O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pessoal, @Aigaion @Metal God @Skyloft vcs que tiveram contato com o site, dei uma ajeitada e reconfigurei algumas coisas, o que acharam? Diminuí um pouco o tamanho da fonte nos títulos, diminuí o tamanho dos links na página inicial e na de notícias pois achei que estava grande demais, meio "escandaloso", o que acharam?

www.tv4kbr.com
Tá insane, metal!

:coolface

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Pessoal, @Aigaion @Metal God @Skyloft vcs que tiveram contato com o site, dei uma ajeitada e reconfigurei algumas coisas, o que acharam? Diminuí um pouco o tamanho da fonte nos títulos, diminuí o tamanho dos links na página inicial e na de notícias pois achei que estava grande demais, meio "escandaloso", o que acharam?

www.tv4kbr.com

Estou vendo pelo celular agora, não sei como estava antes (tinha visto no PC), mas está bem agradável a leitura. :kjoinha
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Agora estou pensando nas próximas matérias.

É complicado, tem tanta coisa que precisa fazer... queria ao menos um endereço de email mas pelo que vi custa quase 300 reais... :ksnif teria que arrumar uma maneira de monetizar o site pra conseguir...
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Voltei!

2.jpg


Chegou em 2 dias (comprei dia 10) e ainda estava testando.

Surpreendeu

  • Uniformidade de painel/exibição independente do conteúdo
  • Ângulos de visão perfeitos
  • Som imersivo e graves presentes
Deixou a desejar

  • Conteúdos de baixa qualidade com artefatos ou embaçados demais
  • Sistema WebOS bagunçado, Menu confuso
  • Controle com botões duros e air mouse teimoso
  • Loja de apps limitada
  • NFC poderia ser mais intuitivo
Imagem e som

Falando dos pontos acima o painel OLED entrega algo que geralmente ninguém comenta é sobre a uniformidade, que as LEDs (mesmo as novas Mini LED) deixam muito a desejar, principalmente a noite. Não existe rastros das fitas de LED ou mesmo pontos mais iluminados que outro mesmo com imagens claras. Aqui é iluminado durante o dia e a diferença nesse ponto foi gritante, na OLED é possível assistir perfeitamente sem perder luz/brilho. O ângulo de visão é como nas antigas plasma que tinha aqui, sem perda nenhuma. Na verdade parece que voltei pra plasma só que moderna com preto realmente puro e tirando esse ponto e a resolução (HD vs 4K) é muito semelhante a experiência. O som é realmente bom, nunca vi tanto grave numa TV mesmo nas TCL com Soundbar. O modelo G1 com 60w e mais canais deve ser mais alto e "gravento" ainda (chega a incomodar com música, anúncios mais alto).

Sistema e Recursos

O que mais deixou a desejar de fato foi o WebOS. Bem bagunçado, cada coisa está num lugar. Até o Bluetooth para ligar um fone fica escondido em outro menu. A home só exibe o que não se usa/precisa diariamente.
Fora que não tem o Kodi. Ao menos a LG libera uns canais IPTV gratuito (por quanto tempo não sei) que tem algumas séries e filmes antigos, alguns dublados e alguns legendados, canais coreanos e outros. Não equivale a um serviço pago mas é bem melhor que as opções na TV aberta.
Pelo menos a função Servidor de Mídia (DLNA/UPnP) funciona. Só precisei ativar os serviços de streaming no Kodi (fiz na C2US mas dá pra fazer no PC) então os "arquivos" no PC já compartilhados em rede são abertos e reproduzidos por ela. É um quebra galho até colocar um stick lá e não depender de outros apps ou Plex, por exemplo.
Aproveitei a Garantia Estendida por mais 1 ano pela própria LG (tenho um bilhete do cartão, esqueci as regras mas acho que dá pra somar os 2 anos da LG com mais 1 ano do cartão. O limite é de 3 anos se não me engano).

Sobre o NFC fui iludido achando que seria prático e não é. Ele chama o APP da LG e faz várias perguntas antes de enviar o conteúdo do celular pra TV, nada prático.
Pra mim deveria ser automático, se estou no Youtube vendo o vídeo, encostou ele deveria automaticamente enviar e continuar a reprodução na TV como acontece ao tocar no "Cast" e escolher o dispositivo. Ainda não entendi qual a desse recurso e esperava mais.

Custo e descontos

Quanto aos valores achei que não teria promoções reais na BF (e não teve no máximo cupom de 10% totalizando em R$ 4.050). Cheguei a pensar que as plataformas poderiam aumentar o cashback para 20% então sim, teria um desconto real e aconteceu porém não foi do tipo "imediato na conta". Alguns pegaram pelo valor acima com cupom contando com mais 10% de retorno das plataformas em 1 mês após aprovação saindo a R$ 3.650 aproximadamente. No meu caso como foi no cartão e acionei o seguro proteção de preço, já enviei os documentos. Aguardando retorno (R$ 400).

Pontos que lembre agora

Sobre os conteúdos de baixa qualidade realmente é ruim, parece um DVD (TV aberta, streaming 1080p) e não achei meio termo, prefiro nitidez zero e nessa condição a imagem fica "smoothie" demais. Com mais nitidez interfere na resolução e por esse motivo sempre usei 0 nas LEDs e Plasma. Subindo realmente vira 480p com artefatos e pixels.

Não testei PC lá pra ver os 120hz mas testei o TrueMotion e achei muito estranho. Lembro que minha TV que apagou tinha mas não gostava.
Em cenas lentas até que é interessante o efeito de movimento mas qualquer cena com uma pessoa mexendo a mão, movimento mais rápido ou uma luta há uma visível quebra de quadros. Se deixo desativado também estranhei. Estava passando desenhos antigos e os "defeitos" da animação ficaram ainda mais evidentes.
Afinal, qual a melhor opção? Se deixar desativado o painel continua 120hz e com TruMotion alcança 240?
Creio que o conteúdo interfira muito nessa questão até por que não dá pra saber a quantos frames foi gravado (só Youtube diz e precisa ativar as estatísticas pra ver).

Quanto ao brilho realmente não é exagerado, acho que está na medida. Não lembro se o modo ECO está ativo mas acredito que está (prefiro pois a etiqueta diz 347W e isso é mais que a Plasma e sai dela exatamente pelo consumo). Mesmo assim durante o dia não senti nenhuma falta do brilho.
Acho melhor não testar isso mas como faço para testar o ABL? É possível testar ambos os modos pra decidir qual ficar? Se no geral está satisfazendo talvez nem deveria pensar nisso.

Lembrando que estes pontos que citei é com base no conteúdo que normalmente acesso (baixa qualidade). É óbvio que no console/PC/4K HDR a imagem é perfeita e muito diferente destas condições. É o resultado de comprar a melhor TV pra ver Faustão (não pera, ele se aposentou).
 
Ultima Edição:


Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Nova matéria postada!

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Tv da Sony já era por aqui. 8 mil dólares, nem lá fora vai virar...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pessoal, uma dúvida que só me bateu agora: jogos em 4:3 ou com bordas pretas podem causar burn in nessas partes? Devo me preocupar? O que fazer pra contornar nesses casos?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Senhores,

Tempos atrás algumas páginas anteriores comentei que quero uma TV 55" + e de preferência (quase que obrigatoriedade) 120hz pra não penar muito daqui um tempo com a nova gen de consoles.

Achei saporra aqui na Fast:


Pelo que vi é 120hz e aparentemente é onde está mais barata:

229640

Alguém tem essa TV?
O que acham dela? Indicam?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Senhores,

Tempos atrás algumas páginas anteriores comentei que quero uma TV 55" + e de preferência (quase que obrigatoriedade) 120hz pra não penar muito daqui um tempo com a nova gen de consoles.

Achei saporra aqui na Fast:


Pelo que vi é 120hz e aparentemente é onde está mais barata:

Visualizar anexo 229640

Alguém tem essa TV?
O que acham dela? Indicam?
É uma tv boa, sim. Se tu não quer gastar em uma OLED, esse modelo é razoável. Na análise do rtings, é uma tv nota 7.5. Ela é 120hz nativa. Maiores informações, caso queira, tu pode ver no review da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q70-q70a-qled
Agora, sobre preços, estou por fora.

229649

229647
 

Anexos

  • 1638907205168.png
    1638907205168.png
    37,9 KB · Visualizações: 11
  • 1638907310777.png
    1638907310777.png
    38 KB · Visualizações: 11

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
É uma tv boa, sim. Se tu não quer gastar em uma OLED, esse modelo é razoável. Na análise do rtings, é uma tv nota 7.5. Ela é 120hz nativa. Maiores informações, caso queira, tu pode ver no review da rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/samsung/q70-q70a-qled
Agora, sobre preços, estou por fora.

Visualizar anexo 229649

Visualizar anexo 229647
Tava vendo, além dos 102hz ela tem HDMI 2.1 (se bem que todas devem ter hoje em dia).
A 4k é um ótimo custo X benefício, não?

To praticamente boletando aqui saporra.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Se não me engano uma das portas é hdmi 2.1 apenas, tem que confirmar. Mas pelo preço tá valendo a pena demais!
Vou pesquisar quantas portas, mas não me imagino precisando mais de uma, já que só o PS5 será 2.1... Talvez eu pegue um Retrobox SS, que como não tem como maior apelo os gráficos, tanto faz.
Já o Switch nem preciso comentar, daria pra jogar até numa TV de tubo :klolwtf
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Vou pesquisar quantas portas, mas não me imagino precisando mais de uma, já que só o PS5 será 2.1... Talvez eu pegue um Retrobox SS, que como não tem como maior apelo os gráficos, tanto faz.
Já o Switch nem preciso comentar, daria pra jogar até numa TV de tubo :klolwtf
Vi aqui e no review do Rtings menciona isso, HDMI 2.1: porta 4. As outras são 2.0. Mas se só vai usar uma porta 2.1 então já era né. No mais, é uma boa TV, mas fique esperto que ela não tem local dimming.

Se eu fosse vc partiria logo pra essa: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...-com-modo-game-alexa-built-in-e-wi-fi-55q80aa

200 reais a mais, tem local dimming, (Editando pra corrigir), pelo Rtings diz que tem painel ADS, que é basicamente o mesmo que IPS, se for ver no escuro melhor não pegar ela.

Então segundo o Rtings


Q70
Q80
Contraste muito melhor (7.300 : 1)​
Contraste mediano/fraco (1.500 : 1)​
Sem local dimming​
Com local dimming​
Ângulo de visão estreito​
Ângulo de visão grande​
Melhor em ambientes escuros​
Melhor em ambientes claros​
Brilho em HDR apenas "OK"​
Brilho em HDR melhor​
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Vi aqui e no review do Rtings menciona isso, HDMI 2.1: porta 4. As outras são 2.0. Mas se só vai usar uma porta 2.1 então já era né. No mais, é uma boa TV, mas fique esperto que ela não tem local dimming.

Se eu fosse vc partiria logo pra essa: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...-com-modo-game-alexa-built-in-e-wi-fi-55q80aa

200 reais a mais, tem local dimming, (Editando pra corrigir), pelo Rtings diz que tem painel ADS, que é basicamente o mesmo que IPS, se for ver no escuro melhor não pegar ela.

Então segundo o Rtings


Q70
Q80
Contraste muito melhor (7.300 : 1)​
Contraste mediano/fraco (1.500 : 1)​
Sem local dimming​
Com local dimming​
Ângulo de visão estreito​
Ângulo de visão grande​
Melhor em ambientes escuros​
Melhor em ambientes claros​
Brilho em HDR apenas "OK"​
Brilho em HDR melhor​
Nem imaginava o que era esse local dimming... Parece interessante, assim como a Q80.
Casualmente eu tinha assistido uns comparativos ontem e muitos consideram a Q70 superior em alguns aspectos, ainda que no geral a Q80 seja superior.

E parando pra analisar a relação custo X benefício, realmente, é mais vantajoso ir de Q80 valeu a dica man te devo uma galada no esfíncter
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Ae tetas, pra quem quiser me dar uma ajuda, agora tem a página do face tbm

 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
O local dimming torna ela tranquila para assistir no escuro.
Mais ou menos, pq pelo que vi infelizmente a uniformidade do painel ainda é meio ruim, como é costume nas IPS... e 1500 : 1 não é muito de contraste, apesar de ser maior que a maioria das IPS tbm.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Senhores,

Tempos atrás algumas páginas anteriores comentei que quero uma TV 55" + e de preferência (quase que obrigatoriedade) 120hz pra não penar muito daqui um tempo com a nova gen de consoles.

Achei saporra aqui na Fast:


Pelo que vi é 120hz e aparentemente é onde está mais barata:

Visualizar anexo 229640

Alguém tem essa TV?
O que acham dela? Indicam?
Na BF teve a 55C1 por 3.600 aproximadamente (10% de cupom da loja + 10% de Cashback via banco). E até menos visto que pagando com AME dava um pouco mais. Ambos em 12x sem juros.

A 65C1 por 5.800.

Como o cupom era da própria loja o Cashback vai ser aprovado (fiz outra compra nas mesmas condições e recebi umas 2 semanas depois).

Se ver ela a 4.500 e tiver cupom de 10% da loja e comprar pelo shop e tiver os 10% de volta dá pra sair nesse valor que procura.
Não é impossível, tem que olhar todo dia pra saber como está o percentual e qual loja.
É mais difícil o cupom.

Enfim, dá pra comprar. Inclusive esses descontos se aplicam a esse e outros modelos, só precisa paciência pra combinar as ofertas.

Poco F3 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Pessoal, uma dúvida que só me bateu agora: jogos em 4:3 ou com bordas pretas podem causar burn in nessas partes? Devo me preocupar? O que fazer pra contornar nesses casos?
Não porque bordas pretas os pixels estão desligados, não tem problema nenhum, mas se for aquelas bordas de enfeite, estáticas, aí pode dar m****, embora eu tenha jogado muito emulador de SNES do switch e nunca deu nada.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Não porque bordas pretas os pixels estão desligados, não tem problema nenhum, mas se for aquelas bordas de enfeite, estáticas, aí pode dar m****, embora eu tenha jogado muito emulador de SNES do switch e nunca deu nada.

Eu não curto aquelas de enfeite, configuro o retroarch pra não ter borda nenhuma só. Nesse caso fico mais tranquilo
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Poxa meu sonho é poder ter um local dedicado pra poder rodar o site e poder fazer hands-on das TVs. Imagina que legal seria? Quem sabe um dia, né?
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Na BF teve a 55C1 por 3.600 aproximadamente (10% de cupom da loja + 10% de Cashback via banco). E até menos visto que pagando com AME dava um pouco mais. Ambos em 12x sem juros.

A 65C1 por 5.800.

Como o cupom era da própria loja o Cashback vai ser aprovado (fiz outra compra nas mesmas condições e recebi umas 2 semanas depois).

Se ver ela a 4.500 e tiver cupom de 10% da loja e comprar pelo shop e tiver os 10% de volta dá pra sair nesse valor que procura.
Não é impossível, tem que olhar todo dia pra saber como está o percentual e qual loja.
É mais difícil o cupom.

Enfim, dá pra comprar. Inclusive esses descontos se aplicam a esse e outros modelos, só precisa paciência pra combinar as ofertas.

Poco F3 usando o Tapatalk
Será que esses valores só na outra BF? Não consigo pagar 5k sabendo que estava 3.600
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Será que esses valores só na outra BF? Não consigo pagar 5k sabendo que estava 3.600
Chegaram a pagar 3.200.
Atualmente tem cupom de 10% em algumas lojas e ai previsa ver como está o Cashback.

Consultei aqui e está 4.369 (10% de Cashback e 10% cupom).


É um valor até abaixo do que paguei mas o valor base está muito alto.
Pois se fosse nessas condições com um preço melhor já dava pra pegar.

Acho difícil aparecer no preço da BF de novo. O jeito é olhar todo dia até aparecer. Pode aparecer um pouco antes do natal ou depois e na véspera ou no saldão dia 2. Tudo é relativo e subjetivo.

A forma mais fácil que penso é acompanhar os preços base e caindo de preço consultar as plataformas. 10% é garantido, tem que dar sorte de preço reduzido e algum cupom.

Poco F3 usando o Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
O preço de praticamente todos os eletroeletrônicos está absurdo desde a BF. E com o dólar decolando, dificilmente vai baixar. Acho que esses preços serão o normal daqui pra frente, infelizmente.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.608
Pontos
1.399
TVs deram um up sim, mas demais coisas como ar condicionado, lavadoras de roupa e de louças, se acompanhar dia a dia, encontra preços comparáveis à Black. Mas tem que acompanhar dia a dia.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Vão enganar todo mundo com letras enormes e falar a verdade, lá no finzinho, com letras fonte 5.
 
Topo Fundo