O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Até onde sei ambos já podem ser considerados clássicos entre as séries de televisão.

Queria estar na sua posição de nunca ter assistido pra poder maratonar pela primeira vez.

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Clássico pra mim é Terminator, Harry Potter, Matrix, etc.

Procurei o Paramount+ no Web OS e adivinha? Não tem :kold
Pra variar né? Agora, além do Kodi o Paramount+ é outro motivo pra ter comprado o Chromecast 4...
 

cpwd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
62
Pontos
724
Alguém tem a Samsung QN90A de 55 polegadas pra verificar se o painel é VA ou ADS?
 

cpwd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
62
Pontos
724
Painel ADS

QN85A:
55", 65", 75" - Painel ADS
85" - Painel VA

QN90A:
50" - Painel VA
55", 65" - Painel ADS
De onde vem essa informação?
Cada lugar que pesquiso eu encontro uma informação diferente.
A Samsung me informou por chat e e-mail que o painel é VA.
Por isso queria alguém com a TV para tirar foto dos pixels, acredito que pela diferença do arranjo dos pixels no dois modelos de pra distinguir na foto.

A minha deve chegar no final da semana que vem. Quando chegar eu posto aqui a foto (se for possível tirar algum conclusão por ela).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.207
Pontos
774
De onde vem essa informação?
Cada lugar que pesquiso eu encontro uma informação diferente.
A Samsung me informou por chat e e-mail que o painel é VA.
Por isso queria alguém com a TV para tirar foto dos pixels, acredito que pela diferença do arranjo dos pixels no dois modelos de pra distinguir na foto.

A minha deve chegar no final da semana que vem. Quando chegar eu posto aqui a foto (se for possível tirar algum conclusão por ela).

Já que já comprou, faz os testes quando chegar e se não ficar satisfeito, devolva.

Pessoalmente acho uma put* de uma sacanagem meter um painel IPS numa TV desse valor. Pior ainda é esconder uma informação importante dessas, já que teoricamente esse modelo era pra ser VA em todos os tamanhos.
 


cpwd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
62
Pontos
724
Já que já comprou, faz os testes quando chegar e se não ficar satisfeito, devolva.

Pessoalmente acho uma put* de uma sacanagem meter um painel IPS numa TV desse valor. Pior ainda é esconder uma informação importante dessas, já que teoricamente esse modelo era pra ser VA em todos os tamanhos.
Sim cara, tinha que ser VA a linha QN90a.
Pelo menos não paguei o preço cheio.

A samsung não deixa claro em lugar nenhum qual o tipo de painel e os funcionários parecem que não fazem ideia também.
Isso é ridículo.

Se vier ADS eu vou criar confusão até conseguir uma com painel VA. :ksnif

Resposta do e-mail em que eu perguntei qual o painel da QN90a de 55 polegadas:
1642184551029.png
Devem ter olhado no Rtings.:lolwtf
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Tava vendo uns vídeos hoje e pelo que entendi é que a C2 vem 30% mais brilho que a C1 e a G2 vem com 20% mais brilho que a C2. É isso mesmo?
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Alguém tem a Samsung QN90A de 55 polegadas pra verificar se o painel é VA ou ADS?
Se for QE55QN90A é VA.

Obs: cada canto indica uma coisa. Rtins testou a 50 pol. que é VA.

Tem diferença entre países mas tudo indica ser ADS msm.

Poco F3 via Cebolatalk
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.538
Pontos
2.059
Tava vendo uns vídeos hoje e pelo que entendi é que a C2 vem 30% mais brilho que a C1 e a G2 vem com 20% mais brilho que a C2. É isso mesmo?

Parece que é. E a G2 vem com o Oled Evo melhorado.

Ainda sim, vem uma série superior as 2 com resolução de 8k


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

cpwd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
249
Reações
62
Pontos
724
Infelizmente o painel da 55qn90a Brasil é ADS mesmo.
1642550717117.png

Edit1: O blooming não é tão ruim.
O que fode é esse ghosting em imagem em movimento no modo jogo.
Igual mostra aqui na QN85A:
 
Ultima Edição:

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Os preços da C1 não caem mais não ? Quando começa a vender a próxima oled da LG aqui no Br ?
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Acabei de comprar a LG 55 Oled C1. Tô numa expectativa gigante pra instalar o PS5 nela.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.788
Pontos
2.009
Só quando o dólar cair.

Próxima OLED lança em março/Abril se não me engano... então provavelmente chega por aqui em meados de Junho, Julho... acho eu.
Eu não queria depender do dólar não. A A1 é muito inferior a C1 ?

Eu tenho um Xbox SS. Não pretendo fazer upgrade pro SX.

Meu foco seria mais pra filmes.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Eu não queria depender do dólar não. A A1 é muito inferior a C1 ?

Eu tenho um Xbox SS. Não pretendo fazer upgrade pro SX.

Meu foco seria mais pra filmes.
A C1 vive aparecendo abaixo dos 5k em promoção. Se aguentar esperar um pouco compensa mais.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Já vi que vou ter que esperar mesmo.
Acho melhor, lembro que nesse fim de ano, de outubro a dezembro, ela apareceu diversas vezes abaixo dos 5, até mesmo por 4,5. Não é difícil ela nesse preço. Hoje mesmo ta na faixo dos 5,3k, se rolasse algum cupom de 10% ja ficaria bom.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Acho melhor, lembro que nesse fim de ano, de outubro a dezembro, ela apareceu diversas vezes abaixo dos 5, até mesmo por 4,5. Não é difícil ela nesse preço. Hoje mesmo ta na faixo dos 5,3k, se rolasse algum cupom de 10% ja ficaria bom.
Eu mesmo peguei por 4.499 no final de novembro, mas acrescentei garantia estendida de 3 anos, o que fez passar dos 5k.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Os preços da C1 não caem mais não ? Quando começa a vender a próxima oled da LG aqui no Br ?
Acho improvável.
Menor preço na BF cru foi 4.500.

Com os Cashback ficando entre 3.600 e 4.000 (este último o valor que paguei, garantia estendida da própria LG + 1 ano adicional do cartão).

Desde então sempre acima dos 5.800 e não desceu (vi uma promo pra 48C1 a 4.300).

Atualmente mesmo com cupom + Cashback fica acima de 4.800.

Poco F3 via Cebolatalk
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Aos mestres de televisões, alguém já teve problema com o áudio da CX65 OLED? Ele parece meio abafado (especialmente para diálogos), o que faz com que tenha que deixar o volume mais alto. Tentei configurar o aparelho em diversos padrões mas o problema ainda persiste.

Seria defeito do aparelho, a falta de um soundbar, ou tem um esquema pra arrumar isso que não descobri?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Aos mestres de televisões, alguém já teve problema com o áudio da CX65 OLED? Ele parece meio abafado (especialmente para diálogos), o que faz com que tenha que deixar o volume mais alto. Tentei configurar o aparelho em diversos padrões mas o problema ainda persiste.

Seria defeito do aparelho, a falta de um soundbar, ou tem um esquema pra arrumar isso que não descobri?
Não senti isso na minha tv, igual ao teu modelo. Mas o som depende da fonte. Quando vejo filmes em ultra hd, com dolby vision e tal, o volume é mais baixo quando a fonte é o HBO Max e mais alto quando é arquivo torrent, via hd. Na verdade, até me surpreendi com o som, ele bom, tem até um gravezinho. Essas televisões ultra finas não possuem espaço para caixas de som de qualidade, então se quer um som superior, precisa investir em soundbar ou home theater.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Acabei de descobrir uma sacanagem da LG.

Comprei um SSD pra usar como drive externo, botar uns vídeos, fotos, etc, porém como uso windows e Mac vi a necessidade de usar um formato que ambos os sistemas aceitassem de boa. Daí entra o exFat.

Tá e onde a LG entra nisso? Bem, eu tentei várias vezes fazer a minha B9 que está na sala ler o drive exFat, sem sucesso. Daí busquei no Google e vi que não tem suporte, apesar da LG ter prometido suporte a esse formato por atualização.

Eis então que fui até o quarto, pluguei na C1 e pronto, funcionou lindamente.

Parabéns LG, por praticar obsolencia programada.

Fica de alerta aí pro pessoal.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.538
Pontos
2.059
Acabei de descobrir uma sacanagem da LG.

Comprei um SSD pra usar como drive externo, botar uns vídeos, fotos, etc, porém como uso windows e Mac vi a necessidade de usar um formato que ambos os sistemas aceitassem de boa. Daí entra o exFat.

Tá e onde a LG entra nisso? Bem, eu tentei várias vezes fazer a minha B9 que está na sala ler o drive exFat, sem sucesso. Daí busquei no Google e vi que não tem suporte, apesar da LG ter prometido suporte a esse formato por atualização.

Eis então que fui até o quarto, pluguei na C1 e pronto, funcionou lindamente.

Parabéns LG, por praticar obsolencia programada.

Fica de alerta aí pro pessoal.

Sua LG ao menos tem HBOMax. De fosse Samsung nem isso teria.
Isso que chamo de insolência[emoji33]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Acabei de descobrir uma sacanagem da LG.

Comprei um SSD pra usar como drive externo, botar uns vídeos, fotos, etc, porém como uso windows e Mac vi a necessidade de usar um formato que ambos os sistemas aceitassem de boa. Daí entra o exFat.

Tá e onde a LG entra nisso? Bem, eu tentei várias vezes fazer a minha B9 que está na sala ler o drive exFat, sem sucesso. Daí busquei no Google e vi que não tem suporte, apesar da LG ter prometido suporte a esse formato por atualização.

Eis então que fui até o quarto, pluguei na C1 e pronto, funcionou lindamente.

Parabéns LG, por praticar obsolencia programada.

Fica de alerta aí pro pessoal.
Pra contornar isso é plugar o storage externo num router com suporte a DLNA.

Então qualquer Device com suporte a DLNA vai acessar os arquivos.

Poco F3 via Cebolatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Pra contornar isso é plugar o storage externo num router com suporte a DLNA.

Então qualquer Device com suporte a DLNA vai acessar os arquivos.

Poco F3 via Cebolatalk
Mais fácil formatar ele em NTFS.

Ruim que aí pra funcionar no Mac precisa de programas terceiros.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Mac também não ajuda em nada com essa restrição, não sendo muito diferente da LG, nessa situação.
Eu até entendo. Pra usar o NTFS tem que pagar royalties pra Mic.

Agora, o exfat é livre, é só botar o suporte lá. Que inclusive tá até pronto porque funciona na C1 que usa o mesmo SO.

Acho que o Android também suporta o exfat, depois vou tentar ligar o SSD no meu celular pra ver.

Mas enfim, é pura sacanagem da LG mesmo. Se nenhum aparelho dela suportasse eu nem falava nada.
 
Ultima Edição:

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Mais fácil formatar ele em NTFS.

Ruim que aí pra funcionar no Mac precisa de programas terceiros.
Não acho mais fácil.

Estando em rede, qualquer um dos dois e outros devices podem acessar a mesma informação sem precisar ficar movendo o SSD.

É claro, se a rede suportar.

Poco F3 via Cebolatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.411
Pontos
1.599
Não acho mais fácil.

Estando em rede, qualquer um dos dois e outros devices podem acessar a mesma informação sem precisar ficar movendo o SSD.

É claro, se a rede suportar.

Poco F3 via Cebolatalk
É mais fácil porque eu não tenho um roteador com tal suporte, teria que comprar. :klol
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.300
Reações
69.538
Pontos
2.059
Sua LG ao menos tem HBOMax. De fosse Samsung nem isso teria.
Isso que chamo de insolência[emoji33]


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir

Maldito corretor
Obsolência


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 
Topo Fundo