O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VG Chartz: Vendas totais mundiais em Dezembro 07

aces-high

Habitué da casa
Mensagens
305
Reações
123
Pontos
89
DARK SAVIOR;2608064 disse:
Na boa pessoal,vc's realmente considera esses numeros vitais para sua decisão na escoha de um console,eu quero saber qual a grande sacada de ficar se gabando por ver numeros desse ou daquele outro console,e o pior achar que isso é motivo para cassoar do seu colega de forum,puts pode parar
Eu acho importante saber isto pra comprar um console. Como eles estão bem carinhos hj em dia, eh legal saber qual tah liderando, jah que isto mostra q ele tem uma tendência a receber mais jogos. Eh um dos fatores que deve ser considerado, junto com outros, claro.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
*_HadeS_*;2608097 disse:
[COLOR="Black"]Anotado! [kviraolho] [/COLOR]

Esse ficou magoadinho...:-D

E no mais esse tópico esta uma piada, o ps3 vende um mês mais que o X360 e o caras começam a ter orgasmo.......ah isso é claro se o vgchartz não passar outra vergonha quando sair os números da NPD pois esses números dos EUA estão muito baixo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
*_HadeS_*;2608097 disse:
[COLOR="Black"]Anotado! [kviraolho] [/COLOR]

Você acha que a Sony vai passar a Nintendo nessa geração?

:kongpositivo:
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
Eu só gostaria que me explicassem como o console com a melhor biblioteca de jogos da história segundo a M$, está c matando para igualar as vendas contra um console sem muitos jogos e ainda custando mais caro????????????????
 

*_HadeS_*

Habitué da casa
Mensagens
2.139
Reações
1
Pontos
56
xjackx;2608164 disse:
Você acha que a Sony vai passar a Nintendo nessa geração?

:kongpositivo:

[COLOR="Black"]Você viu eu escrevendo isso ? Eu acho que não caro colega e no mais não quero fugir do assunto do tópico!

flw... :kongpositivo: [/COLOR]
 

biguins

Habitué da casa
Mensagens
1.261
Reações
2
Pontos
51
o ps2 vendendo mto bem,,, merecido mesmo, se eu fosse comprar um console compraria ele hehe
 


Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
Os fãnzinhos da Microsoft ficaram bem quietinhos depois de toda a celebração feita em cima da notícia de que esse era o natal do Xbox 360, e o bendito ficou em último lugar nas vendas de consoles (e em plena faixa de lançamento do maior blockbuster da Microsoft, Halo 3)! Pior que isso, só levar 3RL junto...
 

nirvanaxx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.967
Reações
145
Pontos
1.149
pqp! o 360 perdendo em vendas mundiamente para ps2, e no jp ele nao existe!!!!!!!!!.......
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
Layzem;2608176 disse:
Eu só gostaria que me explicassem como o console com a melhor biblioteca de jogos da história segundo a M$, está c matando para igualar as vendas contra um console sem muitos jogos e ainda custando mais caro????????????????

Hehehe !

Bem lembrado, esta declaração da Microsoft foi de doer, cara de pau que só ela !

Sem falar na vitória esmagadora de fim de ano. [kviraolho]

Imagino o Bill Gates dando xiliques com o pessoal de marketing igual naquele vídeo do banimento da LIVE. Eu ri muito. :-D
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Trolls free-lancers da M$ se descabelando... não tem preço:-D. Ver os zés-do-caiXão amadores que não cobram mas se descabelam tanto quanto, melhor ainda...

X360 vendendo menos até que o PS-2 no mundo. Aí que entra a vantagem de ter um produto de sucesso para ajudar na fase de transição do seu sucessor. Enquanto a M$ canibalizou o Xbox1, a Sony usa as vendas do PS-2 para sustentar a transição do PS-3.

X360 se consolida como a plataforma "Halo-USA". Logrou vender 50% a mais do que o PS-3 nos USA, embora muitos previam o dobro, devido aos grandes investimentos em marketing. Porém o PS-3 vendeu mais no mundo.

A Nintendo, depois do GameBoy que sustentou a empresa na época N64 e GameCube, confirma mais uma vez a liderança tanto nos portáteis DS como nos consoles de mesa Wii. Estratégia de evitar guerra nos mares vermelhos e nadar de braçada nos mares azuis muito bem sucedida.

PSP saiu do zero para uns 30% dos portáteis (mercado que não ficou estático, mas foi ampliado). Em si já é um bom resultado...
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Microsoft se deu mal esse fim de ano.. 2008 vai ser uma briga das boas!
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.260
Reações
20.984
Pontos
1.739
[COLOR="Blue"]É, o cenário ta mudando...

De "fracasso total" pra superação do concorrente direto, mesmo sem os blockbusters... acho que fiz bem em passar minha bomba pra frente mesmo... ;)[/COLOR]
 

*_HadeS_*

Habitué da casa
Mensagens
2.139
Reações
1
Pontos
56
Frank Williams;2609069 disse:
[COLOR="Blue"]É, o cenário ta mudando...

De "fracasso total" pra superação do concorrente direto, mesmo sem os blockbusters... acho que fiz bem em passar minha bomba pra frente mesmo... ;)[/COLOR]

[COLOR="Black"]Eu tb passei minha bomba relógio pra frente e estou pegando o ¨NEGÃO¨ [kgay] final de fevereiro!

PS: E sobre as vendas, só estou esperando os AAA do ps3 sairem, ai sim quero ver a briga ficar feia entre os 2 next - gens! :kongpositivo:

flw... [/COLOR]
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
*_HadeS_*;2609085 disse:
[COLOR="Black"]Eu tb passei minha bomba relógio pra frente e estou pegando o ¨NEGÃO¨ [kgay] final de fevereiro!

PS: E sobre as vendas, só estou esperando os AAA do ps3 sairem, ai sim quero ver a briga ficar feia entre os 2 next - gens! :kongpositivo:

flw... [/COLOR]

Mais o principal motivo de vendas e por que ele e um blueray player extreamente barato.. a venda de jogos mostra que ele nao tem sido usando muito pra jogos.. infelizmente!]

Aqui em Belém um blueray player é mais de 3 mil reais.. e o playstation 3 e menos de 2 mil ... qual vc acha que eu compraria se eu quisesse tocar blue-ray??
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Dudu.exe;2609106 disse:
Mais o principal motivo de vendas e por que ele e um blueray player extreamente barato.. a venda de jogos mostra que ele nao tem sido usando muito pra jogos.. infelizmente!]

Aqui em Belém um blueray player é mais de 3 mil reais.. e o playstation 3 e menos de 2 mil ... qual vc acha que eu compraria se eu quisesse tocar blue-ray??




Agora vende bem porq é blu -ray player :lol ,pelo amor de Deus gente,um dia vcs vão ter que conformar com a qualidade do ps3 ,não adianta ficarem arrumando desculpas .
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
leandromal;2609406 disse:
Agora vende bem porq é blu -ray player :lol ,pelo amor de Deus gente,um dia vcs vão ter que conformar com a qualidade do ps3 ,não adianta ficarem arrumando desculpas .

Nao to dizendo que vende apenas por ser videogame.. to so falando que a maioria esta comprando o Ps3 por causa do bluray ( tanto que o mercado de blue ray vai etremamente bem ) e os jogos no ps3 pouquissimos vendem bem.. e a mesma coisa que o Wii.. a maioria ta comprando por causa de jogos simples.. o mercado reflete isso...

nao to dizendo que é ruim para o PS3 essa venda por causa do blueray .. muito pelo contrario.. e muito bom.. porque mais tarde a maioria desse pessoal que comprou como blueray, vai acabar experimentandos as capacidade de jogos do console..

O que não pode e negar fatos.. que blue ray ta vendendo pra caraba.. e pouquíssimos jogos estao tendo vendas boas...

E so usar um pouco de cabeça...


A meu ver o Ps3 e o Wii tem em sua grande parte users casuais.. que comprou o console por um motivo surpefulo ( wii = jogos simples / ps3 = blueray )

esses users podem acabar se voltando pro lado mais hardcore sem problema.. mais atualmente somente o X-box 360 tem se mostrado um console com users massivamente hardcores... isso se reflete nas vendas de software!
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
PS3 vendeu pouca coisa a mais que o PS2.

Mas o X360 me surpreendeu como o lanterninha.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Dudu.exe;2609447 disse:
Nao to dizendo que vende apenas por ser videogame.. to so falando que a maioria esta comprando o Ps3 por causa do bluray ( tanto que o mercado de blue ray vai etremamente bem ) e os jogos no ps3 pouquissimos vendem bem.. e a mesma coisa que o Wii.. a maioria ta comprando por causa de jogos simples.. o mercado reflete isso...

nao to dizendo que é ruim para o PS3 essa venda por causa do blueray .. muito pelo contrario.. e muito bom.. porque mais tarde a maioria desse pessoal que comprou como blueray, vai acabar experimentandos as capacidade de jogos do console..

O que não pode e negar fatos.. que blue ray ta vendendo pra caraba.. e pouquíssimos jogos estao tendo vendas boas...

Na verdade, o X360 é que vende software demais.

PS3 e Wii estão com vendas normais de software. Se for pra comparar, estão obviamente piores do que o X360, mas não estão ruins (no caso do Wii, considerando apenas a média).
 

Kobayashi

Bam-bam-bam
Mensagens
14.002
Reações
6.259
Pontos
499
nirvanaxx;2608656 disse:
pqp! o 360 perdendo em vendas mundiamente para ps2, e no jp ele nao existe!!!!!!!!!.......

Perdeu em vendas mundialmente para todo mundo.

É o lanterna em vendas mundiais no mês de dezembro e isso com Halo 3 e tudo.

[karrepio]
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Se tu olhar.. o x-box 360 é o unico que nao tem opção.. e videogame, e jogo e pronto.. toca dvd mais ninguem se importa.. todo mundo tem dvd player, toca video pela rede mais isso e muito complicado pra ser atrativo pro publico mainstream.. por isso que eu acho que o x-box 360 vai ficar em 3º mais isso nao quer dizer que ele vai ser o pior.. pra mim . essas vendas do x-box ainda vao continuar altas ate o fim da vida dele.. por que os usarios do x-box sao praticamente todos hardcores... quem joga muito pouco vai preferir um wii.. e quem vai dar preferencia pra filmes.. vai pegar o ps3

como eu ja disse.. a vantagem do wii e do ps3 e que esses users podem ser convertidos pra hardcore por que a funçao esta la.. os jogos vao estar la se a pessoa quiser testar...

mais os nao hardcore nao tem por que se interessar pelo x-box
 

comprador91

Ser evoluído
Mensagens
416
Reações
1
Pontos
41
Road;2609463 disse:
Na verdade, o X360 é que vende software demais.

PS3 e Wii estão com vendas normais de software. Se for pra comparar, estão obviamente piores do que o X360, mas não estão ruins (no caso do Wii, considerando apenas a média).

X360 tem mais porque saiu antes, isso aí é só raciocinar pra entender...
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
calma pessoal...

os números são mto próximos.... não da pra dizer que um perdeu...
está todo mundo no mesmo nível.. acho que uma margem de erro de 5 a 7 por cento é mais que plausível neste caso
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
PsicoMan;2609500 disse:
calma pessoal...

os números são mto próximos.... não da pra dizer que um perdeu...
está todo mundo no mesmo nível.. acho que uma margem de erro de 5 a 7 por cento é mais que plausível neste caso

No Vgchartz? Aumente pra 20%.
 

Mr Mas

Habitué da casa
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
61
Dudu.exe;2609106 disse:
Mais o principal motivo de vendas e por que ele e um blueray player extreamente barato.. a venda de jogos mostra que ele nao tem sido usando muito pra jogos.. infelizmente!]

Aqui em Belém um blueray player é mais de 3 mil reais.. e o playstation 3 e menos de 2 mil ... qual vc acha que eu compraria se eu quisesse tocar blue-ray??

Na última vez que vi, o Attach rate do PS3 tinha passado o do X360.

Alguém tem a notícia para confirmar?
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Road;2609504 disse:
No Vgchartz? Aumente pra 20%.

pelo que eu tenho acompanhado, em relação aos números oficiais do media create e npd, fica nessa faixa...

eventualmente pode haver uma distorção maior
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
O atach rate oficial do x-box 6.9 atualmente segundo a MS recentemente ...

A ultima vez que eu li sobre o atach do ps3 era em torno de 2.8 ~3
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
PsicoMan;2609500 disse:
calma pessoal...

os números são mto próximos.... não da pra dizer que um perdeu...
está todo mundo no mesmo nível.. acho que uma margem de erro de 5 a 7 por cento é mais que plausível neste caso

Mas a questão não é essa, e sim o fato do 360 ter conseguido um desempenho tão fraco...

Não era o Natal quando a MS declararia a vitória sobre a Sony?

Não é o XBOX 360 o videogame com a melhor biblioteca de todos os tempos ?

Não eram Halo e Mass Effect franquias que venderiam consoles no Natal e a Sony não tinha nada equivalente para concorrer?

Mesmo que com os numeros do NPD e Media Create o 360 supere os 110.000 PS3 de diferença atuais em dezembro e venda um pouco mais que o PS3 e o PS2, não seria decepcionante essa perfomance? Tenho certeza que sim.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Dudu.exe;2609521 disse:
O atach rate oficial do x-box 6.9 atualmente segundo a MS recentemente ...

A ultima vez que eu li sobre o atach do ps3 era em torno de 2.8 ~3

Se eu não me engano, PS3 e Wii estão por volta de 4 de acordo com o NPD. 360 é por aí mesmo.

MC ou Famitsu, não lembro se liberaram algo.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
boa vendas... mas é melhor esperar NPD se caso conformar que o ps3 vendeu mais que o x360 algumas pessoas aqui vão se matar!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.896
Pontos
1.484
Mr Mas;2609510 disse:
Na última vez que vi, o Attach rate do PS3 tinha passado o do X360.

Alguém tem a notícia para confirmar?

na verdade, tinha passado o Wii, mas ambos estão bem proximos em attach, um com 4 e o outro com 3.8

O 360 tem quase 7. Consequencia de vender muito soft, mas não vender tanto hard assim.
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
[COLOR="Blue"]Muita gente q não ta confiando nos Nºs do VgChartz pode se decepcionar......

Pois a diferença tbem pode aumentar de 110 mil pra 125.................................[/COLOR]
 
Mensagens
113
Reações
1
Pontos
11
É interessante notar que a Nintendo está de volta na moda, como estava em 1992 por exemplo, mas ficou mais de uma década sem ver vendas assim numa temporada de festas...

A Microsoft foi mal como sempre nesse fim de ano, acho que ela basicamente teve duas épocas no máximo rasoáveis desde que entrou no mercado de video-games: o fim de 2004, onde Halo 2 fez o Xbox ter vendas aceitáveis mundialmente, e o fim de 2006, onde a falta de PS3 e Wii fez com que o Xbox 360 fosse a única opção de natal pra quem não ficou em filas e tals, e ainda teve Gears of War ajudando pra ter vendas rasoáveis mundialmente.

A Sony, desde que entrou no mercado de video-games, não passa uma temporada de natal sem vender milhões e milhões de consoles! É a única empresa que, até agora, teve uma tragetória em que todos os anos, sem exceção, arrasou nas festas, seja com sucesso de PS1, PS2, depois PS2 e PSP juntos e agora PS2, PSP e PS3, 3 consoles que venderam muito bem e juntos equivalem a uma fatia gigantesca do mercado de games mundial (mais de 150 milhões de aparelhos ativos nas mãos dos consumidores, jamais uma empresa conseguiu isso)!
 

Mr Mas

Habitué da casa
Mensagens
942
Reações
0
Pontos
61
Ero_Seenin;2609732 disse:
na verdade, tinha passado o Wii, mas ambos estão bem proximos em attach, um com 4 e o outro com 3.8

O 360 tem quase 7. Consequencia de vender muito soft, mas não vender tanto hard assim.

Ótimos números do X360, e eles sem dúvida endossam o argumento do Dudu.
Mas também não podemos esquecer que com o dobro da idade da concorrência, é de se esperar que cada consumidor já tenha tido mais tempo para comprar mais jogos.
Também não sei dizer que com um attach rate igual ao do Wii podemos dizer que o PS3 vende apenas por ser BR player.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Se o X360 perder por essa margem tão pequena em relação ao PS3 mundialmente ele mantem a sua segunda posição tranquilamente. Isso se perdeu mesmo já que o Vg Chartz é capaz de erros absurdos então não da pra usar seus numeros como parâmetros muito confiáveis para fazer analises de vendas.

E com a grande força que tiveram PS1 e PS2, chega a ser engraçado ver gente comemorando esse nivel de vendas do PS3, muito aquém do padrão da marca.

Já o X360 dentro da realidade da plataforma xbox deve ter tido um natal muito bom nos EUA e na Europa sabemos que ainda ha um caminho a percorrer para popularizar a marca, mas a MS está em uma crescente nessa geração, o que não se pode dizer da Sony.
 
Topo Fundo