O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL SEEDBOX] - Torrents

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Bom,em um post aqui no forum vi que muitos conhecem mas nao sabe como usar ou NUNCA ouviram falar sobre isso,entao como um amigo ja tinha postado umas infos sobre isso em outro forum,vou trazer pra ca e acrescentar mais algumas coisas:


TUTORIAL
1 - O que é Seedbox?

Seedbox é nada mais que um servidor. Um servidor é um computador que eh conectado a uma rede com internet rapida(maioria dos casos 100mbps mas podendo acontecer de estarem conectados a 1gbps), imagina quanto custaria isso aqui no brasil?!
A ideia do seedbox é ajudar tem que problemas com taxas de upload e download lentas.

ex. Saiu um release agora, se vc tem internet lenta demora muito ate que voce complete o seu download e quando voce completar ja nao haverao mais leechers pra vc semear!
Com seedbox voce baixa muito rapido e logo que termina semeia em velocidade altissima tambem. Resultado: Ratio alta, Invites, e por ai vai.

As velocidades de uma seedbox vao de 10mbps a 1gbps. Existem pessoas que vendem servidores hackeados com preços que chegam a ser R$20,00 R$30.00, claro que muitas pessoas perdem a box no meio do mes, e sem dizer que voce vira cumplice de roubo, entao EVITEM!

2 - Tranferencia Mensal

Existem varios planos pela internet, eles vao de 500gb a Ilimitado (download a upload o maximo que puder, claro tem sempre um limite Ex. se voce baixa a 1mb/s -> 1mb x 60 segs x 60 minutos x 24h x 30 dias = Aproximamente 2,5TB em um mes em velocidade full.)

3 - Como operar?

Seedbox eh simples, mais pode ser muito complicado, depende de onde voce compra ou do sistema operacional e da sua experiencia com servidores.
Voce pode tanto comprar um servidor e fazer sua propria seedbox, ou comprar usa Vps ou comprar uma seedbox pronta.
O mais facil eh a seedbox pronta pois ja vem com a interface webui pronta para voce e o ftp pronto ou seja quando seus arquivos estiverem pronto vc os pega pelo FTP atraves de um client de FTP.
Nos outros casos td varia do S.O da maquina(win, linux), na internet voce encontra diversos tutoriais de como montar sua propria seedbox com diversos programa(clients).
O sistema se baseia em adicionar o arquivo .torrent deixar a box fazendo download/seed, e puxar pro seu pc(quando o arquivo ja estive 100%) eqtu o servidor faz td trabalho(upando).
Assim voce nao tem que deixar o seu Pc ligado 24h/dia e nem se preocupar com a ratio deixando na seedbox ela cuida de tudo e soh para quando voce desejar.

4 - Onde comprar?

Seedbox prontas:

Tem varias pelas net,logo vou postar as que recomendo

Servidores e vps?

Servidores sao maquinas que vc aluga fora do brasil (recomendo as gringas) ai vc monta o que quiser nesse VPS ou dedicado,alguns Servidores de jogos Online como Mu usam pra montar servidores dentro desse VPS,eu uso pra configurar minha seedbox,tendo acesso total a maquina e podendo fazer o que quiser nela..


Se tiverem duvidas, postem ou mandem Mp (preferencia poste para que possa ajudar outros)



Mas qual a vantagem em usar seedbox?

Primeiro muitos aqui sabem que Internet no Brasil e super lenta,sem contar que nosso upload e um LIXO,ou seja pra se manter em tracker privados como Tioluiz,gato preto entre varios outros..


Ta e pra usar?

Simples,ao contratar o Serviço da Seedbox voce recebe por email um numero de IP e uma senha:

exemplo:

http://203.210.23.3
Senha:123456
Usuario:eek:uterspace
quando digitar esse numero no seu navegador ira carregar uma tela pedindo senha e nome de usuario ai e so digitar o dados que vc recebe ai vc tera uma tela de acesso parecido com essa:


Nota que e uma tela como se vce tivese usando o Utorrent, a diferenca que e via web (navegador)








Quando o download termina e facil,junto com os dados que vc recebeu os dados da Seedbox vc recebe um numero de FTP e a senha,depois so usar o programa de FTP seu padrao e manda baixar os arquivos pro seu PC

Eu recomendo o Filezilla (rapido e nao tem complicaçao)


Vou citar alguns exemplo ja que uso a alguns anos

No TL com uma Seedbox de 100/100 cheguei a upar em media 2 Tb por mes,pegando aqueles arquivos em HD 1080 e 720p,sem contar os games de xbox que voce pega la e pode upar em outros trackers como gatopreto..



As SS a seguir sao minha usando uma SB 100/100..





Nota se que na SS eu baixei coisa em media 8gb e cheguei a upar mais de 80gb em 1 simples Arquivo.


Essa e outra Seedbox






Bom vamos agora aos preço:

A primeira Seedbox e uma de 100/100,chego a pegar nela ate 13mb de down e Up,paguei nela 55 reais e libero em media 5 horas..
Essa e HD de 300gb com 2 Gb de ram


A segunda imagem e de uma seedbox 1gbit,nota se que a velocidade de download e Upload e maior,porem o valor dela e de 89 reais..
Essa e HD de 400GB com 2Gb de RAm (era 4 gb,mas agora so acrescenta memoria caso vc queira por mais alguns U$ a mais)algumas outras empresas Libera com ate 4gb de ram)



Essa seedbox de 1gbit cheguei a upar com ela no gato preto 8 tera em um mes,eu pegava games no TL e no CEU e entrava de Seed la...

NUNCA tive problema com a Staff,apenas os alertavam antes

lembrando que essa GBIT eu usei pouco por que troquei de SB,mas uma Gbit vc chega a UPAR EM MEDIA 40MB POR SEGUNDO

ESSA E UMA IMAGEM DA GBIT trabalhando (dedicado 1Giga)






Empresas que recomendo pra seedbox e que uso e ja usei:

www.seedbox.cc

seedboxhosting.com

www.ultraseeds.org

www.seedplace.eu

www.ultraseeds.org


Preço varia muito de acordo com a qualidade e suporte...


Usuarios que tiverem mais de 1 ano de forum,me manda MP que envio um email onde vcs podem solicitar teste de seedbox por algumas horas..

por que nao aceitar de usuarios recentes?por que a seedbox e de um amigo no qual repeito muito, sem contar que o cara e super gente boa e atende super bem..

ele libere teste por algumas horas mas nao LIBERE FTP pros teste,apenas pra quem contrata,essa segunda SS e de uma seedbox dele,a velocidade SEMPRE E OTIMA,ele nao capa em momento algum...

ALERTA:SEEDBOX NAO ALTERA SUA CONEXAO DE INTERNET,SE VOCE TEM 2MB GVT EM CASA,CONTINUARA ISSO SEMPRE,A SEEDBOX SO IRA BAIXAR E UPAR DENTRO DELA ,POIS E UMA MAQUINA QUE VC ALUGA FORA DO BRASIL,PRA PASSAR OS ARQUIVOS PRO SEU PC,CONTINUARA SUA CONEXAO NORMAL(2MB)

Nao pense que contranto uma seedbox de 1gbit seu PC ira baixar ate 40mb,POIS NAO IRA

Duvida podem perguntar
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.772
Reações
22.065
Pontos
2.124
opa
muito bom

me manda a senha pru test drive.. queria ve como q eh :)
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Muito bom
Fica o aviso para sempre avisar o staff
como eu faço sempre[kviraolho]:-D


:grr
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
AlucardSan;6443521 disse:
opa
muito bom

me manda a senha pru test drive.. queria ve como q eh :)

Alu da uma olhada na MP

abraço


lembrando que ele fica so quando no brasil e dia,pois ele mora fora do BR

:D e so fala Ingles
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Tenho até vontade de comprar um seedbox, mas ta complicado convites do preto e o tio! Então me contento nos públicos mesmo!
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Tô muito a fim de pegar uma, vendo o tópico só deu mais vontade heuaehuae

Deu pra ter uma ideia melhor de como é, valeu pelo bom tópico. :rox
 


abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
dudman ai esta o problema amigo,sem seedbox sera quase que impossivel(QUASE) em pegar uma,garanto que assim que vc contratar esse serviço nem que seja por 1 mes,as portas se abrem melhor..

So consegui entrar no gato,quando assinei seedbox a um bom tempo atras...

Existem forum especializados em invite pra esses trackers,so dar uma olhada no google que vc acha,mas lembre se o pessoal quando vai invita eles pergunta se VOCE tem seedbox,e pedem SS pra comprovar,um motivo pelo qual nao invito muito BR nao e por que nao gosto de invita, e sim devido a conexao que o pessoal usa,pessoal com seedbox eu sempre fassu doaçoes quando tenho..
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
Ótimo tópico abaxa ! Creio que vai ajudar muito o pessoal que nunca usou ou nem imagina o que é uma box ou um dedi.
Parabéns !
 

goulgs2

Veterano
Mensagens
1.209
Reações
103
Pontos
144
E eu uplodeando a 30 kb/s aqui :-(



Tenque ver issae [kdesconfia]

--------

Informaçoes realmente úteis pra quem está interessado.

Bom tópico :kongpositivo:
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
abaxa;6443839 disse:
dudman ai esta o problema amigo,sem seedbox sera quase que impossivel(QUASE) em pegar uma,garanto que assim que vc contratar esse serviço nem que seja por 1 mes,as portas se abrem melhor..

So consegui entrar no gato,quando assinei seedbox a um bom tempo atras...

Existem forum especializados em invite pra esses trackers,so dar uma olhada no google que vc acha,mas lembre se o pessoal quando vai invita eles pergunta se VOCE tem seedbox,e pedem SS pra comprovar,um motivo pelo qual nao invito muito BR nao e por que nao gosto de invita, e sim devido a conexao que o pessoal usa,pessoal com seedbox eu sempre fassu doaçoes quando tenho..

Hum, vou da uma caçada em foruns assim, se encontrar assino um Seedbox na hora! Quando descobri o Seedbox eu só tinha 2 dias pra salvar a minha conta no gato, mas vou procurar! Valeu pelas dicas, e o mais importante foi indicar alguns seedbox de confiança, pois existem vários e é dificil descobrir quais são confiaveis! valeu pelas dicas
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.474
Reações
14.431
Pontos
1.369
Valeu pelo tópico. Eu estava querendo saber um pouco mais sobre seedbox mesmo.
É muito difícil conseguir um bom ratio em trackers privados mesmo, principalmente no TL, já que não tem seed points como os do GatoPreto, nem Golden Torrents como os do Bitgamer...

Alguém conhece esse site? É o único brasileiro que encontrei.

www.seedbox.com.br
 

stash

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.694
Reações
5.066
Pontos
834
UT_Killer;6445548 disse:
Valeu pelo tópico. Eu estava querendo saber um pouco mais sobre seedbox mesmo.
É muito difícil conseguir um bom ratio em trackers privados mesmo, principalmente no TL, já que não tem seed points como os do GatoPreto, nem Golden Torrents como os do Bitgamer...

Alguém conhece esse site? É o único brasileiro que encontrei.

www.seedbox.com.br

[COLOR="Black"]Sim, só acho os planos um pouco abusivos digamos rs... como o abaxa disse, tem como achar coisa mais barata e que compense bem mais.[/COLOR]
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
UT_Killer;6445548 disse:
Valeu pelo tópico. Eu estava querendo saber um pouco mais sobre seedbox mesmo.
É muito difícil conseguir um bom ratio em trackers privados mesmo, principalmente no TL, já que não tem seed points como os do GatoPreto, nem Golden Torrents como os do Bitgamer...

Alguém conhece esse site? É o único brasileiro que encontrei.

www.seedbox.com.br



Conhec,ja usei tbem,problema e o valor e as maquinas geralmente sao divididas ate em 3 pessoas,ai no caso seria 100mb divido pra 3 user,o que pode ocasionar lentidao no up e down,muitas seedbox fora do brasil maximo sao 2 user por PC,tendo seedbox que e apenas um usario...
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu usei essa seedboxhosting.com, na epoca eram 30 dolares, subiu pra caraio o preço.

Eu por enquanto to parado, mas quando eu voltar a baixar filmes, só com seedbox, manter ratio com conexão BR é quase impossivel.
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
Vlw pelo topico cara!!!

Eu fui um dos que pediram por esse tópico, vlw mesmo!

Vou assinar um baratinho pra pegar as manhas e ae se for necessario, pego um mais "parrudo" pra fazer uns ups no TL.

Vlw!

EDIT:

So uma coisa....

Qual o valor da seedbox desse seu amigo? Tem como conseguir o teste para mim? Quero ver realmente como eh o funcionamento e tal, quem sabe ja n fico com o dele....

Flw!
 

gaco

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Nossa, esse topico caiu como uma luva... estava procurando seedbox agora hehe
qual vc recomenda dessas que vc citou no topico, pra usar no Tio Luiz, metal.iplay e outros trackers?
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
porra, pagar por torrent é uma ironia, hein

nao seria melhor pegar esses 90 reais e escolher um jogo por mes e ficar feliz com ele ? você precisa mesmo jogar e ver TUDO que sai ? aposto que a maioria baixa coisas e acaba esquecendo no HDD e as vezes nem usa, ou usa pouco. ou isso ou vocês são muito desocupados :lol
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
gamelouco;6452517 disse:
porra, pagar por torrent é uma ironia, hein

nao seria melhor pegar esses 90 reais e escolher um jogo por mes e ficar feliz com ele ? você precisa mesmo jogar e ver TUDO que sai ? aposto que a maioria baixa coisas e acaba esquecendo no HDD e as vezes nem usa, ou usa pouco. ou isso ou vocês são muito desocupados :lol

[COLOR="Blue"]Eu so uso para filmes... estou com exatos 75 filmes em HD (720p) nesse exato momento no HD. Isso da mais de 350GB de arquivo... e a situação fica "pior" quando baixo em 1080p.... agora imagina upar isso tudo? [kong][/COLOR]
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
game eu penso ao contrario amigo,eu baixo mais jogos de xbox,PC e seriados e filmes em 1080p,e realmente baixo so o que eu realmente gosto,tenho 1 tera so com conteudo HD..

nao deleto meus seriados,pra vc ter ideia tenho os primeiro episodeo que saiu hehehe


Frank mandei MP,da uma olhada la

abraço
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
gamelouco;6452517 disse:
porra, pagar por torrent é uma ironia, hein

nao seria melhor pegar esses 90 reais e escolher um jogo por mes e ficar feliz com ele ? você precisa mesmo jogar e ver TUDO que sai ? aposto que a maioria baixa coisas e acaba esquecendo no HDD e as vezes nem usa, ou usa pouco. ou isso ou vocês são muito desocupados :lol

Concordo com você, principalmente na parte de "você precisa mesmo jogar e ver TUDO que sai?".
E mesmo assim, quem aqui vê o mesmo filme 2x? é baixar, olhar e deletar... não há muitos motivos para ficar guardando.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.772
Reações
22.065
Pontos
2.124
eu guardo todos os meus filmes, sempre eu vejo novamente, ou meus pais e irmã abrem o xbmc e procuram por algo. como so baixo 720p ou 1080p seedbox eh necessidade..;
esses meus 4.75TB sao bem usados kkk
 

Doua

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
132
Pontos
494
Concordo com você, principalmente na parte de "você precisa mesmo jogar e ver TUDO que sai?".
E mesmo assim, quem aqui vê o mesmo filme 2x? é baixar, olhar e deletar... não há muitos motivos para ficar guardando.

ai vc se engana, pq qdo o filme, anime , serie é bom vc quer preservar deixar guardado pra ver qdo passar uns 5/10 anos e relembrar :-D

agora vc é do tipo pipocão viu deletou e ja era, assiste só os filmes que os amigos comenta para não ficar de fora, tipico pão com b*sta modinha que não tem moral nenhuma com os amigos :-D
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
olha nao falei nada em relação a deletar ou não, ser HD ou não. so dei aquela resposta porque acho meio ironico se pagar por torrent.

ai vc se engana, pq qdo o filme, anime , serie é bom vc quer preservar deixar guardado pra ver qdo passar uns 5/10 anos e relembrar :-D

agora vc é do tipo pipocão viu deletou e ja era, assiste só os filmes que os amigos comenta para não ficar de fora, tipico pão com b*sta modinha que não tem moral nenhuma com os amigos :-D

olha eu ate gravo tudo antes deletar do HDD tbm, mas não precisava ter ofendido o cara assim. esperto ele. daqui a 10 anos ele baixa / compra o filme. melhor do que sai gravando tudo que baixa so porque daqui a 10 anos existe a possibilidade de querer ver de novo um ou outro filme.
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
Doua;6453732 disse:
ai vc se engana, pq qdo o filme, anime , serie é bom vc quer preservar deixar guardado pra ver qdo passar uns 5/10 anos e relembrar :-D

agora vc é do tipo pipocão viu deletou e ja era, assiste só os filmes que os amigos comenta para não ficar de fora, tipico pão com b*sta modinha que não tem moral nenhuma com os amigos :-D

Nem vou comentar seu post, você deveria levar advertência :p


-
Eu guardo os filmes que eu gosto, os que eu achei meia boca eu deleto.
Séries normalmente eu deleto... Só guardei a "My Name is Earl" pois eu curti pra baralho, pena que não teve final :(
Anime eu só via One Piece, o qual já tem uns 450 episódios, aí eu nem guardei pois nunca que eu iria ver tudo denovo heheh
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
gamelouco;6454450 disse:
olha nao falei nada em relação a deletar ou não, ser HD ou não. so dei aquela resposta porque acho meio ironico se pagar por torrent.



olha eu ate gravo tudo antes deletar do HDD tbm, mas não precisava ter ofendido o cara assim. esperto ele. daqui a 10 anos ele baixa / compra o filme. melhor do que sai gravando tudo que baixa so porque daqui a 10 anos existe a possibilidade de querer ver de novo um ou outro filme.

Exato... como eu comentei no post anterior, eu guardo coisas que baixo sim, mas não tudo. Caso eu queira ver algum filme denovo, no futuro eu baixo novamente.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.474
Reações
14.431
Pontos
1.369
Não importa se guardam ou não os downloads, sempre vão ter que upar pra manter o ratio na média.

Com 50-90 reais por mês, você poderia escolher SÓ UM jogo ou SÓ UM filme (bluray) por mês...

:P
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
UT isso e gosto,acho que e opcional em que a pessoa quer gastar,vc paga 90 reais HJ e vai ver 1 filme por mes?com tantos otimos lancamentos que se tem durante o ano ou ate mesmo o mes?

Eu penso o contrario,prefiro upar 2 meses e ficar 4 ou 5 so baixando do que comprar filme HJ por 90,amnha sair um outro que quero ver e nao poder,ja que so posso gastar 90 reais,porem prefiro fazer como sempre venho fazendo,gosto de ter meus seriados no HD,por que mesmo vendo 1 vez,sempre posso ver de novo...
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Minha recomendação: http://bytesized-hosting.com
O site é muito bom, o suporte é muito bom e as velocidades ótimas.
Consegui meu download/upload máximo sem nenhum problema :D
Único porém é que para conseguir conta dá um certo trabalho. (vagas acabam muito rápido, mas são sempre anunciadas no twitter/IRC)
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Vou dar 1 Up por que vi que tem muita gente mandando MP pra tirar duvida,seria interessante postar aqui e ja ajudar outros...
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.772
Reações
22.065
Pontos
2.124
alguem fez conta no ultraseeds.org? eu paguei ontem e nao recebi login nem porra nenhuma.. e o hj o site ta off

q blz
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Vraian;6472634 disse:
Minha recomendação: http://bytesized-hosting.com
O site é muito bom, o suporte é muito bom e as velocidades ótimas.
Consegui meu download/upload máximo sem nenhum problema :D
Único porém é que para conseguir conta dá um certo trabalho. (vagas acabam muito rápido, mas são sempre anunciadas no twitter/IRC)

valeu pela dica, ja estou usando há alguns dias! Agora só falta o gato preto!!! Pesquisando na net ainda invite! Mas paciencia, por enquanto o tio luiz ta ajudando!
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.772
Reações
22.065
Pontos
2.124
Alu como anda sua seed?velocidade?ta conseguindo enviar bem?

opa
tou sim
no inicio eles demoraram uns 4~5 dias pra configurar a sb, mas depois q liberaram ficou rox.. upei 3TB no ipt, e mais varios outros GBs nos demais trackers [khappy]
 

Lando_Calrissian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
24
Pontos
749
Fiz a minha no seedbox.fr
Achei bem em conta: 100 GB +1gbps + ftp + banda ilimitada por 10 Euros (21,74 reais).

Só estou esperando eles fazerem o setup e me passar o login. Depois posto mais infos.
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Que bom que o pessoal que contrato Sb esta gostando,isso e bom que ajuda no UP depois pode ficar so baixando sem precisar se preucupar com Up...
 
Topo Fundo