O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acham que os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais até o final da vida?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Depende.

Falo por mim: tanto meu pai quanto minha mãe foram abandonados na infância e se f*deram demais pra dar uma vida espetacular pra mim e minha irmã. A melhor infância possível, melhor educação e muito carinho.
Eu tinha 22 anos quando a empresa do meu pai quebrou, ambos afundaram e assumi as rédeas. Até hoje eles não possuem renda, gasto uns 4k por mês pra mante-los (alimentação, remédio, quitação de dívidas etc) e garanto: é o melhor gasto que eu poderia ter, não me dói em nada. Não no sentido de ser "pouco dinheiro", é bastante, mas eu não me ressinto por isso.
Não meço e nunca vou medir esforços pra ajudar os coroas, é o mínimo que eu poderia fazer.

Mas entendo e lamento por quem tenha uma relação mais atribulada com os pais, ou um dos 2.
Vc tem que ajudar eles mesmo pq nitidamente ambos se esforçaram no coito para te fazer bonito, já começa aí.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.765
Pontos
1.254
E se teu pai pedir uma mamada deve obedecer?

icegif-76.gif
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Tem uma proverbio muito bom na bíblia que diz algo mais ou menos assim:

“Honra a teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa, para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor."

Existem pais, e genitores.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Não há resposta única. Há várias formas de ajudar, não necessariamente morando junto.

Tem horas que os idosos precisam de um acompanhamento mais intenso e ao mesmo tempo os filhos tem que cuidar de trabalhar e tocar a vida deles. Colocar num BOM asilo não vejo como uma coisa ruim. Largar no asilo aí sim não concordo.

Minha mãe por exemplo, vive com 5 cachorros dentro de casa, eles fazem o que querem, inclusive cagam onde querem. Já eu sempre tive animais, mas todos no quintal. Se ela morasse comigo iria querer impor o estilo de vida dela na minha casa, isso já não aceito.

Já ofereci pra ela ter uma casa próxima da minha, onde poderia dar toda a atenção necessária, mas ela não quer sair do sitio onde mora. Complica pois é teimosa e por orgulho não quer ceder.
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Minha mãe é uma pessoa difícil, mas não é por isso que eu não devo cuidar dela. Tenho pra mim que ela é minha dependente, ajudo no que for necessário.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Minha tia-avó quase morreu com esse papo de que asilo é ruim, o irmão pagava uma cuidadora para cuidar dela na casa dele, resultado: a tia-avó passava fome, estava TODA assada, com infecção urinária, úlcera no estômago... Parecia que morava em Auschwitz.

Com muito custo conseguimos retirá-la de lá, fizemos um acompanhamento sério em casa para ela ganhar peso e se curar das infecções e úlceras. Contudo, ela era fraca da cabeça e tão logo melhorou, começou a perambular pela casa durante a noite fazendo coisas perigosas como subir na cama e se pendurar nas grades das janelas (risco de queda), deixar torneiras abertas criando poças de água (risco de escorregão mortal) e abrindo portas e portões (risco de violência urbana).

Não tivemos como ficar com ela em casa, para evitar que se machucasse era preciso vigiá-la de forma ininterrupta 24h, cada dia em casa era o risco de acordar com ela morta ou gritando de dor pois havia se acidentado.

Nenhuma medicação prescrita pelos médicos foi capaz de fazê-la dormir durante a noite, então era fazer papinhas, dar remédios, trocar roupas de cama e fraldas durante o dia e dormir exausta com medo de acordar com ela se acidentando de forma mortal.

Perambulamos por alguns abrigos, até que encontramos o ideal, já são 3 anos no local: ela continua não dormindo de noite e é vigiada 24h por funcionários que se alternam em turnos, antes da pandemia visitávamos (paramos com medo de levar o vírus para ela), continua saudável, recebe consultas médicas no local.

Minha mãe já me avisou que se ela ficar igual a tia também não quer que eu cuide dela em casa pois é perigoso (risco de acidente para o idoso), coisa que eu também quero que aconteça comigo.

Cuidar de um idoso acamado e/ou lúcido em casa é de boas, cuidamos da minha bisavó, da minha vó e foi tranquilo... Mas se estiver com as capacidades motoras preservadas e as mentais destruídas, o risco é muito alto, basta um momento de exaustão para um acidente grave.

Nem sempre abrigo é um ato de negligência, também pode ser uma medida de segurança para o próprio idoso e o abandono quem faz é porque escolhe não visitar.
O irmão dessa tia-avó mesmo a abandonou dentro da própria casa, abandono é postura pessoal, não é o lugar que vai determinar o comportamento negligente.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Minha tia-avó quase morreu com esse papo de que asilo é ruim, o irmão pagava uma cuidadora para cuidar dela na casa dele, resultado: a tia-avó passava fome, estava TODA assada, com infecção urinária, úlcera no estômago... Parecia que morava em Auschwitz.

Com muito custo conseguimos retirá-la de lá, fizemos um acompanhamento sério em casa para ela ganhar peso e se curar das infecções e úlceras. Contudo, ela era fraca da cabeça e tão logo melhorou, começou a perambular pela casa durante a noite fazendo coisas perigosas como subir na cama e se pendurar nas grades das janelas (risco de queda), deixar torneiras abertas criando poças de água (risco de escorregão mortal) e abrindo portas e portões (risco de violência urbana).

Não tivemos como ficar com ela em casa, para evitar que se machucasse era preciso vigiá-la de forma ininterrupta 24h, cada dia em casa era o risco de acordar com ela morta ou gritando de dor pois havia se acidentado.

Nenhuma medicação prescrita pelos médicos foi capaz de fazê-la dormir durante a noite, então era fazer papinhas, dar remédios, trocar roupas de cama e fraldas durante o dia e dormir exausta com medo de acordar com ela se acidentando de forma mortal.

Perambulamos por alguns abrigos, até que encontramos o ideal, já são 3 anos no local: ela continua não dormindo de noite e é vigiada 24h por funcionários que se alternam em turnos, antes da pandemia visitávamos (paramos com medo de levar o vírus para ela), continua saudável, recebe consultas médicas no local.

Minha mãe já me avisou que se ela ficar igual a tia também não quer que eu cuide dela em casa pois é perigoso (risco de acidente para o idoso), coisa que eu também quero que aconteça comigo.

Cuidar de um idoso acamado e/ou lúcido em casa é de boas, cuidamos da minha bisavó, da minha vó e foi tranquilo... Mas se estiver com as capacidades motoras preservadas e as mentais destruídas, o risco é muito alto, basta um momento de exaustão para um acidente grave.

Nem sempre abrigo é um ato de negligência, também pode ser uma medida de segurança para o próprio idoso e o abandono quem faz é porque escolhe não visitar.
O irmão dessa tia-avó mesmo a abandonou dentro da própria casa, abandono é postura pessoal, não é o lugar que vai determinar o comportamento negligente.
Esse papo de quem acha q por em asilo é um crime é a mais pura ignorância de quem não passa pelo o problema ou é burro msm e força uma situação q não é boa nem para a pessoa e nem para o idoso.

Tive uma situação parecida aqui na minha família e depois q a pessoa foi colocada em um asilo com os devidos cuidados, a qualidade de vida dela e das pessoas q cuidavam melhorou 100% e olha q era uma asilo simples, de uma igreja evangélica q pagávamos 1500 reais apenas. A aposentadoria dela + ajuda da familia segurou tais gastos.

O q não pode é vc colocar em asilo e abandonar o Idoso lá! Isso sim é um crime! Tem q estar sempre presente, em visitas constantes para acompanhar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Tem uma proverbio muito bom na bíblia que diz algo mais ou menos assim:

“Honra a teu pai e tua mãe; este é o primeiro mandamento com promessa, para que vivas bem e tenhas vida longa sobre a terra.
E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor."

Existem pais, e genitores.
Sou agnóstico praticamente ateu, então dispenso a parte bíblica da coisa.
Mas mesmo sem saber da existência desse provérbio, sem querer, acabo o praticando.

Então vcs vão ter que me aturar por muitos anos ainda nessa porra de mundo :kmaroto
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Um asilo estilo "casa de repouso", onde há assistência médica 24h e todos os cuidados, pode ser necessário dependendo da situação do idoso.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk


Unicamente no que se diz respeito a cuidados especiais de saude, também penso assim. Numa casa de repouso, com varios profissionais deve ser mais adequado do que um unico cuidador em residencia.Uma pessoa com Alzheimer, por exemplo.

Mas eu gostaria de evitar ao maximo essa situação.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Sim. Mesmo que não seja diretamente.
Eu quando um deles se for prefiro pagar alguem pra cuidar do que por em asilo.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Sou agnóstico praticamente ateu, então dispenso a parte bíblica da coisa.
Mas mesmo sem saber da existência desse provérbio, sem querer, acabo o praticando.

Então vcs vão ter que me aturar por muitos anos ainda nessa porra de mundo :kmaroto
Foi só exemplificar como isso é ensinado a algumas centenas de anos. Os filhos devem honrar e respeitar os pais, porem, não dá o direito de um pai ou mãe menosprezar o filhos, alertando sobre o que os aguarda no futuro.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.406
Reações
5.364
Pontos
353
Meus pais foram ótimos pra mim e eu vou cuidar deles até o fim, ainda mais sendo filho único.

Mas obrigação, eu acho que não.

Se eles tivessem sido fdp, eu iria cagar.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sim, tá na lei. Se os pais precisarem de ajuda, terão de cuidar, seja pessoalmente, ou pagando para fazer isso.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
o que o autor do tópico esqueceu de colocar é: é obrigação legal cuidar deles. se vc n cuidar, pode ir em cana. e f**a-se se te molestaram ou não, pela lei, o cara pode ter cortado seu pinto fora que vc ainda tem a obrigação de fazer isso.
Por conta disso, eu tenho ctz que faria - no minimo - o minimo necessário pra n ir em cana. Já tive que fazer pelo meu pai - que não foi nenhum modelo, apesar de ser boa pessoa. n fiz td que podia, mas fiz mais do que alguns diriam que eu deveria. minha irmã msm cagou pra ele e n quis saber de ajudar de forma alguma.
E agora to tendo que ajudar minha avó, que tá sendo totalmente ignorada pelo proprio filho (meu tio)... enfim, familia é uma complicação do c***lho.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
RIO DE JANEIRO
EXCLUSIVO Idosos sofriam maus-tratos em casa de repouso de R$ 4 mil na Freguesia

Internos não eram alimentados ou higienizados adequadamente

Casa de idosos fica na Freguesia, Zona Oeste do Rio

Casa de idosos fica na Freguesia, Zona Oeste do RioArquivo pessoal/ Agência O DIA
POR BEATRIZ PEREZ
Publicado 20/05/2021 17:21 | Atualizado 20/05/2021 17:24

Rio - Familiares de idosos denunciaram uma casa de repouso na Freguesia, Zona Oeste do Rio, após descobrirem que seus pais estavam sofrendo maus-tratos. Os idosos não estavam sendo alimentados adequadamente. Durante o café da manhã, recebiam biscoito de água e sal, ou farinha com água. A filha de um idoso conta que pagava R$ 4 mil por mês para que o pai recebesse atendimento na casa, mas o homem comia apenas arroz e feijão durante as refeições. Higiene e atendimento médico também eram negligenciados na unidade, segundo a denúncia.


Idosa foi fotografada andando nua por unidade - Arquivo pessoal/ Agência O DIA

Idosa foi fotografada andando nua por unidade - Arquivo pessoal/ Agência O DIA

Idosa foi fotografada andando nua por unidadeArquivo pessoal/ Agência O DIA

O metalúrgico aposentado Jorge ficou assustado quando lhe enviaram uma foto de sua mãe andando nua pela casa de repouso. Com 87 anos, a idosa tem demência e Alzheimer, que ficou agravada após mais de um ano em que sua mãe ficou no local. Ele conta que gastou mais de R$ 70 mil com a estadia.

"Minha mãe entrou de um jeito e saiu de outro. Coloquei na casa de repouso porque não tinha condições de ela ficar sozinha em casa. Eu ia quase todo dia ao local. Estranhava que sempre demoravam para abrir a porta. Com a pandemia, eu entrava, mas não subia para o quarto dela", conta o homem de 63 anos.
Foi uma idosa que também morava na casa de repouso que alertou o aposentado sobre a situação de sua mãe. A colega enviou fotos em que dona Deolinda estava com a barriga com sarna. "Ela estava andando pelada, com sarna. Em uma época faltou luz e deram banho gelado nos idosos. Ela passava fome", denuncia o filho. Jorge acrescenta que a mãe ficava com a roupa suja de urina e até com as unhas sujas de fezes. Ele aponta que havia poucos cuidadores, cerca de cinco, para darem conta de dezenas de idosos.

A expectativa de Jorge é que alguma providência seja tomada e que os idosos que permanecem no local não passem pelo que sua mãe passou. "Mudei minha mãe de casa assim que soube. Ela se recuperou. Se ficasse nessa casa, ela morreria. Quando visitei, achei que a casa seria boa. Era perto da minha casa e eu poderia estar todo dia perto dela. Mas, por trás mal-tratavam demais", relata.
A filha de um idoso que residiu na casa conta que também luta para que os outros idosos não permaneçam na situação de insalubridade.

No registro de ocorrêcia, os denunciantes relatam que a clínica oferece um tratamento desumano aos internos. Há irregularidades no preparo da alimentação, com substituição de cozinheiros por faxineiros, cuidadoras desprovidas de preparo técnico, ausência de atendimento médico presencial, aposentos sujos com sinais de infestação de ratos e baratas. Também foi informado que pessoas sem qualificação receitam e ministram medicamentos controlados, já que os receituários ficam com carimbo do médico.
Procurada, uma representante da clínica Residencial da Terceira Idade negou as acusações e disse que seu advogado entraria em contato com a reportagem. O espaço está aberto para manifestação.

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária do Rio foram procurados, mas não retornaram até a publicação deste texto. O espaço está aberto para manifestação.


:ktriste2
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Sim, tá na lei. Se os pais precisarem de ajuda, terão de cuidar, seja pessoalmente, ou pagando para fazer isso.
A lei nem sempre é correta, é feita por bandidos na vd.
o que o autor do tópico esqueceu de colocar é: é obrigação legal cuidar deles. se vc n cuidar, pode ir em cana. e f**a-se se te molestaram ou não, pela lei, o cara pode ter cortado seu pinto fora que vc ainda tem a obrigação de fazer isso.
Por conta disso, eu tenho ctz que faria - no minimo - o minimo necessário pra n ir em cana. Já tive que fazer pelo meu pai - que não foi nenhum modelo, apesar de ser boa pessoa. n fiz td que podia, mas fiz mais do que alguns diriam que eu deveria. minha irmã msm cagou pra ele e n quis saber de ajudar de forma alguma.
E agora to tendo que ajudar minha avó, que tá sendo totalmente ignorada pelo proprio filho (meu tio)... enfim, familia é uma complicação do c***lho.
Vd, mas vc tbm pode cuidar e cuidar mto mal, como vingança.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Sabe a real?
O lance é o seguinte. Essa geração dos nossos pais é a primeira que tá tendo que cuidar dos pais idosos, por isso esse cenário tão confuso e tantas dúvidas de como agir.
Logo isso vai se estabilizar, e vai ser normal, casas de repouso de alta qualidade, para quem puder, e casa de repouso simples, pra quem tá mais apertado. Cuidar de idosos em casa vai ser coisa de pobre.
É assim que a experiencia dos países que já passaram por isso demonstra.

PS: Quem puder, já vai guardando reservas para sua estadia num futuro distante, caso precise.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
depende se o filho for daquela turma esquisita vc ta fudido

no mais te colocaram no mundo limparam seu cu cuidaram de vc quando tava doente e ja ficaram sem dormir esperando vc chegar em casa e etc

e vc tb vai passar pelo mesmo caminho os exemplos que vc der pro seu filho ele vai ter com vc no futuro
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
o que o autor do tópico esqueceu de colocar é: é obrigação legal cuidar deles. se vc n cuidar, pode ir em cana. e f**a-se se te molestaram ou não, pela lei, o cara pode ter cortado seu pinto fora que vc ainda tem a obrigação de fazer isso.
Por conta disso, eu tenho ctz que faria - no minimo - o minimo necessário pra n ir em cana. Já tive que fazer pelo meu pai - que não foi nenhum modelo, apesar de ser boa pessoa. n fiz td que podia, mas fiz mais do que alguns diriam que eu deveria. minha irmã msm cagou pra ele e n quis saber de ajudar de forma alguma.
E agora to tendo que ajudar minha avó, que tá sendo totalmente ignorada pelo proprio filho (meu tio)... enfim, familia é uma complicação do c***lho.

a minha avó tbm é largada pelos meus tios. se não fosse aqui em casa, ela estaria morando num asilo.

ela não mora com a gente em definitivo porque meu tio fica com a aposentadoria dela e caso ela venha pra cá, ele vai perder a mamata.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Se a pessoa tem um pingo de vergonha na cara e caráter sim....considerando que ambos mereçam, é logico.
Mas estas características são quase lenda hoje no Brasil
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
RIO DE JANEIRO
EXCLUSIVO Idosos sofriam maus-tratos em casa de repouso de R$ 4 mil na Freguesia

Internos não eram alimentados ou higienizados adequadamente

Casa de idosos fica na Freguesia, Zona Oeste do Rio

Casa de idosos fica na Freguesia, Zona Oeste do RioArquivo pessoal/ Agência O DIA
POR BEATRIZ PEREZ
Publicado 20/05/2021 17:21 | Atualizado 20/05/2021 17:24

Rio - Familiares de idosos denunciaram uma casa de repouso na Freguesia, Zona Oeste do Rio, após descobrirem que seus pais estavam sofrendo maus-tratos. Os idosos não estavam sendo alimentados adequadamente. Durante o café da manhã, recebiam biscoito de água e sal, ou farinha com água. A filha de um idoso conta que pagava R$ 4 mil por mês para que o pai recebesse atendimento na casa, mas o homem comia apenas arroz e feijão durante as refeições. Higiene e atendimento médico também eram negligenciados na unidade, segundo a denúncia.


Idosa foi fotografada andando nua por unidade - Arquivo pessoal/ Agência O DIA

Idosa foi fotografada andando nua por unidade - Arquivo pessoal/ Agência O DIA

Idosa foi fotografada andando nua por unidadeArquivo pessoal/ Agência O DIA

O metalúrgico aposentado Jorge ficou assustado quando lhe enviaram uma foto de sua mãe andando nua pela casa de repouso. Com 87 anos, a idosa tem demência e Alzheimer, que ficou agravada após mais de um ano em que sua mãe ficou no local. Ele conta que gastou mais de R$ 70 mil com a estadia.

"Minha mãe entrou de um jeito e saiu de outro. Coloquei na casa de repouso porque não tinha condições de ela ficar sozinha em casa. Eu ia quase todo dia ao local. Estranhava que sempre demoravam para abrir a porta. Com a pandemia, eu entrava, mas não subia para o quarto dela", conta o homem de 63 anos.
Foi uma idosa que também morava na casa de repouso que alertou o aposentado sobre a situação de sua mãe. A colega enviou fotos em que dona Deolinda estava com a barriga com sarna. "Ela estava andando pelada, com sarna. Em uma época faltou luz e deram banho gelado nos idosos. Ela passava fome", denuncia o filho. Jorge acrescenta que a mãe ficava com a roupa suja de urina e até com as unhas sujas de fezes. Ele aponta que havia poucos cuidadores, cerca de cinco, para darem conta de dezenas de idosos.

A expectativa de Jorge é que alguma providência seja tomada e que os idosos que permanecem no local não passem pelo que sua mãe passou. "Mudei minha mãe de casa assim que soube. Ela se recuperou. Se ficasse nessa casa, ela morreria. Quando visitei, achei que a casa seria boa. Era perto da minha casa e eu poderia estar todo dia perto dela. Mas, por trás mal-tratavam demais", relata.
A filha de um idoso que residiu na casa conta que também luta para que os outros idosos não permaneçam na situação de insalubridade.

No registro de ocorrêcia, os denunciantes relatam que a clínica oferece um tratamento desumano aos internos. Há irregularidades no preparo da alimentação, com substituição de cozinheiros por faxineiros, cuidadoras desprovidas de preparo técnico, ausência de atendimento médico presencial, aposentos sujos com sinais de infestação de ratos e baratas. Também foi informado que pessoas sem qualificação receitam e ministram medicamentos controlados, já que os receituários ficam com carimbo do médico.
Procurada, uma representante da clínica Residencial da Terceira Idade negou as acusações e disse que seu advogado entraria em contato com a reportagem. O espaço está aberto para manifestação.

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária do Rio foram procurados, mas não retornaram até a publicação deste texto. O espaço está aberto para manifestação.


:ktriste2

rio de janeiro né

terra bizarra onde nego rouba caixa dagua com guindaste
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
É uma questão complicada...

Eu não moro com meus pais desde os 15anos..

Meu pai se separou quando eu tinha 8 anos. Eu morei 1 ano com ele quando tinha 14 e ficou claro que eu e minha irmã éramos uma inconveniência na vida dele e da sua nova mulher...

Minha mãe tbm era complicada... meu pai pagava pensão e ela gastava nas coisas dela.. pra gente era arroz puro, casa sem segurança, escovar os dentes com sabonete, passar vontade na escola sem lanche, roupas sempre fodidas, não tinha casaco senão o da escola, tênis caindo aos pedaços... enquanto isso ela fez 5 ou 6 cirurgias plásticas...

O foda é que eu sinceramente não sei se eu é que sou muito chorão ou se realmente tava tudo errado, e daí acabo me sentindo culpado... eu estudei em bons colégios particulares a vida toda, será que tenho o direito de reclamar?

Eu sinceramente não sei como vai ser o futuro, é foda pensar... jamais deixaria meus pais na rua ou passando fome, mas até que ponto eu ajudaria a cuidar deles eu também não sei, não sei se conseguiria traze-los pra dentro da minha casa... é foda confrontar isso, me sinto um m**** egoista...
Sua mãe não cuidava da vaidade dela com a grana dela ?
Embora ela e seu pai tem que contribuir em proporção a renda com os filhos

E depois, seu pai não pedia para sua mãe comprovar os gastos ? Ninguém nunca sentiu para ver os custos fixos e mensais de vcs ?

Falo isso pq e algo que a pessoa tem anos para saverto qto custa um filho mensalmente
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Sua mãe não cuidava da vaidade dela com a grana dela ?
Embora ela e seu pai tem que contribuir em proporção a renda com os filhos

E depois, seu pai não pedia para sua mãe comprovar os gastos ? Ninguém nunca sentiu para ver os custos fixos e mensais de vcs ?

Falo isso pq e algo que a pessoa tem anos para saverto qto custa um filho mensalmente

Minha mãe nunca mais trabalhou depois que engravidou... continua sem trabalhar até hoje... vive na casa dela com uma das irmãs que possui imóveis alugados...

Meu pai queria distância da minha mãe, eu tinha que fazer a ponte entre os dois, então era eu que tinha que ligar pedindo dinheiro quando minha mãe surtava e também era eu que tinha que ouvir o "não, já mando a pensão, manda sua mãe se virar"... errado em mandar minha mãe se virar ele não tava, mas ficar com a gente ele também não queria... tanto que quando moramos 1 ano com ele, ao final do ano ele disse "é melhor vocês voltarem a morar com a mãe de vocês"... o clima era de "vocês estão atrapalhando"... A gente viveu de favor na minha vó, com a minha tia, depois eu fiquei morando sozinho com outra tia...

Sei lá man, é como eu digo, eu não sei o quanto disso é ser chorão ou não, mas cara, depois que eu tive o meu filho eu vi que eram coisas tão simples... me importar se ele tinha o que vestir, me importar se ele tinha o que comer, me importar se ele tinha lanche pra levar pra escola, uma casa segura e decente, comer alguma coisa diferente com ele de vez em quando, e nada disso de forma ostentosa ou coisa do tipo, mas só de forma digna mesmo... eu me senti um lixo a infância e adolescência inteira, única roupa de frio que tinha era o uniforme da escola, minhas camisetas do uniforme ficavam com as axilas amareladas (e fedidas) de velhas, meias e cuecas duras e furadas, tênis caindo aos pedaços (pra ganhar outro tinha que ser de aniversário)... são uns negócios tão wtf... e são coisas que, ao meu ver, não estavam relacionadas necessariamente ao dinheiro, primeiro pq eu via outros primos meus em situação financeira não favorável, que estudavam em escolas públicas mas que não passavam por isso... e segundo pq meu pai ganhava realmente bem, tava sempre viajando com a mulher dele, hotéis, restaurantes, vinhos, carro do ano e o cacete... ele me disse uma vez que mandava mais de 5 mil reais de pensão... 5 mil em 1999 - 2004 era muito dinheiro, mesmo que você desconte daí a escola particular... então como é que eu e minha irmã vivíamos em condições tão precárias?

Se o problema não era dinheiro era o que? Apatia? Descaso? Má gestão?

Pra não dizer que minha mãe gastou tudo em plástica e cigarros, ela gastou também na casa dela, que é um casarão até hoje inacabado. Mas pra quê? Megalomania? Vontade de ostentar? Ego? Eu e minha irmã estaríamos felizes em um apartamentinho pequeno qualquer... quando falávamos isso ela dizia que a casa era para futuro meu e da minha irmã, mas que futuro? Minha irmã mal falava com ela, dos 15 em diante eu fui morar com uma tia minha...

Eu falo com a minha mãe hoje 1 vez por mês e olhe lá, com meu pai é numa frequência maior, mas também não é tão diferente (ele normalmente me liga quando precisa de algum favor relacionado à minha profissão)... quando minha esposa engravidou (eu tinha 20) meu pai surtou, me disse que eu era um inútil que não sabia fazer nada, disse que não ia sustentar meu filho se era isso que eu tava pensando... só eu já estava trabalhando e não pedia dinheiro nenhum pra ele há anos... pra não dizer que ele não ajudava, ele mandava R$800 reais mensais para ajudar com a mensalidade da faculdade... minha esposa teve uma gravidez complicada, eu trabalhava de dia e ia pra faculdade de noite, pedimos pra minha mãe se ela poderia passar um tempo na nossa casa pra ajudar a cuidar, ir no mercado, fazer almoço pra mim (eu saía correndo do trabalho pra almoçar em casa pra economizar) mas ela disse que não poderia... minha sogra chegou a oferecer pagamento pra ela vir, mas ela disse que não ia ter como... claro que a responsabilidade não era dela, mas sei lá man... enfim, dá pra contar nos dedos quantas vezes eles viram meu filho, minha mãe o viu menos de 5 vezes, e ele tem 11 anos... e eles sempre me dizem que é um absurdo eles não verem o neto, que é um absurdo eu não o levar comigo quando vou pra minha cidade natal, mas sinceramente... faz 2 anos que não os vejo presencialmente, a última vez foi quando minha irmã se casou (eu fui sozinho, minha esposa não fala com eles e nem gosta que meu filho os veja)... Sempre que rola uma discussão acerca dessas coisas eu me pergunto, "será que eu sou ingrato?", "será que eu sou cuzão?", então eles me dizem "Você não traz o seu filho porque sua esposa não deixa, né? Você tem que se impor, você é frouxo, e se ela quiser se separar que se separe, há males que vem pra bem"... tendo em vista que eu moro junto da minha esposa há mais tempo do que eu morei com cada um deles, é no mínimo engraçado (senão profundamente desanimador) rsrs

Sei lá, man... eu nunca sei exatamente ao certo onde traçar as linhas que separam a minha percepção da realidade...
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
Cara , me parece óbvio que sua esposa não vai gostar da sua mãe...

Esquenta a cabeça não, ou ter alguma culpa.

Tá doido , com 5k em 2000 dá para viver bem confortável.

Sua mãe ver tão pouco ou não te ajudar com o neto, bem não ajudou com o filho, difícil ajudar com o neto mesmo.

Infelizmente acho que tem pais que não tem gosto em ter filhos.e a separação acentua isso.

De modo geral vejo pais bem melhores que os seus em cuidado com os filhos. Seu pai até te dava boas condições .

Mas deixar sua mãe administrar a grana e ver vc passar algumas necessidades TB não foi legal da parte dele.
 
Topo Fundo