O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tormented Souls - PC/Consoles - Demo disponível para PS5 e PC

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.185
Pontos
1.353
O jogo é excelente msm pra quem curte os RE clássicos, a atmosfera tá ali, os puzzles...o inventário tb, mas até o momento nada de ficar gerenciando, sempre tem espaço e tb não tem baú pra guardar item.

Cheguei no momento q vc pega a chave de combinações, fiquei vários momentos presos, sem saber o q fazer, mas depois consegui sozinho.

a chave eu peguei na demo mas não achei no completo. :klolz
mais pra frente tem mais outra porta com outra combinação, além de outro corredor.
Mó backtracking essa joça.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Gostando bastante também aqui. Quanto a fita tenho minhas ressalvas também kkk, mas não ter que gerenciar inventário é ótimo. É aquele tipo de mecânica realista, mas que não é divertida. Até agora não tentei enfrentar no melee e tenho economizado fitas, faço um progresso razoável antes de salvar.
Backtracking faz parte do gênero mesmo, tanto survival horror como Metroidvanias, se não tivesse aí estaria algo errado hehe.

Balas tem bastante (ou digo, pregos)? Como estou usando direto só arma, estou temendo chegar a um boss ou mais para frente e ficar sem munição para enfrentar.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Gostando bastante também aqui. Quanto a fita tenho minhas ressalvas também kkk, mas não ter que gerenciar inventário é ótimo. É aquele tipo de mecânica realista, mas que não é divertida. Até agora não tentei enfrentar no melee e tenho economizado fitas, faço um progresso razoável antes de salvar.
Backtracking faz parte do gênero mesmo, tanto survival horror como Metroidvanias, se não tivesse aí estaria algo errado hehe.

Balas tem bastante (ou digo, pregos)? Como estou usando direto só arma, estou temendo chegar a um boss ou mais para frente e ficar sem munição para enfrentar.
Matei todos os inimigos q encontrei, aki tá sempre sobrando bala...não fugi de nenhum até agora, até munição de uma certa arma já usei...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Muito caprichados os cenários, até arranhão ali na parede dá para ver hehe
285EC2EC4563576A538D7C6DD5660A6156024148
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Por 12 reais no Steam (Arg) tem nem o que pensar, só vem!!! =)


.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Caraca, esse jogo só melhora, imagina ele com mais investimento...tem uns puzzles cabeludos, mas depois q vc consegue decifrar, pqp, bom demais, talvez eu esteja chegando no final, pq do mapa q tenho, já fui pra todos os lugares.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
puzzle da caixa registradora me fudeu. Já tenho 2 dos 3 item pra abrir aquela porta subterrânea e deduzindo aqui, preciso resolver especifcamente este puzzle pra avançar.

tenho a fôrma pra uma chave, mas precisa de um líquido pra moldar. Tem uma máquina de refrigerante que precisa de moeda, então acho que aí que entra a caixa registradora. Só este e o dos macacos deram trabalho até aqui.

achei 3 códigos referentes aos números 1, 2 e 3. Não sei se tem pra todos os algorismos, mas eu não teria deixado passar se tivesse.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
puzzle da caixa registradora me fudeu. Já tenho 2 dos 3 item pra abrir aquela porta subterrânea e deduzindo aqui, preciso resolver especifcamente este puzzle pra avançar.

tenho a fôrma pra uma chave, mas precisa de um líquido pra moldar. Tem uma máquina de refrigerante que precisa de moeda, então acho que aí que entra a caixa registradora. Só este e o dos macacos deram trabalho até aqui.

achei 3 códigos referentes aos números 1, 2 e 3. Não sei se tem pra todos os algorismos, mas eu não teria deixado passar se tivesse.
consegui resolver esse da caixa registradora, botar aki em spoiler:

tem um documento perto com os 4 desenhos, o código é só ver qtas retas passam no ponto, por exemplo, o primeiro o ponto tá isolado, então o código é 0, o outro passam 4 retas, acho, ae é 4, e por ae vai

a da forma, vc precisa

do sangue (não lembro onde peguei), ae vc combina com a forma, volta pro passado através da fita da capela, e guarda no freezer, depois retorna ao presente e pegue

tb tenhos 2 dos 3 itens, falta só um, tô rodando aki tudo pra ver o q deixei passar
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
consegui resolver esse da caixa registradora, botar aki em spoiler:

tem um documento perto com os 4 desenhos, o código é só ver qtas retas passam no ponto, por exemplo, o primeiro o ponto tá isolado, então o código é 0, o outro passam 4 retas, acho, ae é 4, e por ae vai

a da forma, vc precisa

do sangue (não lembro onde peguei), ae vc combina com a forma, volta pro passado através da fita da capela, e guarda no freezer, depois retorna ao presente e pegue

tb tenhos 2 dos 3 itens, falta só um, tô rodando aki tudo pra ver o q deixei passar
sacanagem, achei que era tipo teste da mensa. onde se tem que decifrar o padrão de acordo com o desenho das linhas. Essa solução é tão ordinária que nem cogitei.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
sacanagem, achei que era tipo teste da mensa. onde se tem que decifrar o padrão de acordo com o desenho das linhas. Essa solução é tão ordinária que nem cogitei.
primeiro eu imaginei q tinha algum padrão lá nakeles desenhos do número 2 e 3...ae qdo vc olha o documento, vê q tem linhas a mais, ae pensei assim e deu certo hehe, foda.

Achei o terceiro item, abri a porta lá trancada, agora deve ser o final, espero ter balas o suficiente.
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
travei no do cofre/tv. Compreendi que as imagens se referem aos números 28436 do cofre (Aranha=8, triciclo=3, trevo=4...) mas uma das imagens não bate. Fora isso, segundo o escrito no diário, vc deve mover o dial apenas algumas vezes para a esquerda, mas como não há marcador, não fica claro o ponto de partida nas 24 posições possíveis. Usando a lógica de sempre ir ao número seguinte, sem passar por outro, a orientação adequada é a esquerda. Não consegui captar qual a regra pra alternar a orientação.
Deve ser sono.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
travei no do cofre/tv. Compreendi que as imagens se referem aos números 28436 do cofre (Aranha=8, triciclo=3, trevo=4...) mas uma das imagens não bate. Fora isso, segundo o escrito no diário, vc deve mover o dial apenas algumas vezes para a esquerda, mas como não há marcador, não fica claro o ponto de partida nas 24 posições possíveis. Usando a lógica de sempre ir ao número seguinte, sem passar por outro, a orientação adequada é a esquerda. Não consegui captar qual a regra pra alternar a orientação.
Deve ser sono.
Acabei de passar dessa agora

o 2 é akele símbolo preto e branco e 6 o dado

Pelo q eu entendi, é como se fosse um cofre (akele q está na sala do espelho) q vc roda pra direita (ou esquerda) e no próximo número esquerda (ou direita), ae partindo do 2, fui direita e esquerda...ou seja,
2 -> direita até 8
8 -> esquerda até 4
4 -> direita até 3
3 -> esquerda até 6

Comecei assim e deu certo, não sei se daria começando pela esquerda, talvez sim, mas sempre alternando, q é como funciona um cofre.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Fiz o final verdadeiro...

Faltaram só as conquistas de desafio, e 2 bugaram (essa do diário e a outra q foi meu primeiro final, não desbloqueou), ae é foda, imagina se faço a conquista das 3h, sem salvar, sem itens e buga hehe...acho q paro por aki...Jogão

rVeVJPi.png
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Aproveitando para indicar outro joguinho para quem gostou desse ficar de olho.

Neste caso puxa mais para o lado do Silent Hill/Clock Tower, bem no estilos dos games da era do PSOne, tanto em visual quanto jogabilidade. Tem até opção para ajustar o "pixelamento" dos gráficos para quem gosta de muito ou pouco pixelado.

Será lançado para PC
(versão para consoles ainda não foi confirmada)

Há uma demo disponível na STEAM, joguei a mesma e achei bem interessante (não há "combates").


The Lunar Effect

ExplorationGIF_Optimized.gif


The Lunar Effect é um jogo de quebra-cabeça de terror psicológico onde cada ação é questionada, cada pista é vital e cada segundo é precioso. Inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill, The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido. Despertando em uma estranha mansão, ele deve descobrir o destino de seus habitantes e encontrar uma saída. Mas esteja avisado - nem tudo é o que parece. Quem sabe o que pode estar te observando.





preview:
Ajude a resolver o mistério da mansão iluminada pela lua neste clássico jogo de puzzle de terror com câmera fixa inspirado nos estilos de arte de Resident Evil e Silent Hill. The Lunar Effect leva seu protagonista por um caminho escuro e desconhecido, mas esteja avisado, às vezes, quando alguém olha para a lua...

Explore e interaja com o meio ambiente para descobrir seu caminho para a liberdade. Encontre sua salvação vasculhando cada centímetro da misteriosa mansão. Com cada pista descoberta, a hora de sua fuga - ou morte - se aproxima.

Pense fora da caixa com uma série de quebra-cabeças e desafios, dentro e fora do jogo. Vai levar cada onça de seu pensamento criativo e urgência para torná-lo com sua vida.

Seja cauteloso; o tempo é passageiro, e arrastar-se é irritar os deuses. Você deve se apressar para escapar de um destino desconhecido e sobreviver às suas provações. Você deve escapar do Efeito Lunar.




 
Ultima Edição:

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Estou curtindo o jogo. E na mesma linha, tem aquele Song of Horror. Alguém já jogou? Sabe se é bom?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Estou curtindo o jogo. E na mesma linha, tem aquele Song of Horror. Alguém já jogou? Sabe se é bom?
Tenho ele aki na steam tb, joguei sei lá, umas 5h de jogo, ae todos meus personagens morreram, ae tive q voltar tudo, ae dropei...pq, tipo, tem umas mortes do nada, não tava esperando, do ambiente msm, do tipo entrar em uma porta errada...ae se todos os personagens morrerem, volta tudo do início, ae fiquei puto, dropei haha, perdi mó progresso...mas como já saberia o q fazer, seria rápido começar de novo, mas ae fiquei sem saco.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Tem esse aki tb, tá em acesso antecipado e tem demo pra testar, mas pelo q pude ver, parece q tá completo já (já passou da versão 1.0), ainda não sei o motivo de estar em acesso antecipado ainda...depois vou conferir a demo, parece muito bom tb

 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
Tormented-Souls-Screenshot-2021-08-31-04-09-41-37.png


Desconta 1h:30 que deixei parado pra fazer uma coisa fora de casa; acresce a ajuda do chapa em 2 puzzles e dá isso aí. Não consultei qualquer material além das duas dicas daqui, e bastante em razão de ter complicado os puzzles mais do que devia.

Game muito bom. Não é assim, um rumor imbecil de um suposto Silent Hill pra receber atenção de quem diz hypar jogo de terror, mas vale a pena.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Estranho que a versão steam tem legendas PT BR e no PS5 só ingles.

Tomara que sai um patch.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Alguém sabe me dizer se tem mídia física aqui no Brasil (PS5)? Ou só digital? Eu procurei na net e a maioria dos lugares está sem estoque nos outros países. Esse game parece ser maravilhoso.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
21.781
Pontos
999
Tou aqui jogando esse jogaço no PC. Da mistura entre Resident Evil + Silent Hill + Clock Tower achei que há mais elementos dos dois últimos, SH e CT mas com um plus que diria ser meio negativo: Excesso de puzzles assim como em Dino Crisis e não tem nem 1/3 da ação de Resident Evil.

Até agora precisei pedir arrego e olhei 3 puzzles na internet. Acabei de passar por esse:

Puzzle de inserir uma nova password no disquete. Qual a porra da lógica desse puzzle? Atrás do disquete tem 3+6-9... Para depois eu ter que olhar a solução na internet e a palavra a ser usada é "Martha". Sei que as letras desse nome estão nos nomes de número 3 e 6 na lista do disquete mas até agora não entendi qual a porra da lógica do "3+6-9"
.

Enfim, vou prosseguir já sabendo que pelo jeito deverão aparecer mais um bocado de puzzles cabeludos sem lógica. Ainda bem que não estamos mais na época de depender de detonados de revistas. Mais um dos motivos do porquÊ INTERNETZ RULEZ :kkk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.554
Pontos
503
Tou aqui jogando esse jogaço no PC. Da mistura entre Resident Evil + Silent Hill + Clock Tower achei que há mais elementos dos dois últimos, SH e CT mas com um plus que diria ser meio negativo: Excesso de puzzles assim como em Dino Crisis e não tem nem 1/3 da ação de Resident Evil.

Até agora precisei pedir arrego e olhei 3 puzzles na internet. Acabei de passar por esse:

Puzzle de inserir uma nova password no disquete. Qual a porra da lógica desse puzzle? Atrás do disquete tem 3+6-9... Para depois eu ter que olhar a solução na internet e a palavra a ser usada é "Martha". Sei que as letras desse nome estão nos nomes de número 3 e 6 na lista do disquete mas até agora não entendi qual a porra da lógica do "3+6-9"
.

Enfim, vou prosseguir já sabendo que pelo jeito deverão aparecer mais um bocado de puzzles cabeludos sem lógica. Ainda bem que não estamos mais na época de depender de detonados de revistas. Mais um dos motivos do porquÊ INTERNETZ RULEZ :kkk
Não lembro exatamente as palavras q tavam no 3, 6 e 9, mas é só juntar as palavras do 3 e 6, depois retirar q tem do 9 e formará Martha

O bom desse jogo é tentar solucionar os puzzles sozinhos, dá uma satifsfação muito grande, tipo de matar um chefe em Dark Souls sozinho jogando pela primeira vez, pq tem uns puzzles ae q caraca, fiquei muito tempo, por sorte não precisei ver ajuda, mas q é difícil é difícil msm...

Até o momento, ainda é meu GOTY 2021, jogaço!
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
21.781
Pontos
999
Não lembro exatamente as palavras q tavam no 3, 6 e 9, mas é só juntar as palavras do 3 e 6, depois retirar q tem do 9 e formará Martha

O bom desse jogo é tentar solucionar os puzzles sozinhos, dá uma satifsfação muito grande, tipo de matar um chefe em Dark Souls sozinho jogando pela primeira vez, pq tem uns puzzles ae q caraca, fiquei muito tempo, por sorte não precisei ver ajuda, mas q é difícil é difícil msm...

Até o momento, ainda é meu GOTY 2021, jogaço!

Pois é até agora acho que tou no lucro de ter olhado "somente" 3 soluções na internet, ainda mais porque até esse ponto do jogo onde estou devo ter passado por uns 30 puzzles. :kkk

E sim, realmente é satisfatório resolver os puzzles na raça. Me senti jogando os Survivals Horrors clássicos na raça já na época que não tinha dificuldade no inglês. Aquela chave com as figuras geométricas mesmo, caramba, consegui resolver altas na lógica. Apenas uma, que inclusive tive que olhar na internet, não consegui, que foi aquela porta com um papel colado mostrando um vaso quebrado e do lado o vaso inteiro novamente. Outra porra de puzzle totalmente sem lógica que mesmo olhando a solução na internet não faz sentido.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.340
Reações
3.780
Pontos
453
Comecei ontem. Que jogo foda! Relembrou os games do gênero na época do PS1. Cara tô apanhando legal. Acabei de ir para a segunda parte do jogo, que tem umas escadas. Aquela fita para salvar é bem limitada. Os puzzles são uma delícia. Até agora nota 10/10.
 
Topo Fundo