O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Uncharted 1 é realmente uma grande confusão.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
26.832
Pontos
859
Estou no capítulo 19 do Uncharted 1 (pela primeira jogando) e estou abismado como o jogo é um caso perdido.

Cada parte do jogo ou é uma repetição tosca ou algo que tenta mudar e não faz o menor sentido. Cheguei numa parte
com uns mostros zumbis
e simplesmente buguei a cabeça. Não sei quem foi o roteirista, mas merecia uma surra por tentar colocar algo que não tinha absolutamente NADA A VER com o jogo e a história.

Fora que eles simplesmente não consideram as limitações da jogabilidade na criação do jogo!

Honestamente, que jogo decepcionante...
Alguém gostou do Uncharted Drake's Fortune?

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.665
Pontos
303
Vi meia hora de gameplay no youtube, pro caso de me interessar. Só cutscene e caminhadas. Desisti.

Ultima Edição:

BCHIEF

Losing like a PRO!
VIP
Reações
6.138
Pontos
303
Todos tem trama de filme de Tela Quente.

O 1 é bom, por ter cena a água, em carro e etc.

Na época os gráficos eram de chorar

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
47.910
Pontos
959
Cheguei numa parte
com uns mostros zumbis
e simplesmente buguei a cabeça. Não sei quem foi o roteirista, mas merecia uma surra por tentar colocar algo que não tinha absolutamente NADA A VER com o jogo e a história.
Ja vi que é a primeira vez q vc ta jogando algum Uncharted, né? :klol

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.528
Pontos
654
o 1 e o do PSVita são os melhores, não sei onde conseguiu encontrar defeitos tão graves no game.

superestimado pra mim é o 2.

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.030
Pontos
649
Eu gosto bastante, até mais do que do 3.

Mas o 2 é bem melhor.

E olha que rejoguei os 3 primeiros ano passado, ainda falta jogar o 4 e o Lost Legacy.

Inclusive a parte que você reclamou no spoiler eu sempre curti, é uma quebra boa do ritmo padrão dos combates. Sem contar que, vendo as inspirações que a série tem, é um progresso quase natural, bem esperado.

Ultima Edição:

Kabaneri

Bam-bam-bam
Reações
2.310
Pontos
303
Eu curti.
Joguei a primeira vez tem uns 4 anos, e esse mês voltei a jogar, estou um capítulo a frente do seu e digo que o jogo ficou melhor sendo jogado pela segunda vez.
Sobre seu spoiler, não faz sentido mesmo, foi realmente algo tosco que colocaram só para aumentar o "desafio" e dar o ar de "cursed", mas no geral eu gostei bastante.
No dois o roteiro é bem melhor e tem um andamento mais centrado, mas tem
seres/criaturas imaginários
que dão um sentido bacana no final.
O três não joguei, mas minha esposa falou que o Nate é travado, ele tem que seguir linear e isso atrapalhou um pouco. Eu não gosto dessa mecânica que você fica com ações limitadas, você não consegue subir num pilar, mas dá pulos astronômicos só por que é o caminho.

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Reações
7.455
Pontos
303
Um dos meus preferidos!
Uncharted é assim mesmo, sempre no final fica meio sobrenatural. (até rimou! :ksafado)

lucas789

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
47.755
Pontos
554
Estou no capítulo 19 do Uncharted 1 (pela primeira jogando) e estou abismado como o jogo é um caso perdido.

Cada parte do jogo ou é uma repetição tosca ou algo que tenta mudar e não faz o menor sentido. Cheguei numa parte
com uns mostros zumbis

Fora que eles simplesmente não consideram as limitações da jogabilidade na criação do jogo!

O 1 é disparado o pior, só não dropei pq comprei o pack com o 1, 2 e o 3

O 2 é infinitamente melhor em tudo, não tem esse tanto de repetição do 1, os controles são bem melhores e a progressao do jogo tambem

Eu lembro que no 1 eu avançava um pouquinho e ja saia uma horda de inimigos pra matar, ja nao aguentava mais isso

Você entrava numa caverna lacrada por mais de 500 anos e entrando la tinha uma horda de inimigos pra trocar tiro com você, tipo WTF

Perekopeko

Supra-sumo
Reações
1.387
Pontos
183
Caraca, eu adoro o 1, o clima e história são bem filmão B de aventura. Lembro de jogar ele quando o 3 já tinha saído e a série já consolidada, então era consenso que o 1 era o pior e bem fraco e eu tava la me divertindo horrores sem entender as críticas.

Jogando os remasters com a jogabilidade melhorada em alguns momentos eu cheguei a preferir ele que o 2 (mesmo sabendo que o 2 é bem melhor no geral).

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
125.606
Pontos
949
Gostei bastante. Na primeira vez que joguei no PS3 dropei por algum motivo que nem sei. Mesmo tendo comprado o 2 e o 3 também, acabei por deixar passar.

Depois acabei comprando a coleção remasterizada para o PS4 com um tapa no visual e em uma semana terminei o 1, 2 e 3. Muito bons. O 1 é muito bacana, mesmo atualmente, e dá para ver a evolução entre cada jogo no aspecto técnico, gráfico, de gameplay, etc. O 3 foi impressionante levando em conta que foi lançado para o PS4.

O 4 é um outro nível. Próprio para o console eleva e muito a parte gráfica e pole ainda mais o gameplay. Para mim só está faltando o The Lost Legacy.

O que posso dizer especificamente sobre o 1 é que ele é um bom jogo (particularmente gosto bastante) mas que o 2 tem um amadurecimento enorme. Passa a ter uma progressão melhor e isso vai te incomodar menos.

leonardo__cruz

Bam-bam-bam
VIP
Reações
22.499
Pontos
394
É aquela parada que pontuei quando perguntaram se vale a pena ou não jogar algo no lançamento...
Quem jogou na época que saiu no PS3 achou um jogão, já quem joga hoje em dia o remaster no PS4 acha o jogo super estranho.

Foi um dos primeiros jogos que comprei no PS3, junto com Killzone 2 e Motorstorm e eu lembro que eu curti bastante.
Principalmente porque o jogo estava em Português de Portugal e não sei porque mas isso deu um carisma danado ao jogo.

Lembro de passar algumas tardes jogando e minha mãe assistindo, ela ficava pedindo: "Coloca o jogo do Português!"

Em gameplay em si eu acho ele bem aceitável, nível Tomb Raider antigos. Em história eu achei bem legal o carisma que eles conseguiram dar aos personagens, você termina o jogo já meio "amigo" do Drake, Sully e Elena. Quanto essa parte dos zumbis eu achei meio nada a ver também, mas eles ainda estavam traçando o caminho que queriam para a série.

slashf

Bam-bam-bam
Reações
13.614
Pontos
353
Uncharted pra mim bom e o 2. Quando joguei isso no PS3 achei do caralho, acho que um dos melhores games que joguei na plataforma. Os outros até o 4 achei bem piores.
Acho que vc deve estar jogando no PS3 né? No PS4 pelo menos eles melhorar muito os cover, mecânica do tiro,framerate e etc, melhorou muito o jogo. Mas o 1 acho que o pior da série até por ser o primeiro, acho que até eles não sabiam o bem o que estavam fazendo

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.150
Pontos
739
Um dos jogos mais memoráveis pra mim na geração passada, lembro de detalhes do jogo com clareza. Do 2 e do 3 já não lembro de quase nada.
É Uncharted, mas no modo mais cru possível. Alias, o do Vita é imensamente melhor do que esse Uncharted 1.
Nahhhh

O do Vita é o pior de todos com folga, só salva algumas idéias geniais de gameplay.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.983
Pontos
553
Eu gostei do 1 quando joguei a versão remaster, achei melhor que o 3.

Minha lista de favoritos fica assim:

1) Uncharted 2
2) Uncharted 1
3) Uncharted 3
4) Uncharted 4
5) Uncharted: Lost Legacy

Ultima Edição:

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.130
Pontos
589

com uns mostros zumbis

Pra mim é o melhor de todos. A unica reclamação é que tinha bastante screen tearing na versão PS3. E tem uma cutscene que tem um defeito de continuidade...notadamente ela foi gravada antes de um ponto crucial na história, e esqueceram de editar / refazer a cutscene. Manjadores manjarão.

E você acha que a sua reclamação não tem nada a ver, simplesmente porque você ainda não terminou o jogo, ora pois. Termine primeiro...tudo se explica.

O Rei Rubro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
28.130
Pontos
589
Exato! O normal do Uncharted é TER algo Sobrenatural haha! Estranhei no 3 ser um alucinógeo e no 4 no não ter. 1 e 2 tem. kkkk
Uma das coisas que não gostei do 4 é não ter nada fora do comum (sobrenatural). E aquela luta final...ficou ó...uma bosta.

Metal God

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.271
Pontos
744
foi só ir pro lado verde da força que começou o hate
deuso tá veno eças cosa

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Reações
7.455
Pontos
303
Eu gostei do 1 quando joguei a versão remaster, achei melhor que o 3.

Minha lista de favoritos fica assim:

1) Uncharted 2
2) Uncharted 1
3) Uncharted 3
4) Uncharted 4
5) Uncharted: Lost Legacy
Oloko bicho!

Eu já não acho o 3 melhor que o lost legacy e o 4.

Mas respeito sua lista.

Aliás se eu fizesse uma lista o lost estaria entre os primeiros, em anos o lost foi o mais raizão.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.983
Pontos
553
Pra mim é o melhor de todos. A unica reclamação é que tinha bastante screen tearing na versão PS3. E tem uma cutscene que tem um defeito de continuidade...notadamente ela foi gravada antes de um ponto crucial na história, e esqueceram de editar / refazer a cutscene. Manjadores manjarão.

E você acha que a sua reclamação não tem nada a ver, simplesmente porque você ainda não terminou o jogo, ora pois. Termine primeiro...tudo se explica.
Quando joguei também tinha uns problemas nas partes plataformas e escaladas que resultavam em mortes estúpidas, a Naughty Dog ainda estava amadurecendo.

Apesar do 4 e o Lost Legacy terem o gameplay mais refinado não gosto tanto do ritmo dos jogos. Enquanto no 1 e 2 o ritmo é frenético do início ao fim, deixando o jogador sem ar, a partir do 3 começaram a querer quebrar o ritmo introduzindo grandes pausas entre as cenas de ação com diálogos longos ou cenas que aumentavam a lore do jogo, por exemplo quando mostram o passado do Drake e Sully.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.983
Pontos
553
Oloko bicho!

Eu já não acho o 3 melhor que o lost legacy e o 4.

Mas respeito sua lista.

Aliás se eu fizesse uma lista o lost estaria entre os primeiros, em anos o lost foi o mais raizão.
Eu expliquei o motivo no post que citei O Rei Rubro.

O 1 e 2 tem um ritmo frenético de ação.

Já no 3 começaram a querer quebrar o ritmo introduzindo grandes pausas entre as cenas de ação com diálogos longos ou cenas que aumentavam a lore do jogo.

Mas isso só foi sendo aumentado nos próximos jogos, apesar do Uncharted 4 ter o gameplay mais refinado, depois da metade do jogo já estava de saco cheio daquelas longas escaladas repetitivas sem fim.

O Lost Legacy coloquei em último por ser mais do mesmo, adorei aquela parte do mini-openworld, mas depois foi caindo na mesmice com um vilão genérico e o final é bem decepcionante por já termos visto aquilo antes.

Knarf.Rocha

Supra-sumo
Reações
1.845
Pontos
199
Eita franquia boa da peste. Todos são ótimos. Quando joguei o 2 foi um blow mind de tão incrível. Joguei o 2 antes do 1. Fenômenal.

Ultima Edição:

FRBJ

Supra-sumo
Reações
1.073
Pontos
173
Todo Uncharted é bom. Conheci a franquia no PS4 porque na geração passada jogava no Xbox.
E o Sully sozinho tem mais carisma que a Lara Croft. Queria um jogo com ele mais jovem como protagonista.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.983
Pontos
553
Todo Uncharted é bom. Conheci a franquia no PS4 porque na geração passada jogava no Xbox.
E o Sully sozinho tem mais carisma que a Lara Croft. Queria um jogo com ele mais jovem como protagonista.
Acho que não teria a mesma graça, o legal é ver a relação de amizade meio paternal entre o Sully e o Drake.

Alucardo Sama

Bam-bam-bam
Reações
7.455
Pontos
303
Eu expliquei o motivo no post que citei O Rei Rubro.

O 1 e 2 tem um ritmo frenético de ação.

Já no 3 começaram a querer quebrar o ritmo introduzindo grandes pausas entre as cenas de ação com diálogos longos ou cenas que aumentavam a lore do jogo.

Mas isso só foi sendo aumentado nos próximos jogos, apesar do Uncharted 4 ter o gameplay mais refinado, depois da metade do jogo já estava de saco cheio daquelas longas escaladas repetitivas sem fim.

O Lost Legacy coloquei em último por ser mais do mesmo, adorei aquela parte do mini-openworld, mas depois foi caindo na mesmice com um vilão genérico e o final é bem decepcionante por já termos visto aquilo antes.
O começo do lost é meio lento mesmo, mas no segundo capitulo já melhora absurdos, e se jogou todos em curto espaço de tempo vai sentir uma canseira.

Joguei o Lost BEMMM depois do u4, achei maravilhoso e senti até nostalgia pelos antigos.

FRBJ

Supra-sumo
Reações
1.073
Pontos
173
Acho que não teria a mesma graça, o legal é ver a relação de amizade meio paternal entre o Sully e o Drake.
A mesma graça não, mas entre Sully e mais um jogo com a Chloe, certamente escolheria a primeira opção.
De qualquer forma, o Nathan Drake faria falta. Um dos personagens mais carismáticos da história dos videogames. Pelo menos teve um final digno no 4.

Hellskah

Bam-bam-bam
Reações
2.775
Pontos
344
Meus olhos brilham quando me recordo de seu lançamento e do patamar gráfico para a época.
Drake chegou para tromar com Lara Croft e derrubá-la ao chão fazendo-a bater com a boca no chão.
Não tínhamos nada do estilo até então.
Mas, jogos possuem defeitos e se aprimoram a medida que vão perpetuando.

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.983
Pontos
553
A mesma graça não, mas entre Sully e mais um jogo com a Chloe, certamente escolheria a primeira opção.
De qualquer forma, o Nathan Drake faria falta. Um dos personagens mais carismáticos da história dos videogames. Pelo menos teve um final digno no 4.
Sabe o que seria bom mesmo?

Criar um novo personagem e colocando o Drake no papel do Sully, mostrando ele mais velho com a filha dele já adulta.

Seria um jeito bom de continuar a franquia já que na minha opinião aquele final do Uncharted 4 ferrou geral para continuações.