Axel Stone
Bam-bam-bam
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Os melhores emuladores, sem dúvidas, é o duckstation e Beetle-PSX. Mas tem uma infinidade de combinações. Nativo, Resolução nas alturas, filtros de texturas, com shader, sem shader, etc. O que vocês preferem usar?
Aqui eu gosto de aumentar a resolução, mas ativar o supersampling/downsampling pra voltar a resolução original, dando um look mais fiel porém sem serrilhados. PGXP nos polígonos e correção nas texturas, sem filtro de texturas (nearest), sem widescreen pois o hud fica todo esticado. Uso também shader crt.
Antes eu só aumentava a resolução no máximo, mas sei lá, ultimamente comecei a achar que a resolução alta combinada com texturas e hud super low res destoa muito, ficando estranho. Principalmente em jogos que mistura 2D com 3D.
Edit: Jogos 2D, uso nativo sempre. Não faz sentido nenhum tentar aumentar a resolução interna de sprites, aliás isso pode causar diversos defeitos.
Edit2: Consertei as imagens, estavam com um filtro bilinear horrível.
Aqui vou colocar alguns exemplos de nativo vs high res:
Edit:
Aqui vai mais algumas comparações com diversas opções (clique no dropbox para mais opções):
Breath of Fire: https://imgsli.com/MTU5NTkz
Chrono Cross: https://imgsli.com/MTU5NTk5
Toy Story 2: https://imgsli.com/MTU5NjAw
Final Fantasy IX: https://imgsli.com/MTU5NjAx
Gran Turismo 2: https://imgsli.com/MTU5NjAy
Klonoa: https://imgsli.com/MTU5NjAz
Ridge Racer Type 4: https://imgsli.com/MTU5NjA0 https://imgsli.com/MTU5NjA1
Threads of Fate: https://imgsli.com/MTU5NjA2
Vagrant Story: https://imgsli.com/MTU5NjA4 https://imgsli.com/MTU5NjA5
Xenogears: https://imgsli.com/MTU5NjEw https://imgsli.com/MTU5NjEx
Aqui eu gosto de aumentar a resolução, mas ativar o supersampling/downsampling pra voltar a resolução original, dando um look mais fiel porém sem serrilhados. PGXP nos polígonos e correção nas texturas, sem filtro de texturas (nearest), sem widescreen pois o hud fica todo esticado. Uso também shader crt.
Antes eu só aumentava a resolução no máximo, mas sei lá, ultimamente comecei a achar que a resolução alta combinada com texturas e hud super low res destoa muito, ficando estranho. Principalmente em jogos que mistura 2D com 3D.
Edit: Jogos 2D, uso nativo sempre. Não faz sentido nenhum tentar aumentar a resolução interna de sprites, aliás isso pode causar diversos defeitos.
Edit2: Consertei as imagens, estavam com um filtro bilinear horrível.
Aqui vou colocar alguns exemplos de nativo vs high res:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt
Alta resolução:
Supersampling+shader crt
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Nativo:
Alta resolução:
Supersampling+shader crt:
Edit:
Aqui vai mais algumas comparações com diversas opções (clique no dropbox para mais opções):
Breath of Fire: https://imgsli.com/MTU5NTkz
Chrono Cross: https://imgsli.com/MTU5NTk5
Toy Story 2: https://imgsli.com/MTU5NjAw
Final Fantasy IX: https://imgsli.com/MTU5NjAx
Gran Turismo 2: https://imgsli.com/MTU5NjAy
Klonoa: https://imgsli.com/MTU5NjAz
Ridge Racer Type 4: https://imgsli.com/MTU5NjA0 https://imgsli.com/MTU5NjA1
Threads of Fate: https://imgsli.com/MTU5NjA2
Vagrant Story: https://imgsli.com/MTU5NjA4 https://imgsli.com/MTU5NjA5
Xenogears: https://imgsli.com/MTU5NjEw https://imgsli.com/MTU5NjEx
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