O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Traffic shaping pesado da NET, tem algum jeito de provar e ir atrás?

  • Iniciador do tópico Deleted member 120622
  • Data de Início
D

Deleted member 120622

Galera, nos últimos dias tô sofrendo um shaping pesado da NET, YouTube travando até em 480p, mas curiosamente outros sites funcionam normalmente, inclusive o próprio YouTube com proxy ou VPN. Download tá batendo 63mb em qualquer speed test, mas YT tá impossível de assistir no chromecast, imagem horrível qualquer hora do dia menos de madrugada.... Tem algum jeito de provar que tão fazendo shaping e ir atrás? Pelo menos Netflix ainda não foi afetado, pelo menos até agora....

Enviado do banheiro
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Acho que a melhor prova é esse teste com proxy mesmo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
usa uma vpn e faz o teste, se tiver uma dif absurda de desempenho...
 

betimmm

Supra-sumo
Mensagens
2.488
Reações
394
Pontos
154
Lol... notei exatamente o mesmo no YouTube... antes já carregava

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Moro no Campo Belo em Sao Paulo e há um mês estava assim. Uma m****. Não aguentei e cancelei. Antes eu pedi a Vivo Fibra. Meu Deus, parece que eu sai de uma carroça pra andar de ferrari. Assinava 120mb da NET e quase nunca os testes batiam isso, hoje na Vivo faço os testes várias vezes ao dia e sempre bate o máximo tanto de down quanto de up.

Quem puder, mude, sem pensar duas vezes.
a09b59d37f08df4d427c2e4799f59d34.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Rapaz eh nacional o bagulho então ein.

Aqui tb tá engasgando as vezes no YouTube (Net) e eu sempre confirmo uso de nada no fundo.
E isso tá vindo de mes pra cá.
Não chega a esse absurdo de travar nonos 480p e fim mas está engasgando com frequência e eu precisando da Control+F5 direto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Net aqui. Uso bastante streaming, YouTube, Netflix, Globosatplay, etc.
Tudo normal.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Net aqui no escritório. 60mb e tá uma porcaria faz uns 2 meses.

Em casa tenho speedy. 8mb e é mil vezes melhor.
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Aqui tb começou a travar tem 2 semanas, pensei que só fosse aqui :eek:, tenho 60MB
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aqui está indo de boa ainda, mas tive algumas instabilidades recentes Acho que tem estão com problemas por causa dessa unificação de sistemas com a Claro.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Aqui pelo Edge tem sido um lixo, mas pelo Firefox vai de boa em 2k 4k, sem engasgo nenhum.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.080
Pontos
1.364
Nao manjo muito mas acho que a m**** é como a NET configura a rede e os IPs usando um padrao que é comum a bots e outras desgraças e basicamente todo grande servidor limita a banda de acessos desse tipo para evitar DDoS e problemas em geral.

Meu IP geralmente é banido do 4chan porque é flagueado como bot por exemplo.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Moro no Campo Belo em Sao Paulo e há um mês estava assim. Uma m****. Não aguentei e cancelei. Antes eu pedi a Vivo Fibra. Meu Deus, parece que eu sai de uma carroça pra andar de ferrari. Assinava 120mb da NET e quase nunca os testes batiam isso, hoje na Vivo faço os testes várias vezes ao dia e sempre bate o máximo tanto de down quanto de up.

Quem puder, mude, sem pensar duas vezes.
a09b59d37f08df4d427c2e4799f59d34.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Na rua tem.
Mas precisa puxar da rua para o condomínio e ninguém resolve. Enquanto isso fico com um plano básico da NET até poder mudar.

Desde que uso sempre foi assim. Cable modem é uma b*sta perto de ADSL ou Fibra.
Eu uso VPN, então que a NET enfie no c* o traffic shaping dela.

Quem quiser um bom serviço de VPN esse é o que eu assino:

https://bra.privateinternetaccess.com/

Totalmente aprovado.
Consigo configurar no meu Mi Router 3G?
É relativamente simples e seguro o processo?

IPTV aqui não tá muito legal de dia e fds e acho que é isso. Mesmo com 35 Mega e tudo conectado por cabo.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Tô usando o DNS cloudflare e já mudei o IP da NET porque nem 720p no Youtube tava rolando
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Pow galera, aqui tb ta um lixo o youtube. Pago caro por 120MB e não consigo ver nen em 720p. Vsf essa net! So fica bom de madru ou de manha até as 10. O resto velocidade ok, upload, ok. Não testei outros sites de videos pra ver se era só o youtube.

Achava q era so eu. Mas se nao melhorar vou ligar la descendo o kct! Quero q o técnico venha aqui no horário de pico das 17 a 20h pra ver se ele consegue arrumar pra ver em 1080p. Que raiva!

Esqueci de avisar q sou de Campo Grande MS.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Na rua tem.
Mas precisa puxar da rua para o condomínio e ninguém resolve. Enquanto isso fico com um plano básico da NET até poder mudar.

Desde que uso sempre foi assim. Cable modem é uma b*sta perto de ADSL ou Fibra.Consigo configurar no meu Mi Router 3G?
É relativamente simples e seguro o processo?

IPTV aqui não tá muito legal de dia e fds e acho que é isso. Mesmo com 35 Mega e tudo conectado por cabo.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Eu uso pelo app de windows/linux e android.

Mas eles utilizam o protocolo OpenVPN, deve ser possível se o seu roteador suportar também.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Moro no Campo Belo em Sao Paulo e há um mês estava assim. Uma m****. Não aguentei e cancelei. Antes eu pedi a Vivo Fibra. Meu Deus, parece que eu sai de uma carroça pra andar de ferrari. Assinava 120mb da NET e quase nunca os testes batiam isso, hoje na Vivo faço os testes várias vezes ao dia e sempre bate o máximo tanto de down quanto de up.

Quem puder, mude, sem pensar duas vezes.
a09b59d37f08df4d427c2e4799f59d34.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vivo fibra 100mb aqui também e já bati 14,7 MB/s no torrent
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Sofria com NET aqui na minha cidade, no começo era muito bom - passou um ano e foi ficando uma m****.

Hoje quando ligam oferecendo eu digo algo como - nem se vocês colocasse de graça eu queria de tanta dor de cabeça que passei.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Eu também estava sofrendo com isso. Tinha NET 35mb e travava ate em 480p no Youtube.
Mudei pra Vivo Fibra faz 3 meses e to no paraíso.
 

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
Quem está reclamando de traffic shapping, utilizem a porra de um VPN, um plano mensal sai menos de 10 reais por mês, e resolve o problema.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Tô usando o DNS cloudflare e já mudei o IP da NET porque nem 720p no Youtube tava rolando
Como fez pra trocarem o IP?
Quem está reclamando de traffic shapping, utilizem a porra de um VPN, um plano mensal sai menos de 10 reais por mês, e resolve o problema.
Qual indica?
Quero mas configurado pra todos na rede, não quero ter que configurar um por um. Não sei se o roteador suporta, vou pesquisar.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Como fez pra trocarem o IP?Qual indica?
Quero mas configurado pra todos na rede, não quero ter que configurar um por um. Não sei se o roteador suporta, vou pesquisar.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Os melhores VPNs do mercado são o NordVPN e o Private Access Internet.

O PIA fica por 2 dólares por mês se assinar 2 anos de uma vez só ($60 por 2 anos).
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Os melhores VPNs do mercado são o NordVPN e o Private Access Internet.

O PIA fica por 2 dólares por mês se assinar 2 anos de uma vez só ($60 por 2 anos).
Acho que vou pegar o PIA por 1 mês pra ver como vai se comportar aqui.

Mas não tem um mais barato? Só pra evitar o traffic shaping?

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Aqui ta normal, mas NET costuma ter problemas com rotas (embratel na real) e se o node da tua localidade tá saturado também dá essas tretas. Fora o cable modem deles que costuma ser uma m**** em router (tem que meter bridge em tudo).

Agora, se tu testou com VPN fica fácil saber se é shaping mesmo. O que eu sei que eles embaçam mesmo é o IPTV.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Como fez pra trocarem o IP?Qual indica?
Quero mas configurado pra todos na rede, não quero ter que configurar um por um. Não sei se o roteador suporta, vou pesquisar.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
no meu caso forcei a mudança pelo próprio roteador da net (technicolor)
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
A noite (que é quando mais uso) parece estar normal em casa.
Mas já andei notado que ta meio esquisito.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
De 2 semanas para cá anda estranho mesmo. Aqui tem Tim Fibra, mas é uma porcaria sem tamanho.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
algum tutorial confiável pra quem não manja nada de vpn?

Se você não for configurar a VPN no roteador não tem muito segredo. Algumas VPNs tem o cliente próprio que você baixa e faz o login. Depois disso é só usar.

A ipvanish é assim.
 
Topo Fundo