O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar do Xbox Original

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Fazia tempo que queria fazer esse tópico hehe..
A Microsoft já queria a muito tempo entrar no mercado de consoles mas nunca de fato ela teve a iniciativa, até que um time dentro da empresa decidiu ir de cabeça na ideia... Utilizando o conhecimento que Eles tiveram junto a Sega com o dreamcast afinal a Microsoft forneceu um kit de desenvolvimento para o mesmo além do oficial da Sega.. A Microsoft tinha toda a experiência em jogos de PC e em ferramentas de criação e api gráfica, mais precisamente o direct X..
Enquanto a Sony dominou a geração anterior devido a decisões erradas de Sega e Nintendo e outros fracassos de outras empresas. A Microsoft via que a chance dela de entrar no mercado era aquela e para isso reuniu um time imenso o chamado time direct xbox.. A ideia era criar um PC com alma de console, ou seja fornecer uma arquitetura e ferramentas de PC mas que tudo aqui funcionasse como um console. Trazendo o que tivesse de mais moderno aos jogadores.. O Xbox veio trazendo consigo como processador a arquitetura x86 a mesma do PC com um processador Intel pentium 3 núcleo coopermine a 733mhz, feito sob medida para o Xbox e assim nomeado xcpu, a gpu vinha da nvidia baseada em partes na geforce 3 ela tinha recursos na época não existentes nem mesmo nas placas mais topo de linha da nvidia como suporte ao pixel shder completo na época o que iria permitir gráficos de nova geração com extrema facilidade de criação e uso inteligente do hardware a gpu foi chamada de NV2A.., a nvidia também forneceu o sistema de som compatível com 5.1 nos jogos e não apenas em filmes ou cgi.. O primeiro console da Microsoft também contava com 64mb de RAM já na época no novo padrão o DDR rodando em dual channel e contava também com um HD interno para salvar o progresso dos jogos dispensando o uso de cartoes de memória.
O Xbox também já vinha com uma entrada para banda larga uma vez que um dos carros chefes dele seria a rede Xbox Live.. Que era na época e ainda é sempre um passo a frente dos concorrentes... Com o melhor hardware do mercado um excelente apoio das produtoras o Xbox até que saiu bem ficando com um segundo lugar porém longínquo uma vez que o monstro chamado ps2 além de ter sido lançado antes tinha além da marca de peso a retro com o psx que foi o devorador da geração anterior além de ser na época o player de DVD mais barato do mercado o que em 2001 era algo muito relevante...

O Xbox teve diversos jogos incríveis e muitos exclusivos de excelente qualidade. Esse fim de semana vou deixar esse post o mais organizado possível mas por enquanto vamos lá o pessoal aqui que teve ou tem ainda um Xbox. Quais são os jogos que você mais gostou e o que você tem a dizer sobre a caixa...

Tenho o meu desde 2002 e até hoje jogo e jogo bastante tem muita coisa boa na caixa ainda mais pra quem for fã da Sega...
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.134
Reações
14.828
Pontos
503
Acabei não dando muita bola pro Xbox no auge da sexta geração aqui no Brasil, porque eu era muito viciado no PS2 (o mesmo rolou com o GameCube). Só fui ter meu Xbox há alguns anos. Dei sorte de conseguir um baratinho.

O console é foda, o mais avançado da geração dele em questão de hardware. Também acho ele bonitão, principalmente as edições especiais.

Dizem que ele é um dos melhores consoles pra emulação. Ainda preciso testar isso no meu.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Peguei um usado quando comecei a colecionar e é um put* console, não entendo muito porque não fez sucesso aqui, visto que dava pra destravar até por softmod.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Comprei o meu em 2005, com chip instalado, um monte de emulador rodando perfeitamente, e muito jogo foda (piratinha, de 10 reais), em especial Ninja Gaiden, Fable, Forza, Doom 3, Half Life, Halo 1 e 2, Conker, fora os multiplataformas.

Aqueles gráficos do Xbox na época eram muito bons, eu babava demais, especialmente em Forza.

Como eu não tinha PC, o Xbox salvava demais naquela época. Imaginem uma pessoa feliz :kluv

Inclusive esse mesmo Xbox esta guardado aqui até hoje.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Em algumas locadoras na minha cidade eu via pessoas jogando algum jogo de tiro em LAN.

Nunca me fez falta pois eu tinha PC na época.
Exceto alguns jogos multiplataforma da EA que não saiam no PC como Burnout mas como o meu irmão e primo tinham PS2 eu pude joga-los.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
me lembro que GTA só chegou depois nele mas por outro lado era impressionante a quantidade de títulos. onimusha, silent hill 2 até tony hawk 2

fiz recentemente uma relação de jogos exclusivos e a sexta gen ficou bem servida, contei mais de 30 no GC no xbox contei + de 50 o ps2 eu não contei pois passa disso.

o fracasso desse console precisa virar tese de doutorado.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.222
Reações
23.322
Pontos
1.619
O primeiro Xbox que eu vi era de um amigo meu que, quando veio dos EUA, trouxe o PS2, Gamecube e o Xbox (engraçado dizer que ele sempre o chamava de X-bomba), daí joguei um jogo de corrida nele usando o controle Duke e gostei muito (mas o que me fez delirar foi o Cube com o Luigi morrendo de medo).

O meu veio pelas mãos de um irmão que o comprou em uma promoção na Espanha. Na verdade, ele havia comprado quase meia dúzia pra trazer mas como era pesado demais, ele mandava um pra cada por mês......

Hoje ele continua comigo, com um HD de 80 Gigas e funcionando legal (mas ainda quero mais!)
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Excelente console, hw parrudo, jogos ótimos... Mas como a MS tava entrando no mercado, e a Sony dominava, afetou as vendas do menino. Mas até hoje é uma put* máquina.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
me lembro que GTA só chegou depois nele mas por outro lado era impressionante a quantidade de títulos. onimusha, silent hill 2 até tony hawk 2

fiz recentemente uma relação de jogos exclusivos e a sexta gen ficou bem servida, contei mais de 30 no GC no xbox contei + de 50 o ps2 eu não contei pois passa disso.

o fracasso desse console precisa virar tese de doutorado.
Lembrando que gta 3 e vice City nele são as melhores versões lancadas até mesmo melhor que as de PC... Já o San Andreas é idêntico a versão de PC.. E ainda tem diversos outros exclusivos como um SMT exclusivo só dele... Sobre o fracasso não concordo não tinha como nenhum outro concorrente vencer o ps2 por diversos motivos sem contar que no Xbox teve o nascimento de halo forza que estão aí até hoje além da xbox live... E o console recebeu muito mais jogos que o game cube.... A questão é que qualquer um que concorreu com o ps2 se for falar em Vendas pode se dizer que foi um fracasso..
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
o fracasso desse console precisa virar tese de doutorado.

Poucos exclusivos de peso em relação aos concorrentes, muito jogo compartilhado com o PS2.... era melhor optar por um PS2 logo.
Os gráficos estavam sempre um degrau acima, mas isso raramente é o motivo principal para se optar por um console, assim como a superioridade nas demais funcionalidades. O que vende aparelho são jogos, e nesse sentido o PS2 nadou de braçada naquela geração.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Vou ser sincero. Eu tinha um PS2 e Gamecube, mas o que mais curti na época era o Xbox.
Não tinha os exclusivos do PS2 e Gamecube, mas humilhava os dois no quesito multiplataforma, além de ter seus próprios exclusivos muito interessantes.

Ai com desbloqueio q vc passava jogo direto para o HD, era só alegria, sem falar nos emuladores.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
Poucos exclusivos de peso em relação aos concorrentes, muito jogo compartilhado com o PS2.... era melhor optar por um PS2 logo.
Os gráficos estavam sempre um degrau acima, mas isso raramente é o motivo principal para se optar por um console, assim como a superioridade nas demais funcionalidades. O que vende aparelho são jogos, e nesse sentido o PS2 nadou de braçada naquela geração.

como eu disse daria um tese boa para um mestrado, são muitas variáveis
mas deixemos de falar disso, talvez o foco do tópico seja falar dos jogos e não nessa questão maçante.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Eu até hoje me arrependi de ter vendido o meu ano passado aqui no forum, é uma bela maquina tanto para os jogos da epoca quanto para emulação e central de midia (mesmo estando meio ultrapassado hoje em dia nessa parte de midia)

Acredito eu que se a MS tivesse lançado o aparelho um pouco antes e tivesse trazido alguns jogos que fizeram uma bela falta como um Resident Evil o sucesso teria sido um pouco maior
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Poucos exclusivos de peso em relação aos concorrentes, muito jogo compartilhado com o PS2.... era melhor optar por um PS2 logo.
Os gráficos estavam sempre um degrau acima, mas isso raramente é o motivo principal para se optar por um console, assim como a superioridade nas demais funcionalidades. O que vende aparelho são jogos, e nesse sentido o PS2 nadou de braçada naquela geração.
Negócio é que ele tinha bastante exclusivos, mas muita coisa é desconhecida pela maioria dos brasileiros.
Quando o povo ta focado praticamente exclusivamente num console como o PS2, o Xbox poderia ter o dobro de exclusivos que nem assim teria atenção.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Nessa geração eu tive os 4 consoles, comecei com o Dream que acabei vendendo em 2002 e peguei um PS2, minha namorada na época ganhou um GC de um primo que voltou do Japão e ela deu pra mim ja que ela não gostava muito dele, e por ultimo peguei o Xbox em 2004 e foi o console que mais gostei daquela geração
Gostei muito do controle dele, eu nunca fui com a cara do Dualshock e tb não curtia o controle do GC, qdo peguei o controle S , foi algo sem igual
Depois do Xbox tanto o PS2 e GC só serviam para exclusivos, o Xbox virou o principal console tanto que foi o único console que trouxe comigo pro Japão em 2005 e ta aqui até hoje

Como projeto / hardware / sistema sempre achei os consoles da M$ melhores que os demais, o que sempre pesou foi a M$ não investir em exclusivos de peso mas de resto não tenho o que reclamar
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de jogar no xbox original.Espero que um dia saia um xbox classic/mini, para que eu possa ter essa oportunidade.Sobre os jogos, os que eu mais quero jogar são esses.
























 
Ultima Edição:

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Falar que teve poucos ex
Poucos exclusivos de peso em relação aos concorrentes, muito jogo compartilhado com o PS2.... era melhor optar por um PS2 logo.
Os gráficos estavam sempre um degrau acima, mas isso raramente é o motivo principal para se optar por um console, assim como a superioridade nas demais funcionalidades. O que vende aparelho são jogos, e nesse sentido o PS2 nadou de braçada naquela geração.
Falar que teve poucos exclusivos é claramente não conhecer a plataforma... Embora isso seja questão de gosto eu já mais trocaria ninja gaiden, halo, conker, forza, PGR, otogi e muitos outros por qualquer exclusivo do ps2... O xbox teve muitos exclusivos mas muitos mesmo a questão é que no Brasil muita gente não conheceu...

Foi muito foda na época ter jogados games diferenciados como star wars republic comando, kotor, ou mesmo jogar diversos multiplataformas rodando em 720p...
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Um dos melhores que já tive. Ninja Gaiden, Panzer Dragoon Orta, Jade Empire, OutRun 2, Otogi, KOTOR... Pode não ter tido o sucesso comercial do PS2 (que também era ótimo), mas quem realmente jogou (não ficou especulando que o console era fracassado por causa de revistas da época ou coisa do tipo), sabe o quanto foi um videogame excelente. Não vou nem entrar no quesito emulação. Quando vi o MAME rodando, foi de encher os olhos.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.564
Reações
2.601
Pontos
724
Falar que teve poucos ex

Falar que teve poucos exclusivos é claramente não conhecer a plataforma... Embora isso seja questão de gosto eu já mais trocaria ninja gaiden, halo, conker, forza, PGR, otogi e muitos outros por qualquer exclusivo do ps2... O xbox teve muitos exclusivos mas muitos mesmo a questão é que no Brasil muita gente não conheceu...

Foi muito foda na época ter jogados games diferenciados como star wars republic comando, kotor, ou mesmo jogar diversos multiplataformas rodando em 720p...

Você convenientemente esqueceu o "de peso" ali.
Tinha sim muitos jogos excelentes, mas muitas franquias novas que só acabaram atingindo o auge do prestigio nas gerações seguintes do Xbox. E a discussão sendo sucesso comercial, obviamente isso entra na conta. Povão não investe (tanto) no que não conhece.

Joguei foi muito Rally Sport Challenge nisso aí. Jogo absolutamente sem concorrentes naquela geração.

edit: só para constar, não da pra considerar fracasso um console que sai do zero e bate uma fabricante tradicional logo de cara mesmo sendo uma nulidade num mercado grande e importante como o japonês.
 
Ultima Edição:

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Você convenientemente esqueceu o "de peso" ali.
Tinha sim muitos jogos excelentes, mas muitas franquias novas que só acabaram atingindo o auge do prestigio nas gerações seguintes do Xbox. E a discussão sendo sucesso comercial, obviamente isso entra na conta. Povão não investe (tanto) no que não conhece.

Joguei foi muito Rally Sport Challenge nisso aí. Jogo absolutamente sem concorrentes naquela geração.

edit: só para constar, não da pra considerar fracasso um console que sai do zero e bate uma fabricante tradicional logo de cara mesmo sendo uma nulidade num mercado grande e importante como o japonês.
Halo foi sucesso logo na sua estreia o que nos só vamos em poucos jogos.... Ninja gaiden tinha uma legião de fãs aguardando rs... A sexta geração trouxe diversas novas franquias e muitas foram sucesso logo no lançamento... Todos na época desses consoles me diziam que apenas não compravam o Xbox devido ao preço e por não ser tão fácil Achar jogos piratas.. O meu eu ganhei em 2002 da patroa da minha mãe. Ela me perguntou que video game eu gostaria de ter e tinha dito o Xbox então ela trouxe um para o filho e na surpresa um para mim, ele já veio desbloqueado lá dos Estados Unidos.. Esta aqui firme até hoje
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Um dos melhores consoles já lançados na minha opinião. Ele e o Dreamcast foram os consoles que mais joguei naquela geração. Tenho o meu aqui desde 2005 salvo engano, recheado de jogos e emuladores num HD de 160gb. É uma excelente máquina e com grandes jogos exclusivos: Halo, Fable, Forza, Otogi, Project Gotham Racing, Conker, Panzer Dragoon Orta, Ninja Gaiden, Dead or Alive, Far Cry, Doom, dentre outros, além dos jogos multis que em 99% dos casos possuíam versões muito superior aos concorrentes.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.841
Pontos
803
A questão não é a ''fama do jogo'' sim isso é importantíssimo mas há outros porém

Quando xbox e GC chegaram o PS2 estava com títulos colossais, entre eles Gran Turismo 3, project gothan 1 não dava conta mesmo sendo bonito e rodando num console superior não era suficiente para fazer GT3 parecer datado, havia também Metal Gear Solid 2 um jogo muito bonito IMO se parece melhor que qualquer jogo de Dreamcast, no gamecube eles tentaram forçar o Luigi's mansion mas (mais ou menos) quem se destacou foi Rogue Squadron 2 por fim GTA 3 era absurdo, apesar de mais feio que os jogos citados o jogo era revolucionário, a pessoas não somente tinha um mundo aberto e livre como a liberdade de cometer crimes virtuais, GTA 3 matou qualquer jogo de mascote, Halo por outro lado só conseguiu se impor pois foi meio que uma evolução grande em meio aos fps até então.

219340

GTA 3 foi o jogo mais vendido da temporada de fim de ano em 2001, ele é sem dúvidas o jogo que alavancou o PS2 para a estratosfera, quando virou o ano a Sony cortou o preço e anunciou GTA vice city como exclusivo, o resto é história, ambos GTAs permaneceram exclusivos até 31 de outubro de 2003 aí o leite já havia derramado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Me parece ter sido o melhor console da geração.
Apesar dele ter sido o console de mesa mais injustiçado de todos os tempos.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Lembrando aos amigos que criei esse tópico para falar do Xbox seus jogos e suas capacidades, creio que ficar falando de vendas do gc é ps2 e meio irrelevante aqui... O ps2 vendeu mais que todos juntos e dobrado por diversos motivos e isso já é história..


Enfim

Hoje vou te ter depois de mais de 20 anos terminar gunvalkrye hehe e um dos poucos exclusivos da caixa que não tive tempo e terminar.. E tô aproveitando a pandemia para zerar diversos games no gc e no xb
 
Topo Fundo