O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TV Tubão é o bichão em torneios, vejam o motivo que já devem saber

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Se você é um fã de games e tecnologia, provavelmente também fica de olho nos lançamentos de monitores e televisões LED ou LCD para acompanhar a sua jogatina no melhor estilo, não é mesmo? Pois, ao contrário do que você espera, essas belezinhas tecnológicas nem sempre são as melhores escolhas para os competidores de jogos. Em grandes torneios de eSport, muitas vezes os organizadores e jogadores trocam as modernas TVs pelos aparelhos antigos de CRT, aquele de tubo mesmo — e há uma razão muito justa para isso acontecer.

Talvez o caso mais icônico do uso das televisões antigas esteja dentro da comunidade de Super Smash Bros. Melee. Lançado em 2001 para o GameCube, o jogo atrai uma série de fascinados pelo cenário competitivo até hoje. O campeonato mais popular da comunidade de games de luta, o Evolution, chegou a 2.373 competidores na edição de 2016 do torneio de Melee. Apenas Street Fighter V e Super Smash Bros. for Wii U superaram este número.

Mas, por conta da idade do jogo e do próprio console, os jogadores se recusam a usar os aparelhos novos por conta do “delay” das TVs modernas com os cabos de antigamente. Há um atraso de frações de segundos até a televisão converter o sinal analógico do video game para o painel de alta resolução — e isso pode ser responsável por um competidor profissional errar uma sequência de golpes ou contra-ataques que dependem de limites muito restritos de tempo.

29174653383063.jpg

Campeonato de Smash Bros. Melee na DreamHack Winter 2016, no último final de semana

Para evitar que um jogador aperte um botão e a ação demore até ser representada na tela, os organizadores de Super Smash Bros. Melee já levam a regra padrão da comunidade: todas as estações de competição contam com televisões CRT. Embora já seja possível encontrar aparelhos LCD com tecnologias que inibem o “delay”, as TVs de tubo ainda são as soluções mais fáceis tanto para os competidores treinarem quanto para os organizadores de evento.

Isso cria situações únicas dentro dos campeonatos de eSport pelo mundo inteiro. A DreamHack Winter 2016, realizada no último final de semana na cidade sueca de Jönköping, contou com competições internacionais de Counter-Strike: Global Offensive, Hearthstone: Heroes of Warcraft, DotA 2 e muitos outros jogos.

Mas, em meio ao saguão lotado por computadores poderosos e monitores de alta geração, o campeonato de Smash Bros. Melee banhava o resto do evento com a luz magnética e chamativa das televisões de tubo. Uma escolha que vai além da pura nostalgia, concorda?

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/esports...ok.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.319
Pontos
1.619
ISSO é realmente mais um motivo pra se ter um tubão em casa. Só que...

...Quem, como eu, que mora (HAHA! Morar não. ESCONDE..) em um apê(rtamento) de menos de 50m², sabe que tal tecnologia ocupa muito espaço. A vantagem das tvs de LCD/LED é justamente poupar espaço dentro de cubículos 3x3 como esse coitado que vos tecla, que tenta ser dono de uma coisa dessas....:facepalm.
 

Nitretrogamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.405
Reações
2.127
Pontos
703
Peguei um LCD de 42 polegadas q eu tinha e troquei por uma de 29 tubão com a minha mãe e não me arrependo, a imagem é ótima do Phantom System ao Xbox clássico, na minha opinião.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
QUero ver quando todas essas Tvs da foto começar a dar problema
 

Andore_br

Bam-bam-bam
Mensagens
264
Reações
241
Pontos
468
Peguei um LCD de 42 polegadas q eu tinha e troquei por uma de 29 tubão com a minha mãe e não me arrependo, a imagem é ótima do Phantom System ao Xbox clássico, na minha opinião.
Também troquei um LCD 32'(sem conversor digital) com a minha mãe por uma tubão de 21' slim da Samsung.
Wii, PS2 e Xbox ficam lindões com componente.
 


spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Video componente no tubão não tem melhor coisa, estou chorando pra arranjar uma, a minha tubosa de 29" está com meu pai em outro estado, choro toda vez que ligo meu wii ou o n64 no lcd de casa.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tubosa é vida.

Comprei recentemente uma KV-29FA210 e foi a melhor compra da minha vida.

15f3cwj.jpg


2dkfmeq.jpg


adc6ck.jpg


ir8buu.jpg


2csfp82.jpg


2ue0a3s.jpg


1zl9nyr.jpg


As imagens das fotos não fazem jus a qualidade da imagem real. A tv é mt show.

Sei la pq as imagens não rotacionaram. =/

c73819b9-edc9-4e7a-adac-3bc073107786
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Tristeza é o que sinto ao lembrar que minha mãe deixou cair, enquanto limpava, a TV Tubo de 29'' que eu tinha.

Era um MONSTRO de pesado. Mas era massa jogar PS2 nele... :ksnif
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Eu não abandono a minha tubosa nem ferrando, recentemente tive que jogar fora a minha primeira tv e fiquei triste pra caramba.

Ela era dessa:

tv-14-polegadas-philips-D_NQ_NP_361121-MLB20713031398_052016-F.jpg
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
tenho uma phillips de 21" e também não desfaço por nada
pra mim está sendo o tamanho ideal, eu tinha uma dnie 29" mas era um monstro de grande e pesada por isso acabei trocando.
Pena a phillips não ter a saida s-video, saturn por s-video fica top
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Tubo é tudo.
Apesar que peças e mão de obra pra esse tipo de TV já estão escassos realmente, aqui onde trabalho não pegamos mais CRT para conserto há dois anos quase.
A dificuldade maior mesmo é em relação ao espaço consumido e a desarmonia estética. Não é problema para nós homens ogros mas para esposas e mães realmente é um problema proporcional ao tamanho das telas.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Tubosa é vida.

Comprei recentemente uma KV-29FA210 e foi a melhor compra da minha vida.

15f3cwj.jpg


2dkfmeq.jpg


adc6ck.jpg


ir8buu.jpg


2csfp82.jpg


2ue0a3s.jpg


1zl9nyr.jpg


As imagens das fotos não fazem jus a qualidade da imagem real. A tv é mt show.

Sei la pq as imagens não rotacionaram. =/

c73819b9-edc9-4e7a-adac-3bc073107786
Me lembro do som dessa. Bom demais em uma época que TV com saída de áudio era raridade em tvs acessíveis.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Eu não abandono a minha tubosa nem ferrando, recentemente tive que jogar fora a minha primeira tv e fiquei triste pra caramba.

Ela era dessa:

tv-14-polegadas-philips-D_NQ_NP_361121-MLB20713031398_052016-F.jpg
MEU DEUS!!
Essa TV tive por toda a infância. Por ser a menor, ela era considerada minha para eu assitir Videocassete e jogar videogame.
Pena que era só RF, lembro que a primeira fase da Vanilla Dome de Super Mario World era tão amarela que a televisão fazia um baita barulho. :klol
VanillaDome1.png
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu tive uma Toshiba de tubo de 34 polegadas, vcs não fazem ideia do peso do trambolho, era uma coisa inacreditável, se entrasse um bandido pra rouba-lá tinha que chamar mais uns 3 caras fortões. kkkkkkkkkkkkkk
Eu tinha dó do hack que a sustentava. kkkkkkkkkkkk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Não desfaço da minha Philips 29' tubosa nem pelo brioco guloso da Anita.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.462
Pontos
1.514
Eu tive uma Toshiba de tubo de 34 polegadas, vcs não fazem ideia do peso do trambolho, era uma coisa inacreditável, se entrasse um bandido pra rouba-lá tinha que chamar mais uns 3 caras fortões. kkkkkkkkkkkkkk
Eu tinha dó do hack que a sustentava. kkkkkkkkkkkk

:eek:



Meus pais ainda usam uma Toshiba de 29 polegadas! Meu Gamecube fica show nela!
 

Vigilante Master

Bam-bam-bam
Mensagens
4.258
Reações
9.027
Pontos
293
Caras, a tv tubão que mais me impressionou na época ( nao tecnicamente , pois nao manjo nada ) foi uma philips se nao me engano de 25". Ela tinha os botões na parte de cima e o som dela era algo inimaginável.
Se alguém lembrar coloque a foto.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu tive uma Toshiba de tubo de 34 polegadas, vcs não fazem ideia do peso do trambolho, era uma coisa inacreditável, se entrasse um bandido pra rouba-lá tinha que chamar mais uns 3 caras fortões. kkkkkkkkkkkkkk
Eu tinha dó do hack que a sustentava. kkkkkkkkkkkk

Eu tive um parecida com essa da imagem da philips, era de 40 polegadas e ainda tinha que usar um put* transformador pra poder aguentar ja que ela era 110v, a imagem nao era grande coisa parecia sem cor e lembro que ps1/2 ficava bem ruim com os pixels estourando na cara, unica coisa que prestava era som

1656_1_3f3f69.jpg
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.621
Pontos
453
Mas, por conta da idade do jogo e do próprio console, os jogadores se recusam a usar os aparelhos novos por conta do “delay” das TVs modernas com os cabos de antigamente. Há um atraso de frações de segundos até a televisão converter o sinal analógico do video game para o painel de alta resolução

Pra mim esse é o grande problema de se jogar consoles antigos nessas tvs modernas, o delay, a demora de resposta do controle, é quase imperceptivel, questão de milésimos, mas o suficiente pra estragar a experiencia em games de luta ou jogos de ação como Mega Man em que precisa de uma resposta exata do controle no momento certo.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Eu tive um parecida com essa da imagem da philips, era de 40 polegadas e ainda tinha que usar um put* transformador pra poder aguentar ja que ela era 110v, a imagem nao era grande coisa parecia sem cor e lembro que ps1/2 ficava bem ruim com os pixels estourando na cara, unica coisa que prestava era som

1656_1_3f3f69.jpg

Essa daí é um TV tipo retroprojeção, não é CRT direto. É possível até que seja um retroprojetor tipo LCD.
A característica de imagem desses tipos de TV era realmente a falta de contraste e brilho, produzindo imagem "lavada" e com definição ruim. Era muito dependente do ângulo de visão, distância e iluminação ambiente. Realmente uma m****, mas na época, para obter imagem de 40" pra cima, era isso ou os caríssimos projetores CRT.
 

Tai Kamiya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.027
Pontos
749
É realmente a melhor opção para consoles antigos, não dá para escapar muito disso. Pena que é um put* de um trambolho desgraçado. :klol
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
É realmente a melhor opção para consoles antigos, não dá para escapar muito disso. Pena que é um put* de um trambolho desgraçado. :klol
Pois é, isso é que acho péssimo hoje em dia, na época era assim, era o que tinha, então eu não me importava, se eu achar uma tubosa de 21 daquelas que reduzem uns 30% de tamanho do painel traseiro eu compro, deixa ela menos trambolhuda na parte de trás. kkkkkkkk
 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
Eu peguei uma Panasonic 21" e Wii, SNES, Cube e Mega ficam perfeitos nela. Os jogos de N64 do VC ficam bonitos e na LCD, os itens 2D do HUD do N64 ficavam horríveis.

Uma TV de 21" é pequena não ocupa tanto espaço. Eu ia pegar uma Philips DWIDE 28" que minha sogra possui, mas o tamanho e o peso (55kg) me impediram.

Inclusive quem for de Ctba e quiser, minha sogra está vendendo a DWIDE 28" por R$100.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Tb não vendo de jeito nenhum minha toshiba de 29 pol,wii fica lindo no componente dela.
975528114650808.jpg
:kpaixao mandei dar uma revisão na bi***nha ,chega está tinindo agora.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.713
Reações
3.472
Pontos
1.019
Eu tenho uma TV de tubo 29" da LG só para jogar Mega Drive.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
12.741
Pontos
1.634
A minha é essa daqui, e ninguém tasca.

webert-digital-2-tv-samsung-crt-tubo-cl-21k40mq.jpg


Estou jogando meus emuladores de pc nela com isso aqui.

S_510001-MLB20249283080_022015-Y.jpg


Ta muito show!!!! Vale a pena. Mas para melhorar mesmo, está para chegar essa semana esse novo conversor e aí, meu amigo, vai ser meu arcade em casa.

conversor-vga-pc-p-video-componente-tv-crt-D_NQ_NP_22981-MLB20238971094_022015-F.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Eu tive uma Toshiba de tubo de 34 polegadas, vcs não fazem ideia do peso do trambolho, era uma coisa inacreditável, se entrasse um bandido pra rouba-lá tinha que chamar mais uns 3 caras fortões. kkkkkkkkkkkkkk
Eu tinha dó do hack que a sustentava. kkkkkkkkkkkk

Aqui em casa tinha uma sony trinitron de 34, era muito pesada, mas me amarrava jogar ps2 nela, pena que foi junto com a minha primeira tv... Aqui só sobraram mais 3 tubosas, e só tenho espaço pra uma kkk
 
Topo Fundo