O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida Inteligente em Marte? (+ no post 142)

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
luir;2703819 disse:
não é questão de guerra, tenta convencer um evangélico de que existe vida fora da terra
eu tava falando do impacto que isso teria na maioria das pessoas
e a ciência não deve nada, e exatamente por isso que não se deveria anunciar algo como vida inteligente em marte(caso provada)pra todo mundo
A questão é essa que você está a insistir e não está a me entender.

O cerne do meu texto não é a palavra guerra e mesmo assim a palavra guerra não deveria nunca ser usada ao pé da letra ali na minha frase.

O que eu mostrei é que religião não interfere mais na ciencia a mais de duas revoluções.

As igrejas cristãs, vou me manter agora só nelas, já que pelo jeito é a unica que voce conhece, não tem mais poder para dizer nem desdizer nada, CAMISINHA é a prova disso.

Vida inteligente em marte é tão besta de se acreditar quanto acreditar que um dia chegaremos perto da imortalidade. Não me refiro ao homem de matusalem (esse é legal de ler sobre, pra quem gosta de religião e gosta de futurologia), estou a dizer highlander mesmo haha...

A questão é que se um dia a Nasa ou a ESA descobrirem isso, podem segurar por alguns anos, por diversos fatores internos (verificar verdades e mentiras, analisar dados, decidir padrões, decidir caminhos e metodos, etc) mas anunciará correndo, por motivos que vão do monetário ao politico passando por vários outros pontos de valor da sociedade humana. sacou?

Não preciso fazer futurologia para provar isso.

Esse ano está agendado um mini big bang e a criação de um mini buraco negro que cientificamente mata de vez a teoria de criação do universo.

E ninguém aqui está a morrer, os crentes continuam crentes e os cientistas cientistas.

A fé vai muito além da existencia ou não de ETs.

Eu posso provar pra um crente que voce cita por a mais b que D'us é um invento psicológico que ele vai continuar a crer em D'us e não sairá abalado da conversa.


Abraço


---------------- Au son de: The Beatles - [Help #02] The Night Before [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: The Beatles - [Help #06] You're Going To Lose That Girl [foobar2000 v0.9.4.2]
kenziner;2703839 disse:
Entendo o que você quer dizer, mas o que eu disse não é sustendo por mim, mas sim por estudiosos e cientistas. A porcentagem pode variar, mas em suma é isso. Respeito o que você diz, mas discordo da "parte desconhecida", pois ainda não não conseguimos comprová-la de fato.
eu não disse que é sustentado por voce, disse que não sustenta o que você defende.

É como eu estudar a morte de um cavalo feita por uma faca e dizer que ele morreu por uma arma de fogo porque o kenziner tem uma arma de fogo.

Realmente o kenziner tem uma arma de fogo, mas o cavalo morreu com uma facada.

Entendeu o que eu quis dizer?


Agora sobre o comprovar.
Aí por isso eu coloquei entre parenteses (modelo), modelo - teoria...

se a gente comprova o modelo a gente tem uma teoria.
se a gente não comprova o modelo a ciencia passa por um abalo, as vezes grande, as vezes pequeno e a gente tenta achar outro modelo que mantenha tudo a funcionar e que as contas continuem a fechar.

O modelo até agora tem saído com sucesso em todos os testes.
Se falhará aí ao chegarmos nesse nivel teórico eu nao sei.

Nao gosto de achar nada mesmo :D
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2703853 disse:
---------------- Au son de: The Beatles - [Help #06] You're Going To Lose That Girl [foobar2000 v0.9.4.2]
eu não disse que é sustentado por voce, disse que não sustenta o que você defende.

É como eu estudar a morte de um cavalo feita por uma faca e dizer que ele morreu por uma arma de fogo porque o kenziner tem uma arma de fogo.

Realmente o kenziner tem uma arma de fogo, mas o cavalo morreu com uma facada.

Entendeu o que eu quis dizer?


Agora sobre o comprovar.
Aí por isso eu coloquei entre parenteses (modelo), modelo - teoria...

se a gente comprova o modelo a gente tem uma teoria.
se a gente não comprova o modelo a ciencia passa por um abalo, as vezes grande, as vezes pequeno e a gente tenta achar outro modelo que mantenha tudo a funcionar e que as contas continuem a fechar.

O modelo até agora tem saído com sucesso em todos os testes.
Se falhará aí ao chegarmos nesse nivel teórico eu nao sei.

Nao gosto de achar nada mesmo :D

Entendi. Sobre o comprovar, estamos quase lá. Ficaria muito surpreso se falhar, mas não duvido que possa demorar.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
Pack Man;2703794 disse:
...
O papa é lider da religião que não é nem a detentora do poder economico do mundo, nem detentora do poder estratégico do mundo, mas o cara é pop e continua a ser citado como se fosse uma fonte de decisão, ou pior aqui no caso de conhecimento cientifico...

é como eu pedir para um químico que faça meu casamento sobre as leis divinas, leis essa que ele não tem propriedade para falar.

[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]Perguntaria só por curiosidade mesmo.
Ele é o líder da religião dele.
Deve ser capaz de inventar a "melhor/maior" desculpa.

O que ele disesse ficaria registrado na história (e seria interessante caso a religião perdesse a seriedade de vez)

Ciao[/COLOR][/FONT]
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
AtDeathDoor;2703909 disse:
[FONT="Lucida Console"][COLOR="Green"]Perguntaria só por curiosidade mesmo.
Ele é o líder da religião dele.
Deve ser capaz de inventar a "melhor/maior" desculpa.

O que ele disesse ficaria registrado na história (e seria interessante caso a religião perdesse a seriedade de vez)

Ciao[/COLOR][/FONT]


Ué e se ele dissesse "não, não acredito que existam ETs"? Precisaria de alguma desculpa pra dizer isso? Ficaria registrado na história?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
AtDeathDoor;2703909 disse:
Perguntaria só por curiosidade mesmo.
Ele é o líder da religião dele.
Deve ser capaz de inventar a "melhor/maior" desculpa.

O que ele disesse ficaria registrado na história (e seria interessante caso a religião perdesse a seriedade de vez)

Ciao
Ele vai lhe responder com a mesma despretensão de sua pergunta, ele não é cientista, não é perito e muito menos esse assunto compete a ele.

É como eu perguntar pra ele se ele acha que se eu tirar meu pinto da perereca antes de gozar e depois voltar na hora de gozar vou ter um orgasmo mais forte.

Em tese ele vai ter tanta propriedade pra responder essa pergunta sobre sexo como sobre a possiblidade ou não de vida no universo.

E o que ele disser não vai ter impacto nenhum, como nunca teve e várias pessoas já tiveram essa mesma idéia sua (que eu pessoalmente acho babaquice) com outros temas e nada mudou, mesmo os papas dizendo coisas descabíveis para a ciencia a ciencia não mudou em nada seu caminho, papa interfere é em religião, ciencia não é religião.

Entendam isso e parem de misturar.

Ciencia precisa de comprovação e ciencia é questionamento.
Religião não cobra comprovação e Religião é acreditar.

Figulo;2703914 disse:
Ué e se ele dissesse "não, não acredito que existam ETs"? Precisaria de alguma desculpa pra dizer isso? Ficaria registrado na história?
justamente.


---------------- Au son de: Van Hallen - [Best Of Vol. 1] Jump [foobar2000 v0.9.4.2]
 


kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314

Panoramix360

Bam-bam-bam
Mensagens
4.960
Reações
37
Pontos
209
Pack Man;2703689 disse:
Não sei sua idade, mas torço que seja maior de... mmmm... 12 anos?
ok! parfaito.
Lá vai:
Pelo mesmo motivo que sua mãe escondia de você com 12 anos algumas coisas que hoje lhe parecem simples.

Pelo mesmo motivo que a IBM não explica até hoje o motivo de como conseguiu ir a bancarrotas, pelo mesmo motivo que a gente não sabe a fundo nada...

Ou seja, nada especial, nada fora do comum, apenas o mesmo de sempre, pescou?

Abraço
---------------- Au son de: The Beatles - [A Hard Day's Night #07] Can't Buy Me Love [foobar2000 v0.9.4.2]

acho que eles escondem pq nao querem deixar as pessoas preocupadas com mais coisa....ja tem guerras, fome, doenças...imagina botar OVNIS nesse meio...e qd a igreja sempre prezo em dizer que somos os unicos do universo...ia ser uma situação crítica...botei que nao entendo pq só para ver ql a opnião de alguem..:D

e nao tenho 12 anos :-D
 

Knight of Jesus

Habitué da casa
Mensagens
1.350
Reações
2
Pontos
56
Bem, uma coisa eu sei; EU particulamente nao acredito pois nao me foi revelado ainda, entao, como eu sou cristao e sigo o que D'us pede para ser feito, nao me importo com isso, ja que tenho muitas outras coisas a me importar.

Agora de uma coisa eu tenho certeza, nao e muito relevante, porem.... eu GARANTO que jamais NINGUEM morara no espaco.

[size=+2]"Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR." (Obadias 1:4)[/size]

Desde sempre D'us ja falou que o homem tentaria de tudo pra poder chegar aonde quer, com a ajuda da tecnologia.

[size=+2]"E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Genesis 1:6[/size]

Mas fala serio...... nao e preciso nem comentar, isso pra mim nao e um livro qualquer, mas sim, um livro com autoria divina que eu confio cegamente.


[size=+2]"12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12[/size]

Pode falar o que quiser.....

[size=+2]"18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1a Corintios 1:18[/size]

PS) Espero que ninguem fique ofendido, nao e minha intencao, apenas estou postando algo que eu acredito.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Panoramix360;2704322 disse:
acho que eles escondem pq nao querem deixar as pessoas preocupadas com mais coisa....ja tem guerras, fome, doenças...imagina botar OVNIS nesse meio...e qd a igreja sempre prezo em dizer que somos os unicos do universo...ia ser uma situação crítica...botei que nao entendo pq só para ver ql a opnião de alguem..:D

e nao tenho 12 anos :-D
Eu imaginei que não tivesse, eu espero que tenha mais, por isso chutei uma idade em que as mães costumam ainda esconder certas coisas dos filhos.
E não a nasa nem a ESA esconderia nada por esses motivos citados e o motivo d'eu dizer isso é óbvio?

Knight of Jesus;2704707 disse:
Bem, uma coisa eu sei; EU particulamente nao acredito pois nao me foi revelado ainda, entao, como eu sou cristao e sigo o que D'us pede para ser feito, nao me importo com isso, ja que tenho muitas outras coisas a me importar.

Agora de uma coisa eu tenho certeza, nao e muito relevante, porem.... eu GARANTO que jamais NINGUEM morara no espaco.

[SIZE=+2]"Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR." (Obadias 1:4)[/SIZE]

Desde sempre D'us ja falou que o homem tentaria de tudo pra poder chegar aonde quer, com a ajuda da tecnologia.

[SIZE=+2]"E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Genesis 1:6[/SIZE]

Mas fala serio...... nao e preciso nem comentar, isso pra mim nao e um livro qualquer, mas sim, um livro com autoria divina que eu confio cegamente.


[SIZE=+2]"12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12[/SIZE]

Pode falar o que quiser.....

[SIZE=+2]"18 Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1a Corintios 1:18[/SIZE]

PS) Espero que ninguem fique ofendido, nao e minha intencao, apenas estou postando algo que eu acredito.
Posso te fazer uma pergunta?
Se você é cristão, porque escreve em partes de teu texto D'us?
fiquei curioso agora, você está a negar os ensinamentos de Yeshua?[kqueixo]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Bem, uma coisa eu sei; EU particulamente nao acredito pois nao me foi revelado ainda, entao, como eu sou cristao e sigo o que D'us pede para ser feito, nao me importo com isso, ja que tenho muitas outras coisas a me importar.

Agora de uma coisa eu tenho certeza, nao e muito relevante, porem.... eu GARANTO que jamais NINGUEM morara no espaco.

http://www.burn.com.br/modules.php?n...=print&sid=207
http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=120
http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=525&mode=thread&order=0&thold=0
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Knight of Jesus;2704707 disse:
Agora de uma coisa eu tenho certeza, nao e muito relevante, porem.... eu GARANTO que jamais NINGUEM morara no espaco.
Agora que eu vi isso hehe a ISS que se cuide então kkkkk
Mas pra sua felicidade aguias não chegam nas estrelas e os onibus espaciais não viajam como águias, então o seu D'us não irá te derrubar.
e um planeta que estacionarmos algum dia estará tão longe das estrelas quanto nós mesmos.

Aliás se você quiser entender cientificamente sua biblia, realmente D'us está certo aí, visto que se um dia a gente chegar numa estrela morreremos queimados heheehehhe

Abraço
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[COLOR="black"][COLOR="Black"][SIZE="2"][FONT="Georgia"]
Pack Man;2704851 disse:
Eu imaginei que não tivesse, eu espero que tenha mais, por isso chutei uma idade em que as mães costumam ainda esconder certas coisas dos filhos.
E não a nasa nem a ESA esconderia nada por esses motivos citados e o motivo d'eu dizer isso é óbvio?


Posso te fazer uma pergunta?
Se você é cristão, porque escreve em partes de teu texto D'us?
fiquei curioso agora, você está a negar os ensinamentos de Yeshua?[kqueixo]
Deve ser aquele mandamento de não falar o nome do deus em questão em vão.
[/FONT][/SIZE][/COLOR][/COLOR]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Espasmo;2704892 disse:

Deve ser aquele mandamento de não falar o nome do deus em questão em vão.
Sim muito bonito, mas esse é um mandamento do Torá, do velho testamento, um mandamento que judeus devem seguir, mas os cristãos que creem em Yeshua deveriam saber mais do novo testamento que eu, não é mesmo?
E lá Yeshua livra vocês de todas essas "besteiradas" saca meu? [kdiabo] :kongpositivo:
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
um livro com autoria divina que eu confio cegamente.

"O pior cego é aquele que não quer ver".

Já ouviu dizer que a Bíblia precisa de interpretação? Essa frase:

"Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o SENHOR." (Obadias 1:4)

Se refere á essa frase:

''A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra?"(Obadias 1:3)

A soberba é a tendência de um indivíduo para um modo de vida caracterizado por grandes despesas supérfluas e pelo gosto da ostentação e do prazer.

O soberbo acha que sabe tudo, que está sempre certo e que tem sempre razão. Acha-se superior às outras pessoas, é cheio de si e trata a todos com desprezo. Geralmente desobedece às leis. A sensação do "eu sou melhor que os outros” o leva a ter uma imagem inflada, aumentada de si mesmo. Uma pessoa que tenta manter status de superior, inteligente, auto-suficiente, se expressa de forma irritada, para se manter fechado em relação às críticas que recebe. Se contestado, diz que o outro não entendeu o que foi dito. E o pior de tudo: é muito difícil que perceba e reconheça seu defeito.

A razão não combina com a religião, não combina com os dogmas fascistas religiosos, não combina com a cegueira dos deuses. Homens e mulheres da ciência são uma ameaça a religião, pois eles destróem os dogmas com provas verdadeiras, não com exercícios de retórica sempre usados por sacerdotes e afins.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Há algum tempo atrás não acharam em um dos nossos pólos congelados uma prova de que existia vida em Marte? (não inteligente)

Se não me engano era um vegetal, planta ou algo parecido que teria vindo de lá. Alguém se lembra disso?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Daniel Schmerz;2706069 disse:
Há algum tempo atrás não acharem em um dos nossos pólos congelados uma prova de que existia vida em Marte? (não inteligente)

Se não me engano era um vegetal, planta ou algo parecido que teria vindo de lá. Alguém se lembra disso?
acahram em um de NOSSOS polos?
PROVA de vida em MARTE?

carai, vou parar com o chá de cogumelo.

Sem brincar agora.
seria isso?
http://www.portaldoastronomo.org/missao.php?missao=1&id=41

Se for você interpretou tudo errado ehehehhe

se quiser mais infos de marte http://astro.if.ufrgs.br/solar/mars.htm
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Pack Man;2696831 disse:
Mas ao mesmo tempo bem longe, o que lhe garante invernos pesados, tem um ciclo muito ruim para ter vida evouida lá também, o "ano" em marte seria correspondente a dois anos terrestres, e atualmente uma atmosfera pobre para vida, porém é um planeta habitavel, principalmente pela atmosfera protegida, mas ainda aposto mais em luas de jupiter, aliás em marte ainda tem Fobos a Lua marcada para morrer, tadinha...

Marte é interessante e só.

Ei Pack,como assim fobos esta marcada para"morrer" como seria isso possível,haverá algum cata clisma nessa lua ou algo assim?:?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #02] Tell Me Baby [foobar2000 v0.9.4.2]
Juscelino Germano;2707901 disse:
Bah! Pack! Esquece. Poupe-se desse esforço. :kongpositivo:
Não se ofenda por favor, só não entendi.
DARK SAVIOR;2708105 disse:
Ei Pack,como assim fobos esta marcada para"morrer" como seria isso possível,haverá algum cata clisma nessa lua ou algo assim?:?

bom mais ou menos, ocorre que ela se aproxima de marte ano a ano.
Dentro de alguns muitos anos, Forbos irá de econtro a marte, de duas uma, ou entra em marte com toda a força e bom para o tamanho de marte e forbos nada de anormal para o planeta até porque nao tem vida lá, ou ele espatifa na entrada criando um anel em volta de marte com as suas migalhas, entende?
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Pack Man;2708143 disse:
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #02] Tell Me Baby [foobar2000 v0.9.4.2]
Não se ofenda por favor, só não entendi.


bom mais ou menos, ocorre que ela se aproxima de marte ano a ano.
Dentro de alguns muitos anos, Forbos irá de econtro a marte, de duas uma, ou entra em marte com toda a força e bom para o tamanho de marte e forbos nada de anormal para o planeta até porque nao tem vida lá, ou ele espatifa na entrada criando um anel em volta de marte com as suas migalhas, entende?


Andei pesquisando e vi que é isso mesmo,de qualquer forma valeu cara.;D
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Alias aquilo ta mais pra um meteoro que ficou preso a orbita do planeta do que uma lua da forma que conhecemos.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #08] Make You Feel Better [foobar2000 v0.9.4.2]
DARK SAVIOR;2708156 disse:
Andei pesquisando e vi que é isso mesmo,de qualquer forma valeu cara.;D
Mr. Enciclopédia8O
DARK SAVIOR;2708162 disse:
Alias aquilo ta mais pra um meteoro que ficou preso a orbita do planeta do que uma lua da forma que conhecemos.
ehehe na verdade porque a lua que VOCE conhece não tem aquele formato.
Mas não é obrigatório que luas se pareçam com uma esfera, nem planetas...
Aliás a terra afinal não é achatada... :D

a lua mesmo, sim a nossa, dá uma pesquisada sobre a origem dela depois, acho que vai gostar.

Abraço
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Pack Man;2708143 disse:
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #02] Tell Me Baby [foobar2000 v0.9.4.2]
Não se ofenda por favor, só não entendi.
Longe disso caro colega.
Eu tinha desistido de acompanhar o tópico, mas pelo visto ele até que rendeu. Meteram até religião no meio.
Tá legal, mas não estou querendo cutucar no vespeiro com minhas opiniões completamente polêmicas sobre o assunto. :-D:-D:-D. Me atrevo a só ficar lendo. Tá bom de bom tamanho assim. :kongpositivo:
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #14] Death Of A Martian [foobar2000 v0.9.4.2]



Formação da Lua

A origem da Lua é incerta, mas as similaridades no teor dos elementos encontrados tanto na Lua quanto na Terra indicam que ambos os corpos podem ter tido uma origem comum. Nesse aspecto, alguns astrônomos e geólogos alegam que a Lua teria se desprendido de uma massa incandescente de rocha liqüefeita primordial, recém-formada, através da força centrífuga.
Outra hipótese, atualmente a mais aceita, é a de que um planeta desaparecido e denominado Theia, aproximadamente do tamanho de Marte, ainda no princípio da formação da Terra, teria se chocado com nosso planeta. Tamanha colisão teria desintegrado totalmente o planeta Theia e forçado a expulsão de pedaços de rocha líquida. Esses pequenos corpos foram condensados em um mesmo corpo, o qual teria sido aprisionado pelo campo gravitacional da Terra. Esta teoria recebeu o nome de Big Splash.
Há ainda um grupo de teóricos que acreditam que, seja qual for a forma como surgiram, haveria dois satélites naturais orbitando a Terra: o maior seria a Lua, e o menor teria voltado a se chocar com a Terra, formando as massas continentais.


" Fobos (medo, em grego) mede cerca de 27 km por 19 km e é a maior das duas luas que orbitam em torno de Marte. A outra lua, Deimos, tem cerca da metade do tamanho de Fobos, e sua órbita é mais distante do planeta vermelho.
Fobos está presa na chamada "espiral da morte", que significa que ela está em uma órbita que a puxa gradualmente para uma rota de colisão com a superfície do planeta.
Ela faz a órbita de Marte três vezes ao dia e está tão próxima da superfície do planeta que em algumas áreas nem sempre pode ser vista. Existem teorias conflitantes sobre a origem de Fobos. Uma delas diz que o satélite é um asteróide que foi "capturado". A lua parece ser formada por rochas do tipo "C", semelhante às de alguns tipos de asteróides. Mas outros cientistas dizem que há evidências de que Fobos e Deimos são subprodutos da quebra de uma enorme lua que orbitava em torno de Marte."

 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.436
Reações
3.433
Pontos
1.504
Pack Man;2704886 disse:
Agora que eu vi isso hehe a ISS que se cuide então kkkkk
Mas pra sua felicidade aguias não chegam nas estrelas e os onibus espaciais não viajam como águias, então o seu D'us não irá te derrubar.
e um planeta que estacionarmos algum dia estará tão longe das estrelas quanto nós mesmos.

Aliás se você quiser entender cientificamente sua biblia, realmente D'us está certo aí, visto que se um dia a gente chegar numa estrela morreremos queimados heheehehhe

Abraço



hauhuahuahauhau :-D:-D:-D

Pack é o master os ironic [:king]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2708222 disse:
Mas outros cientistas dizem que há evidências de que Fobos e Deimos são subprodutos da quebra de uma enorme lua que orbitava em torno de Marte."

Lembro de ter lido isso em algum lugar. Na época achei bastante interessante essa teoria.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Ja ouviram falar que a Lua é filha da Terra?

Segundo algumas teorias, a bilhões de anos atras um enorme asteroide colidiu com a Terra, fazendo com que um enorme pedaço se soltar da mesma. Esse pedaço, se chamaria Lua.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Maximus;2709424 disse:
Ja ouviram falar que a Lua é filha da Terra?

Segundo algumas teorias, a bilhões de anos atras um enorme asteroide colidiu com a Terra, fazendo com que um enorme pedaço se soltar da mesma. Esse pedaço, se chamaria Lua.
Seu flooder!
Olha aí embaixo.
E não era um asteroide, era um planeta mais ou menos do tamanho de marte, a teoria eu coloquei toda ai embaixo ó

Pack Man;2708222 disse:
---------------- Au son de: Red Hot Chili Peppers - [Stadium Arcadium #14] Death Of A Martian [foobar2000 v0.9.4.2]



Formação da Lua

A origem da Lua é incerta, mas as similaridades no teor dos elementos encontrados tanto na Lua quanto na Terra indicam que ambos os corpos podem ter tido uma origem comum. Nesse aspecto, alguns astrônomos e geólogos alegam que a Lua teria se desprendido de uma massa incandescente de rocha liqüefeita primordial, recém-formada, através da força centrífuga.
Outra hipótese, atualmente a mais aceita, é a de que um planeta desaparecido e denominado Theia, aproximadamente do tamanho de Marte, ainda no princípio da formação da Terra, teria se chocado com nosso planeta. Tamanha colisão teria desintegrado totalmente o planeta Theia e forçado a expulsão de pedaços de rocha líquida. Esses pequenos corpos foram condensados em um mesmo corpo, o qual teria sido aprisionado pelo campo gravitacional da Terra. Esta teoria recebeu o nome de Big Splash.
Há ainda um grupo de teóricos que acreditam que, seja qual for a forma como surgiram, haveria dois satélites naturais orbitando a Terra: o maior seria a Lua, e o menor teria voltado a se chocar com a Terra, formando as massas continentais.


" Fobos (medo, em grego) mede cerca de 27 km por 19 km e é a maior das duas luas que orbitam em torno de Marte. A outra lua, Deimos, tem cerca da metade do tamanho de Fobos, e sua órbita é mais distante do planeta vermelho. Fobos está presa na chamada "espiral da morte", que significa que ela está em uma órbita que a puxa gradualmente para uma rota de colisão com a superfície do planeta.
Ela faz a órbita de Marte três vezes ao dia e está tão próxima da superfície do planeta que em algumas áreas nem sempre pode ser vista. Existem teorias conflitantes sobre a origem de Fobos. Uma delas diz que o satélite é um asteróide que foi "capturado". A lua parece ser formada por rochas do tipo "C", semelhante às de alguns tipos de asteróides. Mas outros cientistas dizem que há evidências de que Fobos e Deimos são subprodutos da quebra de uma enorme lua que orbitava em torno de Marte."
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
Wolf Boy;2695360 disse:
Perfeitamente possível existir vida em Marte, mas não sei se chega a ser inteligente.... Essas fotos podem mostrar concidências, ou ser falsas... Alguém me diz pq raios o robozinho q tirou a foto daquele suposto marciano não foi lah perto checar? São perguntas dessas q fazem tudo parecer fake...

Porque pra pousar "lá perto" é preciso de bom tempo. Assim como pousar em qualquer outra parte do planeta depende disso.
E mais, disseram que a NASA não tem limites de recursos. Não é bem assim. Nos últimos anos ela tem feito parceria com outras agências espaciais (principalmente a européia) para trabalho em conjunto. O governo americano realizou cortes nos recursos repassados à NASA.

Podem conferir:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/03/13/ult1809u10929.jhtm

Áreas de pesquisa, como Astrobiologia, receberam cortes de até 50% no orçamento.



Valew...®
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Pack Man;2709621 disse:
Seu flooder!
Olha aí embaixo.
E não era um asteroide, era um planeta mais ou menos do tamanho de marte, a teoria eu coloquei toda ai embaixo ó

Rsrs juro que não vi isso antes :D

Mas era bem essa mesmo. Nessa época chovia de tudo na Terra, planetas, asteroides, meteoritos, "aérolitos" :p
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Maximus;2709923 disse:
Rsrs juro que não vi isso antes :D

Mas era bem essa mesmo. Nessa época chovia de tudo na Terra, planetas, asteroides, meteoritos, "aérolitos" :p
hehehe acontece.

mas só pra complementar, eu sei a resposta, mas queria saber se mais gente interessa e sabe a resposta também, vocês sabem porque "nessa época chovia de tudo na terra" ?

Abraço
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Pack Man;2710011 disse:
hehehe acontece.

mas só pra complementar, eu sei a resposta, mas queria saber se mais gente interessa e sabe a resposta também, vocês sabem porque "nessa época chovia de tudo na terra" ?

Abraço
Não sei Pack, fala aew. Não faço a mínima idéia.
 
Topo Fundo