O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Veículos usados no RJ - É seguro?

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Pessoal sou de Belo Horizonte e estou pesquisando veículos na webmotors para trocar meu Sandero, tenho algumas opções em mente, 208, City, Cerato, Versa, mas independente do veículo que procuro uma coisa é sempre a mesma as melhores opções de preço são do RJ disparado.

Aparece lá assim oferta de feirao RJ.

Existe algum problema em eu comprar um veiculo no RJ e trazer para BH?

Existe algum motivo em específico para os veículos no RJ terem o custo tão melhor que o de outros estados?


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.319
Pontos
1.619
Existe algum problema em eu comprar um veiculo no RJ e trazer para BH?
Existe algum motivo em específico para os veículos no RJ terem o custo tão melhor que o de outros estados?

Olha, provavelmente não deve ter alguma restrição pois deve funcionar como veículos adquiridos em cidades do interior (lembrando que estou comparando com a cidade onde moro: Goiânia) próximo. O que deve 'atrapalhar' é alguma coisa relativa ao valor de impostos como o IPVA. Dependendo, tem diferenças entre o RJ e BH?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Esses quer vc postou estão com mais de 100k rodados, deve ser por isso o valor "em conta"
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Olha, provavelmente não deve ter alguma restrição pois deve funcionar como veículos adquiridos em cidades do interior (lembrando que estou comparando com a cidade onde moro: Goiânia) próximo. O que deve 'atrapalhar' é alguma coisa relativa ao valor de impostos como o IPVA. Dependendo, tem diferenças entre o RJ e BH?
Não faço ideia quanto a diferença de IPVA mas vou verificar.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Eu vi outros com a km superior a 100k e os preços estavam bem mais altos...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
O IPVA você vai emplacar no seu estado e pagar o percentual do seu estado! a menos que tenha IPVA atrasados, mas essa conta não é sua.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Problema em levar o carro para outro estado não tem não. Estando tudo em dia, você transfere normalmente.

Agora, na hora de revender, dependendo da localidade algumas pessoas podem ter "preconceito" com carro do RJ por conta de ser uma cidade praiana e até pela má fama da cidade mesmo. Meu irmão se mudou do RJ para o PR e lá, quando foi revender seu carro, passou por isto algumas vezes.. Edit: Lembrando que as letras da placa entregam a origem do carro..

Outra coisa: Eu morava no RJ e hoje moro no DF. Já notei que lá no RJ realmente é mais barato, e por lá uma grande parte dos carros parecer ter a KM mais baixa. Ainda não consegui identificar se é característica do RJ o pessoal andar menos, ou se a característica é que lá adulteram o odômetro com mais facilidade mesmo. Rs..


Acho que o que você tem que considerar é se a dificuldade adicional em comprar um carro em outro estado compensa a economia: Você vai ter gastos com viagem, hospedagem, não vai ter uma oficina de confiança no local, e se tiver algum problema depois a distância o impedirá de retornar a loja para reclamar..
 
Ultima Edição:

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Realmente o problema da distância caso o carro de algum defeito está pesando na diferença de preço. A ideia era fazer toda a negociação pelo WhatsApp, a concessionária faz toda a análise de crédito sem a necessidade da minha presença, aí eu iria no RJ somente assinar e pegar o carro...
Vou procurar algum veículo por. BH mesmo.
Obrigado
Problema em levar o carro para outro estado não tem não. Estando tudo em dia, você transfere normalmente.

Agora, na hora de revender, dependendo da localidade algumas pessoas podem ter "preconceito" com carro do RJ por conta de ser uma cidade praiana e até pela má fama da cidade mesmo. Meu irmão se mudou do RJ para o PR e lá, quando foi revender seu carro, passou por isto algumas vezes..

Outra coisa: Eu morava no RJ e hoje moro no DF. Já notei que lá no RJ realmente é mais barato, e por lá uma grande parte dos carros parecer ter a KM mais baixa. Ainda não consegui identificar se é característica do RJ o pessoal andar menos, ou se a característica é que lá adulteram o odômetro com mais facilidade mesmo. Rs..


Acho que o que você tem que considerar é se a dificuldade adicional em comprar um carro em outro estado compensa a economia: Você vai ter gastos com viagem, hospedagem, não vai ter uma oficina de confiança no local, e se tiver algum problema depois a distância o impedirá de retornar a loja para reclamar..

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Realmente o problema da distância caso o carro de algum defeito está pesando na diferença de preço. A ideia era fazer toda a negociação pelo WhatsApp, a concessionária faz toda a análise de crédito sem a necessidade da minha presença, aí eu iria no RJ somente assinar e pegar o carro...
Vou procurar algum veículo por. BH mesmo.
Obrigado

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
laudo cautelar ajuda bastante.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.284
Pontos
1.503
Já percebi isso também. Os carros do RJ parecem ser mais em conta se comparado a outros estados, mesmo em outras cidades litorâneas. Talvez seja porque o desgaste do veículo seja maior com o trânsito (o que preserva a quilometragem).
 
Topo Fundo