O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida Inteligente em Marte? (+ no post 142)

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Marte - Fotos de Vida Inteligente?

A imaginação humana em relação a Marte sempre foi fértil. Por alguma razão, Marte foi tema de numerosas histórias e livros de ficção. Que tipos de paisagens existem ali? Que formas de vida habitarim esse planeta (homens, plantas e animais)? Serão estas formas de vida suficientemente inteligentes e evoluídas para nos contatarem? Há mais de 100 anos as ficções científicas mostram o homem explorando Marte. Também mostram invasões de estranhos homens verdes vindos do planeta vermelho atacando e conquistando a Terra.

O interessante é que hoje, mais do que nunca, a polêmica sobre a vida em Marte está tomando novos rumos. Fotos tiradas das sondas americanas estão revelando imagens insólitas, difíceis de ser explicadas pelos céticos. Como por exemplo o famoso "rosto marciano". Há mais de 30 anos, foi divulgada uma controvertida, e depois muito famosa, foto tirada pela Nasa do que foi batizado como rosto, ou esfinge, marciano.

O rosto marciano foi fotografado em 1976 pela sonda norte-americana Viking, quando esta sobrevoava a superfície da área denominada Cydonia, em Marte. Na época, a Nasa disse que era apenas um simplório truque de "luz e sombras", amparado pelo "fato" de que uma segunda foto, tirada "duas horas depois", não revelava esse rosto.

Nas décadas passadas, fotos eram tiradas a cerca de 20 mil quilômetros de altura da superfície marciana, e isso era a "grande prova" da não existência de vida, principalmente humana inteligente, em Marte. Sobre isso, diz o VM Samael:

"O foguete que fotografou Marte não é uma maravilha da ciência. As péssimas fotografias tiradas 17 mil quilômetros de distância não podem assegurar se existe ou não vida em Marte. Resulta estúpido deduzir de uma péssima fotografia a realidade vital sobre o planeta Marte. As inumeráveis crateras de Marte não significam que este seja um mundo morto como a Lua.

Se se fotografasse a Terra a uma distância de 17 mil quilômetros, é lógico que a fotografia seria similar às que se obtiveram em Marte. Então, veríamos, em ditas fotografias, algo brumoso, cheio de inumeráveis crateras.

Nenhuma fotografia de tipo cósmico pode nos informar o oxigênio que haja ou não haja em determinado planeta.
Mesmo que os senhores patifes se sintam muito molestos e lancem contra nós toda sua baba difamatória, a realidade é que, em distintos lugares da Terra já existem grupos seletos de pessoas que estão em direto contato com os habitantes de Marte, Mercúrio, Vênus etc."
Até aqui, as palavras do Mestre Samael. Para corroborar as palavras dos grandes contatados, entre eles o próprio Mestre Samael, de que há vida e vida inteligente em Marte, observe e estude detidamente as fotos tiradas pelas sondas americanas que estiveram ou ainda se encontram ao redor ou no solo marciano.E tire suas próprias conclusões.

cydonia_piramides.jpg
As famosas pirâmides gigantescas de Cydonia


torre%20_marte.jpg
Gigantesca torre em Marte

complexa_forma%E7%E3o.jpg
Complexa formação de gigantescos paredões

forma%E7%F5es_geom%E9tricas.jpg
Centenas de formações geométricas perfeitas.Seriam casas ou templos?

objeto_tunel.jpg

Objeto movendo-se dentro de um túnel
a altíssima velocidade

estranho_objeto.jpg
Estranho objeto movendo-se em duplo túnel

gigantesco%20ufo%20fotografado%20em%20marte.gif
Gigantesco Ufo fotografado nos céus de Marte pela Sonda Spirit

stoneh_mars.jpg
Gigantescas torres de pedra semelhantes a Stonehenge

monolito_phobos.jpg
Monólito gigantesco fotografadopela sonda Phobos 2


objeto_marineris.jpg
Objeto ovalado de grandes proporções no Vale Marineris


ufo_sonda_phobos.jpg
Ufo fotografado pela Sonda Phobos, com 30 km de comprimento e 1,5 km de largura

ufo_fobos.jpg
Ufo de 25 km de comprimento sobre Fobos, uma das duas luas de Marte

hydroate.jpg
Estruturas artificiais na região de Hydroate Chaos, lembrando conjunto de casas

objetos_metalicos.jpg
Dezenas de objetos metálico no pólo norte marciano

esfinge.jpg

Região marciana de Cydonia, onde se encontram a cabeça da Esfinge e as gigantescas pirâmides
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
[COLOR="Green"]Olhando essas fotos só tenho uma coisa a dizer -> A VIDA EM MARTE É SUBTERRANEA, OU SUBMARCIANA, como preferirem...só sei que se existe, a civilizacao ou algo derivado ou integrado, é debaixo do solo dado que nao se encontra muitos rastros sobre a superficie[/COLOR]
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Foto? Legal! Verdadeiras? Quem sabe!


Difícil acreditar nisso. Isso lembra-me aquele filme Missão: Marte.

Edit:

Video do youtube
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=OIJOt0URF0s[/youtube]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
mi_loco;2695330 disse:
Olhando essas fotos só tenho uma coisa a dizer -> A VIDA EM MARTE É SUBTERRANEA, OU SUBMARCIANA, como preferirem...só sei que se existe, a civilizacao ou algo derivado ou integrado, é debaixo do solo dado que nao se encontra muitos rastros sobre a superficie

Já li em algum lugar essa teoria. Até que é plausível.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Talvez tenha existido vida lá a alguns milhões de anos atras, mas hoje com certeza não tem mais nada lá.
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Perfeitamente possível existir vida em Marte, mas não sei se chega a ser inteligente.... Essas fotos podem mostrar concidências, ou ser falsas... Alguém me diz pq raios o robozinho q tirou a foto daquele suposto marciano não foi lah perto checar? São perguntas dessas q fazem tudo parecer fake...
 


Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Pow! Penso eu. Tanta tecnologia e os caras só conseguem tirar fotos e mais fotos? Será que não rola um filminho não?
 

Wolf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.741
Reações
8
Pontos
224
Cada vez mais eu acredito q eles NÃO QUEREM descubrir realmente alguma coisa, ou melhor, não querem mostrar. Vcs realmente acham q a NASA, a NASA gente, não tem condições de filmar alguma coisa de Marte? Eh óbvio q podem, recursos pra eles eh o q não faltam....
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Percebe-se que cada vez mais estão aprofundando nesse assunto, daqui a pouco a NASA chegará no estopim e irá fazer uma busca incessante. Isso é bom.

Como o mi loco disse, acho que a vida em Marte ser subterrânea em Marte é possível sim. A NASA bem que podia fazer uma pesquisa sobre isso em Marte.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Maximus;2695368 disse:
Pow! Penso eu. Tanta tecnologia e os caras só conseguem tirar fotos e mais fotos? Será que não rola um filminho não?

Sou adepto da teoria conspiratória, eles tem tais videos e filmes, mas nao liberam!
 

Guaxinim Mestre

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.140
Reações
35
Pontos
829
É, a verdade está lá fora...

Me amarro nesses teus tópicos, Kenziner. E esse é tão legal quanto intrigante. Várias fotos nunca tinha visto.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Marte tem sido fonte de mistérios e mitos desde a primeira vez que um telescópio foi apontado na sua direção, especialmente quanto à existência de uma suposta civilização marciana (ou seus restos). Um famoso exemplo é o conjunto de supostos canais identificados por Schiaparelli no século XIX. Mais recentemente, uma estrutura fotografada por sondas da NASA, que em determinadas condições de lembra uma face humana, reacendeu essas teorias. Esta estrutura veio a ser conhecida como a face de Marte.

A face
Em 25 de julho de 1976, a nave Viking 1 estava circulando o planeta tirando fotos de possíveis locais para pouso para sua nave irmã, a Viking 2, quando se deparou com uma formação rochosa de 3,2km muito semelhante a uma cabeça humana, localizada na região de Marte conhecida como Cydonia. Por mais que os cientistas na NASA desejassem que realmente houvesse restos de uma civilização antiga em Marte a fim de aumentar seu orçamento, eles logo perceberam que se tratava de um platô, uma formação rochosa comum na região da Cydonia, cercada de sombras que faziam com que esta parecesse um faraó egípcio.

Alguns dias depois, a NASA liberou a foto para o público com o seguinte comentário: "Esta foto é uma das muitas tiradas nas latitudes setentrionais de Marte pela Viking 1 na procura por um local de pouso para a Viking 2. Esta figura mostra formações erodidas na forma de platôs. A enorme formação rochosa no centro, que lembra uma cabeça humana, é formada por sombras que dão a ilusão de olhos, nariz e boca. A formação tem 1,5 quilômetros de largura, com o Sol em um ângulo de aproximadamente 20 graus. A aparência granular da imagem se deve a erros de bits, enfatizados pela ampliação da foto. A foto foi tirada em 25 de julho de uma faixa de 1873 quilômetros. A Viking 2 chegará a órbita de Marte no próximo sábado (7 de agosto) com pouso marcado para o início de setembro"

viking.gif


Apesar da explicação dada, a foto causou um grande estardalhaço. Poucos acreditaram na explicação da NASA e várias teorias conspiratórias e fantásticas se seguiram. A face de Marte se tornou um ícone imediato: apareceu em filmes de Hollywood, livros, revistas e tablóides.

O engenheiro elétrico Vicente DiPietro e o especialista em computação Gregory Molenaar trabalharm digitalmente a foto e afirmaram que as imagens por eles obtidas mostravam um globo ocular na cavidade do olho direito, assim como uma pupila e uma lágrima sob o olho. Em 1982, eles publicaram um livro com os seus resultados intitulado "Unusual Martian Surface Features". Os autores concordam que a formação pode ser natural, mas neste caso a "quantidade de detalhe torna a própria Natureza um ser muito inteligente".

Apesar do grande interesse do público em geral que consumia avidamente livros e revistas sobre o assunto, a comunidade científica e a NASA não demonstravam qualquer interesse pelo local. Houve até petições para que a região fosse fotografada novamente.

Então, em 5 de abril de 1998, a sonda Mars Global Surveyor refotografou a região de Cydonia. Era o fim do mistério da face de Marte, pois a formação realmente não passava de um platô. Mas era mesmo o fim?

compare.gif


Não. Aqueles que queriam acreditar afirmaram que o ângulo da foto da MGS não era adequado e que a NASA tinha passado a foto por filtros para torná-la menos artificial. E as teorias continuaram.







oeste da face existem formações rochosas semelhantes a pirâmides e na sombra de uma das "pirâmides", existe um padrão de linhas que também chamou muita atenção, pois muitos acreditam ser uma cidade perdida com uma avenida em direção à face.

Outros dizem que os contrutores das pirâmides e da face são os mesmos que construíram as pirâmides do Egito e a esfinge. Seus argumentos se baseiam no fato da face ser muito semelhante à esfinge e de que a pirâmide dista da face exatos 1/360 graus do diâmetro polar de Marte. Esta "pirâmide" é conhecida como M&D, as iniciais dos seus descobridores, DiPietro e Molenaar.

David Flynn, um escritor de livros sobre conspirações, OVNIs e a Bíblia, vida extraterrestre e profecias do fim do mundo, acredita que os cinco lados de uma das pirâmides de Cydonia mostram o grande presente de Deus para o homem que é a vida eterna através de seu filho Jesus. Além disso, ele afirma que as pirâmides do Egito são um trabalho de origem extraterrestre porque nem mesmo hoje seríamos capazes de construí-las e que a face de Marte é uma representação de Jesus, e mesmo que na época que a estrutura foi "construída" Jesus ainda não tivesse nascido, os construtores sabiam que isso iria acontecer. Segundo ele, o número 360 codificado na pirâmide demonstra dualidade. "Cada ângulo dos triângulos equiláteros que supostamente compõem a pirâmide têm 60°, o que significa 10 = 'perfeição da ordem' e 6 = 'o número do homem e do pecado'. Os ângulos do triângulo somados são 180° e, quando seguindo em um círculo, 180 graus fica no meio do caminho. Neste sentido, o 180 tipifica o homem em direta oposição a Deus. O estado de imperfeição do homem o leva na direção oposta da 'plenitude' e da 'perfeição'. O significado de 180 é claro, 9 = o número do julgamento x2 = o número da divisão, x10 = perfeição ordinal de Deus". Ele continua a descrever outras formações da suposta cidade em seu site.

Richard Hoagland, autor do livro "The Monuments of Mars", por sua vez, afirma que a pirâmide de Cydonia possui uma geometria redundante que guarda a chave para o entendimento da mecânica quântica de alto grau. Ele também destaca que a localização geográfica das estruturas e sua geometria formam uma mensagem: a geometria aponta redundantemente constantes matemáticas como pi (3,14) e a base dos logaritmos naturais (2,72), além de ângulos "significativos" como 19,5°. De acordo com ele se um tetraedro for inscrito em uma esfera de forma que um dos vértices toque o pólo Norte ou Sul, os demais vértices estarão localizados nas latitudes 19,5 Norte ou Sul e se esta esfera girar rapidamente surgirá uma energia interna que está armazenda em um outra dimensão. Como evidência ele apresenta o vulcão Mauna Kea no Havaí a 19,6° norte, em Marte, o Monte Olimpo a 19,3° norte e em Júpiter a Grande Mancha Vermelha a aproximados 19,5° sul.

Para alguns, a razão áurea também está "codificada" na disposição das estruturas de Cydonia. (A razão áurea é uma das constantes mais comuns na Natureza: está presente nas razões do corpo humano, nos padrões de crescimento de plantas e animais).

vfacewshroud.jpg
Outros apontam semelhanças entre a face de Marte e o sudário de Turim.

O astrônomo americano Tom Van Flandern acredita que Marte, por ser um planeta bastante pequeno já teria sido uma lua de um outro planeta que explodiu, denominado por ele de planeta V. Sua principal evidência para isto é o cinturão de asteróides principal nas proximidades de Marte (ele incluiu outro planeta na sua teoria para explicar o material na região mais externa do cinturão de asteróides). Ele e Alan Alford, autor de livros como "Gods of the New Millennium", "The Phoenix Solution", "When The Gods Came Down" e "The Atlantis Secret", acreditam que a face é uma formação natural, mas que por seu formato tão particular chamou a atenção de uma civilização que vivia no planeta V e escolheu a região de Cydonia como local para suas construções. Segundo eles, esta civilização teria migrado para a Terra e sobrevivido "talvez por hibridização com espécies locais e pode ter retido uma memória racial que gerou os mitos da 'era dourada', do 'paraíso perdido'e da 'queda do homem'."

Alguns, como David Percy, produtor de filmes e programas de TV, encontraram semelhanças entre o complexo de Cydonia e as ruínas de Avebury ao norte de Stonehenge na Inglaterra.

Ignatius Graffeo, um conhecido ufólogo, viu feições felinas nas fotos e afirma que a estrutura é uma "escultura dinâmica" especialmente projetada para revelar imagens em jogos de luz e sombra. E depois sugeriu que o negativo da foto da MGS mostrava as linhas características da face e que elas tinham sido assim esculpidas propositadamente.
Como a foto de 1998 foi tirada através de nuvens de poeira, em 8 de abril de 2001 a MSG voltou a tirar fotos da região, dessa vez sem nuvens e com máxima resolução da câmera. Cada pixel da imagem de 2001 equivalem a 1,56m, enquanto que nas fotos de 1976 da Viking equivalia a 43m. Em geral é possível distinguir objetos com cerca de 3 pixels de tamanho, logo se houvessem pirâmides ou mesmos casas na região seria possível identificá-las nesta foto.

faces.gif


Em 24 de maio de 2002, a NASA lançou uma nota para a imprensa com as medidas de altimetria por laser da região de Cydonia. A equipe científica da MGS estudou não só a face, mas também outros platôs da região com um altímetro a laser instalado na MSG. Ele é capaz de medir alturas com uma precisão de 20 a 30cm. Os dados de altimetria foram transformados em uma figura em 3D inalterada por ângulo de visão ou sombras da face e a formação realmente se parece... com um platô como os vários existentes na região: não há olhos, boca ou nariz.

3D.jpg


Alguns sites com discussões sobre o assunto voltaram atrás admitindo que a face é uma formação natural sem nada de especial e deixaram o seu conteúdo no ar apenas como folclore de Marte. Mas a maioria nada fala além do tradicional "conspiração do governo".

Toda aquela numerologia envolvendo ângulos e local das estruturas não possui significado real algum, principalmente quando se leva em consideração a imprecisão envolvida na localização das formações.

A pouca atenção dada pelos cientistas à região de Cydonia não é devido ao caráter sigiloso das descobertas, é simplesmente porque não há nada fora do comum ali. Os cientistas da NASA, mais do ninguém, adorariam encontrar restos de uma civilização em Marte. Sua verba cada vez menor para exploração do planeta seria no mínimo multiplicada por 10. Se o governo americano não quisesse que o público soubesse da existência de extraterrestres por que financiar o programa SETI (sigla em inglês para Procura por Inteligência Extraterrestre)?

Durante estes 26 anos, muitos ganharam dinheiro vendendo livros com idéias mirabolantes sobre a face de Marte e sua suposta cidade. Não é de se esperar que eles deixem de publicar suas estórias simplesmente por causa de uma foto. Outros acreditam sinceramente que existia uma civilização perdida em Marte. Os cientistas da NASA também gostariam de acreditar, no entanto eles sabem que não há nada lá além de formações rochosas comuns. Depois que os cientistas soviéticos, na década de 70, chamaram toda a imprensa russa para anunciar que eles tinham recebido um sinal de uma civilização extraterrestre que era na realidade era um pulsar, objeto desconhecido na época que emite pulsos de energia com uma regularidade "artificial", todos ficaram mais cuidadosos quanto a "sinais evidentes de civilização extraterrestre".

Existem outras formações "não usuais" na superfície de Marte que chamam a atenção e continuam as histórias e os lucros. As novas candidatas a prova de vida em Marte são uma região em forma de golfinho próxima a outra com uma série de montes alongados alinhados.

dolphtwins.jpg
web-dolphin.jpg


A superfície de Marte é pródiga em formações não usuais e a MSG vem nos surpreendendo com elas. Mais recentemente a MSG nos mandou fotos de duas regiões com platôs em forma de coração. Seriam trabalhos da mesma civilização nos enviando todo o seu amor? E o que de dizer da cratera "smiley"? Os habitantes de Marte estariam contentes com nossas descobertas sobre a sua civilização?

mars_heart_pit_1999_02.jpg
marssmile_med.jpg


Em outras palavras, é possível que formações geológicas naturais possuam formatos bastante simétricos e familiares. Nós temos milhares de exemplos na Terra e por que não em Marte? Existe uma explicação mais simples para as formações da região de Cydonia e que não exige a hipótese de civilizações construtoras de pirâmides e outros monumentos em Marte. Ela é bem menos glamurosa ou excitante, mas nem sempre a realidade é.
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
kenziner;2695355 disse:
Já li em algum lugar essa teoria. Até que é plausível.

Nao só plausível, mas muito provável. Supondo que há vida inteligente em Marte, já teríamos muitas evidências caso os marcianos vivessem na superfície.
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Guaxinim Mestre;2695474 disse:
É, a verdade está lá fora...

Me amarro nesses teus tópicos, Kenziner. E esse é tão legal quanto intrigante. Várias fotos nunca tinha visto.

Valeu :kongpositivo: Eu também não tinha conhecimento dessas fotos.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.726
Reações
1.461
Pontos
374
Spetznaz;2695506 disse:
Nao só plausível, mas muito provável. Supondo que há vida inteligente em Marte, já teríamos muitas evidências caso os marcianos vivessem na superfície.

se não existisse ninguém lá tb não teríamos evidências :p

acho q em marte nem deve rolar nada de vida, torço pra que tenha, mas é difícil, se for subterraneo mesmo é muito foda :eek:
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Acho que isso simplesmente não passam de formações geológicas causadas pelos fortes ventos, grandes diferenças de temperatura, prováveis interferências de corpos que caíram em solo marciano e, numa probabilidade mais concreta, movimento de placas tectônicas.
 

bm5.dll

Ser evoluído
Mensagens
337
Reações
0
Pontos
36
SoUL_Of_DEviL;2696665 disse:
Acho que isso simplesmente não passam de formações geológicas causadas pelos fortes ventos, grandes diferenças de temperatura, prováveis interferências de corpos que caíram em solo marciano e, numa probabilidade mais concreta, movimento de placas tectônicas.

Acho a mesma coisa, não descarto que exista ou existiu vida em marte, porém essas fotos divulgadas pelas sondas não passam de formações geológicas como disse o SoUL, mesmo porque se existisse alguma mesmo que pequena evidencia de vida nessa fotografias pode ter certeza que nós nunca iríamos ver essas fotos certamente estaria em sigilo pela NASA como eles fazer com tantas outras coisas.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
bm5.dll;2696711 disse:
Acho a mesma coisa, não descarto que exista ou existiu vida em marte, porém essas fotos divulgadas pelas sondas não passam de formações geológicas como disse o SoUL, mesmo porque se existisse alguma mesmo que pequena evidencia de vida nessa fotografias pode ter certeza que nós nunca iríamos ver essas fotos certamente estaria em sigilo pela NASA como eles fazer com tantas outras coisas.

Para a questão das imagens eu colocaria o exemplo das nuvens que vemos na Terra. Vez ou outra se ficarmos observando as nuvens elas formam algumas formas familiares para nós. Então ficamos associando com imagens que temos em mente que já vimos algum dia. Uma nuvem formando um elefante, por exemplo.

Quantas formações geológicas na Terra, quando vistas por satélite, não formam imagens comuns à nós? E não por isso significa que sofreu modificações de mãos humanas para ficar daquele jeito.

Vida inteligente extraterrestre realmente deve existir. Mas já está provado e reaprovado que aqui, em nosso sistema solar, não. Quem sabe, um dia, encontremos algumas bactérias ou fósseis de seres pequenos.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Existe uma teoria que afirma já ter havido condições para vida (parecidas com as da terra) em Marte. Mas provas mesmo, até hoje nada. Marte fica bem próximo (em termos astronômicos) da terra. Se vida lá houvesse, nós já saberíamos, tenho certeza. No futuro, com uma tecnologia melhor, poderemos esquadrinhar marte de polo a polo, e com certeza saberemos se realmente já houve lá qualquer tipo de vida, inteligente ou não.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
m4sk4rinha;2696743 disse:
Existe uma teoria que afirma já ter havido condições para vida (parecidas com as da terra) em Marte. Mas provas mesmo, até hoje nada. Marte fica bem próximo (em termos astronômicos) da terra. Se vida lá houvesse, nós já saberíamos, tenho certeza. No futuro, com uma tecnologia melhor, poderemos esquadrinhar marte de polo a polo, e com certeza saberemos se realmente já houve lá qualquer tipo de vida, inteligente ou não.
Mas ao mesmo tempo bem longe, o que lhe garante invernos pesados, tem um ciclo muito ruim para ter vida evouida lá também, o "ano" em marte seria correspondente a dois anos terrestres, e atualmente uma atmosfera pobre para vida, porém é um planeta habitavel, principalmente pela atmosfera protegida, mas ainda aposto mais em luas de jupiter, aliás em marte ainda tem Fobos a Lua marcada para morrer, tadinha...

Marte é interessante e só.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Deve existir pelo menos microorganismos. Mas tenho certeza absoluta que não somos os únicos em um universo tão grande. [kong]

É capaz que não esteja nein vivo para poder estar vendo essas descobertas. O único lugar que o homem pisou é a lua e se faz isso com muitas dificuldades ainda.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Maximu's;2696840 disse:
DMas tenho certeza absoluta que não somos os únicos em um universo tão grande. [kong]

Eu também, mas tenho certeza que no Sistema Solar somos únicos.

Na via lactea talvez muito poucos, no universo alguns.

Big Bangs não acontecem todos os dias, vida no universo menos ainda pelo que tudo indica.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Ontem estava vendo a sequencia de uma matéria do fantastico intitulado "Poerias das Estrelas", esta divido em 12 partes, conta desde a criação do mundo pelo "BIG BANG" até as descobertas dos dias de hoje. Bem interessante tinha perdido então assisti ontem pelo youtube. E é bem no capitulo final que falam sobre a possivel vida em outros planetas. Segundo o ciêntista a sequência de eventos que aconteceu na terra, dificilmente se repetiria em outros planetas. Então esqueça a imagem que vc tem de Extraterrestres humanoides. Dois olhos um nariz e logo abaixo a boca, vide avatar do Kenziner.

Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho Arecibo (o maior telescópio fixo do mundo) para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a “Mensagem de Arecibo”. Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais duma potência até 20 terawatts (1 terawattas = 1 trilhão de Watts ) e como um teste inaugural destas inovações foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13 , algo em torno de 25.000 anos-luz de distância, dotado de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974 , e consistia de 1679 impulsos de código binário. (zeros e uns ) o qual que levou três minutos para ser transmitido na frequência de 2380 Mhz ( o que é significativamente recente )
200px-Arecibo_message.png
arecibo.jpg


Mas até hoje ainda esperamos respostas.
O lugar com mais chance de ter vida é Europa, uma das luas do planeta
Júpiter. Se existissem extraterrestres mesmo, não seria em marte, mas sim
na Lua de Jupiter, Europa.

Video pra quiser ver. É interessante ver desde do início, quem tiver saco :D
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=hw2wUkrMsx4[/youtube]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pack Man;2696831 disse:
Mas ao mesmo tempo bem longe, o que lhe garante invernos pesados, tem um ciclo muito ruim para ter vida evouida lá também, o "ano" em marte seria correspondente a dois anos terrestres, e atualmente uma atmosfera pobre para vida, porém é um planeta habitavel, principalmente pela atmosfera protegida, mas ainda aposto mais em luas de jupiter, aliás em marte ainda tem Fobos a Lua marcada para morrer, tadinha...

Marte é in teressante e só.

Maximus;2696881 disse:
Ontem estava vendo a sequencia de uma matéria do fantastico intitulado "Poerias das Estrelas", esta divido em 12 partes, conta desde a criação do mundo pelo "BIG BANG" até as descobertas dos dias de hoje. Bem interessante tinha perdido então assisti ontem pelo youtube. E é bem no capitulo final que falam sobre a possivel vida em outros planetas. Segundo o ciêntista a sequência de eventos que aconteceu na terra, dificilmente se repetiria em outros planetas. Então esqueça a imagem que vc tem de Extraterrestres humanoides. Dois olhos um nariz e logo abaixo a boca, vide avatar do Kenziner.

Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho Arecibo (o maior telescópio fixo do mundo) para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a “Mensagem de Arecibo”. Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais duma potência até 20 terawatts (1 terawattas = 1 trilhão de Watts ) e como um teste inaugural destas inovações foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13 , algo em torno de 25.000 anos-luz de distância, dotado de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974 , e consistia de 1679 impulsos de código binário. (zeros e uns ) o qual que levou três minutos para ser transmitido na frequência de 2380 Mhz ( o que é significativamente recente )
200px-Arecibo_message.png
arecibo.jpg


Mas até hoje ainda esperamos respostas.
O lugar com mais chance de ter vida é Europa, uma das luas do planeta
Júpiter. Se existissem extraterrestres mesmo, não seria em marte, mas sim
na Lua de Jupiter, Europa.

Video pra quiser ver. É interessante ver desde do início, quem tiver saco :D
[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=hw2wUkrMsx4[/youtube]

Pack é foda!!!![:king]

Mas eu já fiz um tópico gigante sobre: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=95502&highlight=SETI

RÁ! [:king][kdiabo]:kongpositivo:


Au son de foobar2000:

Pink Floyd - [The Division Bell #08] Coming Back To Life [foobar2000 v0.9.4.2]
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
o EUA deveriam mandar uma maquina com broca para perfurar a superficie e saber o que tem no interior de Marte.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Topo Fundo