O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tomonobu Itagaki com novo estúdio e diz que ficaria honrado em desenvolver no Xbox

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.654
Pontos
1.689
Como o pessoal não lembra pq foi um evento já antigo, vou recordar.

Não vai sair Ninja Gaiden com o Itagaki sob comando. Quando ele saiu da Tecmo, saiu cheio de problemas de direitos trabalhistas, e se a memória não falha, algumas denúnicas de assédio. Seria muito estranho ele voltar anos depois para Tecmo como se nada tivesse acontecido.

Muito provável role uma parceiria com Xbox com essa empresa nova, e acho provável que a MS deem alguma IP para eles trabalharem em cima.
w1qlbP7.gif


Saudades de usar essa gif
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Pena que para vermos algum jogo efetivamente pronto só daqui uns 2 ou 3 anos.
Gosto do estilo dos jogos dele.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Esse cara aí tem algum problema com a Sony? Nunca vi ele se quer mencionar o PlayStation

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Eu acho que foi na época de lançamento do PS2.

A Tecmo estava pressionando ele a lançar o DOA2 junto com o PS2 e o port saiu meio bugado, aliás saiu sem a autorização dele.
Não sei se a Sony teve envolvimento direto nisso, mas claramente gerou certa mal estar nele.

Só depois que saiu a versão corrigida Hardcore.
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.845
Reações
3.721
Pontos
699
Ninja Gaiden Black só é o melhor hack 'n' Slash já feito!
Certíssimo em escolher a Microsoft visto que a "nova" Sony impossibilitaria algumas personagens coadjuvantes com boas "aptidões"!
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Caras, de onde vocês estão tirando que ele vai fazer um novo Ninja Gaiden, a IP é da Tecmo, e quando Itabebum saiu de lá houve até proibição de relacionar o nome dele com qualquer marca em ativo da empresa. Ele pode fazer qualquer coisa, nova ip, investir em uma ip da MS, mas ele nunca mais vai encostar em nenhuma ip da Tecmo.
 


Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Caras, de onde vocês estão tirando que ele vai fazer um novo Ninja Gaiden, a IP é da Tecmo, e quando Itabebum saiu de lá houve até proibição de relacionar o nome dele com qualquer marca em ativo da empresa. Ele pode fazer qualquer coisa, nova ip, investir em uma ip da MS, mas ele nunca mais vai encostar em nenhuma ip da Tecmo.

Existe a esperança dele fazer um Ginja Naidem.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Novo ninja gaiden exclusivo pique ninja gaiden black?

confio demais

Nintendo com bayocetta

Microsoft com Ninja gaiden

e a sony com o god of war afrescalhado kratos bi thor nao binario e chamado o garoto de garote ou elu

:ksafado
A raiva desse moleque pela Sony só pode ser explicado por algum trauma de infância. Provavelmente, foi mais uma vítima do Polystation no Natal. Ganhou um ao invés do PS1 que pediu pro papis e aí ficou com ódio.

Relaxa o coração jovem. Todo post tu tá dando trash talk no PS. Que ódio é esse kkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.317
Pontos
1.003
A raiva desse moleque pela Sony só pode ser explicado por algum trauma de infância. Provavelmente, foi mais uma vítima do Polystation no Natal. Ganhou um ao invés do PS1 que pediu pro papis e aí ficou com ódio.

Relaxa o coração jovem. Todo post tu tá dando trash talk no PS. Que ódio é esse kkk
blablablabla

nego faz trash talk no xbox, nintendo direto e nao vejo vc quotando eles

vai la matar a valkíria trans

Se eu nao tivesse ficado extremamente decepcionado com a sony a ponto de ver que ela largou de jogos bons pra lançar filmes meia-boca, minha visão seria diferente
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Os caras comparando Ninja Gaiden com God of War (PS2) é uma ofensa ao NG e ao NG Black. Perto de NG o GOW é um button masher disfarçado de hack 'n slash.

Se o NG fosse lançado hoje, com aquele estilão Souls+Sekiro dele (fases conectadas, falta de checkpoints, armas com gameplay único, dificuldade elevada e necessidade de timing para tudo), seria aclamado como um dos melhores games de todos os tempos. Fora isso, em termos de conceito é o melhor jogo sobre ninjas já feito.

Não vou nem detalhar os aspectos técnicos, onde o NG fazia muito bonito com gráficos e som de ponta para a época, ao contrário do GOW que confiava muito em cutscenes pré-renderizadas (NG tinha, mas usava bem mais real time que GOW).
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Não vou nem detalhar os aspectos técnicos, onde o NG fazia muito bonito com gráficos e som de ponta para a época,

Poxa, faz esse favor.
Detalha ai. Joguei o Ninja Gaiden1 faz mais ou menos um ano e tô jogando o 2 no meu 360. Tirando o Design do Ryu e alguns personagens, não vi nada demais do jogo. Os cenários do 1º até condiz um pouco com aquela geração tecnicamente, mas o segundo eu tô acha do bem fraquinho.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Mesmo que o GOW tenha alcançado outro patamar depois, o primeiro era um game da ação no meio da multidão como um Van Helsing, Ninja Blade etc. Ninja Gaiden tinha um nivel de jogabilidade que só era comparado a Devil May Cry 3.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
O chamativo de Ninja Gaiden era o combate, que realmente tinha uma certa profundidade e precisas de um timing, ainda mais pq escolheram dar a dificuldade como o gimmick principal do jogo.

Mas tecnicamente, o jogo não passava disso. Os estágios não tinham a menor criatividade, todos extremamente simples, seja em gráficos ou design. Basicamente eram corredores com inimigos saindo pelos cantos.

Como falei, era muito bom a 12 anos atrás. Mas mesmo naquela época, já existia coisas tão boas ou até melhores, que evoluíram e são boas ainda.
Exatamente. Ninja Gaiden sempre teve um level design pobre e o gameplay, embora bom, não tinha nada de mais igual a galera tá falando. O jogo não se destacava tecnicamente em nenhum aspecto.

Nego acha que um jogo nos moldes do primeiro Ninja Gaiden faria sucesso hoje em dia kkk. É muito desconhecimento mesmo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu só acho q o cara devia fazer mais Ninja Gaiden pra PC. Até hoje o único Ninja Gaiden de PC é aquele Yaiba lá, nem pra ter um main game da série pra PC tem
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Mesmo que o GOW tenha alcançado outro patamar depois, o primeiro era um game da ação no meio da multidão como um Van Helsing, Ninja Blade etc. Ninja Gaiden tinha um nivel de jogabilidade que só era comparado a Devil May Cry 3.
E veio antes!

Poxa, faz esse favor.
Detalha ai. Joguei o Ninja Gaiden1 faz mais ou menos um ano e tô jogando o 2 no meu 360. Tirando o Design do Ryu e alguns personagens, não vi nada demais do jogo. Os cenários do 1º até condiz um pouco com aquela geração tecnicamente, mas o segundo eu tô acha do bem fraquinho.
Animações, qualidade das texturas, sons do ambiente e das lutas (toda a sonoplastia das armas), quantidade de elementos na tela (inimigos, projéteis, efeitos), qualidade dos efeitos como explosões... Só para citar alguns. NG de Xbox rodando no 360 tinha gráficos melhores que os remaster de GOW e parecia um jogo da geração PS360 (melhor que 80% dos primeiros títulos de PS3). NG2 é tão a frente do seu tempo que só foi rodar direito no One X.

Nego acha que um jogo nos moldes do primeiro Ninja Gaiden faria sucesso hoje em dia kkk. É muito desconhecimento mesmo.
Claro que faria sucesso. Olha as enquetes dos jogos da geração por produtora e veja que em todas os Souls da vida levam muitos votos. Ninja Gaiden basicamente segue o mesmo estilo que Souls e Sekiro (ou melhor, Souls e Sekiro seguem o estilo de games como NG 2004 e Tenchu), só que mais orientado a ação. Se fosse lançada uma nova versão atualizando a série com nova lore seria sucesso.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.317
Pontos
1.003
e o gameplay, embora bom, não tinha nada de mais igual a galera tá falando. O jogo não se destacava tecnicamente em nenhum aspecto.
Como não?

Enquanto god of war era só defender e mashar botão

Devil may cry usava mais das armas do dante

Enquanto o ryu usava das paredes ao seu redor, timing pra parry e ficar saracutiando pelo cenario, ja que nego nao parava quieto.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Como não?

Enquanto god of war era só defender e mashar botão

Devil may cry usava mais das armas do dante

Enquanto o ryu usava das paredes ao seu redor, timing pra parry e ficar saracutiando pelo cenario, ja que nego nao parava quieto.
Fora as armas do Ryu, jutsus e gerenciamento de itens que era importante por conta da dificuldade. Também há o fato de que o NG tinha muitos segredos escondidos pelo cenário e um hub de missões (com ação, puzzles e segredos no hub).
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Claro que faria sucesso. Olha as enquetes dos jogos da geração por produtora e veja que em todas os Souls da vida levam muitos votos. Ninja Gaiden basicamente segue o mesmo estilo que Souls e Sekiro (ou melhor, Souls e Sekiro seguem o estilo de games como NG 2004 e Tenchu), só que mais orientado a ação. Se fosse lançada uma nova versão atualizando a série com nova lore seria sucesso.
Acontecendo ao vivo: Usuário fala que Ninja Gaiden segue o mesmo estilo de Souls e Sekiro.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Animações, qualidade das texturas, sons do ambiente e das lutas (toda a sonoplastia das armas), quantidade de elementos na tela (inimigos, projéteis, efeitos), qualidade dos efeitos como explosões... Só para citar alguns. NG de Xbox rodando no 360 tinha gráficos melhores que os remaster de GOW e parecia um jogo da geração PS360 (melhor que 80% dos primeiros títulos de PS3). NG2 é tão a frente do seu tempo que só foi rodar direito no One X.

Só uma pergunta: quando foi a ultima vez que vc jogou qualquer jogo da série? Conforme dá pra ver pelo meu card, embora eu não atualize muito o do xbox, estou jogando o NG2 recentemente.

Como falei antes, realmente existe mais cuidado no design de Ryu. Talvez a quantidade de elementos fosse algo a ser louvado na época doXbox original, mas não era nada demais no X360.

Tirando isso, os estágios parecem ter sido feitos em um gerador automático de tão genéricos. As texturas não tem absolutamente nada demais, já que a parte artistica é bem ordinária. Os cenários não tem nenhum detalhe. São só colunas, paredes e escadas bem genéricas e até fora da proporção to tamanho das personagens, que parecem ter de 3 a 4/5 do tamanho das pessoas que aquela arquitetura foi feita.

Combates só tem básicamente 3 ou 4 sons. Não que seja demérito, mas não tem nada que exaltar o barulho de metal batendo em metal, explosões e cortes. Se um jogo não tivesse pelo menos isso ia ser muito mal-produzido.

Graficamente falando, a quantidade poligonos de Ninja Gaiden sem duvida era superior a de GoW. O jogo era muito mais liso e nítido. Em compensação, acho que o estágio mais simples de GoW era muito mais bonito artisticamente do que 90% dos estágios de Ninja Gaiden., pelos motivos que falei acima.

NG2 no PS3 foi extremamente mal portado. Tanto que o mais perto que cheguei foi comprar a versão do vita que ainda está aqui lacrada(e que é ainda pior portada). Mas não vejo o motivo disso como primor técnico. O jogo do x360 foi feito pra rodar instalado no HD, mas como meu x360 é arcade, não tenho esse luxo. Posso dizer que rodando direto do disco, o jogo tem suas engasgadas. Nada comprometedor, mas o bastante pra me fazer querer comprar um HD pra rodar melhor o jogo.

Sinceramente, NG é espetacular, mas o 2 não implementou muita coisa e anda copiou aspectos artísticos bem obsoletos do primeiro jogo pra uma geração nova. Ainda é um grande jogo de ação, mas envelhece mal a cada ano que passa. É já se passaram 12.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Galera dorme pensando em Ninja Gaiden e acorda com Devil´s Third. Itagaki foi aquele que matou a ilusão de que medalhão continua foda quando sai de sua empresa.

Para mim falar de X ou de Y é irrelevante, o que importa é a equipe, quem sabe fazer Ninja Gaiden é o team Ninja, se o Itagaki conseguir montar um time semelhante e tiver uma equipe administrativa boa por trás pode fazer algo semelhante, sem isso vai fazer Devil´s Third mesmo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Galera dorme pensando em Ninja Gaiden e acorda com Devil´s Third. Itagaki foi aquele que matou a ilusão de que medalhão continua foda quando sai de sua empresa.

Para mim falar de X ou de Y é irrelevante, o que importa é a equipe, quem sabe fazer Ninja Gaiden é o team Ninja, se o Itagaki conseguir montar um time semelhante e tiver uma equipe administrativa boa por trás pode fazer algo semelhante, sem isso vai fazer Devil´s Third mesmo.

Concordo com a primeira parte, mas não tanto com a segunda.

A Team Ninja fez o NG3. O produtor executivo inclusive trabalhou nos Ninja Gaiden do NES, mas mesmo assim, o jogo foi fraquinho.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.521
Reações
18.675
Pontos
503
Falando em Ninja Gaiden, o 3 é tão podre assim?

Eu sei que tem aquela versao "Razor Edge" que deixou o jogo mais satisfatório em termos de conteúdo, mas ele continua tão decepcionante?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Galera dorme pensando em Ninja Gaiden e acorda com Devil´s Third. Itagaki foi aquele que matou a ilusão de que medalhão continua foda quando sai de sua empresa.

Para mim falar de X ou de Y é irrelevante, o que importa é a equipe, quem sabe fazer Ninja Gaiden é o team Ninja, se o Itagaki conseguir montar um time semelhante e tiver uma equipe administrativa boa por trás pode fazer algo semelhante, sem isso vai fazer Devil´s Third mesmo.

Exatamente. Ninja Gaiden parece mais um golpe de sorte do que competência do Itagaki.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
É bom que a MICROSOFT aceite logo essa bajulação, porque está precisando mesmo:

 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003


New interview with Team Ninja's Fumihiko Yasuda, director of Nioh

- no plans for Nioh 3 right now
- no plans for a new Ninja Gaiden game
- Yasuda is interested in doing an open-world style game
- Right now, Team Ninja is working on "a lot of new titles"
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Concordo com a primeira parte, mas não tanto com a segunda.

A Team Ninja fez o NG3. O produtor executivo inclusive trabalhou nos Ninja Gaiden do NES, mas mesmo assim, o jogo foi fraquinho.

Acho que é compreensível. O time passou por mudanças, os estudios niponicos estavam bastante instáveis com geração HD, em suma, o negócio estava meio bagunçado. Com o tempo as coisas foram se acertando, a Tecmo se reestruturou e e acho que Nioh é um exemplo de que ali tem qualidade.

Se me perguntassem em quem coloco mais fé, Team Ninja e Itagaki, minha resposta seria Team Ninja.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Exatamente. Ninja Gaiden parece mais um golpe de sorte do que competência do Itagaki.

Não acho que é para tanto, Itagaki tem qualidade, mas produção de games hoje é muito complexa, tem muita gente envolvida, não dá para um cara sozinho resolver todos os problemas de um game.

Hoje penso mais em equipe, que é melhor ter uma filosofia bem estruturada que depender de um cara ou achar que ele vai fazer o mesmo trabalho independente de onde esteja.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
É a chance de ouro da Mic com os japas, é uma boa estratégia se aproximar dos devs de lá. Agora que a Sony está em queda por lá, está deixando um espaço vazio para um console de alta-performance.
Por agora muitos japoneses estão começando a optar pelo combo de ouro Switch+PC.
 
Topo Fundo