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Tormented Souls - PC/Consoles - Demo disponível para PS5 e PC

firmino_666

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Sairá tb pra ps4, xone e switch...COMPREM O GOTY 2021!!!

Tormented Souls for PS4, Xbox One, and Switch launches in early 2022; new outfit and weapon update launches October 28

 

proximus-one

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Tinha começado a jogar Metroid Dread e esqueci de postar mais impressões de Tormented Souls, que tinha acabado de zerar daí emendei o Metroid.

Vou botar em spoiler e quem já zerou comentem aí e vejam se concordam ou discordam de mim eh eh.

Porra como eu iria adivinhar que após pegar a linha com o gancho de anzol eu deveria voltar para o escritório onde havia aquele corpo de um cara recém morto e que ele não estaria mais lá e apareceria o botão verde para abrir o quadro na parede e pegar a fita de VHS da sala do dentista? Essa foi uma parte que descobri na cagada, pois ao sair do quarto das garotas com a linha do anzol eu virei para o escritório ao invés de seguir direto e sair pela outra porta da Penthouse. Foda.



Puzzle do relógio. Pois é, Survival-Horror sem puzzle do Relógio não é um Survival-Horror de verdade eh eh. Mas aqui também perdi a paciência e olhei na internet. Novamente pela solução do puzzle não está com a lógica totalmente em dia. Consegui acertar a data, pois no último quadro da sala mostra o nascimento de Jesus, 25 de Dezembro. Beleza. Mas os outros quadros mostram o Arcanjo Miguel perfurando Satanás. Mas e aí, qual a lógica desses quadros com a porra da hora do relógio ser 8 horas, 15 minutos e 25 segundos? Nenhum diário que eu achara até ali fala porra nenhuma sobre esse puzzle e nem consegui achar lógica com os quadros e a maldita hora.



O puzzle do cofre eu também achei a lógica, sendo os números o número de “pernas” das figuras: Aranha 8 pernas, triciclo 3 “pernas”, Trevo de quatro folhas 4 pernas. Etc. Mas o que pegou ali foi como resetar a TV para já começar o puzzle a partir do Yin Yang. Depois que vi na internet que tinha como girar o botão do canal com a TV ligada. Então era só ir girando e ligando e desligando a TV de modo a já começar no Yin Yang. E também já estava sem paciência para ir anotando a direção das figuras, se eram direita ou esquerda, daí porque fui logo para a internet eh eh.



Quebra cabeça da sala infinita. Esse também fui conseguindo achar a lógica de acordo com a história contada em cada sala. Menos mal. Pensei que teria que apelar para internet mas esse consegui passar até rápido.



Puzzle do dedo anelar da estátua. put* QUE PARIU. Outro que tive que ver na internet. Na lápide do túmulo dentro daquela cerca/gazebo fala sobre o “dedo anelar que revela o caminho do inferno’’ Pensei que deveria achar um anel e botar no dedo anelar da estátua MAS PORRA TINHA ERA QUE MEXER NA PORRA DO DEDO QUE É UMA ESPÉCIE DE ALAVANCA. Fiquei procurando um tempão lá embaixo o suposto anel pqp.



O ‘Boss” fantasma gordo com peruca. Fiquei um tempão lá descarregando toda minha munição no FDP para só depois perceber que é isso, o maldito é um fantasma e não morre. Foda que ele leva as porras dos tiros então não é um fantasma per se. Só depois percebi que ele é o “Nemesis” desse jogo e fica aporrinhando em salas aleatórias. O bom é que a manha para ele é apenas voltar pela mesma porta do cômodo onde ele está torrando o saco uahahahh.



Outra coisa que me irritou foi a velocidade de caminhar e “correr” da Caroline. Nenhum ser humano que se preze é tão lerdo para se locomover ainda mais em uma situação de terror apresentada no jogo. Como jogo no meu PC Master Race fuderoso usei um trainer para aumentar a velocidade da lerdona uhahahah. f**a-se a lerdeza imposta pelos developers. Por essas e outras que dropei Kuon e Clock Tower 3. Personagens que se movimentam lerdamente estilo slow down me dão nos nervos. E olha que Kuon e Clock Tower 3 são jogões, com atmosferas bem aterrorizantes mas com dito, não aguento lerdeza no movimento dos personagens. Talvez depois dê outra chance a esse jogos já que jogar Tormented Souls me deixou empolgado e na vibe de jogar Survival Horrors eh eh. Aliás Kuon e Clock Tower 3 são jogos bem bonitos, tanto na parte artística quanto nos gráficos. Quem via o jogo rodando no Play 2 não a achava que eram jogos de Play 2, pareciam jogos de Game Cube e X Box. Rule of Rose e Haunting Grounds também são belos exemplos de Survival Horrors bonitos para o Play 2.

E continuando a falar sobre movimentação, o Remake de RE 1 também achei bem podre o nerf na movimentação que puseram no Chriss e na Jill. A versão original de Play 1 era bem melhor no quesito agilidade, mesmo com os controles tanques.

Enfim, Tormented Souls é um excelente jogo. Minha nota final é 8. Só acho que erraram na dose e pesaram a mão nos puzzles. Quem gosta de Clock Tower vai gostar desse, pois tem o estilo mais lento se comparado a Resident Evil que sempre dosou bem puzzles com dificuldades aceitáveis e ação. Nesse daqui tem puzzles demais e muito cabeludos. No quesito gráfico acho que não deve nada a Resident Evil Remake ao menos na questão do cenário, arte e atmosfera. O que destoou um pouco foram os modelos dos inimigos e principalmente da personagem principal que parecem modelos de jogos cross gen PS2/PS360.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
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Comprei recentemente. Achei bonito pra caramba os cenários, tem hora que me lembram daqueles pré-renderizados.
 

Maedhros

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Enfim, Tormented Souls é um excelente jogo. Minha nota final é 8. Só acho que erraram na dose e pesaram a mão nos puzzles. Quem gosta de Clock Tower vai gostar desse, pois tem o estilo mais lento se comparado a Resident Evil que sempre dosou bem puzzles com dificuldades aceitáveis e ação. Nesse daqui tem puzzles demais e muito cabeludos. No quesito gráfico acho que não deve nada a Resident Evil Remake ao menos na questão do cenário, arte e atmosfera. O que destoou um pouco foram os modelos dos inimigos e principalmente da personagem principal que parecem modelos de jogos cross gen PS2/PS360.

Todos os puzzles do jogo tem alguma explicação nos documentos que vc encontra ou no próprio cenário. Nenhuma resposta é aleatória.
 

firmino_666

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Tinha começado a jogar Metroid Dread e esqueci de postar mais impressões de Tormented Souls, que tinha acabado de zerar daí emendei o Metroid.

Vou botar em spoiler e quem já zerou comentem aí e vejam se concordam ou discordam de mim eh eh.

Porra como eu iria adivinhar que após pegar a linha com o gancho de anzol eu deveria voltar para o escritório onde havia aquele corpo de um cara recém morto e que ele não estaria mais lá e apareceria o botão verde para abrir o quadro na parede e pegar a fita de VHS da sala do dentista? Essa foi uma parte que descobri na cagada, pois ao sair do quarto das garotas com a linha do anzol eu virei para o escritório ao invés de seguir direto e sair pela outra porta da Penthouse. Foda.



Puzzle do relógio. Pois é, Survival-Horror sem puzzle do Relógio não é um Survival-Horror de verdade eh eh. Mas aqui também perdi a paciência e olhei na internet. Novamente pela solução do puzzle não está com a lógica totalmente em dia. Consegui acertar a data, pois no último quadro da sala mostra o nascimento de Jesus, 25 de Dezembro. Beleza. Mas os outros quadros mostram o Arcanjo Miguel perfurando Satanás. Mas e aí, qual a lógica desses quadros com a porra da hora do relógio ser 8 horas, 15 minutos e 25 segundos? Nenhum diário que eu achara até ali fala porra nenhuma sobre esse puzzle e nem consegui achar lógica com os quadros e a maldita hora.



O puzzle do cofre eu também achei a lógica, sendo os números o número de “pernas” das figuras: Aranha 8 pernas, triciclo 3 “pernas”, Trevo de quatro folhas 4 pernas. Etc. Mas o que pegou ali foi como resetar a TV para já começar o puzzle a partir do Yin Yang. Depois que vi na internet que tinha como girar o botão do canal com a TV ligada. Então era só ir girando e ligando e desligando a TV de modo a já começar no Yin Yang. E também já estava sem paciência para ir anotando a direção das figuras, se eram direita ou esquerda, daí porque fui logo para a internet eh eh.



Quebra cabeça da sala infinita. Esse também fui conseguindo achar a lógica de acordo com a história contada em cada sala. Menos mal. Pensei que teria que apelar para internet mas esse consegui passar até rápido.



Puzzle do dedo anelar da estátua. put* QUE PARIU. Outro que tive que ver na internet. Na lápide do túmulo dentro daquela cerca/gazebo fala sobre o “dedo anelar que revela o caminho do inferno’’ Pensei que deveria achar um anel e botar no dedo anelar da estátua MAS PORRA TINHA ERA QUE MEXER NA PORRA DO DEDO QUE É UMA ESPÉCIE DE ALAVANCA. Fiquei procurando um tempão lá embaixo o suposto anel pqp.



O ‘Boss” fantasma gordo com peruca. Fiquei um tempão lá descarregando toda minha munição no FDP para só depois perceber que é isso, o maldito é um fantasma e não morre. Foda que ele leva as porras dos tiros então não é um fantasma per se. Só depois percebi que ele é o “Nemesis” desse jogo e fica aporrinhando em salas aleatórias. O bom é que a manha para ele é apenas voltar pela mesma porta do cômodo onde ele está torrando o saco uahahahh.



Outra coisa que me irritou foi a velocidade de caminhar e “correr” da Caroline. Nenhum ser humano que se preze é tão lerdo para se locomover ainda mais em uma situação de terror apresentada no jogo. Como jogo no meu PC Master Race fuderoso usei um trainer para aumentar a velocidade da lerdona uhahahah. f**a-se a lerdeza imposta pelos developers. Por essas e outras que dropei Kuon e Clock Tower 3. Personagens que se movimentam lerdamente estilo slow down me dão nos nervos. E olha que Kuon e Clock Tower 3 são jogões, com atmosferas bem aterrorizantes mas com dito, não aguento lerdeza no movimento dos personagens. Talvez depois dê outra chance a esse jogos já que jogar Tormented Souls me deixou empolgado e na vibe de jogar Survival Horrors eh eh. Aliás Kuon e Clock Tower 3 são jogos bem bonitos, tanto na parte artística quanto nos gráficos. Quem via o jogo rodando no Play 2 não a achava que eram jogos de Play 2, pareciam jogos de Game Cube e X Box. Rule of Rose e Haunting Grounds também são belos exemplos de Survival Horrors bonitos para o Play 2.

E continuando a falar sobre movimentação, o Remake de RE 1 também achei bem podre o nerf na movimentação que puseram no Chriss e na Jill. A versão original de Play 1 era bem melhor no quesito agilidade, mesmo com os controles tanques.

Enfim, Tormented Souls é um excelente jogo. Minha nota final é 8. Só acho que erraram na dose e pesaram a mão nos puzzles. Quem gosta de Clock Tower vai gostar desse, pois tem o estilo mais lento se comparado a Resident Evil que sempre dosou bem puzzles com dificuldades aceitáveis e ação. Nesse daqui tem puzzles demais e muito cabeludos. No quesito gráfico acho que não deve nada a Resident Evil Remake ao menos na questão do cenário, arte e atmosfera. O que destoou um pouco foram os modelos dos inimigos e principalmente da personagem principal que parecem modelos de jogos cross gen PS2/PS360.
O do relógio

É o ângulo q tava em cada quadro, ae vc conseguiria saber a hora, os minutos e os segundos.
 


Looz

Bam-bam-bam
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Achei um jogão. Só achei a animação de movimento muito estranha. Devagar demais. Parece que a protagonista está dopada, nem liga se tem 2 monstros atrás dela, com aqueles passes de bailarina. Hahaha.
O da sala infinita passei rápido, até. O da caixa registradora foi o que mais demorei e o pior que nem é difícil. Dá altas satisfação quando você descobre a solução, mas antes é pura frustração. O do relógio demorei, também.:kkk
 

The End.

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Saiu a data:

 

Krion

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Saiu a data:


Tem demo disponível na PS STORE para testar, recomendo para quem ainda não jogou.




 

w13dark

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Saiu a data:

Poderiam ter lançado todas as versões juntas, teria um impacto bem maior.

Irei esperar uma boa promoção para comprar na Old gen, não animei jogar esse game no PS5.
 

11456

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37 reais na steam :kkong
74 reais no xbox :kpensa
99 reais na PSN :eek:

Jurava que ja tinha a versão consoles ....
 

proximus-one

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Será que vai rolar um patch para deixar os modelos dos personagens ao menos com a qualidade do WiiU ao invés de Wii? :coolface
 

Gray-fox

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Esse jogo é fabuloso, é um orgasmo pra quem é fã dos survival horror clássicos, me deu uma put* nostalgia, espero que saiam mais jogos com essa pegada e qualidade.
 

Krion

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Esse jogo é fabuloso, é um orgasmo pra quem é fã dos survival horror clássicos, me deu uma put* nostalgia, espero que saiam mais jogos com essa pegada e qualidade.

Tem alguns que já foram lançados que tem uma pegada semelhante, mas a maioria segue mais o estilo dos Resident Evil clássicos dos PSOne.

Uns exemplos que já havia mencionado em alguns de meus tópicos:


(clique nas imagens para ir direto nos posts)






 

Gray-fox

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Tem alguns que já foram lançados que tem uma pegada semelhante, mas a maioria segue mais o estilo dos Resident Evil clássicos dos PSOne.

Uns exemplos que já havia mencionado em alguns de meus tópicos:


(clique nas imagens para ir direto nos posts)








Desses eu já testei o Then And Us e achei a câmera muito zoada, o jogo tem uns zooms malucos que me deixaram tonto.
 

LuffyKurosaki

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Sei lá, o save ser excasso e o jogo ser lotado de puzzles e ainda dificieis, desanimou aqui
 

Toguro Games

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Amigos, o jogo está por 45 na PSN, mas jogos de terror eu só jogo no ultra-easy.

Por acaso saiu alguma atualização que tem seletor de dificuldades?
 

Krion

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O premiado clássico do terror de sobrevivência está de volta!

Caroline Walker está de volta na sequência do premiado clássico do terror de sobrevivência. Explore os salões de monastérios perturbadores e locais dignos de pesadelos. Prepare-se para ficar frente a frente com criaturas aterrorizantes, tendo em punho nada mais do que armas improvisadas, enquanto faz o possível para salvar a sua irmã, que sofre de uma maldição.

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A volta de Caroline Walker!
Após os acontecimentos no Hospital Wildberger, Caroline deseja levar uma vida normal com Anna, sua irmã caçula. Contudo, o destino lhe reserva outros planos. Anna é acometida por um mal desconhecido que provoca tosses com sangue, olhos enegrecidos e desmaios, mas os tratamentos convencionais não apresentam resultados. Em uma tentativa desesperada de salvar a irmã, Caroline precisa recorrer ao sobrenatural.

Uma nova localização repleta de horrores inenarráveis
Receba as boas-vindas a Puerto Miller, uma vila sul-americana isolada dona de um passado estarrecedor. Fundada há eras pela reclusa tribo ismuíte, um pequeno grupo religioso que se segregou do mundo externo, a vila esconde horrores indescritíveis atrás da fachada ancestral.

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Enfrente criaturas aterrorizantes com armas improvisadas
Sinta o coração na garganta em combates com criaturas monstruosas utilizando um leque engenhoso de armas improvisadas. Cada canto pode esconder um inimigo, então, para sobreviver, é indispensável administrar bem os seus recursos.

Solucione quebra-cabeças de ambiente que dão nó no cérebro
Utilize-se da lógica e do raciocínio para criar relações entre itens encontrados no ambiente e os quebra-cabeças meticulosamente elaborados. Exercite a criatividade para combinar recursos e destravar enigmas complexos e merguhe cada vez mais fundo nos mistérios obscuros que toldam o seu caminho.


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site oficial:





 
Ultima Edição:

forsakkenSoul

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opa, nem sabia que tinha TO desse jogo.

to jogando ele agora, gostei de basicamente quase tudo q eu vi só o sistema de save que eu achei meio meh porque tem pouca fita para gravação, em duas horas de jogo eu achei só 3, mas de resto jogo top.
 

caniggiaxx

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So eu me ferrei bonito com o perseguidor?

Dei tiro até umas horas achando que era uma boss fight pqp
 

Devouhan

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Depois de ver esse tópico aqui, fui dar uma olhada na minha wishlist na Playstation Store e vi que o jogo está em promoção, saindo por R$39,95.
Aproveitei e já peguei ele lá.

Fica aí a dica pra quem quiser experimentar esse no PS4/PS5.
 

caniggiaxx

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O premiado clássico do terror de sobrevivência está de volta!

Caroline Walker está de volta na sequência do premiado clássico do terror de sobrevivência. Explore os salões de monastérios perturbadores e locais dignos de pesadelos. Prepare-se para ficar frente a frente com criaturas aterrorizantes, tendo em punho nada mais do que armas improvisadas, enquanto faz o possível para salvar a sua irmã, que sofre de uma maldição.

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A volta de Caroline Walker!
Após os acontecimentos no Hospital Wildberger, Caroline deseja levar uma vida normal com Anna, sua irmã caçula. Contudo, o destino lhe reserva outros planos. Anna é acometida por um mal desconhecido que provoca tosses com sangue, olhos enegrecidos e desmaios, mas os tratamentos convencionais não apresentam resultados. Em uma tentativa desesperada de salvar a irmã, Caroline precisa recorrer ao sobrenatural.

Uma nova localização repleta de horrores inenarráveis
Receba as boas-vindas a Puerto Miller, uma vila sul-americana isolada dona de um passado estarrecedor. Fundada há eras pela reclusa tribo ismuíte, um pequeno grupo religioso que se segregou do mundo externo, a vila esconde horrores indescritíveis atrás da fachada ancestral.

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Enfrente criaturas aterrorizantes com armas improvisadas
Sinta o coração na garganta em combates com criaturas monstruosas utilizando um leque engenhoso de armas improvisadas. Cada canto pode esconder um inimigo, então, para sobreviver, é indispensável administrar bem os seus recursos.

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Utilize-se da lógica e do raciocínio para criar relações entre itens encontrados no ambiente e os quebra-cabeças meticulosamente elaborados. Exercite a criatividade para combinar recursos e destravar enigmas complexos e merguhe cada vez mais fundo nos mistérios obscuros que toldam o seu caminho.


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deveriam ter mudado a protagonista
 

Toguro Games

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Depois de tanto eu reclamar (enviei ao todo mais de 70 e-mails) finalmente foi confirmado seletor de dificuldades no segundo!

Uma pena que não atualizaram o primeiro, infelizmente vou ter que assistir vídeos no YT pra ficar por dentro da trama.

 

Night Sky

Bam-bam-bam
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- The first installment has sold more than 400,000 copies.
- It has a budget 2.5 times bigger than the first one.
- The development team is around 20 people (all chilean).
- The music is still in charge of the same team as in the first one, a sung theme will be included for the ending.
- The game is being developed in Unreal Engine 5.
- The game will incorporate motion capture tools and professional dubbing.
- Still fixed cameras and tank/3D control.
- It will have a more elaborate and polished combat with more weapons (more than 10 available). Without leaving aside the essence and puzzles of the first one.
- Greater variety of enemies and bosses in the game.
- The game will have different difficulty levels.
- It will have different locations: school, mall, factory, train stations and outdoors, among others.
- There will be more than one playable character.
- The game will be released in early 2025 (between January and March).
- They also shared with us 3 exclusive images of the game in development.
 
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