O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vinheta melancólica da Rede Globo

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.138
Reações
48.009
Pontos
803
Só os losers estavam em casa vendo isso nesse horário e ainda assistindo Vanilla Sky, não tem como não bater uma.
images


images


:ksanfona:ksanfona
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
14.610
Pontos
1.013
Essa música me dava empolgação por estar sozinho só eu assistindo no horário.
 
Ultima Edição:

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.196
Reações
63.020
Pontos
1.253
Só os losers estavam em casa vendo isso nesse horário e ainda assistindo Vanilla Sky, não tem como não bater uma bad.
Pensa na cena.

Sabadão, cidadão já passou por... Assistiu o JN com o pai, a novela das 8 com a mãe + tias + vovó, na sequência assistiu o Chico City (finado Chico Anisio) com os tiozões do pavê dando risadas das mesmas piadas repetidas durante decadas, e já está entrando no Supercine, e claro programação consolidada para o vindouro Corujão na sequencia porque a porra da antena não pegava Band pra ver umas peithas da Emanuelle...

É típica situação de estar vivenciando o apocalipse zumbi, sendo vc o Rick Grimes protagonista solo do episódio. :kpanico
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.802
Reações
23.051
Pontos
1.053
Pensa na cena.

Sabadão, cidadão já passou por... Assistiu o JN com o pai, a novela das 8 com a mãe + tias + vovó, na sequência assistiu o Chico City (finado Chico Anisio) com os tiozões do pavê dando risadas das mesmas piadas repetidas durante decadas, e já está entrando no Supercine, e claro programação consolidada para o vindouro Corujão na sequencia porque a porra da antena não pegava Band pra ver umas peithas da Emanuelle...

É típica situação de estar vivenciando o apocalipse zumbi, sendo vc o Rick Grimes protagonista solo do episódio. :kpanico
Caceta brow. Band tinha muita coisa maneira nos 90, principalmente no começo da década, coisas como metalder.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Pensa na cena.

Sabadão, cidadão já passou por... Assistiu o JN com o pai, a novela das 8 com a mãe + tias + vovó, na sequência assistiu o Chico City (finado Chico Anisio) com os tiozões do pavê dando risadas das mesmas piadas repetidas durante decadas, e já está entrando no Supercine, e claro programação consolidada para o vindouro Corujão na sequencia porque a porra da antena não pegava Band pra ver umas peithas da Emanuelle...

É típica situação de estar vivenciando o apocalipse zumbi, sendo vc o Rick Grimes protagonista solo do episódio. :kpanico

Vocês não ficavam acordados só pra descobrir o que acontecia quando acabava a programação?

 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.351
Pontos
1.619
Vocês não ficavam acordados só pra descobrir o que acontecia quando acabava a programação?



Pra dizer a verdade, em certas madrugadas, a Manchete e a Bandeirantes faziam testes de veiculação de propagandas específicas. Volta e meia, via propagandas do Papa Tudo, Aquela do Costinha falando de um sorteio (até teve uma que ele fazia piada com isso...), propagandas da Bom Bril (que eram sequenciais), alguns de atrações (como comerciais de anúncio dos Cavaleiros do Zodiaco, balas Zung e por aí seguia. Normalmente não passava de 1 hora de transmissão meio que "off line".



(com a diferença que a piada não passava, mas era nesse esquema: antes do comercial, vinha a identificação da agência de criação, tempo de gravação (às vezes, com data de gravação) e alguns outros detalhes, passavam o video, vinha um tempo de chuvisco (coisa de segundos) e depois, vinha outro. Até hoje, não entendo do porque acontecia isso.

Dizem alguns amigos meus que de vez em quando, eles passavam eps de desenhos animados da Hanna Barbera, mas nunca cheguei a ver.
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Também sou do time que, éramos a maioria adolescentes, e a sensação de que o final de semana estava acabando e logo a semana começaria, acordar cedo, começar tudo novamente prova, professora da segunda feira chata, busão lotado, aulas, cursinhos, etc.

Ou seja, o mal da segunda feira chegando.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.981
Pontos
1.529
Pra dizer a verdade, em certas madrugadas, a Manchete e a Bandeirantes faziam testes de veiculação de propagandas específicas. Volta e meia, via propagandas do Papa Tudo, Aquela do Costinha falando de um sorteio (até teve uma que ele fazia piada com isso...), propagandas da Bom Bril (que eram sequenciais), alguns de atrações (como comerciais de anúncio dos Cavaleiros do Zodiaco, balas Zung e por aí seguia. Normalmente não passava de 1 hora de transmissão meio que "off line".



(com a diferença que a piada não passava, mas era nesse esquema: antes do comercial, vinha a identificação da agência de criação, tempo de gravação (às vezes, com data de gravação) e alguns outros detalhes, passavam o video, vinha um tempo de chuvisco (coisa de segundos) e depois, vinha outro. Até hoje, não entendo do porque acontecia isso.

Dizem alguns amigos meus que de vez em quando, eles passavam eps de desenhos animados da Hanna Barbera, mas nunca cheguei a ver.


Lembro que vez ou outra passavam uns desenhos bem velhos
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Pra dizer a verdade, em certas madrugadas, a Manchete e a Bandeirantes faziam testes de veiculação de propagandas específicas. Volta e meia, via propagandas do Papa Tudo, Aquela do Costinha falando de um sorteio (até teve uma que ele fazia piada com isso...), propagandas da Bom Bril (que eram sequenciais), alguns de atrações (como comerciais de anúncio dos Cavaleiros do Zodiaco, balas Zung e por aí seguia. Normalmente não passava de 1 hora de transmissão meio que "off line".



(com a diferença que a piada não passava, mas era nesse esquema: antes do comercial, vinha a identificação da agência de criação, tempo de gravação (às vezes, com data de gravação) e alguns outros detalhes, passavam o video, vinha um tempo de chuvisco (coisa de segundos) e depois, vinha outro. Até hoje, não entendo do porque acontecia isso.

Dizem alguns amigos meus que de vez em quando, eles passavam eps de desenhos animados da Hanna Barbera, mas nunca cheguei a ver.

Eles exibiam esses comerciais para as retransmissoras gravarem e depois exibirem.
Algumas vezes eram testes, mas geralmente era isso aí que acontecia, tanto que a gente podia ver vários comerciais antes da veiculação oficial.

E algumas vezes exibiam desenhos animados mas geralmente eram no comecinho do dia, por volta das 4/6 da manhã.

Shaider passou praticamente inteiro dessa forma na globo inclusive, às vezes mudava o horário mas geralmente era nesses horários, assim como outros desenhos como Faísca e Fumaça e etc.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.239
Reações
23.351
Pontos
1.619
Eles exibiam esses comerciais para as retransmissoras gravarem e depois exibirem.
Algumas vezes eram testes, mas geralmente era isso aí que acontecia, tanto que a gente podia ver vários comerciais antes da veiculação oficial.

E algumas vezes exibiam desenhos animados mas geralmente eram no comecinho do dia, por volta das 4/6 da manhã.

Shaider passou praticamente inteiro dessa forma na globo inclusive, às vezes mudava o horário mas geralmente era nesses horários, assim como outros desenhos como Faísca e Fumaça e etc.

Juro que eu não sabia disso! E olhe que mesmo assim, eu estava fazendo um curso dentro da Globo de Goiânia (a TV Anhanguera) e eles nunca mencionaram isso.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Juro que eu não sabia disso! E olhe que mesmo assim, eu estava fazendo um curso dentro da Globo de Goiânia (a TV Anhanguera) e eles nunca mencionaram isso.
Sim eles faziam isso, tem um canal no YouTube chamado TV Formosa e lá eles trabalham com a história da televisão eu não vou lembrar agora o vídeo que eles comentam sobre isso, mas se eu achar eu coloco aqui.
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
15.548
Pontos
1.839
Supercine era sabado a noite

Quem tava vendo eh pq geralmente nao tinha arrumado nada pra fazer nakele sabado especifico, imagino que seja por isso que as pessoas acham isso
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Punheta por punheta eu prefiro essa aqui então.




Época da punheta amuada. 8x por dia no mínimo.
Até hoje não me conformo com o excelente emprego que os faxineiros tinham nesse estúdio. Imagina o cheiro forte de buceta desse lugar? :kluv
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
como um user já falou antes , acho que não é apenas a musica ou a vinheta em si mas o que ela representa: O cara na madrugada de um sábado assistindo tv aberta... o que é uma coisa "feels bad" , convenhamos
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Quem fica triste com essa vinheta não pode nem sonhar em ouvir um Portishead



Essa aqui é pro auto ripão.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Não há vinheta mais melancólica que a final do Fantástico

Fim de semana acabou. Amanhã é segunda-feira e você tem que acordar cedo pra ir pra escola entregar aquele trabalho que não fez.

Feels
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Eu sentia melancolia quando ouvia a música da propaganda do cigarro Carlton. Nessa propaganda o vídeo aparecia uma pessoa atravessando uma piscina mergulhando.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.616
Reações
20.799
Pontos
964
que porra de melancolia o que.

Essa vinheta era foda.


Melancolia é ficar ouvindo o Luciano Huck em pleno Domingo, put* que o pariu, uma m**** aquele sujeito com uma voz enjoada querendo que o Domingo seja o Sábado. VTNC
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.159
Reações
14.908
Pontos
503
Uma coisa sobre o Supercine é que, pelo menos até onde lembro, boa parte dos filmes que passavam no programa eram meio "deprês", de suspense, drama, terror e tal. Acho que raramente tinha uma comédia. Além do estilo da música, talvez isso também contasse pra vinheta passar um ar meio melancólico.

Sem falar que né, fim de sabadão, essa música vinha pra anunciar que o fim de semana tava acabando. Já batia a tristeza na hora, haha. Eu desde criança não gosto de domingos, então só de perceber que o sábado tava no fim, já ficava triste.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.034
Reações
14.611
Pontos
503
Foda eram os domingos, solitários e monótonos, programação da TV um lixo, um dia morto, a ansiedade ruim de ter que ir pra escola na segunda... dava uma deprê da pora....

Depois de adulto passou, adoro domingo :klol
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.215
Reações
81.196
Pontos
1.559
Pra mim ela também da uma sensação meio negativa, mas não é pra tanto
Entrei com o Trítono do Diabo na mão.
O que ninguém comentou é que a vinheta, além de ser no ritmo de jazz melancólico dos anos 90, também usa a chamada nota trítona, tem uma desafinação de acordes que cria um efeito que é propositalmente perturbador.
Por isso tanta gente falando que tem sensações melancólicas e ruins quando escuta. E também existe o mito que a Igreja Católica chegou a proibir o trítono em apresentações musicais na idade média por causa disso, achavam que era diabólico.

Fontes disso para quem mais quer saber disso, mas há desencontro de informações:
https://whiplash.net/materias/curiosidades/064399-slayer.html
https://www.descomplicandoamusica.com/tritono/

Basicamente é por isso que essa vinheta deixa as pessoas tão melancólicas, existe uma explicação de cunho científico/musical por trás disso e ninguém lá no tópico comentou sobre.
É fato que o som era difícil de ser reproduzido e não é uma melodia comum, o som reproduzido possui uma tensão incomum e desarmônica, e de certo modo é isso que causa o tal desconforto que as pessoas dizem sentir

Agora, de fato ele recebeu o nome de "Diabolus in musica" no período medieval, justamente por remeter a algo desarmônico, que iria contra a suposta harmonia de Deus.

É tudo que eu sei e entendi sobre o assunto.
 

HENRQ

Bam-bam-bam
Mensagens
1.003
Reações
2.166
Pontos
353
quando eu era moleque, gostava do supercine pq tinha a possibilidade de ver alguma bunda...
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Sensação muito esquisita, de tristeza, de fim de algo, sei lá, me doeu

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo