jogando de fato para dar um veredito.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.481
Reações
17.137
Pontos
1.389
Do Underworld pra baixo, sendo que infelizmente, um put* jogo com potencial, Angel of Darkness, ficou todo cagado por causa de várias escolhas erradas na jogabilidade, mas ainda assim é o que considero com mais ambiência(dark) depois dos 4 primeiros.
Os últimos pra mim são uma piada sem graça.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
Eu zerei ele no PS2 na época. É um baita jogo. Ainda mais que pegou emprestado a nova jogabilidade/mecânicas que foram incluídas pela primeira vez no Legends. O Gameplay ficou fantástico, sensacional. Nitidamente superior ao jogo original lança para o PS1. Esse deu gosto de zerar na época. Um dos melhores games que eu zerei do PS2. Com certeza que entra no meu Top 10. E olha que o PS2 tem bastante games de excelente qualidade.

DETALHE: E nessa época ainda conseguiam fazer um game por ano. Se não me engano o Legends foi lançado em 2006, o Aniversário em 2007 e o Underworld em 2008.

Agora quando o pessoal consegue entregar um game em menos de 3 anos de desenvolvimento já podemos soltar foguetes. Hehe!!

O pessoal já está achando normal um game demorar 4 anos ou mais para ficar pronto. Aff!! Totalmente lamentável isso.
Legends tambem é MUITO bom

e a versão do PS2 era a versão OLD gen, né... saiu tambem com upgrade pra 360 e windows
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.308
Reações
14.365
Pontos
1.053
Sou muito mais os clássicos..... Primeiro porque o Tomb Raider original de 1996 foi o primeiro jogo 3D que joguei e terminei na vida,e segundo que os jogos da antiga Core Design tinham algumas características que me chamavam mais a atenção do que os Tombs mais modernos...

Das características que eu gostava muito dos games da época era a alta exploração,desafio, puzzles, um ótimo senso de atmosfera e ambientação,e a trilha sonora era sempre feita na medida invocando mistério....Tinha também aquela sensação de isolação e solidão em lugares remotos....só tive essa sensação novamente de isolamento com os jogos Souls.

Acho que os novos Tomb Raiders ficaram muito fáceis ...Claro que estão muito mais focados na ação para atender o nosso tempo,mas perderam muito em contemplação e outras coisas.

Mas eu gostei de Legend,muito mais de Anniversary,e do Rebbot Tomb Raider,já apartir de Rise The Tomb Raider considero jogos bons mas não inesquecíveis.

Eu acho que o primeiro Tomb Raider de Novembro de 1996 ainda é o meu melhor jogo de todos os tempos do coração.
 
Ultima Edição:

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Eu gosto do Tomb Raider 2 (clássico)...

E Também gosto do Reboot, Tomb Raider (2013)...


:kawaii
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
16.579
Pontos
1.439
meu preferido é o tomb raider 2.

o lance de mapas bem diferentes divididos em fases era muito bom. não curto o mapa unico dos atuais, torna a coisa mais real mas deixa o game cansativo.

dos novos meu preferido é o shadow. da pra desligar as ajudas e é o que tem mais puzzles e menos pew pew pew.

quem reclama deve ter dropado no tutorial, pois quem gosta dos puzzles dos antigos iria curtir esse mais q o reboot e o rise.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Legends tambem é MUITO bom

e a versão do PS2 era a versão OLD gen, né... saiu tambem com upgrade pra 360 e windows

Eu zerei o Legends no Xbox. A versão dele ficou muito boa. A do PS2 deve ter ficado bem inferior.

Mas se não em engano saiu um disco com a trilogia(Legends, Underworld e o Aniversário)remasterizado para o PS3.

Sou muito mais os clássicos..... Primeiro porque o Tomb Raider original de 1996 foi o primeiro jogo 3D que joguei e terminei na vida,e segundo que os jogos da antiga Core Design tinham algumas características que me chamavam mais a atenção do que os Tombs mais modernos...

Das características que eu gostava muito dos games da época era a alta exploração,desafio, puzzles, um ótimo senso de atmosfera e ambientação,e a trilha sonora era sempre feita na medida invocando mistério....Tinha também aquela sensação de isolação e solidão em lugares remotos....só tive essa sensação novamente de isolamento com os jogos Souls.

Acho que os novos Tomb Raiders ficaram muito fáceis ...Claro que estão muito mais focados na ação para atender o nosso tempo,mas perderam muito em contemplação e outras coisas.

Mas eu gostei de Legend,muito mais de Anniversary,e do Rebbot Tomb Raider,já apartir de Rise The Tomb Raider considero jogos bons mas não inesquecíveis.

Eu acho que o primeiro Tomb Raider de Novembro de 1996 ainda é o meu melhor jogo de todos os tempos do coração.

Vc esqueceu do Underworld. Se gostou dos Legends e do Aniversário vai gostar dele também.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Eu nunca gostei dos games pré-reboot. Dito isso, o meu preferido dos novos é o Rise of The Tomb Raider, pois ao decorrer dele você tem mais oportunidade de usar as mecânicas e o level design é bem superior ao do primeiro.

Eu gostei bastante do 2013, porém jogando ele eu sempre tive a sensação de que ele introduz mais mecânicas do que dá oportunidade de usar, um exemplo é o sistema de stealth dele que é mal explorado nas fases.

Quem fala que Tomb Raider é igual ao Unchato em termos de exploração está errado, pois as fases são bem mais abertas. Quem fala que é igual em termos de TPS, também está errado, pois no Tomb Raider o sistema de cover é totalmente diferente.
 
  • Curtir
Reações: sux

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.308
Reações
14.365
Pontos
1.053
Eu zerei o Legends no Xbox. A versão dele ficou muito boa. A do PS2 deve ter ficado bem inferior.

Mas se não em engano saiu um disco com a trilogia(Legends, Underworld e o Aniversário)remasterizado para o PS3.



Vc esqueceu do Underworld. Se gostou dos Legends e do Aniversário vai gostar dele também.
Sim esqueci e joguei ele...bem lembrado.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.335
Pontos
1.053
Eu nunca gostei dos games pré-reboot. Dito isso, o meu preferido dos novos é o Rise of The Tomb Raider, pois ao decorrer dele você tem mais oportunidade de usar as mecânicas e o level design é bem superior ao do primeiro.

Eu gostei bastante do 2013, porém jogando ele eu sempre tive a sensação de que ele introduz mais mecânicas do que dá oportunidade de usar, um exemplo é o sistema de stealth dele que é mal explorado nas fases.

Quem fala que Tomb Raider é igual ao Unchato em termos de exploração está errado, pois as fases são bem mais abertas. Quem fala que é igual em termos de TPS, também está errado, pois no Tomb Raider o sistema de cover é totalmente diferente.
Melhor você passar longe do Shadow. Uma put* árvore de habilidades, cuja as de combate você praticamente não vai usar. Não tem porque estarem lá.

Shadow of The Tomb Raider, como jogo, é um bom sonífero. Não tem combate, não tem desafio, não tem nada. É só ficar matando passarinho capivara e, às vezes onça e Lobo Guará no mato.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Nunca curti os originais, movimentação era travada demais (sim, entendo as limitações da época) mas adorei Legends e Underworld. Não tive saco de jogar mais que 30min do remake.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Prefiro os originais, tinham bem mais personalidade, os novos me cheiram a cópia mal feita de Unchato.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Gostei demais do Legends quando saiu. Achei jogaço e "apaixonei" pela Lara. Nesses novos gostei do 2013, Rise achei muito ruim e Shadow curti mas parei porque tem que quebrar uma parede com Jesus, eu me recuso a fazer isso.

Essa nova Lara é bonita e legal, mas prefiro muito mais a antiga do Legends, por exemplo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.357
Reações
63.530
Pontos
903
Gosto muito de quase todos os jogos da série, mas no final prefiro os clássicos (1 ao 3) que são focados mais na exploração/puzzles.
Os novos são muito bons também, mas as vezes exageram na quantidade de tiroteios/ação em prol da exploração.



sFLq2sA.jpg



 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Eu gostei bastante da nova trilogia, o pior foi mesmo o Shadow of the Tomb Raider. Para mim o que teve mais cuidado com puzzles e história foi o de 2013, então é o meu favorito.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.696
Pontos
1.899
Eu gosto dos novos, mas os antigos são muito melhores. A Lara antiga também é muito superior. A nova é meio chatinha. E essa modinha de personagens "cinza" já deu no saco há tempos pra mim.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Gosto muito do Legend, do Anniversary e do Underworld. São ótimos e terminei os três. O único porém é que o Underworld é meio bugado.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
O de 2013 é puro Uncharted. Não dá. Eu gosto de Uncharted, mas Tomb Raider é outra linha: exploração e enigmas.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.496
Reações
21.032
Pontos
1.044
Qualquer um que a Lara não tenha seios piramidais.

#os4ultimos
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Poucos conhecem a treta que deu entre a Eidos e a Core(que fechou 1 ano depois), e deu fim ao tomb raider clássico. O Legend foi bom, mas acho que o tomb raider como conhecemos morreu com a Core.
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.535
Reações
2.915
Pontos
959
Poucos conhecem a treta que deu entre a Eidos e a Core(que fechou 1 ano depois), e deu fim ao tomb raider clássico. O Legend foi bom, mas acho que o tomb raider como conhecemos morreu com a Core.
Não soube dessa treta...

Lembro que na época que o Legend saiu eu odiei o jogo... Comparado com os antigos, ele era mais voltado pra ação, e tinha umas partes de moto onrails extremamente irritantes e bugadas. Mas logo depois veio o Anniversary que eu adorei, acho que eles conseguiram resgatar boa parte da essência dos clássicos ali. Underworld é outro também que trouxe aquela pegada clássica, curti muito. A fase de abertura no fundo do mar é sensacional, tem até as partes tensas que remetem aos clássicos.

Desses 3 acho que o Legend é o mais fraco.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu gosto mais dos Reboots. Os antigos eu meio que não entrei no hype na época então não criei um apego por eles.
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Não soube dessa treta...

Lembro que na época que o Legend saiu eu odiei o jogo... Comparado com os antigos, ele era mais voltado pra ação, e tinha umas partes de moto onrails extremamente irritantes e bugadas. Mas logo depois veio o Anniversary que eu adorei, acho que eles conseguiram resgatar boa parte da essência dos clássicos ali. Underworld é outro também que trouxe aquela pegada clássica, curti muito. A fase de abertura no fundo do mar é sensacional, tem até as partes tensas que remetem aos clássicos.

Desses 3 acho que o Legend é o mais fraco.

O anniversary é o remake do primeiro, por isso não inclui ele como um dos melhores(E sim, ele é bom mesmo, alias, o primeiro ainda é meu favorito mas talvez seja nostalgia), dentre os tombs de ação acho o legend bom..

Aqui a história da treta

 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
16.579
Pontos
1.439
Não soube dessa treta...

Lembro que na época que o Legend saiu eu odiei o jogo... Comparado com os antigos, ele era mais voltado pra ação, e tinha umas partes de moto onrails extremamente irritantes e bugadas. Mas logo depois veio o Anniversary que eu adorei, acho que eles conseguiram resgatar boa parte da essência dos clássicos ali. Underworld é outro também que trouxe aquela pegada clássica, curti muito. A fase de abertura no fundo do mar é sensacional, tem até as partes tensas que remetem aos clássicos.

Desses 3 acho que o Legend é o mais fraco.
lembro q quando saiu o legend também torci o nariz. fiquei puto de ter puzzles ridiculos e excesso de ação

mas o anniversary e o underwolrd sao muito bons. mas ja considero de meia era e não do inicio como alguns tão colocando
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.633
Reações
22.063
Pontos
1.494
Tenho um carinho especial pelo 2 e pelo The Last Revelation

Não vejo problema nos atuais, mas não tenho mais aquele feeling pela série como tinha antigamente
 
Topo Fundo