Me pergunto a quem se destina um produto desse tipo......
Se o cliente comprar a caixa , ele forçosamente tem que ter internet pra baixar, então dizer que é pra quem não curte fazer downloads ou tem conexão não bate....
Ai me vem a dúvida: os games do switch são vendidos online tb? Pq se sim, esse produto aí é muito sem sentido.
O lojista é tambem um consumidor, diferente do jogador o lojista compra logo umas 300 unidades de um jogo de uma só vez.
Ter o jogo a venda nas lojas ainda é algo forte (especialmente em alguns países onde as pessoas tem um bom poder aquisitivo) então é sempre benéfico ter lá um game em exposição para as pessoas se sentirem atraídas pela capinha, ler o verso e decidir ali na hora se compra ou não.
A pessoa vai na loja, decide comprar um videogame e pra ter o que jogar procura ali na própria loja mais 3 games que interessa.
O publico disso é esse, só que a Blizzard quer economizar não fabricando os cartuchos.
E sem cartucho não da pra revender, o lojista toma no cu com todas copias que comprou (e se apoiar e todos os outros fizerem igual é um passo mais próximo da falência) e por fim o jogador se da ao trabalho de sair de casa pra comprar um game e recebe um serviço de qualidade inferior já que outros jogos online ao menos disponibilizam grande parte do game no cartucho como no caso do Splatoon.
É basicamente uma estratégia para aumentar a margem de lucro, isso que esse game ainda tem microtransações dentro.