O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videogames na vida adulta, quando é a hora de parar ?

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Bem-vindo ao mundo real, OP!

Infelizmente nesse país a cultura gamer nunca vai se integrar.

Sofro do mesmo problema que você, e não são só de familiares, ouço a mesma coisa dos meus médicos e ouvia a mesma coisa na empresa que eu trabalhava.
Logo eu que era um vigilante que já deveria estar morando por conta própria e ainda ouvia do diretor: "O Sr. Getuliano da loja Z é vigilante e tem uma casinha perto da empresa, tem uma boa graduação na USP e dirige um Golf 2003. E o Senhor é um Vagabundo Sem Ambição que fica alimentando falsas esperanças com um curso técnico de criar joguinhos! Um vagabundo que quer ser sustentado por outros vagabundos!"

Até mesmo ouço direto dos meus padrinhos que ja era para eu ter me formado em Economia ou em RH, enfim, alguma coisa ai que tenha demanda onde moro.

Nem preciso dizer que tive uma dor de cabeça das grandes.
Só digo que acabei adotando um estilo mais "sleeper" pra não me foder de vez.

Se não fosse a pandemia, já teria endoidado com essa pregação de "Isso pra ontem!" e "Aquilo pra ontem!"
Pena que quando acabar isso aí vai vir com 4x mais força!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não sei em especifico quais são os seus problemas, então vou ser obrigado a advinhar:

*Se você tá ouvindo muito isso, caro colega, talvez seja melhor reduzir a jogatina a uma vez por mês.
Pode parecer ridiculo, mas talvez isso vai reduzir a pegação de pé que você está tendo em casa e de familiares.
Em vez disso, pegue para ler livros. Se você filtrar bem o que for ler, tenho a mais absoluta certeza que não irão te condenar por isso.

*Quanto a ainda morar com os pais, olha, essa é a parte que eu acho que você fez m**** mesmo.
Se você tem um trampo razoavel com salário razoavel a ponto de comprar carro, olha, você já DEVERIA ter saido de casa.
Começa a guardar grana pro aluguel pra ontem.
E não fica aí querendo apartamento, nem casa com banheira nem nada.
Começa pequeno, segue as regras pra depois você ir atrás de algo melhor.

*Casamento e filho vou relativizar por N mil motivos.
Se tua familia tá tão desesperada por isso é porque possivelmente vivem em uma redoma de metal.
Casamento está virando realidade distante e ter filhos hoje virou utopia. Hoje ambos são mais entre pessoas de Classe A e B do que de classes C, D e E.
Não irei mais a fundo para não dar gatilho em certas tribos da OS.

Agora umas recomendações mais pessoais:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


*Pelo seu relato e situação profissional, você definitivamente é graduado e trabalha em alguma empresa já consolidada.
Que tal você pegar e se especializar mais sem esperar a ordem do patrão? Faça uma pós em uma graduação relacionada a sua área.
Se já tiver uma pós (duvido), talvez algo mais complementar? Tipo Doutorado ou coisa do tipo, mas não sei se existe algo além de Doutorado e Mestrado.

*Outra recomendação que dou é comprar um portatil e deixar os consoles de mesa um pouco de lado.
Pega um Switch Lite ou um New 3DS XL/New 2DS XL. Quiça um PSVita Slim (de preferencia preto)
É mais fácil de guardar e tu pode botar no bolso. Além de ser mais amigavel pra conta de luz.
Mas pelo amor de deus! Não vá andar com o portatil em lugares publicos nem no trabalho/faculdade senão você vai dar mais motivo pra condenação!
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
E não deixe de ter interação social pra ficar apenas jogando.
Infelizmente você tem que interagir com pessoas chatas e seguir as regras chatas da sociedade para conseguir coisas na vida.
Desde que eu comecei a sair com um parente que é "popularzinho" e falar com os amigos dele, muitas portas se abriram pra mim e muito provavelmente vou conseguir um trabalho em breve por ter conseguido contatos.

Segue o conselho do colega citado acima, OP.
Infelizmente conviver com pessoas escrotas e que vão te rotular gratuitamente e que ou você faz o que elas mandam ou você tá fodido na mão delas não é opcional.
As vezes temos que fazer coisaas que odiamos (principalmente no quesito mercado de trabalho e no quesito social) para evitar um mal muito maior.
 
Ultima Edição:

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Aproveitando vou invocar o @City Hunter pra te ajudar.

Assim como eu, ele tambem levou muitos socos na cara da sociedade e muita pedrada também.

Segue os passos do cara que ele sabe muito bem o que diz.
 


City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Aproveitando vou invocar o @City Hunter pra te ajudar.

Assim como eu, ele tambem levou muitos socos na cara da sociedade e muita pedrada também.

Segue os passos do cara que ele sabe muito bem o que diz.
Risos...eu não levei nenhum soco na cara e nem pedrada na vida! :kkk

Eu não sei o assunto do tópico, não tive e não tenho tempo para ler no momento. E nem preciso ter uma opinião formada sobre tudo!
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Quem "sofre" com isso tá errado já.

Primeiro que se "sofre" por causa de família é pq está morando com pai e mãe e tam mais que ser humilhado mesmo. Se vc tem sua vida independente, vc pode jogar 24h por dia, bater bronha 24h por dia, fazer o que quiser 24h por dia. E se se falarem alguma coisa, vc pode mandar tomar no meio do C# pq vc tem sua vida e paga suas contas e fim de papo.

No meu caso, além de não ter tempo, quando tenho tempo me dá preguiça. Não jogo mais nada a anos, tenho meu PC e as vezes fico pensando em comprar um console por ser mais "prático" mas fico imaginando que é jogar dinheiro fora depois.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.787
Reações
134.117
Pontos
2.139
39 anos aqui, carreira estabelecida no trabalho, casado e pai de uma pequena.

Agora que eu tenho grana pra torrar com videogame eu não posso jogar pq a "sociedade" espera outra coisa?

UM CARALH0!

Eu pago minhas contas, pago meus umpostos, brinco de jardim dos unicornios com a pequena, boto ela pra dormir e depois VOU SIM explodir pessoas em Borderlands.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pare quando vc achar que tenha que parar.
Agora vc jogar não tem relação com seu desenvolvimento social e profissional, o importante é fazer seu crivo do que jogar, estudar, área de atuação e até morar com os pais. Eu (com qse 40) estaria bem feliz se ainda morasse com meus pais (ou sem pagar aluguel/condomínio) e ainda pudesse jogar todo esse tempo ai (sem filhos, esposa, etc...), mas chega uma hora que sua necessidade pessoal, intelectual e social muda, mudam os tipos de jogos tmb (de eletrônico para de mesa e assim vai), mas isso é muito pessoal.

Do mais, só li verdades aqui.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.234
Pontos
1.004
E quem ta pagando teus games? Seus pais? A patroa? O vizinho? Se for eles, bem, ouça a opinião deles, caso seja vc, mande a sociedade a m****, a gente vê que esta amadurecendo quando a opinião alheia é igual oq o gato enterra
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Olha, mesmo se vc seguir os ritos padrões da sociedade, eles sempre vão te cobrar alguma coisa, é um ciclo sem fim.

Eu casei, tenho um bom emprego, agora as cobranças sociais são:

  • E os filhos, quando vêm?
  • Quando é que vocês vão ter uma casa própria, morar de aluguel é furada?
  • Porque você vendeu seu carro, como vocês vão se locomover?
  • Porque você ainda não foi promovido no seu trabalho?
  • Porque vocês não fazem uma viagem pro exterior, para comemorar o aniversário de casamento?
E por aí vaí, nunca vai ter fim, então é melhor ignorar e seguir sua vida da forma que você achar mais condizente, pois só você sabe o que você quer.
exatamente, as cobranças sociais nunca param. se for se importar demais com isso vai acabar se estressando e desenvolvendo doenças.
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.602
Pontos
603
Não tem hora de parar, não existe isso.

Imagina você ter um hobby sua vida toda e chegar nos 30/40 e simplesmente parar e esquecer tudo. Sem chances.

Agora que eu tô mais velho e tenho condições de comprar minhas paradas, agora é que eu vou pra cima.

Obs: tenho 29 anos, casado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Risos...eu não levei nenhum soco na cara e nem pedrada na vida! :kkk

Eu não sei o assunto do tópico, não tive e não tenho tempo para ler no momento. E nem preciso ter uma opinião formada sobre tudo!

Quando você parar pra ler, vai entender onde quis chegar.

De qualquer jeito, se você conseguiu me ajudar, não vejo porque não deve tentar ajudar o colega.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Nunca. É um entretenimento como outro. Só deve parar ou minimizar quando isso afeta seu trabalho, saúde, casamento/relacionamentos.
No mais, imaturidade pra mim é ver jovens usando pijama na rua, shopping, eventos...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Games são uma mídia como outra qualquer, desde que não atrapalhe sua vida, divirta-se. É como ler um livro, um filme, ouvir música... não existe "hora de parar".
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.
Eu mesmo com 39 anos e 80% cego de um olho não me fez parar de jogar, imagina por picuinhas de parentes. Quando alguém vem falar algo, só ofereço meus boletos para pagarem.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Venham pagar as minhas contas seus cagadores de regra antes de vir falar quando eu devo ou não devo fazer algo.

Eu me vejo como um velho de 70 anos e ainda jogando videogames. Vai ser a única coisa que eu acho que vou poder fazer até o meu leito de morte, uma vez que andar em alta velocidade de motocicleta, beber de forma displicente e chupar xerecas charmosas...uma hora não vai dar mais. Infelzimente.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
SE o videogame não estivesse atrapalhando no meu social - eu jamais teria parado como estou hoje.

a) Tenho um PS3 que esta novo, joguei 3 jogos até zerar e outros dois mal consegui jogar e parei.

b) Não tenho um Desk Gamer e estou em planejamento de comprar a mais de 12 anos uhahuahuahu

Enfim, muito provavelmente não invisto em vg e pc nunca mais - por que é "investimento" que vai ficar parado e isso é burrice.

Agora - se não estivesse atrapalhando, com certeza estaria jogando e f**a-se a opinião alheia.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.254
Reações
22.580
Pontos
1.324
Eu estou com 39 e não penso em parar saporra ajuda a evitar o alzheimer

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Mais de 30 anos aqui, casado já tem 10 anos, com filha, carreira sólida, carro e casa quitados, tudo em dia. Nome limpo.

Jogo sempre que sobra tempo. Pouco, mas jogo.

Se alguém falar isso pra mim, vou perguntar se já foi se fuder
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu tô em uma vibe bem baixa com jogos, prefiro estudar ou ler algo do que parar para jogar mas é pq meio que desanimei com hobby por agora, e acho que isso é algo meio cíclico, estou em uma fase em que troquei de emprego, ganho mais do que ganhava no inicio do ano, e querendo fazer mudanças drásticas na minha vida profissional para os próximos anos, incluindo uma possível imigração de país se tudo der certo, nesse espaço videogame meio que virou a última coisa que penso na vida. Mas perceba que na atual conjuntura eu estou parado para buscar algo melhor, para meu próprio benefício não para agradar alguém saca? Esse é o ponto acho dessa discussão.

Agora se você paga as contas, está satisfeito com seu crescimento profissional e com sua vida pessoa como um todo, o que vc faz ou deixa de fazer no seu tempo livre é no mínimo irrelevante para os demais, até pq esses mesmos que criticam tem seus hobbys que muito provavelmente é tão ou mais "perda de tempo" que videogame
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Já pensei nisso anos atras.
Hj depois de um casamento falido, sou divorciado, mas livre!!!!! Apenas falo.

f**a-se, a vida é curta d+, faça o que te deixa feliz e f**a-se o sistema.
Daqui a pouco eu com 60, vc com 50... é um sopro.

E no fim... o cara bam bam bam, vc e eu... estaremos mortos.
No fim todos estaremos no mesmo nivel.


abs
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Eu tô beirando os 40, tenho 3 filhos e jogo ainda.
Só não jogo a mesma quantidade que jogava quando era solteiro.
Acho que essa pressão pra ter filhos antes dos 30 é pra aproveitar melhor os filhos.
Eu já me sinto "cansado" de brincar com eles e acabo não aproveitando tanto, acho q se tivesse tido eles um pouco mais jovem teria mais energia para acompanhar os pequenos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.783
Pontos
803
wat?

na vida adulta eh q eh boa pq ai temos dinheiro e podemos comprar o jogo que queremos,

quando era estudante tinha q implorar pros meus pais pra comprarem um jogo. pra um ano inteiro e olhe la.

Cheguei a ficar 5 anos sem videogame pra se ter uma ideia.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.283
Reações
175.742
Pontos
2.234
wat?

na vida adulta eh q eh boa pq ai temos dinheiro e podemos comprar o jogo que queremos,

quando era estudante tinha q implorar pros meus pais pra comprarem um jogo. pra um ano inteiro e olhe la.

Cheguei a ficar 5 anos sem videogame pra se ter uma ideia.

Meu último videogame na casa dos meus pais foi um Master System. Só comprei videogame de novo - um PS2 - com 21 anos, já com a minha grana.
Meu pai disse a única coisa que poderia dizer "é, agora o dinheiro é seu, você faz o que quiser", e é isso aí.
 
Topo Fundo