O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [ ufOS ] Aliens from Outer Space (+casos, +links, +fotos, +videos).

Você acredita em vida extraterrestre?


  • Total voters
    115

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
Eu moro perto de Magé, desde esse lance ae do suposto ovni fica rodando uns caças, agora mesmo passou uns 4 com um barulho insuportável da porra, um inclusive passou baixinho que deu pra ver direito aqui da porta da minha casa.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Por exemplo: se pegassemos uma gravação de áudio em celular e mostrassemos isso pra um ser humano em 1200? Com o conhecimento científico + costumes + religiosidade da época, eles pensariam que é "bruxaria", alguém "colocou um morto dentro daquela máquina". Pegar um espelho e mostrar pra um nativo em 1500? Acharia que é "mágica". E assim por diante. Só que essa forma de pensar é errada pois está cheia de fatores não-científicos no meio, fora um limitador que não permite perceber a própria ignorância: o ego. Agora veja só: 2020, cá estamos nós vendo esse monte de OVNI distorcendo toda nossa lei da física conhecida. Vamos ver isso como "sobrenatural"? Não, temos que ver isso de forma científica, assumir nossa ignorância com relação ao tema e abstrair dentro de um limite aceitável, preferencialmente com o conhecimento limitado que temos (ex: se um OVNI voa sem propulsão, sem som e interfere em aparelhos eletrônicos, deve ter sua fonte de energia baseada em eletro-magnetismo. Por que? Porque sabemos que o eletro-magnetismo influencia diretamente nisso).
Eu costumo fazer uma análise parecida quando vejo objetos, desenhos e relatos antigos. As definições e relações que os antigos narravam eram de acordo com os conceitos que eles compreendiam na época. Quando os sumérios (ou egípcios) desenhavam um sujeito alto e com asas, não era literalmente um cara com asas nas costas, mas um ser que voava (de algum modo). Era uma associação até lógica. Da mesma forma que era lógico falar em dragão voador cuspindo fogo ou carruagem voadora. Era a forma deles passar uma ideia de modo compreensível para todos e os futuros humanos.
Da mesma forma que os índios isolados de hoje chamam um avião de pássaro prateado. É a correlação que faz sentido para representarem um avião. Ao nível de conhecimento deles, faz bastante sentido.

Acontece que o homem de hoje também faz essas análises "toscas" de acordo com o seu nível de conhecimento científico. E descarta qualquer possibilidade diferente do que a ciência consegue explicar. Se a ciência não consegue calcular, medir, explicar, não existe!

Neste aspecto acho que os povos antigos tiveram uma mente mais aberta que a nossa. Infelizmente nós não conseguimos compreender nossos antepassados e nem aqueles que estão a nossa frente. Parece que vivemos numa bolha gigante, aprisionados por uma pseudo-ciência.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Eu moro perto de Magé, desde esse lance ae do suposto ovni fica rodando uns caças, agora mesmo passou uns 4 com um barulho insuportável da porra, um inclusive passou baixinho que deu pra ver direito aqui da porta da minha casa.
Tira umas fotas.
Que caça que deve ter aí, f5, amx?

Eu estou louco para ver um desses novos KC390 da Embraer, pelos vídeos se vê que é uma bela aeronave, ao vivo deve ser melhor ainda.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
Tira umas fotas.
Que caça que deve ter aí, f5, amx?

Eu estou louco para ver um desses novos KC390 da Embraer, pelos vídeos se vê que é uma bela aeronave, ao vivo deve ser melhor ainda.

Não dá pra tirar foto pois são rápido pra caramba, o bixo passa antes da gente terminar de falar 'caralho' por causa do som estridente, o único que consegui ver foi o que passou bem baixinho hoje de noite. Se passar um de manhã, eu tento tirar foto.

E infelizmente eu não conheço modelos de caça, a não ser o F-14 Tomcat por causa do jogo After Burner e o F-16 Fighting Falcon por causa do filme Águias de Aço. :klol
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
É fácil saber qual foi...

Ele é jato ou é turboprop?

Caças jato só temos F5

AMX não voou por essas bandas nos últimos dias.

Ou então era um Super Tucano

Por isso a pergunta

Pra esse tipo de operação, caso tivéssemos aí um potencial crash site, seria lógico usar ST pra observação, o raio de curva do F5 é muito maior, leva muito mais tempo
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
É fácil saber qual foi...

Ele é jato ou é turboprop?

Caças jato só temos F5

AMX não voou por essas bandas nos últimos dias.

Ou então era um Super Tucano

Por isso a pergunta

Pra esse tipo de operação, caso tivéssemos aí um potencial crash site, seria lógico usar ST pra observação, o raio de curva do F5 é muito maior, leva muito mais tempo
Pela narrativa do colega de Magé não pode ser um Super Tucano. O ST é um turbohélice, ótimo pra fazer reconhecimento, mas não é tão rápido e seu visual é bem popular. Daria pra fotografar de boa.
O F5 se encaixa no fator velocidade, mas é meio louco usar ele pra fazer reconhecimento. O mesmo pro AMX.
Há ainda a remota possibilidade de ser um Gripen em fase de testes/treinamento. Mas não sei o que estaria fazendo em Magé.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Pela narrativa do colega de Magé não pode ser um Super Tucano. O ST é um turbohélice, ótimo pra fazer reconhecimento, mas não é tão rápido e seu visual é bem popular. Daria pra fotografar de boa.
O F5 se encaixa no fator velocidade, mas é meio louco usar ele pra fazer reconhecimento. O mesmo pro AMX.
Há ainda a remota possibilidade de ser um Gripen em fase de testes/treinamento. Mas não sei o que estaria fazendo em Magé.

Não é o Gripen, não , eu aposto meu rim com você.

AMX também não.

Vou checar se teve mesmo F5 naquelas bandas

Mas o ST passando em alta velocidade e baixa altitude ele não teria muito tempo não

Um ST em missão é beeem diferente de um ST da Esquadrilha
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mas o ST passando em alta velocidade e baixa altitude ele não teria muito tempo não
Sim, ficaria difícil pra fotografar em baixa altitude. Se bem que não é muito usual chegar na velocidade limite ao fazer reconhecimento. Não faz muito sentido. Ainda mais se é reconhecimento visual, procurando destroços/fumaça. Ou algo que os sensores/câmeras não registrem.
Mas daria pra ver claramente que é turboélice e o formato do avião.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Também entendo pelo relato do amigo que só possa ser jato, pois o barulho é bem característico.
Será que tem treinamento por aí?
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Segundo pesquisa da equipe do The Project Unity, um avião da USAF(Unites States Air Force) foi registrado vindo para o Rio de Janeiro saindo de Washington às 1:30. A cada dia que passa, as peças do quebra-cabeças da queda do OVNI em Magé vai se formando.

FONTE:

Informação retirada da página ufologia e ciências do Facebook

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
0a60f3d20eb294576a43eef48a3f82d8.jpg
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Segundo pesquisa da equipe do The Project Unity, um avião da USAF(Unites States Air Force) foi registrado vindo para o Rio de Janeiro saindo de Washington às 1:30. A cada dia que passa, as peças do quebra-cabeças da queda do OVNI em Magé vai se formando.

FONTE:

Informação retirada da página ufologia e ciências do Facebook

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
0a60f3d20eb294576a43eef48a3f82d8.jpg




Xiii já pensou q louco se realmente tiver acontecido algo e geral tiver descartando a parada, vai ficar parecendo Roswell kkk, a princípio se noticiou, depois enrolaram a população pra só depois de anos as coisas virem a tona novamente.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
Xiii já pensou q louco se realmente tiver acontecido algo e geral tiver descartando a parada, vai ficar parecendo Roswell kkk, a princípio se noticiou, depois enrolaram a população pra só depois de anos as coisas virem a tona novamente.

Realmente mais peças estão aparecendo.

Vamos agregando aqui!
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.140
Reações
2.243
Pontos
453
Vou checar pra ter certeza, mas acho que esse veio por conta do Covid


Isso quer dizer q a pandemia global do Covid-19 foi criada em laboratório e liberada propositalmente na população como desculpa para os militares poderem vir pra cá com a desculpa de covid-19 :kzonzo


Tô zuando:lolwtf
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Dá para criar muitas especulações a partir disso:

Como por exemplo, desculpa para esvaziar a fábrica = morte de funcionário
Avião americano "trazendo insumos para a pandemia.
Exército desinfectando as ruas da cidade uma semana após a suposta queda.


Certamente não quer dizer nada... Mas..
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Essa do exército não sabia...

Apesar de saber que eles estavam lá por desde antes do ocorrido pra apoiar na parada do coronavírus

Fizeram as barreiras sanitárias
 

dmearim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.041
Reações
31
Pontos
994
Correto, lembro de já ter visto sites sobre surf e alguns tinham imagens de webcam mostrando as praias preferidas da turma. E a qualidade era meio essa, só mesmo pra mostrar a altura das ondas.
Lembro também de um vídeo bem interessante, feito por uma câmera que foi usada num campeonato de surf e ficou ligada após o evento. E ela capturou objetos se movimentando no mar, ao longo do horizonte visível.


Concordo. A aceleração final desmonta a possibilidade de ser um drone. Mas também não dá pra cravar 100% de nada.
Só achei muito mais possível de debate que o tal ovni de Magé.

Acredito sim que o vídeo seja real, mas apenas mal interpretado.
Assim como alguns disseram as imagens são dessas webcams que ficam apontadas o dia inteiro para a praia.
Pela qualidade das imagens não dá para cravar nada 100%, porém se eu tivesse que apostar, na minha humilde opinião seria apenas um drone.
Este suposto drone estaria apenas registrando a bioluminescência. Repare que quando se aproxima a primeira onda com a bioluminescência, o drone vai em direção a ela e aparenta tirar algumas fotos se utilizando do flash. Sua iluminação alaranjada parece que precisa se apagar para registrar fotos. Pode ser uma característica do drone.

Sobre a velocidade do drone, na boa, lento demais. E hoje existem no mercado drones que superam fácil os 100 Km/h com aceleração impressionante. Isso sem contar com os racing que passam brincando dos 200 Km/h.

A luz alaranjada no mar é o reflexo da luz do drone. Em certos momentos se tem a impressão que ele submerge, mas é puramente impressão devido a qualidade da webcam. Sinceramente eu mesmo não tive essa impressão.

Não estou querendo causar polêmica afirmando que ETs não existem, muito pelo contrário, eu acredito apesar de nunca ter visto nada ao vivo. Já assisti diversos registros de OVNIs que realmente me deixou impressionado. Agora esse em vídeo em si não dá para se levar a sério.
 
D

Deleted member 219486

Esse caso da Imbel ficou estranho, boatos que uma nave cai, no caso já seria interessante avistamento, depois um funcionário morre lá e por último citam que um avião do governo norte americano veio pro Brasil.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.472
Reações
20.994
Pontos
1.044
O que mais eu fico curioso é como, no caso Magé, como se consegue ofuscar e ocultar algo tão evidente.
Ninguém tem um drone, uma grande angular, nada do tipo.

Daí quem curte o assunto tem que se contentar com imagens borradas, disse me disse, vídeos distantes e instáveis.

E assim vive a ufologia amadora.

Uma pena.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
O que mais eu fico curioso é como, no caso Magé, como se consegue ofuscar e ocultar algo tão evidente.
Ninguém tem um drone, uma grande angular, nada do tipo.

Daí quem curte o assunto tem que se contentar com imagens borradas, disse me disse, vídeos distantes e instáveis.

E assim vive a ufologia amadora.

Uma pena.


Se for real talvez tenham aprendido muito com o caso Varginha e estão bem mais sigilosos e cautelosos.
 
D

Deleted member 219486

O que mais eu fico curioso é como, no caso Magé, como se consegue ofuscar e ocultar algo tão evidente.
Ninguém tem um drone, uma grande angular, nada do tipo.

Daí quem curte o assunto tem que se contentar com imagens borradas, disse me disse, vídeos distantes e instáveis.

E assim vive a ufologia amadora.

Uma pena.


Bom acho que é cultural, aquele cara que foi numa casa perto do local foi muitos dias depois, para ter algo mais concreto só sendo vizinho.



Tô vendo aqueles documentários discutíveis do History, até o Podesta aparece nele, esse cara deve ter um histórico obscuro segundo as teorias mas nada ligado a Ovnis.
 

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Eu acho que por ser uma fábrica do exército, o Rio ser cercado de bases militares e o ocorrido ter acontecido na mata, próximo ao local da fábrica, são fatores que podem ter contribuído para uma ação rápida dos militares, ainda mais tudo tendo ocorrido a noite e em uma quarentena. Houve relatos aqui de que já na madrugada os militares estavam na mata fazendo buscas, com possíveis "combates". Se eles tiveram algum sucesso, seria possível pela manhã a situação já ter sido controlada. Agora, uma coisa é certa, a Ufologia no Brasil é muita amadora. A maioria dos ufólogos nem possuem equipamentos de ponta para fazer as suas pesquisas, drones, então, são artigos de luxo por aqui. A maioria dos ufólogos são velhos e não vejo muito interesse nas novas gerações. A temática por essas terras é sempre tratada e conduzida como piada.
 
D

Deleted member 219486

Eu acho que por ser uma fábrica do exército, o Rio ser cercado de bases militares e o ocorrido ter acontecido na mata, próximo ao local da fábrica, são fatores que podem ter contribuído para uma ação rápida dos militares, ainda mais tudo tendo ocorrido a noite e em uma quarentena. Houve relatos aqui de que já na madrugada os militares estavam na mata fazendo buscas, com possíveis "combates". Se eles tiveram algum sucesso, seria possível pela manhã a situação já ter sido controlada. Agora, uma coisa é certa, a Ufologia no Brasil é muita amadora. A maioria dos ufólogos nem possuem equipamentos de ponta para fazer as suas pesquisas, drones, então, são artigos de luxo por aqui. A maioria dos ufólogos são velhos e não vejo muito interesse nas novas gerações. A temática por essas terras é sempre tratada como piada.


Boa análise, só um vizinho do fato poderia ter feito esse flagra.
Interessante é que mesmo com redes sociais ninguém com algum equipamento descente filmou as luzes. Pode ter sido um drone dos EUA e que pode ter causado o efeito colateral do funcionário.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Eu acho que por ser uma fábrica do exército, o Rio ser cercado de bases militares e o ocorrido ter acontecido na mata, próximo ao local da fábrica, são fatores que podem ter contribuído para uma ação rápida dos militares, ainda mais tudo tendo ocorrido a noite e em uma quarentena. Houve relatos aqui de que já na madrugada os militares estavam na mata fazendo buscas, com possíveis "combates". Se eles tiveram algum sucesso, seria possível pela manhã a situação já ter sido controlada. Agora, uma coisa é certa, a Ufologia no Brasil é muita amadora. A maioria dos ufólogos nem possuem equipamentos de ponta para fazer as suas pesquisas, drones, então, são artigos de luxo por aqui. A maioria dos ufólogos são velhos e não vejo muito interesse nas novas gerações. A temática por essas terras é sempre tratada e conduzida como piada.
Esse caso foi muito estranho. Ele por si só acabou por se acobertar. Não bastando ter caído em mata fechada, caiu em local protegido da empresa no dia do aniversário da mesma onde teria uma comemoração com militares com direito a explosão e tudo.
Enfim. Foi o caso de queda de ovni dos sonhos de quem deseja manter tudo escondido.
 
D

Deleted member 219486

Tava vendo o History e apesar de forçarem a barra tinha entrevista de um piloto norte americano e um operador daqueles vídeos oficiais que vazaram, eles confirmaram que os objetos ficavam acompanhando os caças e não tinham aerodinâmica de uma aeronave.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094

Eu devo ser a exceção da exceção, mas que porra essas pessoas tem de dizer que os UFOs são "LINDOS", "A COISA MAIS LINDA QUE JÁ VI!" e similares? c***lho... Casos de abdução já ocorridos na história, inúmeros casos de marcas com 2 pontos, população aflita e tal, parada só vem a noite, lance sinistríssimo, e quando a mulher dá de cara com um UFO... a única coisa que ela consegue adjetivar é "LINDO".

PQP... Sei que tem que dar o devido desconto, mas porra, mulher é médica, não é uma roceira...
Não dá pra entender o ser humano.

Numa situação dessas, com um ambiente desses, e você no local? Eu andaria com o radar 200% ligado e armado, PQP.

O mais difundido aí entre os ufólogos é que eram sondas que estavam recolhendo material genético desse povo ribeirinho pra experimento genético (sabe-se lá de que tipo).
 
Ultima Edição:

O_Brachio

Bam-bam-bam
Mensagens
829
Reações
1.791
Pontos
233
Eu devo ser a exceção da exceção, mas que porra essas pessoas tem de dizer que os UFOs são "LINDOS", "A COISA MAIS LINDA QUE JÁ VI!" e similares? c***lho... Casos de abdução já ocorridos na história, inúmeros casos de marcas com 2 pontos, população aflita e tal, parada só vem a noite, lance sinistríssimo, e quando a mulher dá de cara com um UFO... a única coisa que ela consegue adjetivar é "LINDO".

PQP... Sei que tem que dar o devido desconto, mas porra, mulher é médica, não é uma roceira...
Não dá pra entender o ser humano.

Numa situação dessas, com um ambiente desses, e você no local? Eu andaria com o radar 200% ligado e armado, PQP.

O mais difundido aí entre os ufólogos é que eram sondas que estavam recolhendo material genético desse povo ribeirinho pra experimento genético (sabe-se lá de que tipo).

Isso que você falou me lembrou aquela cena do Independence Day, dos idiotas no teto do prédio achando que os Ets vinham em paz e levaram um raio laser na cara. Não consigo acreditar em alienígenas bonzinhos fazendo abduções. Tudo que é relatado sobre elas, a forma como elas se dão, os traumas que ficam dessas experiências, nada me leva a crer que eles venham em paz.
 
Topo Fundo