O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[+Topico Oficial][+Mods] Stardew valley (v1.3, 01/08) [MULTIPLAYER UPDATE - PC]

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Recebi o update aqui. Praticamente de importante tivemos algumas correções de bugs e novos diálogos com a esposa.
Provavelmente vou ter que instalar um para-raios perto das minhas árvores produtoras de syrups.

Sobre os regadores: Pulei o primeiro e fui direto pro segundo nível, ele rega oito quadrados em volta. Isso já salva 95% do meu trabalho com as plantações que eu tenho. Devo estar com uns 6 regadores level 2. O 1 achei que nem valia a pena.
Agora... Meu problema é o tal do Gold, pqp. Tô quebrando para gastar gold, dei uma segurada agora.

O inverno está chegando na minha fazenda... Investi em umas 4 vaquinhas e umas 4 galinhas para uma produção mais lenta, mas constante de derivados animais. Já comprei também os aquecedores para deixar os bichinhos felizes da vida.

Vou fechar o meu primeiro ano bem, acredito eu. Produção constante nas plantações, já tenho umas 5 árvores de cada plantadas para gerar xarope (demora pacaralho pra elas nascerem) e posteriormente, vou criar um pomar de frutas. O problema é que elas precisam de OITO de espaço entre uma árvore e outra. Não sei como vou fazer isso... Talvez nem valha a pena.

Sobre minhas ferramentas, tenho um regador de steel (ajuda muito para regar), um machado e uma pickaxe de cobre... Vou upgradar os dois em breve, primeiro o machado mesmo porque tô precisando quebrar uns tronco grande...

Abraço
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Não tem como fazer upgrade de armas.
Ou vc acha nas minas como drop de monstro ou baú, ou vc compra na guilda.


Abçs.
Valeu, consegui umas melhores aqui. Deu pra terminar a mina comum já com os itens dos baus dos andares de presente.

To usando o mod que altera os desenhos do personagem e pra mim ficaram bem melhores (parece anime). E também o de dobrar o tempo...
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu tenho todos as ferramentas de Iridium, e parte disso é por causa da grande quantidade de minérios de Iridium que eu consegui graças à Skull Cave.

Eu já tinha para-raios em vários lugares na minha fazenda, pra prevenir raios de caírem sobre os pisos, cercas, plantações e árvores. Com esses patch notes, agora mais gente vai se ligar disso.

Ah, mais uma coisa: regador é uma coisa, sprinkler é outra coisa.
:kpisca
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Comecei a jogar hoje, gente, que joguinho viciante.

Pena que sou noobão, ainda bem que não é um rpg cheio de textos, pois o nome de certas frutas, plantas e ferramentas em inglês tem me confundido às vezes. Mas o jogo é demais.

Alguém sabe como faço pra montar o lugar de feno? Uma coisa que me incomoda às vezes é o ponto em que eu estou no mapa, poderia ser só um ponto colorido pra facilitar, e não a cabeçorra enorme do personagem, ele ocupa muito espaço, além de que sempre é mostrado muitos metros de distância de onde eu realmente estou.

Tô jogando o 1.6, alguém sabe o que mudou pro 1.7?
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Comecei a jogar hoje, gente, que joguinho viciante.

Pena que sou noobão, ainda bem que não é um rpg cheio de textos, pois o nome de certas frutas, plantas e ferramentas em inglês tem me confundido às vezes. Mas o jogo é demais.

Alguém sabe como faço pra montar o lugar de feno? Uma coisa que me incomoda às vezes é o ponto em que eu estou no mapa, poderia ser só um ponto colorido pra facilitar, e não a cabeçorra enorme do personagem, ele ocupa muito espaço, além de que sempre é mostrado muitos metros de distância de onde eu realmente estou.

Tô jogando o 1.6, alguém sabe o que mudou pro 1.7?
Você está falando do silo? Depois de sair da sua casa, vá para a esquerda, contornando a cerca no norte e use uma passagem que tem no meio de duas montanhas. Nesse outro mapa, vá para a direita. Neste novo mapa, desça as escadas e entre na casa à direita. Agora é só você falar com a Robin, a carpinteira de cabelo laranja, e dar os materiais que ela precisar.

Sobre o último update, leia uma das mensagens acima da sua.
 


Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Caras, estranho. Aqui parece que não rolou update nenhum. Tem como ver qual a versão do jogo in-game?
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
O problema é que elas precisam de OITO de espaço entre uma árvore e outra. Não sei como vou fazer isso... Talvez nem valha a pena.
não amigo, elas precisam só de 2 tiles vazios entre uma e outra, elas falam que precisam de 8 ao seu redor... exatamente a mesma distância do regador nivel 2
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Caras, estranho. Aqui parece que não rolou update nenhum. Tem como ver qual a versão do jogo in-game?
Por exemplo, o Iridium Sprinkler cobre uma área de 24 quadrados adjacentes. Isso significa: os 8 quadrados em volta do sprinkler + os outros 16 quadrados em volta desses 8 quadrados.

Mas os espantalhos têm um alcance de 8 quadrados. O que significa que para cima, pra baixo, pra direita e pra esquerda serão 8 quadrados em cada uma dessas direções. Já nas diagonais ficaria muito desregular, então são apenas 6 quadrados.

Se você usar este site, dá pra ver as distâncias que cada objeto cobre: https://stardew.info/planner/
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.402
Reações
22.020
Pontos
1.109
O que é exatamente essa casa cheia de entulho no meio da fazenda? Não tem como remover?
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Valeu, consegui umas melhores aqui. Deu pra terminar a mina comum já com os itens dos baus dos andares de presente.

To usando o mod que altera os desenhos do personagem e pra mim ficaram bem melhores (parece anime). E também o de dobrar o tempo...

Onde baixo esse mod do tempo? Acho muito rápido o timer pela quantidade de coisa que precisa ser feita.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Onde baixo esse mod do tempo? Acho muito rápido o timer pela quantidade de coisa que precisa ser feita.
Aqui:
http://community.playstarbound.com/...imespeed-mod-configurable-day-lengths.107876/

Ele vem configurado pra dobrar o tempo, mas se editar o arquivo da pra aumentar ou diminuir. Baixa o smapi, acho que tem o link ai( se nao baixa no nexus forum) , copia todo o conteudo pra pasta do jogo, baixa o mod e joga dentro da pasta mods que o smapi criou. Ai abre o jogo usando o smapi e pronto.

A tecla N dentro do jogo alterna entre os tempos do jogo entre pausado e rodando na velocidade do mod.

Outro mod que curti é o que troca a musica do jogo pelo do undertale, esse acho que tem no nexus forum. Tem outros também que liberam outros personagens pra namorar e casar como a caroline
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Bah, peguei um virus chatão no note, não tava conseguindo nem entrar no modo de segurança e tive que mandar pra assistência. Ainda bem que o Gaben tinha meu save na nuvem, um santo entre nós esse gordo.

No mais:
7FA9E931503D378C6F9807BB812661D94A055C14
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Aqui:
http://community.playstarbound.com/...imespeed-mod-configurable-day-lengths.107876/

Ele vem configurado pra dobrar o tempo, mas se editar o arquivo da pra aumentar ou diminuir. Baixa o smapi, acho que tem o link ai( se nao baixa no nexus forum) , copia todo o conteudo pra pasta do jogo, baixa o mod e joga dentro da pasta mods que o smapi criou. Ai abre o jogo usando o smapi e pronto.

A tecla N dentro do jogo alterna entre os tempos do jogo entre pausado e rodando na velocidade do mod.

Outro mod que curti é o que troca a musica do jogo pelo do undertale, esse acho que tem no nexus forum. Tem outros também que liberam outros personagens pra namorar e casar como a caroline
Thanks, man!

Bah, peguei um virus chatão no note, não tava conseguindo nem entrar no modo de segurança e tive que mandar pra assistência. Ainda bem que o Gaben tinha meu save na nuvem, um santo entre nós esse gordo.

No mais:
7FA9E931503D378C6F9807BB812661D94A055C14

Optei por não ter romance, já tenho trabalho pacas pra gerenciar a fazenda.

Falando em opção, vocês escolheram o centro comunitário ou a joja? To muito inclinado a escolher a corporação, pois do jeito que tô, fazer tudo em 3 anos vai ser impossível, além de que odeio jogar pensando que tenho um tempo definido pra poder fazer algo. Depois que passa esses três anos, o que acontece? Game over? Ou da pra continuar jogando?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Thanks, man!



Optei por não ter romance, já tenho trabalho pacas pra gerenciar a fazenda.

Falando em opção, vocês escolheram o centro comunitário ou a joja? To muito inclinado a escolher a corporação, pois do jeito que tô, fazer tudo em 3 anos vai ser impossível, além de que odeio jogar pensando que tenho um tempo definido pra poder fazer algo. Depois que passa esses três anos, o que acontece? Game over? Ou da pra continuar jogando?
Acabei de terminar o ano 1 e já foi mais da metade do centro, é bem rápido. E o romance gasta bem pouco tempo também, só dar dois presentes por semana. No final do inverno do ano 1 ei ja estava com 10 corações.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Nem tem necessidade de correr no jogo... E o romance é bem fácil, algumas mais que outras. Só de conversar cada vez que ver e dar as flores que você acaba pegando na rua você ja tem o suficiente pra namorar no final do primeiro ano... Eu sempre tenho um ou dois slots na bolsa pra guardar flores, e dou pra todas as crush/waifu que aparecem quando to andando por ai e o resultado é que a todas já tem mais de 5 corações sem nem que eu fique caçando elas pelo mapa.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Nem tem necessidade de correr no jogo... E o romance é bem fácil, algumas mais que outras. Só de conversar cada vez que ver e dar as flores que você acaba pegando na rua você ja tem o suficiente pra namorar no final do primeiro ano... Eu sempre tenho um ou dois slots na bolsa pra guardar flores, e dou pra todas as crush/waifu que aparecem quando to andando por ai e o resultado é que a todas já tem mais de 5 corações sem nem que eu fique caçando elas pelo mapa.
E quanto a questão do término do jogo, tem? Ou dá pra jogar forevermente depois de completar aqueles três anos de quest?
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
E quanto a questão do término do jogo, tem? Ou dá pra jogar forevermente depois de completar aqueles três anos de quest?

Tem um "fim", depois de 2 anos existe uma análise pra ver como você se saiu na fazenda, das 'quests' do jogo(casamento, social, ajudas, lucro, etc). Mas se você não conseguir se sair bem, você recebe mais 2 anos pra completar as tarefas. E o jogo depois da análise mesmo se você tiver tudo, dá pra continuar. 3 anos é do Harvest Moon...

Não acho que precise correr pra fazer as coisas. No centro comunitário tem algumas coisas que você consegue ganhando ou comprando mesmo, sem nunca ter produzido/pego aquilo. Por exemplo o pufferfish e o sandfish eu peguei na loja da vendedora ambulante do lago (não é sempre que aparece esses itens), lá também tem ovos de pato e outras coisas (mas quase sempre a preços inflados). Acho que quase todos os itens do jogo aparecem lá randomicamente.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
c***lh0, to rindo demais com isso aqui:

A discussão no gamefaqs era sobre o que diabos influenciava in game a "coisa favorita" ou "your favorite thing" na criação do personagem...

34fe8tu.png
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
c***lh0, to rindo demais com isso aqui:

A discussão no gamefaqs era sobre o que diabos influenciava in game a "coisa favorita" ou "your favorite thing" na criação do personagem...

34fe8tu.png





kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
c***lh0 que m****
ehauiheihaiehioaheihaoiueuae
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Ia ser muito foda se tivesse como construir um barco pra pescar em alto mar.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Alguém on aí pra me dar um help? Tô tentando entender a planilha postada no OP, mas não faço ideia do que são algumas abreviações que usaram como "profit/mo", e o que são aqueles números sem título em cima, ao lado de Sell, nas abas que contém ao plantio que dá em cada estação.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Alguém on aí pra me dar um help? Tô tentando entender a planilha postada no OP, mas não faço ideia do que são algumas abreviações que usaram como "profit/mo", e o que são aqueles números sem título em cima, ao lado de Sell, nas abas que contém ao plantio que dá em cada estação.
Profit é lucro, mo deve ser mes abreviado. O resto não achei.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Profit é lucro, mo deve ser mes abreviado. O resto não achei.

Saquei, vlw de toda forma. Sabe me informar se eu entendi errado ou é isso mesmo... Árvores de frutos levam 28 dias para amadurecerem e após isso, produzem uma fruta pra cada dia que levou o amadurecimento ou vão produzir uma fruta pra cada dia após o amadurecimento dela? Além do mais, elas são independentes de estações?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Saquei, vlw de toda forma. Sabe me informar se eu entendi errado ou é isso mesmo... Árvores de frutos levam 28 dias para amadurecerem e após isso, produzem uma fruta pra cada dia que levou o amadurecimento ou vão produzir uma fruta pra cada dia após o amadurecimento dela? Além do mais, elas são independentes de estações?
Ainda não plantei arvores frutíferas, mas pelo que entendi elas demoram 28 dias pra crescer e só produzem em certos meses(excluindo greenhouse). Então se vc quiser pegar o maximo de produtividade de uma arvore que produz no verão, por exemplo, tem que plantar ela no primeiro dia da primavera.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Saquei, vlw de toda forma. Sabe me informar se eu entendi errado ou é isso mesmo... Árvores de frutos levam 28 dias para amadurecerem e após isso, produzem uma fruta pra cada dia que levou o amadurecimento ou vão produzir uma fruta pra cada dia após o amadurecimento dela? Além do mais, elas são independentes de estações?
Depois de 28 dias, ela começa a produzir um fruto por dia. Isso não quer dizer que só vai produzir 28 frutos (exceto se você plantar fora da estufa, pois são apenas 28 dias por mês = 28 frutos por mês).

Se você colocar na estufa, vai ter um fruto em todos os dias após os 28 dias de maturação, mesmo sem estar no mês certo.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
PASSANDO PRA ACONSELHAR FORTEMENTE A NÃO CASAREM COM A HARLEY! REPITO, NÃO CASEM COM ELA.

O motivo? Está abaixo, mas contém um grande spoiler, é por sua conta e risco...

rsqaiqn.png


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.376
Reações
13.456
Pontos
1.074
PASSANDO PRA ACONSELHAR FORTEMENTE A NÃO CASAREM COM A HARLEY! REPITO, NÃO CASEM COM ELA.

O motivo? Está abaixo, mas contém um grande spoiler, é por sua conta e risco...

rsqaiqn.png


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Eu pedia divórcio depois dessa :klol
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
PASSANDO PRA ACONSELHAR FORTEMENTE A NÃO CASAREM COM A HARLEY! REPITO, NÃO CASEM COM ELA.

O motivo? Está abaixo, mas contém um grande spoiler, é por sua conta e risco...

rsqaiqn.png


:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Mas que grandisíssima filha de uma put*.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Eu quase cai no conto da loirinha linda, meio patricinha.
Pena que ela não serve pra absolutamente nada para viver em campo, em fazenda, etc. Odeia natureza, só gosta de tirar selfies, toma refrigerantes (vai ser uma bola velha) e etc.=

Abby é o canal, dizem que essa hippiezinha meio gótica vai até na mina com a gente se bobear...
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.834
Reações
25.336
Pontos
1.139
Mas que grandisíssima filha de uma put*.
:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Eu quase cai no conto da loirinha linda, meio patricinha.
Pena que ela não serve pra absolutamente nada para viver em campo, em fazenda, etc. Odeia natureza, só gosta de tirar selfies, toma refrigerantes (vai ser uma bola velha) e etc.=

Abby é o canal, dizem que essa hippiezinha meio gótica vai até na mina com a gente se bobear...

Muda da água pro vinho quando ela ta apaixonada, passa curtir a vida no campo.
O cara que fez isso foi obviamente pra fazer humor.
 
Topo Fundo