O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vcs acham que os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais até o final da vida?

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Acho que de maneira ideal sim. Mas infelizmente famílias nem sempre são simples.
Quando a gente cresce começa a entender que tem filho que não se dá com os pais, aí o convívio se torna meio complicado.
Mas eu ainda acho que a questão de ter uma família grande é importante, se um filho não se dá bem com os pais, um neto ou outro familiar pode assumir esse papel de cuidar.
Problema dessa época é que as famílias foram atomizadas, além do problema de considerar qualquer coisa uma família.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Depende dos pais. Eu cuidaria da minha mãe financeiramente. Não do meu pai. Minha sogra moraria comigo. Sim, sogra>mãe>>>>>>>>>>>...>>>>pai

Meu pai só vai ver o meu dinheiro se minha irmã um dia quiser reatar o contato e quiser ajuda. E só o dinheiro. No mais, nem sei o que foi feito dele.
como assim sogra é superior a mãe?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Os filhos não têm obrigação nenhuma com os pais.
Porém os filhos têm laços fortíssimos, um feto que foi abandonada sente isso desde a barriga através da mãe, são coisas inconscientes que temos, um filho não tem nenhuma obrigação com seus pais, porém bons filhos e bons pais fazem um ciclo de gratidão onde se ajudam.

Minha família de sangue sempre se resumiu a eu, meu pai, minha mãe e meu irmão, depois que meu pai morreu sobrou apenas nós 3, eu jamais ajudaria qualquer outra pessoa da minha família de sangue, no máximo uma carona, ninguém tem obrigação com nada.

Já minha mãe, meu irmão e agora meu sobrinho eu faria qualquer coisa por eles (falando apenas de família de sangue).

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sim, se eles criaram com todo carinho e amor, tem que fazer o mesmo pra eles na velhice. Ah, ele gosta do asilo... era bom que tivessem te colocado num orfanato até os 18, né?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.285
Reações
50.508
Pontos
1.539
Fala Shelby, tá sumidão heim bicho.

Cara obrigação eu acho que não tem, vai da moral de cada um e dos pais de cada um tbm ne, eu cuidaria dos meus pais tranquilamente, traria pra morar comigo, meus sogros tbm, a minha bisavó desde que eu lembre ela morava com o meu avô, na verdade ela tinha uma casinha ao lado e ia dormir la na casa do meu vo, tinha o quartinho dela lá, ai ela morou um tempo na casa da minha tia avó, mas acho que era pq na casa do meu avô tinha muita escada, acho que é por isso.

A não ser que precise de algum cuidado medico que tenha em algum asilo ou casa de repouso, as vezes precisa ne de monitoramento ai que vc não tenha condições de fazer em casa, mas fora isso se algum dia meus pais forem morar comigo é de boa.

Muita gente usando o argumento de "se forem bons pais"

Quer dizer que se forem maus pais vale deixar para morrer, é isso? Nesse caso, podem ligar o gás e fechar a janela, é mais rápido

Cara eu acho que o que é dito é de pais abusadores ne cara, tipo caso que foi abusado sexualmente, sofria tortura...tinha um cara que estudou comigo na 8 serie que o cara dizia que era torturado pela mãe, ele dizia que entre outras coisas a mãe dele colocava um balde na cabeça dele e batia com um cabo de vassoura, deixava amarrado, coisas assim, ai que obrigação o cara tem com a mãe dele? Tanto que a justiça deixou ele com o pai dele, e td mundo aqui que sabe como é a justiça brasileira sabe que pra um juiz deixar uma criança com o pai o negocio é MUITO foda, se algum dia a mãe desse cara precisar dele eu não culparia ele em dar as costas, o cara era visivelmente traumatizado com a vida, depois da 8 serie eu nunca mais vi o cara, nem sei se o cara ta vivo.
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Muita gente usando o argumento de "se forem bons pais"

Quer dizer que se forem maus pais vale deixar para morrer, é isso? Nesse caso, podem ligar o gás e fechar a janela, é mais rápido
Não cuidar não é a mesma coisa de mal-tratar ou fazer mal deliberadamente.

É fato que se meu pai/mãe fosse um canalha, tão logo eu pudesse cortaria relações e eles se tornariam desconhecidos OU semi conhecidos.

E da mesma forma que eu não me importo tanto com um semi conhecido, não me importaria com eles.

Volto a dizer : ninguém é obrigado a nada

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
do próprio pai é fácil responder. Só em circunstâncias mto ruins há casos q não role mas difícil é pensar na questão dos sogros. Gosto mto, a gente se dá bem mas sei la ne... não dá pra falar pra esposa se virar sozinha assim como poderia assim como seria complicado a situação dela a respeito dos meus pais pensando como um casal, parceiros nos altos e BAIXOS.

eu sinceramente já me peguei pensando nisso várias vezes e tenho um pequeno pavor egoísta de ter q gastar dinheiro em algum momento da vida com eles. Espero não precisar. Posso dar suporte moral, psicológico mas não a carteira.

Claro q é o meu pensamento de agora e posso mudar mas se EU tivesse filhos, tentaria fazer o possível q não tivesse q gastar recursos pra mim, capando o crescimento deles, uma geração mais jovem q tem toda vida pela frente tendo q me sustentar quanto to pra morrer. Eu cuido tranquilo dos meus pais assim como entenderia meus filhos querendo me cuidar mas por iniciativa minha, não deixariam que gastassem recurso valioso pra me dar conforto.

Pra isso a gente tenta ser rico, financeiramente independente, que consiga bancar sem ajuda dos filhos um cuidador, enfermaria e plano de saúde. Viver financeiramente bem te blinda dessas neuras. Caso dos meus pais é super tranquilo pq eles vivem infinitamente melhor que eu, tem os melhores planos de saúde e podem se resolver tranquilamente nesse sentido. A única coisa q podem afetar eles é eu querer me afastar afetivamente, o que ta longe, bem longe de acontecer (então não existe preocupação em nenhum setor)

Complexo... não é fácil. Tem pais q merecem, tem pais q não merecem q o cara pode ser julgado por suas escolhas. Cada caso é um caso. Cada um se vira com sua família sem fiscal de relacionamento e fiscal da moralidade
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Eu chamo essa responsa pra mim. Jamais deixaria meus pais em asilo. Acredito ser muito mais humanizado (talvez até mais barato) pagar um cuidador para eles em casa. INDEPENDENTE do passado, eu cuidarei deles até o fim.
Entendo que há casos e casos, há gente muito difícil de lidar (principalmente quando envolve alguma doença mental), mas eu não ficaria em paz se não fizesse tudo ao meu alcance para o bem-estar deles. O remorso me devoraria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.266
Reações
46.804
Pontos
1.934
Pra mim é tipo isso.
Quando eu não tiver mais condição de ficar sozinho em casa, eu mesmo pretendo tomar a atitude de picar a mula pruma casa de repouso. Minha mãe também já falou que prefere.
Só que pra mim, casa de repouso é diferente de depósito de velho. Não ia largar minha mãe lá pra nunca vê-la. Sempre iria visitar, levar pra passear e tudo mais.
Quando minha mãe tiver na faixa dos 80 anos, eu e minha esposa estaremos trabalhando ainda, além da minha filha estar terminando a carreira acadêmica.
Logo, se a gente cuidasse dela em casa, ela ia ficar a maior parte do tempo sozinha. Só tendo a gente a noite.
Aí, nesses casos, pra quem tem condição, entra a famigerada figura da cuidadora. Normalmente é uma tia, voluntariosa, que quando muito tem formação de técnica em enfermagem.
Aí, geralmente cuida a moda caralha, com o que acha que é o certo, de forma pouco profissional.
Já numa casa de repouso, a pessoa além de ter acompanhamento médico e profissional o dia todo, tem atividades e vida social.
Geralmente aqui no Brasil, o cara que enfia cuidadora pra cuidar dos pais, poe o dedo na cara de quem tem familiares em casa de repouso.
Na civilização, além de ser normal a pessoa ir pra casa de repouso, em muitos países é visto como maldade e negligência deixar o idoso em casa, como é feito normalmente aqui.
Mas sei lá né, o primeiro mundo está errado e nós estamos certos.
seu oscar, o senhor tem quanto anos ??? :kcartola:kwow
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Acredito ser muito mais humanizado (talvez até mais barato) pagar um cuidador para eles em casa. INDEPENDENTE do passado, eu cuidarei deles até o fim.
Se você tá pagando um cuidador, você não tá cuidando deles e sim pagando um terceiro pra cuidar deles. E se for alguém realmente profissional, no mínimo enfermeiro, sai bem mais caro que casa de repouso. Fora, que eu acho muito mais mambembe. Falando por mim, eu tenho mto mais medo de ficar na mão de cuidador do que ir pra casa de repouso. Meu planejamento de vida pra quando não puder mais ficar sozinho é ir pruma casa de repouso, e vou repassar isso pra minha filha desde novo.
seu oscar, o senhor tem quanto anos ??? :kcartola:kwow
36
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Se você tá pagando um cuidador, você não tá cuidando deles e sim pagando um terceiro pra cuidar deles. E se for alguém realmente profissional, no mínimo enfermeiro, sai bem mais caro que casa de repouso. Fora, que eu acho muito mais mambembe. Falando por mim, eu tenho mto mais medo de ficar na mão de cuidador do que ir pra casa de repouso. Meu planejamento de vida pra quando não puder mais ficar sozinho é ir pruma casa de repouso, e vou repassar isso pra minha filha desde novo.

36

Nossa percepção sobre casas de repouso é péssima. Tivemos enfermeiras na família que relatavam cada coisa... fora idosos conhecidos que sofreram nesses lugares.
Imagino ser possível mais controle com um cuidador em casa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.465
Pontos
503
Se os pais cuidaram dos filhos e bem, os filhos tem mais que obrigação de cuidar mesmo, e se não puder, que arranje cuidadores profissionais para isso...

Só sou contra cuidar se os pais foram ruins, e nunca cuidaram, ou abandonaram os filhos, ou abusaram deles, seja sexualmente ou de outras formas, esses sim não merecem ser cuidados, por mais que tenham colocado os filhos no mundo, pois nem sempre os pais são bons e cuidam dos filhos, tem gente que só coloca no mundo e vaza, outros abusam dos filhos, já conheci verdadeiros monstros que não mereciam nem serem pais...

Felizmente fui cuidado pelos meus, e até hoje eles me ajudam de alguma forma, e o dia que eles precisarem de mim, vou tentar fazer o máximo para cuidar deles também.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.903
Pontos
749
Se a pessoa teve bons pais, eu diria que sim, deveria cuidar. Caso contrário, não vejo essa obrigação.

Já vi cada caso bizarro. Conversei com uma mina que foi estuprada pelo próprio pai quando tinha 15 anos. Pra piorar, a mãe ficou do lado do pai. Acabou indo morar com a avó, que foi a pessoa que deu suporte emocional.

Enfim, a garota ficou toda desgraçada da cabeça.

-----------------------

Também já conheci um garoto que foi abandonado pelo pai e pela mãe e criado pelos avós. Fico imaginando o psicológico do moleque...

A impressão que eu tenho é que os pais/mães não andam cumprindo seu papel. Quem anda assumindo mesmo são os avós.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
A impressão que eu tenho é que os pais/mães não andam cumprindo seu papel. Quem anda assumindo mesmo são os avós.

Feminismo6.jpg
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Se não foram bons pais tem mais é que se ferrar, olho por olho.

Os meus foram/são ótimos, então é um compromisso que tenho...

Achei curioso alguns aqui que relevariam até abuso sexual e cuidariam dos pais, não vejo sentido nisso.
Fala Shelby, tá sumidão heim bicho.

Cara obrigação eu acho que não tem, vai da moral de cada um e dos pais de cada um tbm ne, eu cuidaria dos meus pais tranquilamente, traria pra morar comigo, meus sogros tbm, a minha bisavó desde que eu lembre ela morava com o meu avô, na verdade ela tinha uma casinha ao lado e ia dormir la na casa do meu vo, tinha o quartinho dela lá, ai ela morou um tempo na casa da minha tia avó, mas acho que era pq na casa do meu avô tinha muita escada, acho que é por isso.

A não ser que precise de algum cuidado medico que tenha em algum asilo ou casa de repouso, as vezes precisa ne de monitoramento ai que vc não tenha condições de fazer em casa, mas fora isso se algum dia meus pais forem morar comigo é de boa.



Cara eu acho que o que é dito é de pais abusadores ne cara, tipo caso que foi abusado sexualmente, sofria tortura...tinha um cara que estudou comigo na 8 serie que o cara dizia que era torturado pela mãe, ele dizia que entre outras coisas a mãe dele colocava um balde na cabeça dele e batia com um cabo de vassoura, deixava amarrado, coisas assim, ai que obrigação o cara tem com a mãe dele? Tanto que a justiça deixou ele com o pai dele, e td mundo aqui que sabe como é a justiça brasileira sabe que pra um juiz deixar uma criança com o pai o negocio é MUITO foda, se algum dia a mãe desse cara precisar dele eu não culparia ele em dar as costas, o cara era visivelmente traumatizado com a vida, depois da 8 serie eu nunca mais vi o cara, nem sei se o cara ta vivo.
exatamente isso que penso.
tenho ficado mais inativo, mas sempre apareço haha.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Se não foram bons pais tem mais é que se ferrar, olho por olho.

Os meus foram/são ótimos, então é um compromisso que tenho...

Achei curioso alguns aqui que relevariam até abuso sexual e cuidariam dos pais, não vejo sentido nisso.

exatamente isso que penso.
tenho ficado mais inativo, mas sempre apareço haha.

Pois eu vejo e cuidaria.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Não, eu mesmo odiaria se meu filho tivesse q parar a carreira e a própria vida dele pra ter q vir cuidar de mim. Não criei filho pra cuidar de mim. Se ele quiser vir problema é dele.


O asilo em si é uma instituição que sofre muito preconceito, sim, há/houveram instituições que maltratam ou não cuidam bem dos idosos mas não são maioria, muitas vezes o idoso vai ter uma qualidade de vida, sociabilização e tranquilidade muito maior do que se ficar na casa dos familiares.
Uma tia minha ficou com uma depressão fudida, perdeu várias oportunidades de emprego pq teve que cuidar da minha avó, sem contar a própria avó sofria pq minha tia não tinha treinamento pra cuidar dela. Depois q ela faleceu depressão piorou e já não conseguia emprego mais pq ficou quase 20 anos fora do mercado. Se minha avó tivesse ficado em casa de repouso com minha tia visitando de vez em quando situação teria sido melhor pras duas.

Idéia que deixar pais no asilo é maldade e falta de carater é mesma coisa que achar q deixar criança na creche é maltrato.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
A péssima condição dos asilos, que funcionam mais como instituição de caridade, é que causa essa ideia de que deixar os pais lá é abandonar. Se eu chegar à velhice em uma condição onde precise de cuidados, não vejo algo mais natural do que ir pra um lugar desses.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.812
Pontos
503
Mães e pais que foram horríveis com os filhos tem mais é que se foder quando ficarem velhos. Colheram o que plantaram. Agora, se foram bons com eles, acho que o mínimo que os filhos tem que fazer é retribuir e assegurar um bom cuidado aos pais na velhice, seja cuidando deles pessoalmente ou provendo algum cuidado profissional de qualidade.

Devo muito aos meus pais e amo eles demais. Não teria coragem de deixá-los numa casa de repouso, e também sei que eles não querem isso, mas tenho muito medo de um dia não conseguir conciliar meu trabalho e vida pessoal com cuidar bem deles sozinho, caso precisem de cuidados mais avançados / constantes. Torço muito pra que meus pais morram velhinhos e fortes.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.301
Pontos
703
Não acho que há obrigação.

No meu caso, eu tenho uma ótima mãe, e apesar de varias divergências, sei que meu pai sempre tentou o melhor nesse papel. Então sim, vou cuidar deles na velhice.

Mas hoje em dia vemos cada historia de péssimos pais, que são péssimas pessoas. Casos de abandono, agressão física, terror psicológico, chantagens e ameaças, historias que fazem nosso sangue ferver.

Se seus pais foram uma péssima influencia em sua vida, motivo de sua baixa auto estima e doenças mentais, não é só pq eles ficaram velhos que merecem seu tempo, atenção e carinho. Pelo contrário, tirando o sexo sem camisinha, que foi um ato prazeroso para eles, o que fizeram para merecer tantos cuidados na velhice?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
Vcs acham que os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais até o final da vida?

Sim, é o mínimo que um filho pode fazer, até mesmo na Bíblia isso é evidente

Ouça o seu pai, que o gerou;
não despreze sua mãe
quando ela envelhecer.

Provérbios 23:22

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço.
Provérbios 1:8-9

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
1 Timóteo 5:8

"Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!"
Lucas 11:11-13
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.297
Reações
69.536
Pontos
2.059
Acho que tudo é relativo.
Cara caso é um caso. Não fui criado pelos meus, o meu pai não vejo há 20 anos e minha mãe vive longe tb, mas ela tem suas limitações.
Ha uns 3 anos ela teve um câncer e canalizei toda minha energia e esforço financeiro pra salvar ela. Mas não só por ser mãe mas porquê eu sabia que a vida dela dependia dessa minha ajuda.

Já quanto ao meu filho, acho justo, pois desde que nasceu eu não me vejo mais como prioridade e a minha meta e a da mãe dele é lutar pra não deixar esse mundo e deixar ele de mãos vazias.

A ideia também é não trazer trabalho, por isso acho que não rola ficar muito velho. Acho a partir do momento em que não conseguir mais seguir sozinho, já deu o tempo.

Agora, conheço um caso onde o pai matou a esposa e os filhos estão cuidando dele. Não sei se eu ajudaria


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não acho que seja obrigação, sendo os pais bons ou não.
Mas, é de bom tom, principalmente em situações mais difíceis, sejam os pais bons ou não.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
Depende.

Falo por mim: tanto meu pai quanto minha mãe foram abandonados na infância e se f*deram demais pra dar uma vida espetacular pra mim e minha irmã. A melhor infância possível, melhor educação e muito carinho.
Eu tinha 22 anos quando a empresa do meu pai quebrou, ambos afundaram e assumi as rédeas. Até hoje eles não possuem renda, gasto uns 4k por mês pra mante-los (alimentação, remédio, quitação de dívidas etc) e garanto: é o melhor gasto que eu poderia ter, não me dói em nada. Não no sentido de ser "pouco dinheiro", é bastante, mas eu não me ressinto por isso.
Não meço e nunca vou medir esforços pra ajudar os coroas, é o mínimo que eu poderia fazer.

Mas entendo e lamento por quem tenha uma relação mais atribulada com os pais, ou um dos 2.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Não acho que há obrigação.

No meu caso, eu tenho uma ótima mãe, e apesar de varias divergências, sei que meu pai sempre tentou o melhor nesse papel. Então sim, vou cuidar deles na velhice.

Mas hoje em dia vemos cada historia de péssimos pais, que são péssimas pessoas. Casos de abandono, agressão física, terror psicológico, chantagens e ameaças, historias que fazem nosso sangue ferver.

Se seus pais foram uma péssima influencia em sua vida, motivo de sua baixa auto estima e doenças mentais, não é só pq eles ficaram velhos que merecem seu tempo, atenção e carinho. Pelo contrário, tirando o sexo sem camisinha, que foi um ato prazeroso para eles, o que fizeram para merecer tantos cuidados na velhice?
Exatoo mano, meu avô por exemplo, foi um grande cretino mas até teve algum aspecto bom (mas 85% de fdp)... E alguns dias atrás minha mae foi visitá-lo e agradeceu ele por ter lhe dado a vida kkkkkk. Essa uma coisa pedante, patética e non-sense. "Obg pela vida"= obg por ter comido minha mae sem camisinha...Mérito 0 nisso, oq interessa é oq ele fez após o nascimento.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Vcs acham que os filhos tem a obrigação de cuidar dos pais até o final da vida?

Sim, é o mínimo que um filho pode fazer, até mesmo na Bíblia isso é evidente

Ouça o seu pai, que o gerou;
não despreze sua mãe
quando ela envelhecer.

Provérbios 23:22

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa - "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3

"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12

Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor.
Colossenses 3:20

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço.
Provérbios 1:8-9

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
1 Timóteo 5:8

"Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!"
Lucas 11:11-13
E se teu pai pedir uma mamada deve obedecer?
 
Topo Fundo