O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Um salário de 2500 EU em Portugal dá para viver de boa para um casal?

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.964
Reações
39.463
Pontos
2.044
A conta não é 96k EUR == 528k BRL. Quem vive na Europa gasta em Euros. A conta certa é: aqui no Brasil eu posso comprar 100 Big Macs por mês. Ne Europa eu só poderia comprar 80 Big Macs por mês com o salário de lá. O Big Mac é um exemplo prosaico mas se trata de algo que tem o mesmo valor agregado em todo o mundo. Há outros detalhes nessa conta, mas é por aí.
Eu sei disso. Mas e a tranquilidade, a vida digna, uma sociedade educada, o respeito ao semelhante, isso não entra na conta?
 
Ultima Edição:

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.139
Pontos
453
Recebi uma proposta de emprego com esse valor ai, incluso a ajuda do visto de trabalho e 1k euro para passagem e traslado.
Como sei que tem alguns users que já moraram/moram em Portugal resolvi perguntar aqui.

Sim, já olhei no google, porem nada melhor do que a experiencia de quem já viveu por lá.

Meu maior interesse não é morar em Portugal nem trabalhar para essa empresa e sim ser a porta de entrada para outros países.
Como que você arrumou essa vaga? Qual nível de senioridade? Quantos anos de XP? Precisou ter inglês avançado/fluente?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.139
Pontos
453
A conta não é 96k EUR == 528k BRL. Quem vive na Europa gasta em Euros. A conta certa é: aqui no Brasil eu posso comprar 100 Big Macs por mês. Ne Europa eu só poderia comprar 80 Big Macs por mês com o salário de lá. O Big Mac é um exemplo prosaico mas se trata de algo que tem o mesmo valor agregado em todo o mundo. Há outros detalhes nessa conta, mas é por aí.
A conta é que eu posso ganhar em euro e comer GPs de luxo no Brasil nas férias a vontade
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.139
Pontos
453
Como o grande @ptsousa já mencionou, custo com moradia é o grande vilão. Eu vivo cá há quase 2 anos e meio e não volto ao BR (a não ser que seja obrigado a isso).
Mas, há pontos a se considerar.
Precisa pagar imposto de renda pro governo BR? Rola sonegar?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Eu, sendo dentista, gostaria muito de vazar pra portugal, algum dentista ae ja se aventurou? Consegue trampar de boa? Pq aqui no Brasil tem MUITO mas MUUUUITO dentista ruim, acho que 85% não vale nada, então a preocupação é ja terem queimado o filme por lá.
 


Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.012
Reações
6.768
Pontos
453
Pra jornalista será que é complicado? Tenho vontade de sair daqui do Brasil e Portugal é um dos lugares que me agrada.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.551
Pontos
1.503
Pra jornalista será que é complicado? Tenho vontade de sair daqui do Brasil e Portugal é um dos lugares que me agrada.

Desculpe a conversa paralela, mas o que achou desse curso? Tem como criar um veículo próprio de comunicação independente?
Deve ser bem legal o trabalho de campo.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Dentista brasileiro tem muito boa reputação em Portugal
Interessante, vou ver como faz pra tentar trabalhar por lá.
Alguém manja um passo a passo ou uma dica por onde começar?

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Interessante, vou ver como faz pra tentar trabalhar por lá.
Alguém manja um passo a passo ou uma dica por onde começar?

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
Voce que é profissional da area deve procurar saber com alguem da area, pois não sei se seu diploma e autorização pra trabalhar na area servem aqui.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.619
Reações
20.804
Pontos
964
A conta não é 96k EUR == 528k BRL. Quem vive na Europa gasta em Euros. A conta certa é: aqui no Brasil eu posso comprar 100 Big Macs por mês. Ne Europa eu só poderia comprar 80 Big Macs por mês com o salário de lá. O Big Mac é um exemplo prosaico mas se trata de algo que tem o mesmo valor agregado em todo o mundo. Há outros detalhes nessa conta, mas é por aí.

Eu até entendo esse ponto, mas lá você teria coisas que nem mesmo o dinheiro aqui no Brasil podem comprar, segurança é uma delas.

Além da experiência profissional e aumento de networking, qual a sua área de atuação?
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Precisa pagar imposto de renda pro governo BR? Rola sonegar?
Não sonego impostos, sou certinho. :kjoinha
Eu, sendo dentista, gostaria muito de vazar pra portugal, algum dentista ae ja se aventurou? Consegue trampar de boa? Pq aqui no Brasil tem MUITO mas MUUUUITO dentista ruim, acho que 85% não vale nada, então a preocupação é ja terem queimado o filme por lá.
Pelo menos em Coimbra, a fama é ótima; tem 2 dentistas que fazem sucesso e são muito recomendados nas redes.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.012
Reações
6.768
Pontos
453
Desculpe a conversa paralela, mas o que achou desse curso? Tem como criar um veículo próprio de comunicação independente?
Deve ser bem legal o trabalho de campo.

Cara, eu gostei do curso sim. Apesar de ter algumas matérias que acredito que não eram tão necessárias, no geral foi bom.
Sobre criar um veículo independente acho que dá sim, mas deve dar um put* dum trabalho kkkk.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.133
Reações
7.863
Pontos
1.214
Aluguel é caríssimo e eles exigem fiador. Caso não tenha um, tem q pagar adiantado um valor alto. Resto é bem administrável.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.350
Pontos
2.009
A conta não é 96k EUR == 528k BRL. Quem vive na Europa gasta em Euros. A conta certa é: aqui no Brasil eu posso comprar 100 Big Macs por mês. Ne Europa eu só poderia comprar 80 Big Macs por mês com o salário de lá. O Big Mac é um exemplo prosaico mas se trata de algo que tem o mesmo valor agregado em todo o mundo. Há outros detalhes nessa conta, mas é por aí.
Depende o objetivo.
Muita gente vai pra Europa pensando em fazer pé de meia e quem sabe voltar e / ou investir no Bostil.

96k EUR = 8k EUR / mês.
Quanto é suficiente pra "viver bem" na Holanda? Exagerando, 3,5k?
Pensando em futuramente voltar pro Merdil, daria pra fazer um pé de meia de 4,5k EUR / mês = 54k EUR / ano = R$ 300k / ano.
Se ficar lá 2 anos volta com no mínimo 500 conto no bolso, chutando baixo.
3 anos e meio / no máximo 4, estamos falando de 1 milhão.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Depende o objetivo.
Muita gente vai pra Europa pensando em fazer pé de meia e quem sabe voltar e / ou investir no Bostil.

96k EUR = 8k EUR / mês.
Quanto é suficiente pra "viver bem" na Holanda? Exagerando, 3,5k?
Pensando em futuramente voltar pro Merdil, daria pra fazer um pé de meia de 4,5k EUR / mês = 54k EUR / ano = R$ 300k / ano.
Se ficar lá 2 anos volta com no mínimo 500 conto no bolso, chutando baixo.
3 anos e meio / no máximo 4, estamos falando de 1 milhão.
8k por mês brutos. O desconto de 30% no imposto de renda ao estrangeiro com doutorado ajuda, mas a bocada ainda é considerável. 3.500 EUR por mês podem ser suficientes para um jovem começando carreira. Mas gente velha como eu quer conforto e não quer dividir apartamento... :viraolho Morar perto do trabalho, perto do metrô, em bairro bom, etc. custam caro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Se ficar lá 2 anos volta com no mínimo 500 conto no bolso, chutando baixo.
3 anos e meio / no máximo 4, estamos falando de 1 milhão.
tudo fica mais bonito quando nao colocamos impostos de quase 50% na equacao (nesse nivel de renda a bocada do governo é maior)

8k por mês brutos. O desconto de 30% no imposto de renda ao estrangeiro com doutorado ajuda, mas a bocada ainda é considerável. 3.500 EUR por mês podem ser suficientes para um jovem começando carreira. Mas gente velha como eu quer conforto e não quer dividir apartamento... :viraolho Morar perto do trabalho, perto do metrô, em bairro bom, etc. custam caro.

e tem mais, colocar dinheiro na poupanca requer uma dedicacao que só indiano/paquistanês consegue ter

Brasileiro comeca a ganhar um pouco mais quer logo curtir, pegar mulher, viajar pra Paris, ver jogo da champions, visitar a família no inverno pra aproveitar o calor do Br.... sobra quase nada
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Pelo menos em Coimbra, a fama é ótima; tem 2 dentistas que fazem sucesso e são muito recomendados nas redes.
Legal, vou tentar tirar minha cidadania italiana primeiro, dai depois eu vou atras de ir pra Portugal, isso se a Russia deixar, Kkkk.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Legal, vou tentar tirar minha cidadania italiana primeiro, dai depois eu vou atras de ir pra Portugal, isso se a Russia deixar, Kkkk.

Boa sorte com a cidadania italiana se estiver no Brasil... meu primo esperou 5 anos e nada... a coisa só saiu do papel quando ele foi pessoalmente pra roma pra resolver e ainda teve que "pagar" pra agilizar as coisas pra ele lá. Italia é o Brasil no lugar certo kkkk povo safado da zorra.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Boa sorte com a cidadania italiana se estiver no Brasil... meu primo esperou 5 anos e nada... a coisa só saiu do papel quando ele foi pessoalmente pra roma pra resolver e ainda teve que "pagar" pra agilizar as coisas pra ele lá. Italia é o Brasil no lugar certo kkkk povo safado da zorra.
Sim tem que pagar, vou juntar a doc primeiro e depois pagar pelo processo, dá uns 15mil reais. Considero um investimento. Kkkk

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Sim tem que pagar, vou juntar a doc primeiro e depois pagar pelo processo, dá uns 15mil reais. Considero um investimento. Kkkk

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
Pesquisa sobre tirar a cidadania em Itália; gasta um pouco, mas é bem mais rápido. BEM mais.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Cara... vida de imigrante não é facil.. mas tem mt coisa boa tb;
tem MUITA coisa boa, é uma experiencia que recomendo pra todo mundo

mas tira a ideia da cabeca que vai ter dinheiro fácil

imigrante se fode muito, é perrengue atrás de perrengue, e parte do que é bom em imigrar é justamente passar por essas dificuldades e crescer e melhorar como individuo

mas por favor, sem canto da sereia dizendo que vai ganhar dinheiro rápido/facil...isso é conversa de golpista
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
tem MUITA coisa boa, é uma experiencia que recomendo pra todo mundo

mas tira a ideia da cabeca que vai ter dinheiro fácil

imigrante se fode muito, é perrengue atrás de perrengue, e parte do que é bom em imigrar é justamente passar por essas dificuldades e crescer e melhorar como individuo

mas por favor, sem canto da sereia dizendo que vai ganhar dinheiro rápido/facil...isso é conversa de golpista

Rlx bruxo. Nunca fui pra fora mas leio mt a respeito e sei que é perrengue dos brabos. Mas ainda acho que ficar no HUE é pior.. melhor arriscar a sorte lá fora mesmo
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Rlx bruxo. Nunca fui pra fora mas leio mt a respeito e sei que é perrengue dos brabos. Mas ainda acho que ficar no HUE é pior.. melhor arriscar a sorte lá fora mesmo
sobre "arriscar" la fora,

minha esposa tinha uma amiga de trabalho, mesma funcão, mesmo tempo de experiencia

esposa veio pra EU fazer mestrado, acabamos ficando por aqui e ela finalmente encontrou um emprego na "area"

a amiga que ficou em São Paulo perdeu o emprego, fez os corres, já tá empregada novamente.

Aqui na EU a esposa tá ganhando 1200 euros (antes dos impostos), que é um salario medio aqui
Lá em SP a amiga dela tá ganhando 15 mil reais :klolwtf


isso depois de 5 anos para as duas


a diferenca é que a minha esposa ao mudar de pais teve que dar um Reset na progressao de carreira, voltou pro zero (fazer isso depois dos 30 é dificil pra c***lho)
a amiga dela que continuou em SP manteve os contatos, a experiencia dela agregava valor nas outras empresas que ela foi.... continuou progredindo e subindo o patamar salarial

ou seja, corra atrás da vida que voce quer ter.... mas não se iluda achando que só por estar num lugar diferente a vida vai ser melhor ou pior, cada um se vira como pode e corre atras das oportunidades que vão surgindo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
sobre "arriscar" la fora,

minha esposa tinha uma amiga de trabalho, mesma funcão, mesmo tempo de experiencia

esposa veio pra EU fazer mestrado, acabamos ficando por aqui e ela finalmente encontrou um emprego na "area"

a amiga que ficou em São Paulo perdeu o emprego, fez os corres, já tá empregada novamente.

Aqui na EU a esposa tá ganhando 1200 euros (antes dos impostos), que é um salario medio aqui
Lá em SP a amiga dela tá ganhando 15 mil reais :klolwtf


isso depois de 5 anos para as duas


a diferenca é que a minha esposa ao mudar de pais teve que dar um Reset na progressao de carreira, voltou pro zero (fazer isso depois dos 30 é dificil pra c***lho)
a amiga dela que continuou em SP manteve os contatos, a experiencia dela agregava valor nas outras empresas que ela foi.... continuou progredindo e subindo o patamar salarial

ou seja, corra atrás da vida que voce quer ter.... mas não se iluda achando que só por estar num lugar diferente a vida vai ser melhor ou pior, cada um se vira como pode e corre atras das oportunidades que vão surgindo.

Entendo perfeitamente... Agora tem q ver se a amiga que ficou no HUE consegue de fato ter uma vida melhor aqui com esses 15 mil do q tua esposa na EU com 1200 ( to achando bem pouco ). A amiga dela se mora em SP os preços de imovel e aluguel são absurdamente caros e tudo que envolve o custo de vida lá é caro tb.. Não considero 15k um salario tão alto assim pra se viver bem em SP.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.588
Pontos
1.553
Entendo perfeitamente... Agora tem q ver se a amiga que ficou no HUE consegue de fato ter uma vida melhor aqui com esses 15 mil do q tua esposa na EU com 1200 ( to achando bem pouco ). A amiga dela se mora em SP os preços de imovel e aluguel são absurdamente caros e tudo que envolve o custo de vida lá é caro tb.. Não considero 15k um salario tão alto assim pra se viver bem em SP.
Se você acha 15 mil pouco pra viver em SP entao definitivamente não venha pra Portugal.

Também notar que aluguel em Lisboa é bem mais caro que em SPA

Ah, a gasolina essa semana bateu 2 euros aqui (12 reais o litro)
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Se você acha 15 mil pouco pra viver em SP entao definitivamente não venha pra Portugal.

Também notar que aluguel em Lisboa é bem mais caro que em SPA

Ah, a gasolina essa semana bateu 2 euros aqui (12 reais o litro)

Heheh eu não pretendo ir pra Portugal não... salarios baixissimos. To só masterizando o Ingles aqui pra me jogar pra AUS. Lá ao menos o salario minimo é 3k pra qlq tipo de emprego.. E eu trbalho com TI se chegar no salario medio de uns 5k da ter uma qualidade de vida mt boa por lá. Se bem que o custo de vida lá tb é alto.. mas é só focar em cidades menores com qualidade de vida de primeiro mundo.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.399
Reações
2.846
Pontos
453
Só entrei pra dizer que nem leio postagem de tópicos que tem como tema salários. Sinto muito pelo op, mas provavelmente já devem ter falado que nem com 25k de euros vc conseguiria viver bem.
 

feoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
541
Reações
362
Pontos
514
Pra sair daqui, arrumar visto permanente e depois melhorar de vida, vale a pena sim
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.913
Reações
3.364
Pontos
1.144
Recebi uma proposta de emprego com esse valor ai, incluso a ajuda do visto de trabalho e 1k euro para passagem e traslado.
Como sei que tem alguns users que já moraram/moram em Portugal resolvi perguntar aqui.

Sim, já olhei no google, porem nada melhor do que a experiencia de quem já viveu por lá.

Meu maior interesse não é morar em Portugal nem trabalhar para essa empresa e sim ser a porta de entrada para outros países.
e aí? já foi?
Tem um grande amigo meu que está neste rolê tbm, SLF remoto no BR e depois indo pra PT. Conta pra gente como está sendo esta mudança!
 
Topo Fundo