O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Usados com preço inflacionado qual a sua opinião

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Na minha opinião:

Eu não compro produtos usados, não sei a procedência, não sei quanto tempo a pessoa usou ou como cuidava deles.

Eu acho uma put* sacanagem quem vende produto usado acima do preço que pagou, mas, sempre tem alguma desavisado que vai lá e compra.

Enfim, se eu ver e o preço tiver absurdo, eu também questiono.

[]'s
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.776
Pontos
1.259
Tem anúncio que chega a ser cômico pela descrição e pelo preço.

No caso, se eu estou procurando algo e me deparo com um anúncio desse eu simplesmente ignoro, não dou qualquer palpite.

Agora, algo totalmente diferente é quando alguém abre um tópico pedindo opinião. Aí sim eu me manifesto.
 

mIrc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.731
Reações
44
Pontos
774
Isso me lembra o caso de uns pentes de memoria que vendi. Eu paguei na epoca uns 200 reais e usei eles por uns 4 anos. Depois vendi eles por 250 e ainda assim vendi barato, era aquela epoca que o preço das memorias bombaram.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
A pessoa não esta enganando ninguém, se apenas colocou o preço no anuncio sem qualquer propaganda enganosa.
Enganar seria dizer que aquilo que ele esta vendendo é raro e não vai encontrar mais barato que aquilo em lugar nenhum.
Isso pra mim seria enganar, caso contrário, se comprou sem saber e o anuncio só tava lá com informação padrão, a pessoa desavisada que se lasque.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
A pessoa não esta enganando ninguém, se apenas colocou o preço no anuncio sem qualquer propaganda enganosa.
Enganar seria dizer que aquilo que ele esta vendendo é raro e não vai encontrar mais barato que aquilo em lugar nenhum.
Isso pra mim seria enganar, caso contrário, se comprou sem saber e o anuncio só tava lá com informação padrão, a pessoa desavisada que se lasque.

Esse é o papo da maior parte dos vendedores que são pessoas fisicas, é por isso que acho uma sacanagem principalmente quando se aproveita de quem desconhece o produto..
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Esse é o papo da maior parte dos vendedores que são pessoas fisicas, é por isso que acho uma sacanagem principalmente quando se aproveita de quem desconhece o produto..
Se for o caso, sim, o cara é pilantra e merece um puxão de orelha.
 
D

Deleted member 35588

O vendedor pode colocar o preço que quiser e as pessoas têm o direito de não comprar, assim como também têm o direito de avisar eventuais desavisados que estarão fazendo um mau negócio. Não gostou? f**a-se, que anuncie num lugar onde as pessoas não possam interagir então. Vendedor morto de fome que quer lucrar um cima da ignorância dos outros tem mais é que se ferrar mesmo.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Paguei o meu G27 em perfeitas condições usado no suporte 600 reais. Preciso trocar a graxa, que tá dura, mas sou cagado, medo de estragar.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Já comprei várias coisas usadas de vendedores com boa reputação e nunca tive problemas em ter q devolver nem nada! Comprei TB um g29 em dezembro por 900 e hj a galera tá pedindo bem mais. O preço dos novos subiram,então todo usado sobe junto.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Concordo com você amigo, mas infelizmente quem faz o mercado é o COMPRADOR e não o vendedor.

Eu não compro sucata de ninguém por preço alto, compro novo com garantia e nota fiscal com gosto.

Na minha cabeça, produto usado nunca fez muito sentido, para eu considerar comprar algo usado, precisa estar no mínimo a 50% do valor do produto novo, e em bom estado. Se for algo barato, eu não faço questão.

Por exemplo, novo a 500 reais, nem perco tempo tentando comprar por 250 reais usado para economizar 250 reais...

Eu comprei um caiaque oceânico usado por 1500 reais, ele novo custa 4500 reais, é esse tipo de desconto que eu levo em consideração em produtos usados.

Eletrônicos usados? Tô fora!
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Bom tópico.
Entrei com uma opinião formada ("tem mais é que cornetar mesmo"), e estou saindo entendendo que vende o usado pelo valor que o dono quer, compra quem quer, e quem faz o mercado é o comprador.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acho que uma coisa é vendedor desonesto, tentando passar perna. Ai tem que cornetar mesmo.

Preço irreal é problema do comprador que não checou em outros lugares. O problema ai é de cada um.
 
Topo Fundo