O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videogames na vida adulta, quando é a hora de parar ?

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
903
Reações
1.428
Pontos
583
Se você mora com os seus pais e ajuda nas contas de casa (ajudar mesmo, não dar 100 conto e acha que faz muito), creio que não tenha problema, mas se você só mora com eles sem ajudar em poha nenhuma, não arruma nem sua cama e deixa roupa jogada pela casa, não que sua familia tenha o direito de falar m**** de você, mas eles provavelmente tem razao HUE. Provavelmente esses comentarios surgiram a partir de reclamacoes dos seus pais para eles.

Se voce quiser realmente paz vai ter que alugar um quartinho pra vc, agora se a grana ou a coragem nao deixam, ai de repente vc precisar rever alguns comportamentos, ou simplesmente manda a familia a m3rda.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.091
Reações
815
Pontos
844
Eu paro lá pelas 10:00 porque acordo cedo pra trabalhar e também pra dar uma atenção pra patroa.
Mais de 40 aqui e casado, mas sem filhos.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.366
Pontos
353
wat?

na vida adulta eh q eh boa pq ai temos dinheiro e podemos comprar o jogo que queremos,

quando era estudante tinha q implorar pros meus pais pra comprarem um jogo. pra um ano inteiro e olhe la.

Cheguei a ficar 5 anos sem videogame pra se ter uma ideia.

Exato. Passei anos querendo um Switch e, agora que tenho condição, vou parar de jogar por causa dos outros? Até parece.

É justamente na fase adulta que a maior parte da galera consegue jogar o que quer.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Quando você parar pra ler, vai entender onde quis chegar.

De qualquer jeito, se você conseguiu me ajudar, não vejo porque não deve tentar ajudar o colega.
Meu caro: tio City Hunter lê o que pode no meio do monte de tarefas que ele tem: escrever artigos, dar conta dos perrengues do trabalho, estudar para novos concursos, dar atenção à família.

O fórum, para mim, é uma ferramenta de distração. De lazer. De diversão. Venho aqui, leio uma coisinha ali, me emociono acolá, racho o bico de tanto rir aqui, e por aí vai.

Eu não sou psicólogo. Não estou aqui para dar conta dos problemas de todo mundo (não dou conta dos meus próprios problemas, risos!).

Estamos no meio de uma INFODEMIA. Uma época de excesso de estímulos informacionais. Notícias demais para ler e processar. É muito desagradável entrar no fórum para distrair as ideias (esquecer um pouco a loucura do twitter e dos jornais) e ver uma marcação sua me pedindo para dar assistência a outro usuário do fórum. É a segunda vez que você faz isso e eu peço, por gentileza, que isso não se repita.

Me marque para coisas leves, para rir. Ou não me marque. Eu tenho o direito de poder selecionar o que quero ler ao entrar aqui no fórum.

Eu o ajudei lá atrás porque seu problema ressoava com os meus próprios problemas. Tinha relação. Eu não li o assunto desse tópico e não quero por um motivo simples e já exposto: não dou conta, não quero dar conta e não estou preocupado com o problema do OP.
 

Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.631
Pontos
288
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Bicho, vou te dar um conselho:

Com exceção de morar com a mãe, você está no caminho certo.

Casamento é uma m****. Quem casa hoje em dia é um perfeito idiota. Invista em vc. Seus estudos, sua carreira, seu carro, casa ou ap, seu ''brinquedos''

sua viagens etc.

f**a-se A OPINIÃO DA SOCIEDADE.

Tá com tesão? Contrata uma profissional. Fica mais barato que um divórcio.

Tá se sentindo só: namore. Mas cuidado com união estável.

Sua meta maior agora deveria ser sair de casa.

Cague pro resto.
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Parar de jogar por qual motivo ? Parar só por parar é uma burrice absurda, enquanto o hobby é divertido e te faz bem não tem motivo algum para deixar de fazer, f**a-se o que a sociedade pensa porque sempre irão criticar não importa o que faça.

Sobre teu primo, deixa ele ser feliz e você seja feliz também, o resto que se foda.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.268
Reações
5.424
Pontos
703
eu nos meus longínquos 43 anos, sempre jogo desde meus 5 para 6 anos, quando conheci em uma loja o Intellivision.
ja tive até banca de jogos da turma do tapa olho, e ganhei dinheiro, errei em n ter guardado, tive 22 consoles completos, mas hoje não faria tal doideira, só fosse viável colecionar algums.

atualmente quando estou me sentindo bem e sem pensar na ansiedade e problemas de saude, eu jogo no pc os classicos emuladores e me atende bem, sempre joguei.
não tenho nenhuma condição de ter um console novo pois teria de desembolsar no game mais tv e isso realmente n posso.

hoje mesmo estou tentando reparar 3 ps2 que me trouxeram ou colocar o OPL, que é só ter um hd ou pen drive e da pra se divertir.

nunca me atrapalhou jogar

e continuem jogando, a vida anda tão dificil, porque não desestressar um pouco no seu jogo preferido??

abraços
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.541
Reações
8.992
Pontos
353
Vai assistir o Rei Leão e aprenda que a vida não é só "hakuna matata"
:coolface

Mas é isso, geração que nasceu pré anos 80 sempre vai ter a opinião que video-game é coisa de criança, que todo mundo tem que se casar antes dos 30 e que depois de casado tem que ter uns 2 filhos. É cultural, nem adianta...
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
O problema não é vc jogar vídeo game e sim ter quase 30 anos e ainda morar sua mãe, que provavelmente deve lavar e passar suas roupas, fazer sua comida, arrumar sua bagunça.
Serio, tá na hora de se virar sozinho,

Tenho 46 anos e jogo de boa. tenho um filho de 20 e minha mulher está esperando uma menina e nem de longe passo a ideia de ser imaturo. Minha família sabe que pode contar comigo. Pago minhas contas, trabalho duro para não deixar nada faltar.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
situação complicada

já vi varias pessoas que conseguem curtir seus joguinhos sem que esse estigma "cole" neles


edit: vi que mora com a mãe, :kmascaraha
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara, posts já resumiram o tópico. Adiciono que ainda não comprei o PS5 não apenas pelo valor mas que hoje jogo pouco e quando posso, aproveito..

Sobre morar com os pais, da para descartar dependendo da situação, acho a vida tá difícil mesmo...

Enviado de meu Pixel 4
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Isso aí é inveja. Negada geralmente se prende cedo a um casamento, e ainda com filhos (deixando a cela da prisão ainda mais trancada), e acha que quem não faz isso tá errado.

Não que casar e ter filhos seja errado, mas não fazer isso também não é. Se o outro sente alguma necessidade de dar pitaco na sua vida, sem ser sua mãe ou seu pai, manda pra pqp.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Serio, tá na hora de se virar sozinho,

Na verdade já passou da hora né?
Só quem ainda tá em baixo do teto dos pais COM RAZÃO é a exceção da exceção.

E já que está em baixo do teto deles, tem que obedecer. Independente de ser adulto ou não. Ajudar ou não.
A menos que a casa esteja no seu nome, aí vocês tem que sentar pra conversar.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.786
Pontos
1.419
Tendo bom senso e responsabilidade.... nunca.

Mas já estive nessa situação também quando era mais jovem (tenho 39).

"Fica em casa só jogando..."

"Coisa de gente imatura, irresponsável, etc, etc..."

Ai por um bom tempo dei ouvidos a isso, dei um tempo ao videogame (não parei, mas jogava bem menos), estudei, trabalhei, etc...

Depois de um tempo já pagando minhas contas, sendo responsável, 2 empregos ,compro um Ps4 e no momento que sento pra relaxar um pouco eu escuto:

"Vai ficar só em casa jogando?"

Ai fiquei encucado.... e parei pra entender melhor essa "cobrança", geralmente é de gente que gosta de cobrar da vida os outros e jamais parou pra cortar os próprios 'hobbies' só pra se sentir bem moralmente consigo mesma.

Então novamente, é responsável e tem bom senso com axsua vida sem ferrar com a do próximo? f**a-se o que a sociedade quer e vá jogar...
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.479
Pontos
353
Tenho 36 anos, comecei a jogar com 5 e pretendo nunca parar de jogar, os jogos novos não me empolgam muito as vezes e pode ser que piore, então eu jogo os antigos mesmo, tem tanta coisa que não joguei e não conheço ainda que tenho certeza que tenho jogos para a vida toda!1
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Há muito preconceito porque, se pararmos pra pensar, é "novo", na história da humanidade, o fato de existirem videogames. Somos as primeiras gerações de 40tões a terem crescido jogando videogames. É natural que pra nós sejam objetos de interesse, ao passo que para os 60tões não seja.

Todavia, tenho visto que, aqui no forum - assim como no mundo fora dele -, as pessoas se preocupam demais com rótulos. A regra é básica: você paga seus próprios custos? Leva uma vida correta (sob o prisma de não ser um criminoso ou uma má pessoa)? Cara, f**a-se o que pensam ou dizem.

Ainda agora há pouco fui buscar uma pizza no térreo do prédio (moro em uma sobreloja), e fui com uma calça de pijama (Star Wars), e com uma camisa do Mickey da minha esposa. Na mão, estava com a chave dela (não achei a minha, na correria) que tem um chapéu de cowboy rosa (lembrança de quando fomos ao Beto Carreiro). Quando o entregador me viu, 100% de chance de pensar que sou veado.

Eu me preocupo com isso? Não poderia me preocupar menos. Preocupado mesmo eu estava era em saber se a pizza estava boa, ou não. Pizza essa paga com meu suado salário, a qual foi digerida enquanto assistíamos uma série em nossa TV comprada da mesma forma, num sofá confortável, no merecido descanso de um final de semana após uma semana cansativa de trabalho.

Só vim pra esse topeco pra dizer que essa coca é fanta. :kratinho:kratinho
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Venham pagar as minhas contas seus cagadores de regra antes de vir falar quando eu devo ou não devo fazer algo.

Eu me vejo como um velho de 70 anos e ainda jogando videogames. Vai ser a única coisa que eu acho que vou poder fazer até o meu leito de morte, uma vez que andar em alta velocidade de motocicleta, beber de forma displicente e chupar xerecas charmosas...uma hora não vai dar mais. Infelzimente.
Boa, eu sempre falo para minha familia e parças que se eu não morrer em um acidente de moto e sim de velhice, que pelo menos eu esteja no asilo, cagando por tubos, mas jogando, tomando Jack Daniels e fapando para traps no Xvideos.
 

Ixchel

Veterano
Mensagens
378
Reações
817
Pontos
118
O problema não é jogar, mas sim o quanto você joga.
O problema não é beber, mas sim o quanto você bebe.
O problema não é comer, mas sim o quanto você come.

Tem gente que passa o dia inteiro no videogame e gasta grande parte do salário nesse vício. Daí isso se torna prejudicial.

Tem gente que consegue ter domínio próprio e praticar moderação.

Tem duas portas: uma porta estreita e uma larga. Em qual delas você quer entrar?
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
image.png
T7WiRxH.gif

É mtu importante oq a sociedade fala da gente, pq eles que pagam nossas dividas, nos ajudam qdo temos dificuldades emocionais ou financeiras, transam com a gente qdo a gente ta na seca e nos levam pra viajar qdo estamos entediados.
T7WiRxH.gif
T7WiRxH.gif
T7WiRxH.gif


Boas respostas e bom tópico, desde que você esteja com boa saúde física e mental, faça o que você quiser da vida desde que não vá gerar arrependimento depois. Cada um tem sua personalidade, gostos e ambições.

EDIT: aliás OP, deixa eu te contar algo, saí da faculdade, arranjei um emprego e paguei tudo o que meu pai me ajudou em termos de custo com juros e correção monetária pra AJUDAR ele que estava endividado no momento (mas nunca me deixou faltar nada nem fora do estado pra ir pra faculdade). Se alguém vem com essa conversinha pra cima de mim, principalmente quando é "da família" mas que raramente vejo ou interajo, já mando tomar no cu na lata, esse pessoal tem mais é que se folder mesmo. Acho que já amadureci mais do que muita gente por aí e não devo nada pra ninguém, graças a deus.

Mas se você mora de favor na casa dos pais, aí é outra história. Ature e aprenda a conviver, ou simplesmente saia e vá morar em outro lugar. Ás vezes os comentários são de frustração de você não sair do lugar ou não contribuir em nada.
 
Ultima Edição:

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Eu me importava muito com o que os outros pensavam, mesma história, mesmo mimi, de tá na hora de casar, ter filhos e etc, etc... Depois que quase morri e perdi minha minha mãe pra covid, passei a cagar pro que os outros pensam, hoje me sinto mais feliz. Ninguém além de mim paga minhas contas, não é preciso casar ou ter filhos pra ser feliz ou maduro, e mesmo que você fique o dia todo no video game, você trabalha e você que paga as contas. Eu vejo um monte de gente casada e "madura" ai que só reclama do casamento, mete chifre na mulher e chifrado e os krl, só reclama e fica estressado, quero isso pra minha vida não, melhor ser "imaturo" mesmo. Só para de jogar quando você quiser, dana-se o que os outros pensam. Dana-se o que eu penso, é f0ker a pouha toda! :ktrigger:klolwtf
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
No Brasil, tarde da vida que é hora de jogar. É quando a pessoa tem renda e estabilidade na vida pra se dar ai o luxo desses brinquedos caros.

Quanto a sociedade, tem que ter moderação. Não vá chegar no trabalho atrasado ou deixar a mulher na mão (sim estou falando daquilo) porque quer jogar Fortinite a noite toda. Mas se é seu tempo livre, Dane-se idade.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Só quando morrer, qm te chama de imaturo por ter um divertimento diferente merece tomar xingo.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.433
Reações
2.176
Pontos
703
32 aqui e nem ligo para o q os outros pensam... Mas na verdade nem tenho mais tesão de jogar por horas e talz. O que me da prazer mesmo é o "entorno"; exemplo: comprar barato e restaurar consoles antigos (botar ou não pra revenda), apreciação tátil e visual: dos consoles; dos cartuchos, das caixinhas, decoração e etc... Não sou colecionador, mas gosto de ter consoles e jogos retro para esse tipo de prazer.

Não jogo nada novo. Nunca com medo do q os outros vão dizer. Mudei naturalmente....
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Tenho 40, eu paguei pelo meu PC, minha geladeira está cheia, minhas contas estão em dia. Tenho total responsabilidade e compromisso no trabalho. Nao falta nada pra minha esposa e filhos. Então eu jogarei simplesmente até quando eu quiser.

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo