O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um jogo singleplayer pode ser longo demais? (UP: Dying Light 2: 20 horas para zerar a história principal, 500 horas para fazer 100%)

Sobre a duração de jogos singleplayer


  • Total voters
    114

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
8.347
Pontos
453
500 horas? Blz, o jogo me perdeu.

Eu gosto de fazer tudo no jogo, gosto de completar e tentar platinar os jogos, mas quando um jogo te exige 500 horas para fazer isso eu sinto que ele está perdendo o meu tempo.
 

caioo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
947
Pontos
794
Depende do ritmo do jogo e a quantidade de conteúdo filler. Não adianta falar que o seu joguinho tem 40 horas e for um saco jogar. Acho muito mais importante o fator replay, você querer rejogar.
Só ver a diferença entre Uncharted 2 e o 4. O segundo tem um ritmo incrível, você nunca fica muito tempo fazendo a mesma coisa. Já o quarto parece um simulador de escalada. Terminei e desinstalei.
Knack é um jogo incrível mas poderiam cortar metade que eu acharia bom. Cortem a enrolação e deixem o jogo rejogavel.
Terminei ontem o Knack com minha filha. É exatamente isso, até ela reclamou (tem 5 anos a baixinha). Acho que o problema dos jogos atuais é exatamente esse: a enrolação.

Mano, amo demais FFVII, mas esse remake tá foda de jogar. Sério.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.479
Reações
8.533
Pontos
503
Sim pode se ele não tiver mecânicas para tal, é justamente o caso do primeiro Dying Light pra mim...
 

dsoon

Bam-bam-bam
Mensagens
360
Reações
437
Pontos
248
Um tempo bom acho na trilogia Mass Effect, fiz uma run que levou 120 horas onde fiz todas quests possíveis, conversei com todos npcs e li todos diálogos, óbvio que seguindo uma linha de escolhas, que foi full paragon.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.636
Reações
52.527
Pontos
2.082
Eu não acho que seja ok um jogo ter 100hrs de duração. Mesmo em RPGs, tem muito excesso nisso que poderia facilmente ser cortado. A não ser que você seja alguém que pretende jogar apenas um jogo no ano.

Existe uma diferença enorme entre você querer jogar por centenas de horas e o jogo forçar a jogar por centenas de horas. Os ACs atuais são o maiores exemplos disso, chega num ponto que fica simplesmente exausto, enquanto num BOTW tu pode terminar nem com 10 hrs, mas escolhe jogar por muito mais do que isso.

Vejo uma notícia dessas e pra mim é automaticamente um "passo", até estava considerando pegar próximo do lançamento.
 


Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.522
Reações
33.038
Pontos
1.674
Já comentei antes.

Não existe jogo longo, existe jogo ruim.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.779
Reações
5.542
Pontos
1.219
Chutando alto, umas 20 a 40 horas de jogo pra mim é o limite.
Os dois únicos jogos que foram bem mais longos que isso fora The Witcher 3 + expansões, que joguei e realmente não queria que o game acabasse kkkk, e o Assassins Creed Odyssey, que chegou um ponto que eu não aguentava mais aquele universo, cortava dialogos, dava espadada e morre diabo!

Mas citei esses dois pois ambos foram games que eu curti muito, mas cada qual tem seu mérito em ser longo, e também suas falhas por enrolar tanto o jogador.
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
5.988
Pontos
989
Eu tenho um perfil complecionista, então tô bastante acostumado em estourar o terceiro dígito em horas num jogo.

Por outro lado, também conheço bem as ferramentas que são utilizadas para estender artificialmente a duração de um jogo, e arrisco tranquilamente que dessas 500 horas aí pelo menos 400 vem de fetch quests, minigames mal acabados, bilhões de coletáveis e muito, mas muito grind.
 
Mensagens
152
Reações
264
Pontos
138
Sim, mas com a condição do mundo ser interessante ou da jogabilidade ser muito boa, sem isso pelo menos pra mim, não rola.
No exemplo citado, tanto Zelda quanto Skyrim, se a história principal for removida do game, o mesmo ainda funciona por conta do mundo atrativo, agora jogos com história ótimas e carregadas mas com gameplay/mundo mediocre/ruim, eu zero e enterro pra nunca mais jogar na vida.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.538
Pontos
1.053
o problema de 500 horas é que os roteiristas não tem capacidade para escrever uma história tão boa assim.
nem se fosse Shakespeare, Dostoiévski ou Tom Clancy escrevendo juntos.
então vai ser enrolação pior que as novelas da Globo, que diga-se de passagem, não duram 500 horas.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
6.317
Pontos
703
Jogos longos demais acabo perdendo o interesse. tipo estou dando uma segunda chance ao Cyberpunk 2077 e estou adorando dessa segunda vez, estou focando somente na historia principal porque não tenho a menor paciência ou vontade de fazer missões secundarias.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.248
Reações
12.792
Pontos
1.419
Depende...

100h de conteúdo bem distribuído como Witcher 3 = ótimo

100h de encheção de linguiça como AC Valhalla = ZZZzzzzzz.....

Novo recordista? Twitter oficial de Dying Light diz que serão necessárias pelo menos 500 horas para completar totalmente Dying Light 2.


Então eu vou apé de Warsaw até Madri porque os ganhos vão ser maiores...
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
1.700
Pontos
253
Dying Light 2 teve sérios problemas no desenvolvimento e agora isso de 500 horas, acho que vai dar m****.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu acabei de desistir de zerar o Yakuza Like Dragon justamente por conta disso. A minha paciência acabou com ele. Hehe!!!
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Atualmente estou mais focado em experiências rápidas e divertidas, por exemplo, jogos arcade que duram umas 1 a 2 horas no máximo.

Mas se o jogo tem um mundo interessante, ótima jogabilidade, história de qualidade e ótimo desafio eu encaro com sorriso no rosto.

O meu tempo ideal para jogos fica entre 10 ~ 20 horas.

Os últimos mais longos foram The Witcher 3 ( mais de 60 horas), Dark Souls 3 com as dlcs (42 horas) e Death Stranding (32 horas).
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.233
Pontos
503
Twitter de Dying Light novamente comenta sobre a duração de Dying Light 2:




Basicamente:

20 horas: completar a história principal
80 horas: completar a história principal e todas as sidequests
500 horas: maximizar tudo, checar todos os pontos no mapa, encontrar todos os colecionáveis, todos os diálogos

Que controle de danos. Até vou editar o título e o post inicial.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.822
Reações
17.582
Pontos
353
Twitter de Dying Light novamente comenta sobre a duração de Dying Light 2:




Basicamente:

20 horas: completar a história principal
80 horas: completar a história principal e todas as sidequests
500 horas: maximizar tudo, checar todos os pontos no mapa, encontrar todos os colecionáveis, todos os diálogos

Que controle de danos. Até vou editar o título e o post inicial.

Distribuição bem horrível.
Centenas de horas procurando itens colecionáveis no mapa.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.156
Reações
1.457
Pontos
1.103
Ando com preguiça, dificilmente os jogos são variados o bastante pra não dar burnout. Joguei AC Origins por volta da metade de 2020 e ainda não tive coragem de começar o Odyssey.

Yakuza 0 também tá difícil depois do 4, Dead Souls e 5. E terminei esses dias o Trails in the Sky FC, não vou nem olhar pra cara do SC por pelo menos uns 6 meses.

Isso que eu gostei bastante de todos os jogos que eu listei.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.936
Reações
95.238
Pontos
2.179
Dragon Quest 11 que tem um plot absurdamente grande, eu fiz tudo com menos de 200 horas (quests e super bosses)

Não consigo imaginar 500 sem muita enchicao de linguiça.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.716
Reações
107.251
Pontos
1.003
Twitter de Dying Light novamente comenta sobre a duração de Dying Light 2:




Basicamente:

20 horas: completar a história principal
80 horas: completar a história principal e todas as sidequests
500 horas: maximizar tudo, checar todos os pontos no mapa, encontrar todos os colecionáveis, todos os diálogos

Que controle de danos. Até vou editar o título e o post inicial.

Resumindo: para cada hora de conteúdo relevante para a história, há um dia inteiro (25 horas, mais precisamente) de pura encheção de linguiça. :kpuke
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.707
Reações
4.145
Pontos
944
Deve durar o suficiente até onde for possível entregar bom entretenimento. Se começar a se arrastar e encher linguiça só pra extender a duração, é um grande problema. Prefiro a sensação de quero mais, do que não aguento mais.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.071
Reações
11.567
Pontos
1.024
Assassins Creed Odyssey, o jogo é todo "too much", e inimigos esponjas de danos, me tiram ainda mais a paciência com o jogo. Queria q a serie voltasse a ter a jogabilidade do Unity, depois das correções de bugs, pra mim em termos de jogabilidade foi o melhor
Cara, sim, foi o primeiro jogo que pensei quando abri o tópico. Eu gostei demais dele e do Origins, mas o sistema de níveis do jogo te obriga a fazer um monte de missões secundárias que não agregam praticamente nada, tornando o jogo extremamente longo sem necessidade. Não dá pra ver só a história.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
se o jogo tem 40h com as side-quests, e 500h para completionist, logo é um jogo lotado de fetch quest, corridas repetitivas pelos cenários e coisas do tipo...

por mim foco na campanha e executo algumas das quests para dar level-up...
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.435
Reações
1.807
Pontos
253
500h???

tá doido???

se Dying Light 2 fizer sucesso, imagina o novo Assassin´s Creed.

Valhalla eu dropei com gosto, jogo repetitivo do c***lho.

Aproveitando o tópico, o upgrade do Dying Light 1 para o PS5 será gratuito, alguém sabe???
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Galera fala mal (eu incluso), mas temos que admitir que são baitas 4h de jogo. Ação a todo o momento e um evento atrás do outro sem deixar a peteca cair.

Eu gastei umas 7hs para terminar o RE 3 Remake. Fora que teve umas partes meio difíceis que morri algumas vezes. Para mim os The Evil Within 1 e 2 são bem melhores que os RE 2 e 3.

O Inside eu levei o mesmo tempo para terminar. Um baita de um jogo. Me prendeu do início ao fim. Nem vi o tempo passar. Terminou e fiquei com gostinho de quero mais. Hehe!!!

Já o Titanfall 2(outro baita jogo)foram 9hs.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Assassins Creed Odyssey, o jogo é todo "too much", e inimigos esponjas de danos, me tiram ainda mais a paciência com o jogo. Queria q a serie voltasse a ter a jogabilidade do Unity, depois das correções de bugs, pra mim em termos de jogabilidade foi o melhor

Para mim AC morreu no Syndicate. Aliás ele é um belo jogo. Para mim é melhor que o Unity.

O Horizon só zerei porque tinha como escolher dificuldade. Se fosse como os novos AC nem teria animado. Pois seria obrigado a ficar fazendo as missões secundárias(que colocam para encher linguiça)para passar de level e conseguir passar das áreas. Nem iria conseguir ir seguindo apenas a história principal. Mas depois que zerei voltei e fiz algumas missões secundárias. Tanto no jogo principal como na sua expansão. Na época fiz o mesmo com o God of War.

Ainda bem que no Death Stranding(42hs)deu para zerar só seguindo a história principal. O FF7 Remake(38hs)fiz algumas missões secundárias. Mas foi super de boa. Zerei com gosto. O The Last 2 também foram mais de 30hs de jogatina mas me prendeu do início ao fim.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.573
Reações
28.447
Pontos
1.053
0-5 horas jogos que considero curto( não é um ponto negativo)
5-10 horas se o jogo é linear
10-20 horas se é um jogo com alguma exploração
20-30 horas se o jogo é open world
Tirando isso pra mim é loucura e insensatez
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Todo ano eu torço pra passar essa moda desgracenta de jogos com 9283293 horas

E o pior é que cada vez menos eu acho que isso vá acontecer. Muita gente aceita isso mesmo como motivo pra comprar jogo. O clássico "Pra que vou pagar $60 pra esse jogo de 20h se posso pagar $60 pra esse outro de 200h?"

No geral, pra mim a regra é que quanto mais tempo um jogo dura, maiores sao os riscos do jogo ser monótono.

Claro que nao é uma fórmula exata, Elden Ring tá pra sair, deve durar 200h, mas mesmo assim tá com cara de que vai ser um jogao. Os Yakuzas tb sao jogos que demoram bastante, mas ao menos eles compensam com side-quests mais unicas/bizarras e bastante conteudo de qualidade

Pra mim tb nao serve pra desculpas tipo a maioria dos jogos da Nintendo que cobram preço cheio por jogos tecnicamente medianos. Guacamelee é um jogo divertidissimo e dura por volta de 10h, mas eu jamais acharia normal cobrarem $60 nele
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.726
Reações
20.761
Pontos
1.344
Tw3 deve ter umas 40 a 50h pra zerar so a historia principal e eu acho pouco! Quando o jogo é bom, eu jogo e faço de tudo nele. Tenho mais de 200h no tw3, e foram muito bem gastas e divertidas explorando aquele mapa.

Mas, atualmente os gamers só sabem reclamar de jogos de mundo aberto e de jogos longos. Só pensam neles, como se não houvesse jogadores q curtem jogos abertos e grandes!

"Ah eu não tenho tempo pra jogar" porra, joga duas horas por dia q uma hora vc termina. "Ah mas dai eu não aproveito todos os jogos" porra, gente chata do c***lho, então não joga jogos longos! Jogos lineares e curtos ainda tem bastante!
 
Topo Fundo