Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Me apontem 1 jogo da Japan Studio pior que Dreams.
Dreams é uma bomba e o melhor Little Big Planet é feito pela Sumo Digital, nem é feito pela media molécule... mas eles dissolvem o Japan Studio..
Acho que não, Firmino, mas pode ser um pouco de wishifull thinking de minha parte. Não considero que as chances de uma sequência do melhor jogo da geração tenham diminuído com essa ré-estruturação.Acho q já dá pra decretar a morte de um possível bloodborne 2.
Digo na questão de qualidade, 3 dos produtores da série foram embora, eu ACHO q dificilmente a From faria um...Ou seja, sobrou ninguém do original q tava por trás da qualidade do jogo, se fosse sair um, seria por outras pessoas envolvidas, a qualidade certamente iria cairNão, porque:
1) Dreams não é ruim, é a maior masterpiece da história dentro de seu gênero, porque ele pode ser qualquer coisa, inclusive um Mario Maker completo, sem excluir literalmente nenhum feature
2) Knack, Oreshicka, Freedom Wars, o próprio Siren, Rain, Eye of Judgment, dezenas de games do JapanStudio são piores, e foram pior, inclusive comercialmente, que Dreams. O estúdio sozinho é uma das melhores sofhouses da história dos videogames (só ele é uma softhouse melhor que os 20 anos do Microsoft Games Studios inteiro pré Bethesda por exemplo), mas fazia muitos projetos pequenos, incubados e inacabados, de orçamento portanto discreto. O Media Molecule não está incólume, doravante, mas nunca entregou um game mediano, e o JapanStudio, por causa de orçamento, sim.
3) Sackboy A Big Adventure, embora ótimo, pouco provavelmente é o melhor Little Big Planet. Ele só é o jogo “mais tradicional, careta, Lineu Silva, camisa-de-botão-pra-dentro-da-calça, fumar-cigarro-dá-câncer, transar-antes-do-casamento-devia-dar cadeia, sexo-é-pecado-mortal-e-Deus-castiga e safe (mais Nintendístico, portanto)” dentre eles (talvez por isso te agrade mais), mas não o melhor. Esse é provavelmente o primeiro jogo da franquia, que é um dos melhores e mais influentes games da história, inclusive o próprio Mario Maker lhe é um clone.
E, por fim, o principal, repetindo pela terceira vez no tópico:
4) O JapanStudio não foi dissolvido, e sim recentralizado em torno do Team Asobi. O estúdio não foi fechado. Atenção: o thread está todo errado. Sequer no sentido figurado houve fechamento, veremos anúncio de game do estúdio em breve. O título do tópico é windowsclubeano, isso não aconteceu, inclusive, mesmo que 100% dos demais devs e pessoal administrativo do JapanStudio tenha sido mandado embora (o que não foi o caso), o Team Asobi! sozinho que restaria é maior que a própria Media Molecule citada por ti. E não foi o caso, o resto do staff dos outros times do JapanStudio agora estão debaixo do grupelho das franquias The Playroom e Astrobot
Não achei boa essa de-estruturação (o melhor, dentro de minha concepção de videogames, seria passar a investir ainda mais em coisas esdrúxulas como Tokyo Jungle e The Last Guardian, mesmo que vendam pouco, e não tentar virar uma Nintendo), o Gino Raião que vá pro Ryan que o parta, só te quotei porque achei seu post interessante, literalmente nenhuma frase dele estava correta, em minha opinião, então me chamou a atenção
Visualizar anexo 176561
Acho que não, Firmino, mas pode ser um pouco de wishifull thinking de minha parte. Não considero que as chances de uma sequência do melhor jogo da geração tenham diminuído com essa ré-estruturação.
Outro erro do tópico: achar que as funções de Outsource e External Development do material japonês foram extintas da noite pro dia. Não foram, apenas passaram à tutela da sede do Playstation Studios, via chancela do Hermen Hulst. O JapanStudio existia como um organismo em separado nesse ínterim, agora não mais. A maior parte do pessoal que foi tristemente escorraçado do prédio de Tokyo era administrativo que executava essa função. O Myia já havia dito que gostaria da sequência de Bloodborne, Demon’s Souls, um jogo muito menos provável, também incubado e de concepção inteiramente executada pelo JapanStudio em sua versão original, saiu da cartola num remake, e tivemos outro first party, Déracine, via codesenvolvimento com a Frome JS, no 2019 ali do lado.
Considero um Bloodborne 2 provável, ou pelo menos não menos provável que antes, só não virá debaixo somente do logo do JapanStudio, sozinho, e sim passará aos sistemas de Externaly Developed First Party Titles, agora (infelizmente) centralizados no Ocidente
São Producers, essa função passou à sede. A From não tem voz sob Bloodborne, o game depende da vontade da Sony, volição por volição, o Miyazaki considera o RPG seu melhor game, e certamente tem desejo de um novo.Digo na questão de qualidade, 3 dos produtores da série foram embora, eu ACHO q dificilmente a From faria um...Ou seja, sobrou ninguém do original q tava por trás da qualidade do jogo, se fosse sair um, seria por outras pessoas envolvidas, a qualidade certamente iria cair
![]()
Bloodborne and Demon's Souls Producer Leaving SIE Japan
Teruyuki Toriyama, the Bloodborne and Demon's Souls producer, has announced his departure from Sony Interactive Entertainment Japan.www.siliconera.com
![]()
Bloodborne Producer Masaaki Yamagiwa Announces Departure from SIE Japan
Bloodborne Producer Masaaki Yamagiwa will be leaving SIE Japan at the end of February. However, he hopes to work on future games.www.siliconera.com
![]()
Bloodborne Executive Producer Masami Yamamoto Leaves SIE Japan
Masami Yamamoto has officially announced his departure from SIE Japan. Yamamoto previously worked on the Tenchu series and Bloodborne.www.siliconera.com
Olha isso, 3 dos produtores do jogo foram embora.
Na real, não existe um jogo atual da Sony que chega aos pés de Soul Sacrifice, uma pena ela ter matado a IP.20 anos depois também é mentira né...
Teve 2 gravity rush (nova ip), patapon 3, everybodys golf, Tokyo jungle, puppeteer, rain, jogos de vita, the last guardian e suporte em outros jogos como bloodborne, bleach e o proprio Astro Bot rescue mission e astro's playroom. E isso nos últimos 10 (e nao 20) anos
A media molécula ficou a geração inteira só fazendo Dreams.
Jim Ryan lixo, a Sony agora tem tantos estúdio no Japão quanto a MS.
Situação completamente absurda, Nintendo vai ficar com 100% do mercado japonês merecidamente. Se estão saindo esses produtores quer dizer que não deve vir mais nada de lá, nem parcerias.
Esta chegando no ponto onde a Sony vai precisar comprar uma Konami/Capcom/Square para ser minimamente competitiva no longo prazo. Grande parte do sucesso da Sony no ocidente é derivado do suporte que ela sempre teve no Japão.
Fora q a square só faz esses acordos de exclusividade pq o switch não suporta a visão dos jogos q ela quer produzir, a partir do momento q vier o switch pro ou o sucessor do switch, já era. Imagina se fosse um final fantasy desse exclusivo dele, ia vender muito mais lá.Jim Ryan lixo, a Sony agora tem tantos estúdio no Japão quanto a MS.
Situação completamente absurda, Nintendo vai ficar com 100% do mercado japonês merecidamente. Se estão saindo esses produtores quer dizer que não deve vir mais nada de lá, nem parcerias.
Esta chegando no ponto onde a Sony vai precisar comprar uma Konami/Capcom/Square para ser minimamente competitiva no longo prazo. Grande parte do sucesso da Sony no ocidente é derivado do suporte que ela sempre teve no Japão.
Vai parar de ter choro e conspiração como foi no começo do Switch e vai todo mundo fingir que nunca houve isso.Ae quero ver como vai ficar.
exato, a Lionhead ta ai pra demonstrar issoSe esses estúdio estivessem dentro de um ecossistema de assinatura tipo um Netflix dos jogos (acho que já vi isso em algum lugar), dificilmente teriam fechado.
única diferença que a microsoft tem um estúdico com o "criador" do genero survival horor, enquanto a sony se resume ao estúdio de astro bot kkkkkkk
Se esses estúdio estivessem dentro de um ecossistema de assinatura tipo um Netflix dos jogos (acho que já vi isso em algum lugar), dificilmente teriam fechado.
Que depois de criar o gênero nunca mais conseguiu fazer outro game que fosse acima de "bacana" diga-se de passagem. E além disso, a empresa dele não faz parte do conglomerado da Bethesda, é só terceirizada para o projeto.
Agora nem Dino Crisis 1, 2, Resident Evil Remake, God Hand, Vanquish, Evil Within prestam maisQue depois de criar o gênero nunca mais conseguiu fazer outro game que fosse acima de "bacana" diga-se de passagem. E além disso, a empresa dele não faz parte do conglomerado da Bethesda, é só terceirizada para o projeto.
Agora nem Dino Crisis 1, 2, Resident Evil Remake, God Hand, Vanquish, Evil Within prestam mais
Esse povo daqui do fórum é bom mesmo![]()
Declinio nada ta firme e forte, o que acontece e que tambem tem outros produtores no mercado. Mas japao e ainda o 3ro maior mercado de games do mundo perdendo apenas pra China e USA.Infelizmente é mais um indício que a indústria de games japonesa como um todo está em declínio.
Tokyo Jungle e meu jogo first party favorito da sony um dos pouco que gostei.Não basta terem sabotado toda a série de Gravity Rush agora com essa noticia tá praticamente confirmado que um dos meus jogos favoritos do PS3 jamais terá uma sequência.
![]()
Obrigado por nada Sony.
Tomara mesmo que venha um Gamepass pra Playstaion.Tudo que o fã bitolado fala, a Sony vai lá e faz exatamente o contrário. É assim faz uns anos já:
- A Sony acredita no modelo oriental de fazer jogos contra esse ocidente degenerado ➡ Japan Studios fechado, market-share no Japão perdido e todos os recursos remanejados para jogos do público estilo Europeu/Americano
- A Sony vai sustentar o mercado de mídias físicas se for preciso, não quero ter digital e depois perder tudo ➡ Sony lança um console digital e descontinua loja do PS3
- A Sony não vai lançar seus jogos para o PC, você sempre precisa de um Playstation ➡ Days Gone, Horizon Zero Dawn, Death Stranding e mais com parceria com a Epic
- A Sony não gosta de serviços de assinatura e mendigagem, os desenvolvedores precisam serem pagos ➡ [WAITING...]
Você acabou de confirmar minha fala. Cair de primeiro nos anos 1990~2000 pra terceiro hoje é declínio por mais forte que estar nesta posição ainda seja.Declinio nada ta firme e forte, o que acontece e que tambem tem outros produtores no mercado. Mas japao e ainda o 3ro maior mercado de games do mundo perdendo apenas pra China e USA.
Mais um, diretor de Puppeteer e diretor criativo de Demon's Souls Remake
E eu sonhando com a volta de antigos clássicos jrpgs do ps1 seja com continuação, reboot ou remakeAté esse cara que acabou de trabalhar no Demon"s Souls Remake tá saindo? E olha a mensagem dele. Deixa claro que não estão nem aí pelo legado do Japan Studios.
Se tivesse mal iria estar se esforçando mais, vimos isso depois que o PS3 começou baleado e ela investiu pesado nos estúdios internos para ter esse diferencial.E isso porque a Sony vem arrebentando a boca do balão ultimamente e imagina se não estivesse!![]()
Que depois de criar o gênero nunca mais conseguiu fazer outro game que fosse acima de "bacana" diga-se de passagem. E além disso, a empresa dele não faz parte do conglomerado da Bethesda, é só terceirizada para o projeto.