O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vai ter casa própria um dia ? comprar pronta ? construir ? Fica as Dica para economizar que ninguém fala

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.705
Pontos
1.359
Quando comprei meu AP, fiz questão de procurar um usado, só pra não ter a dor de cabeça de colocar piso, etc etc, tem pequenas reformas, troca de armarios etc, pra personalizar, mas é um custom muito mais calculado

Eu não quero comprar na planta, falam mais barato, tal e tal, mas depois vai tudo pra deixar ele possivel de se morar
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
se tudo der certo (aprovação na prefeitura e projeto executivo entregue a tempo pq contrato e desenho ta fechado já) até o final vamos começar 2 obras residenciais. Um terreno em Aracajú e outro em SP em bairro nobre. Vou relatando e postando a obra e resultado final.

Se lembrar eu tiro prints do 3D. É um projeto de três andares com. Sunken living+tv, jantar, cozinha aberta, sauna e piscina no terreo, 3 suítes no andar intermediário e uma sala de TV mais reservada com banheiro, home office e sacada descoberta (mais pra terraço).

Concretão armado, aço corten, chapa perfurada, tijolo aparente e tudo mais. Modéstia a parte, ta bem legal essa de SP. O de aracaju é beeem diferente. Casa de condomínio fechado, terreno muito mais amplo, piscina maior, area gourmet externa, vai um projetão a parte só para paisagismo pq queremos bastante plantas e árvores em lugares estratégicos. O de SP tem uns 210m2 se não me engano. O de aracaju tem por volta dos 400m2 contando o anexo gourmet e piscina na conta
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Qual tipo da estética ? contemporâneo, colonial, oriental, um é em bairro aberto e o outro em condômino sem duvidas serão duas bem distintas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Qual tipo da estética ? contemporâneo, colonial, oriental, um é em bairro aberto e o outro em condômino sem duvidas serão duas bem distintas.
O de SP é mais contemporânea. Concreto e metal (metal "envelhecido" alaranjado/natural) mas com partes em tijolo (se tudo der certo pintado de branco, na idéia original era pra ser um concreto branco liso ao estilo japonês moderno do século 21 mas não colou pro cliente..)

o de aracajú é bem diferente. Tenho o render que fiz no twinmotion (com base sketchup). Não é mto realista mas impressiona os clientes pelo menos. Então já faz o papel

Tjz48xx.jpg


rcRfqTj.jpg


14prbic.jpg


ILwnXNi.jpg
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Ótimo tópico!

O que vocês acham de contratar arquiteto? Ele fica responsável pelos pedreiros também? Ou seja, ele cuida de tudo, e a possibilidade da casa ficar uma m**** é menor?
E sobre o isolamento acústico, tem algumas casas que você escuta tudo, está no quarto e escuta gente no banheiro. Tem alguma técnica, ou a construção foi b*sta?

Unica coisa que o arquiteto vai fazer com os pedreiros é dar uma mamada neles
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Se até no Minecraft é difícil, imagina na vida real

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

verdade, mas alguns pelo visto escapam a regra, a casa que o colega projetou para os clientes é um luxo só, olha que desenho massa, e eu aqui pensando num sobrado cheio de economias querendo economizar inclusive na mão de obra : (

@Mim é chato dizer mas sua obra meio que se opõe ao tópico, o foco central aqui é a classe dura, recomendo o @BlueWingedTiger quem sabe criar um tópico para arquitetura geral sem limites só arte mesmo.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
verdade, mas alguns pelo visto escapam a regra, a casa que o colega projetou para os clientes é um luxo só, olha que desenho massa, e eu aqui pensando num sobrado cheio de economias querendo economizar inclusive na mão de obra : (
pois é. O pessoal q ta criticando que não precisa de arquiteto, na verdade não sabe o que exatamente um faz. Acha que é comprar móveis e indicar cores.

Engenheiro civil não planeja como os espaços vão ficar dispostos (ah não ser que seja o básico do básico, que ta bom pra maioria q nem valoriza algo diferenciado). Não elabora que ambiente vai ficar melhor com outro ambiente, não vai planejar fluxo otimizado de circulação e de usabilidade. Sempre vai fazer o mais básico em questões de "user interface". A única preocupação é estrutural e complementares de elétrica e hidráulica. Não é menos importante. É tão importante quanto mas planejamento espacial é fora da legislação da engenharia

Faculdade séria, a minha pelo menos foi, 40% da grade até o final do curso era composto por calculo estrutural (dimensionamento de vão, pilares e vigas, espessura de laje), tbm topografia, aula de materiais (concreto, madeira, ferro, etc). Fora conforto (térmico e acústico). Decoração tem curso específico pra isso que dura 2 anos e pelo menos na minha, foi inexistente na faculdade. 5 anos projetando habitação, escola, sesc, faculdade, biblioteca pública, museu, igreja pra ler umas merdas.

Se engenharia fosse tão auto suficiente, nenhuma construtora contrataria escritórios de arquitetura pra levantar prédio. Pq até hoje toda construtora contratam arquitetos se tem uma penca de engenheiros dentro e fora dos escritórios?
 
Ultima Edição:

dknightg

Veterano
Mensagens
478
Reações
321
Pontos
129
Para o meu primeiro imóvel eu preferi financiar um usado , comecei pagando 1.000 mensais e agora ja está em 700 ( preço de aluguel em favela aqui no RJ, então compensa pra mim) . O apartamento é em um bairro da Zona Norte , tem de tudo perto e para primeiro imóvel está ótimo estou nele tem 6 anos e aos pouquinhos vou mudando uma coisa aqui outra ali pois eu comprei ele recém reformado. Como o prédio possui uma arquitetura meio antiga ( uns 20 anos+) , os apartamentos são bem grandes e arejados.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.401
Reações
44.200
Pontos
1.339
Engenheiro civil não planeja como os espaços vão ficar dispostos (ah não ser que seja o básico do básico, que ta bom pra maioria q nem valoriza algo diferenciado). Não elabora que ambiente vai ficar melhor com outro ambiente, não vai planejar fluxo otimizado de circulação e de usabilidade. Sempre vai fazer o mais básico em questões de "user interface". A única preocupação é estrutural e complementares de elétrica e hidráulica. Não é menos importante.

Bem isso. Engenheiro civil tem no máximo 1 semestre de desenho técnico. É muito pouco e prova disso são os projetos feitos. Nem meus amigos engenheiros tentam fazer o projeto sozinho kkk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
o meu primeiro imóvel tende a ser definitivo não pensei nisso quando era mais novo (na verdade agente nunca pensa em nada que presta quando é mais novo) agora é tarde não vou ficar a vida toda acumulando e sonhando vou ter de ir no que der, gostaria que fosse grande e ornamentado em estilo rococó com uma baita cara de conquista mas infelizmente é necessário ter o pé no chão, viver a realidade umas delas é o orçamento que não pode estourar 240k de materiais.

Quem tem vinte anos, recomendo a já pensar nisso desde agora...é bom ter um lugar para cair vivo pois cair morto o cara caí em qualquer lugar, e quanto mais jovem se planejar o futuro melhor.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Eu estou DETERMINADO a adquirir um terreno no interior. Quando digo interior, não é fim do mundo, mas sim uma cidade com alguma estrutura em um bairro bom, mas meio afastado. Tava pensando em ir pra região do Vale do Paraíba em SP. Gosto da topografia e paisagem do lugar, fora o bom acesso a lugares do meu interesse, como litoral norte, RJ, MG e, obviamente, SP.

Um bom terreno está custando cerca de 80 mil.
A casa que venho projetando será térrea, leve (divisórias internas em drywall) e com cerca de 90m² (contando com a garagem). Para uma pessoa sozinha e sem acúmulo de muita tranqueira dá e sobra.

Pelo meu planejamento (baseado na situação atual) eu consigo concluir o pagamento do terreno + o último parafuso da obra em cerca de 10 anos.
A maior vantagem na minha opinião é a liberdade e a baixa manutenção do meu projeto. Condomínio tem suas vantagens, mas é um compromisso que não dá pra suspender. Na casa eu pretendo colocar uma ou duas câmeras escondidas e ter um cão de guarda. Não curto cerca elétrica, chama muito a atenção.

Dá uma olhadinha em Louveira. A região é toda banhada por estradas, rapidinho você está em Campinas e lá tem praticamente tudo que precisará. Além disso,o clima é bom. Louveira tem alguns bairros neste estilo, vários terrenos e chácaras. Pai dum colega meu tem uma pequena chácara assim, o lugar é super tranquilo e calmo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Tenho um apartamento. Comprei 4 anos atrás, guardei o dinheiro por uns anos e comprei à vista. Sei que não é o ideal comprar imóveis, mas como não pretendo ficar para sempre nessa mesma cidade, futuramente vou alugar ele.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
- custo, antigamente construir casa e terrenos eram muito mais baratos (no interior terreno era de graça praticamente) isso permitia que até as casas mais populares fosse maiores
terceiro
- necessidades, antigamente não exisita ar-condicionado, TV e etc, logo a casa refletia isso, o pé direito era maior para ajudar na ventilação e a sala podia ser um ambiente diferente, quartos eram infinitamente menores pq não tinham tanta coisa para enfiar dentro.
No Brasil teve o boom da construção, a pessoa tinha uma casa térrea padrão e de repente deu aquela vontade de montar um castelo em cima dela. A febre dos sobrados deixaram vários imóveis ruins para negócios, construção grande de mais, sem qualidade e sem planejamento.

Como a tendência das próximas gerações é serem compostas por menos pessoas, alguém vai ter que derrubar esses sobrados pra fazer alguma coisa decente.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Sobre transformar casa térrea em sobrado, o vídeo dessa arquiteta foi interessante, uma pena que o cliente sabotou o projeto mas enfim, o cliente sempre tem razão. É bom deixar esse vídeo vai que alguém tem casa antiga e quer fazer o upgrade.

 
Ultima Edição:

MaLaX360

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
419
Pontos
283
Eu tinha um bom terreno, fiz um financiamento para construir e morar e o restante estou fazendo aos poucos
a pandemia estragou muitos planos meus, mas o importante é que eu não pago mais aluguel e o valor do financiamento é mais baixo!

estou muito feliz porém queria acabar logo a casa coisa que não faço ideia de quando irei acabar... mas de boa e vivendo
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.787
Pontos
353
Quem tem vinte anos, recomendo a já pensar nisso desde agora...é bom ter um lugar para cair vivo pois cair morto o cara caí em qualquer lugar, e quanto mais jovem se planejar o futuro melhor.

O problema é o cara realizar tudo isso, depois casar e separar.....
Aí já era, fica tudo pra muié.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Segurança
A maioria das pessoas não pensa nisso ao idealizar uma casa, infelizmente depois reclama, eu também não me importava muito com isso, também nada tenho, mas decidi não mais da mole para o azar, eu gosto muito de área integrada mas honestamente retira a segurança, pois basta a porta de entrada ser violada e o meliante tem acesso a quase tudo, o quarto do casal com sacada é massa, fazer igual o ator da globo ali na sacada mesmo, mas em casa sobretudo de bairro aberto é inseguro, não a sacada em si mas ela ser justamente no quarto do casal, imprudente basta o meliante acessar a sacada e já estará no quarto pegando a pessoa desprevenida

Eis as dicas a se levar em conta eu pesquisei e agora levarei.

1- planeje o quintal para ter um visual clean, os arbustos precisam esta podados, caso tenha arvore no quintal certifique de que ela está no meio do terreno, para não servir de meio do meliante pular no seu lote.

2- sistema de iluminação, seu quintal precisa ser todo iluminado, pontos de escuridão favorece o bandido pois impede que o cidadão veja e ele evada, também fica difícil caso seja necessário um confronto direto, pois ele no escuro te vê e você não.

3- Muro ou grades: cada uma tem sua estratégia, a grade você ver o que está lá fora e quem está de fora ver lá dentro, ou seja se alguém pular o vizinho ver e liga para PM. Por outro lado o muro impede a visão de dentro, o que gera um maior conforto e privacidade, o cara não sabe o que tem lá dentro e isso desestimula, eu prefiro casas inexpugnável visualmente com janelas pequenas e fechadas para rua e a socialização interna, estilo L a frente do L é onde estaria a porta grande etc e as costa do L a rua. Algumas grades são esteticamente agradáveis porém também cumprem o quesito segurança.

4- cachorro: são dois tipo os que mordem e os que latem, os que latem funciona como alarme os que mordem podem inclusive matar o invasor, para isso o quintal precisa não deixar meios dele pular de volta para rua, caso alguém pule, o cachorro pegue e não haja escapatória, o meliante para viver terá de abater o cão.

5- É interessante que entre os quartos e a rua tenha pelo menos 3 portas que precisem ser arrombadas, isso cria tempo de reação, diferente da sacada ou quarto já na frente etc

6- sistema de câmeras, elas não impedem a invasão mas inibem, pois o sujeito pode ser localizado depois, também pode ser estratégico tu confere no celular se a rua está limpa e assim tu aciona o portão a distância e entra, caso na rua haja suspeitos, obvio não vá para casa, chame a PM. Também é bom para evitar visitas indesejáveis , se for aquela pessoa que tu não quer receber tu a ver primeiro e simplesmente não atende.

7- condomínio é mais seguro pois tem segurança, portaria e vigilância: mas ainda assim é bom que a casa tenha suas estratégias de defesa, nunca se sabe quando alguém pode surtar no bairro.

8- ter uma arma em casa, nunca foi proibido ter uma, mas se a necessidade de segurança for tamanha, ter uma mesmo que ilegal é o caminho, cada um sabe o que faz da própria vida.

9- nada disso vale de nada sem hábitos seguros, deixar itens de valor expostos, janelas abertas sem necessidade, não ter um quartinho para guardar escada e deixa-la no quintal é um erro assim como ferramentas que possam servir como arma a favor do invasor, as vezes o invasor invade pensando não ter ninguém mas aí descobre que tem nesse momento uma simples ferramenta pode favorecer ele tem de fixar esperto nisso. Uma tática boa é circular pelo bairro ser conhecido das pessoas, tomar umazinha no bar local, visitar a igreja local nem que seja em um culto, mostrar que está integrado, a única diferença é que tem mais grana que a média, isso já o tira do alvo pois não será visto como arrogante. Se for um subúrbio de casas e o bar ou lazer mais próximo for muito longe impedindo a integração, a rua toda murada e tal, aí não tem jeito (honestamente é até mais inseguro) a opção lógica é integrar a rede de vizinhos e ter também a proteção patrimonial.

Ao idealizar sua casa pense na segurança, não somente do bairro ser ''bom'' as vezes é o bairro bom o que atrai as quadrilhas, o bairro ruim pode as vezes ser mais seguro por não estar no radar.
 
Ultima Edição:

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.768
Reações
6.098
Pontos
969
Arma + Pitbull + Bairro Pobre a solução da segurança para o país.

Agora sendo bem sincero, o principal problema de tudo isso que você falou se chama Dinheiro. É a solução pra segurança, para a estrutura da casa, para manter os impostos.

Você já tem trabalhado nisso @Sony-AMD (no financeiro)? Aliás qual sua faixa etária e salarial (aproximada não precisa ser a real)?
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
To fazendo uns "botequinhos" na fazenda pra vida ficar mais fácil para funcionários, caminhoneiros e para mim. MO é meia boca mas é "barata", cozinha, escritório, banheiro, varanda e um pergolado que farei depois para fazer um churrasco. Faz tempo desde minha última obra então tem que ficar prestando atenção em tudo que o pedreiro faz pq depois de feita as vezes não tem mais como resolver a cagada.

IMG-1043.jpg


Tb comprei um AP pra mim na cidade aonde moro fds, cansado de pagar aluguel, pelo menos como vai ser do zero posso decorar como eu achar melhor pro meu uso, duro que o cara quebra a cabeça e não sabe o que faz, apartamento não é grande nem pequeno, construindo parece minúsculo, coisa que muda depois do acabamento, medo é colocar coisa demais ou integrar demais os ambientes e ficar meio poluído, essa foto é de um que vão fazer uma cozinha aberta, por isso aquele pilar, to pensando se deixo tudo aberto ou deixo a cozinha separada do restante.

IMG-1069.jpg
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
Você já tem trabalhado nisso (no financeiro)? Aliás qual sua faixa etária e salarial (aproximada não precisa ser a real)?

não, a Idea veio de agora conforme citei no OP: a maioria já entrou ou vai entrar numa fase da vida que não é só Playstation mais, e a casa própria é um baita item caro, então fica aí subtendido minha faixa etária, a renda é 1k mês. Mas até o final do ano que vem já quero está adiantado no processo construtivo, eu mesmo farei pois tenho curso na área mais de 400 horas, só não trabalho disso para os outros pois detesto o ofício.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
To fazendo uns "botequinhos" na fazenda pra vida ficar mais fácil para funcionários, caminhoneiros e para mim. MO é meia boca mas é "barata", cozinha, escritório, banheiro, varanda e um pergolado que farei depois para fazer um churrasco. Faz tempo desde minha última obra então tem que ficar prestando atenção em tudo que o pedreiro faz pq depois de feita as vezes não tem mais como resolver a cagada.

IMG-1043.jpg

esses ''botequinhos'' são tipo áreas gourmet separadas da sede ou são mesmo pequenos empreendimentos, tipo as ''cachaças'' serão vendidas ?
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
eu penso em algo nesse formato, não exatamente nesse acabamento, onde está o pergolado seria área gourmet e só depois a piscina

Visualizar anexo 188457

eu fiz um pergolado aqui em casa, o apto é alugado mas o que tinha antes tava tao ruim que preferi investir um $ e fazer
comprei as madeiras e tal e fiz na raça. Foi mais facil do que eu pensei, porém bem cansativo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
eu fiz um pergolado aqui em casa, o apto é alugado mas o que tinha antes tava tao ruim que preferi investir um $ e fazer
comprei as madeiras e tal e fiz na raça. Foi mais fácil do que eu pensei, porém bem cansativo.

Boa esse é o espirito. Tem gente que não gosta de fazer benfeitoria em patrimônio alugado mas é aquela filosofia uma vez que tu mora nele não é desperdício afinal é para teu conforto, caso entregue o imóvel ele pode ser removido etc
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
As cozinhas

O preço médio para montar um cozinha é 7.000 reais, dado as inúmeras faixa de renda porém para quem quer fazer algo top 7 mil vai ser só no móvel planejado e quanto mais detalhes o móvel tiver mais caro ele fica.

Existe uma solução mais simples e até melhor dependendo do caso

Os móveis modulados, sim, as famosas cozinhas montadas das Casas Baiana de marcas como Itatiaia e afins, essas cozinhas possuem linha popular mas também possuem linhas de qualidade superior (que são mais caras) em alguns pontos lembram e muito o móvel planejado, se elas forem montadas misturando os módulos com a criatividade da pessoa, ficam top, na casa de pobre ficam ruins devido a falta de um senso estético de como ficará no final.

Como funciona ?

Os móveis modulares são mais baratos, mesmo nas linhas mais top porque são produtos industrializados, o móvel planejado é feito sob medida e é de certa forma artesanal, os móveis modulares podem ser comprado aos poucos, caso dinheiro seja problema..

Em suma tu retira o balcão do móveis modular e fixa uma bancada de pedra e os fixa embaixo e em cima dessa bancada, montando algo que seja estético, quase sempre eles deixam folgas pois possuem medidas fixas, ali é só preencher com trabalhos em marcenaria, quem ver, dependendo da qualidade da linha modular, tudo montado, dificilmente se separa do planejado de nível médio.

 
Topo Fundo