O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você boicotou alguma empresa e não comprou nenhum jogo da mesma durante esta gen?

Você boicotou alguma empresa nesta Gen?

  • Sim

    Votes: 18 29,0%
  • Sim, e faço questão de piratear seus jogos ou jogá-los de alguma maneira que não dê lucro a eles

    Votes: 11 17,7%
  • Não

    Votes: 23 37,1%
  • Não, mas só compro quando o jogo da empresa está a preço de pinga

    Votes: 10 16,1%

  • Total voters
    62

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.169
Pontos
1.839
Acho que não compro nada da EA e da Ubisoft a um bom tempo.

Mas a culpa é delas mesmo...só joguinho b*sta. Vivo tranquilamente e feliz sem as duas. Podem continuar assim, me ajudam a economizar no meu vício.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Pessoal está confundindo boicote com não gostar dos jogos lol.

Boicote é quando deixamos de consumir algo que queremos por algum motivo ideológico ou protesto.

Um exemplo seria que vai sair o novo Zelda, com trailers e gameplay ótimos, tirando 10 em todos os lugares com o seu hype a mil, mas aí descobre que a Nintendo está financiando o crime organizado no Brasil, aí você deixa de comprar o jogo dela.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Sim EA...

Os caras fizeram muita m**** nessa geração....Até Need For Speed que gostava ,e o Fifa que estava afim de dar umas jogadas tive que ignorar...

Erraram com vários jogos como os de Star Wars e outros...sem dúvidas a pior empresa do ramo e o câncer da indústria...uma filha da put*.

Quando vejo o selo deles já tenho fobia...e só ignoro..
 
Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Não foi um boicote, mas foi mais porque não achei graça em nenhum jogo da EA nessa gen. Estou com vontade de pegar o Star Wars novo, mas só quando baixar bem o preço.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Por ser um profundo amante da qualidade e do esmero, jamais boicotei ou boicotarei uma Publisher específica se seus games forem formosos, embora tenha quisto fazê-lo para alguns desgraçadozinhos que andam, de riba de suas pernas-de-pau, dalguma forma financiando indiretamente o Xi Jinping alvejar com Granade Launchers lacrimogênios a bela e emocionante luta de Hong Kong contra a opressão do Leviatã Vermelho. Mas, para isso, eu preferiria o método ucraniano, leia-se, arrastar esses miseráveis pela lapela, debaixo de bofetões e cusparadas na cara, e despejá-los na lata de lixo literal. Para isso contudo falta-me testosterona.


O que eu costumo fazer desde os primórdios dos videogames é evitar o máximo possível financiar os modelos/empresas/práticas que eu acredito serem nocivas ou culturalmente desalinhadas com minha visão do mercado de médio/longo prazo, preferindo, sempre que possível, uma alternativa, desde que ela exista. Por exemplo:



1) Não compro Season Pass, para não alimentar a cultura dos Multiplayers Online

2) Não assino serviços como GamePass e Playstation Now, pois ainda não sei o impacto disso no futuro, se vai macular o cabaço da tênue linha que faz possível obras pós-modernas grandiosas, atípicas e arriscadas, como Death Stranding ou Dreams, continuarem existindo

3) Somente compro games multiplataforma, independentemente do preço, no ecossistema que eu acredito estar mais alinhado com o que eu entendo como videogames de verdade. Exemplo, compro todos os multiplataformas na plataforma Playstation, independentemente do preço, pois acredito firmemente, uma crença profunda e racional, que o modelo que a Sony propõe é o mais benigno para minha cultura, embora ultimamente vicissitudes de gosto duvidoso, como as recentes incursões third party, estejam me fazendo querer esmurrar aquela carinha de bebê do Hermen Hulst. Destarte, aquele holandês é bonitinho demais, mas não sei que futuro ele e Jim Ryan preparam. Uso o XBOX One para games Microsoft-only única e exclusivamente, dalguma forma sinalizando aos quartéis verdes que é isso que no fim importa pra um videogame ter seu nome marcado na história. Faço isso mesmo, sempre que possível, sem brincadeira nenhuma, tomo no meu cu financeiro várias vezes, mas faço, embora às vezes eu caia em tentações carnais perigosas.

4) Não rodo nem o mais bobinho e inofensivo dos aplicativos lúdicos em meu PC ou celular, considero jogar videogame em dektop, laptop ou telefone falta de caráter. Mesmo o jogo da cobrinha no meu Nokia antigo eu desinstalo.


Por outro lado, apoio desde a raiz, mesmo quando a tecnologia ainda é experimental, novas maneiras de se jogar. Eu fui um Early Player do sidescrolling e do 3D poligonal, sou um early player do VR, porque sou antes de tudo um curioso, me entusiasmo de verdade em ver o embrião da coisa se replicando e evoluindo, gosto de pegar essas coisas no começo pra depois dizer pros meus netos que eu tava aqui nesta porra quando tudo ainda era mato...
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ubisoft não lembro de ter pego nada.

MS de certa forma porque não fizeram nada que tenha me dado vontade (peguei Game Pass de graça por 3 meses e só).

Activizion vou pegar Sekiro eventualmente e acho que vai ser só isso, vou jogar o Titanfall 2 que ganhei na plus tmb. Esse novo MW com nova engine quando tiver a 40 reais pode ser uma boa tmb.

EA eu peguei só Dragon Age Inquisition, mesmo tento jurado boicotar na época de ME3.

Nintendo só jogo no emulador e na faixa, não viu o meu dinheiro, mas Zeldinha foi muito bom.

Com exceção da Nintendo, dessas empresas ai não me dou ao trabalho nem de torresmar, pois sei que jogaria 5 min e não valeria nem a banda gasta.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pessoal está confundindo boicote com não gostar dos jogos lol.

Boicote é quando deixamos de consumir algo que queremos por algum motivo ideológico ou protesto.

Um exemplo seria que vai sair o novo Zelda, com trailers e gameplay ótimos, tirando 10 em todos os lugares com o seu hype a mil, mas aí descobre que a Nintendo está financiando o crime organizado no Brasil, aí você deixa de comprar o jogo dela.

Não amigo.

Você pode boicotar determinada empresa sem ter um viés ideológico. Muita gente boicota pelo valor ou qualidade, o que não deixa de ser um protesto também.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Eu particularmente gostei do SFV, não jogava (tirando uma ou outra partida na casa de um amigo) jogos de lutas desde a geração 32 bits, por isso jogar ele online acabou me satisfazendo, mas entendo quem não gostou, o jogo foi bastante criticado na época de seu lançamento.
Porém, o ponto que quero chegar é outro, você boicotando eles nessa geração perdeu: SFV Arcade, RE7, RE2 Remake, RE3 Remake, Mega Man 11, Devil May Cry 5, Monster Hunter World. Isso porque eu não coloquei os ports, remakes e Dead Rising 4, pois acho que não agregam tanto valor.
Mesmo que não tivesse boicotado, tenho interesse zero em todos esses aí
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Não.
Não compro jogos da Ubisoft porque são muito ruins, não por boicote.

Na verdade peguei o AC Unity por 20 reais e que foi justamente o pior jogo da geração pra mim.

Sei lá, olho para os jogos da Ubisoft e vejo mais do mesmo, pouca inspiração e uma cara de jogo mobile.

98210

Sério, olha pra isso e me diz se não tem cara de jogo que você acha na Google Play Store.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.604
Pontos
1.399
Nenhuma ! Além do nosso mercado não significar nada para o caso de um boicote coletivo, individualmente a empresa nem sabe da minha existência !! Imaginar que eu não dar dinheiro pra ela vá influenciar algo é sem noção. Sem falar que se eu sinto o peso de fazer boicote, então no final das contas eu só to passando vontade... mais idiota ainda.
 
Ultima Edição:

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.265
Reações
7.716
Pontos
819
Boicoto jogos ruins e só, o resto é idiotice. Lá quero saber se a empresa A não apoia a comunidade LGBTIHOWR, ou a empresa B que não apoia preservação das Girafas da Amazônia, ou da empresa C que não apoia o ativismo da Pirralha. Se me entregar ótimos jogos eu pago com gosto, e vou mais além, ainda compro DLC se forem bem feitos, com 10 horas ou mais de gameplay complementando a história.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Tinha acabado de comprar o PS4, anunciaram o MK X pra "nova geração". Já pensei logo, vou comprar essa bagaça e jogar um game luta com gráficos fodas.
Primeiro jogo da Warner na PSN à 250 biroliros.

Deixei pra lá e não comprei, peguei ódio da Warner Brasil.

Depois as outras distribuidoras aumentaram os preços dos jogos thirds e 250 Realidades virou o padrão.

Comprei o MKXL por 35 reais esses dias, baixei e ainda nem cliquei pra ver como está o jogo.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Nunca tive essa frescurinha, gosto muito de jogar e faço questão de aproveitar ao máximo.

Tenho todos os consoles, também uso PC e não tenho problema com nenhuma loja. Todos nós erramos e não acredito que boicote seja um forma efetiva de protestar
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Tinha acabado de comprar o PS4, anunciaram o MK X pra "nova geração". Já pensei logo, vou comprar essa bagaça e jogar um game luta com gráficos fodas.
Primeiro jogo da Warner na PSN à 250 biroliros.

Deixei pra lá e não comprei, peguei ódio da Warner Brasil.

Depois as outras distribuidoras aumentaram os preços dos jogos thirds e 250 Realidades virou o padrão.

Comprei o MKXL por 35 reais esses dias, baixei e ainda nem cliquei pra ver como está o jogo.

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7

Cara sabia que você deveria ficar com raiva do seu país né?
Hahahahaha a culpa de ser essa m**** por aqui não é da Warner, e te garanto que nosso país é o que dá menos grana para qualquer Publisher que se aventura no físico.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
2. Não compro nem nunca vou comprar absolutamente NADA que venha desse câncer. A empresa mais suja e anti-consumidor ever da indústria. Odeio todas e cada uma das práticas abusivas deles, desde microtransação e lootbox até a compra de estúdios apenas pra estragar e fechar em seguida, enterrando muitas franquias boas por simples ganância. Eles podem fazer o melhor jogo do mundo que ainda assim eu não compro. Mesmo quando dão algum jogo deles de graça na PSN eu faço questão de nem adicionar na minha biblioteca.

Enviado de meu Asus Zenfone 4 Selfie usando o Tapatalk
Daí é muito extremismo, ta deixando de jogar ótimos jogos como Titanfall 2, um dos melhores FPS da geração e o novo Star Wars, que TB figura entre os melhores games da gen e que já joguei.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.515
Pontos
453
Eu curto FIFA, mas EA não deixa você jogar honestamente com preços absurdos e skill gap abusiva(sim, mesmo no piratex, se o PC decide que você vai perder, você vai perder). Na verdade, desde a vergonha que foi Plants vs. Zombies 2 que não compro nada da EA. Empresa mercenária dos infernos!

SNK é outra que vou piratear na cara de pau daqui pra frente. Zoou com quem comprou KOF 14 na pré-venda(DLC de roupas "exclusivas" que ficou disponível depois que o jogo saiu), lança SNK Heroína custando o olho da cara e acha bom, um KOF 97 que o vanilla no Retroarch tá melhor e ainda manteve o Samurai Chadão preso no PS4. Viram meus 170 conto pela primeira e última vez.

Outro que estou bem afastado desde o primeiro Injustice são os jogos da WB. Se não fosse pela idéia da Epic de dar (quase) todos os jogos do Batimá de grátis, eu tava com só um jogo na conta até hoje. Sério, não dá tesão jogar nenhum MK, parece que estou controlando uma gosma em formato humanóide. Poucos jogos me passam essa sensação e todos pós Injustice me fazem tê-lo. Mas como tem colega que gosta e tem vezes que rola ""torneios"" aqui em casa, então deixo uma cópia desses jogos aqui.

Pra não meter só pau nas empresas, a Bandai Namco, que odeio a forma que sua política de preços funciona, me fez comprar Tekken 7 de tão foda que o seu joguinho está. Tem dias que eu fico apenas jogando Tekken 7, de tão bom que tá aquilo.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Boicote não. Se o jogo for bom eu compro.

Mas praticamente não jogo mais nada da EA e Activision simplesmente porque perdi o interesse.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Boicote eu não fiz, mas tem umas empresas que não me despertaram o menor interesse essa geração e acabei não comprando nada.

Ubisoft
EA


Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
A mais de 10 anos que não compro nada da blizzard. Lixo de empresa mercenária, depois da fusão com a activision foi só ladeira abaixo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Por ser um profundo amante da qualidade e do esmero, jamais boicotei ou boicotarei uma Publisher específica se seus games forem formosos, embora tenha quisto fazê-lo para alguns desgraçadozinhos que andam, de riba de suas pernas-de-pau, dalguma forma financiando indiretamente o Xi Jinping alvejar com Granade Launchers lacrimogênios a bela e emocionante luta de Hong Kong contra a opressão do Leviatã Vermelho. Mas, para isso, eu preferiria o método ucraniano, leia-se, arrastar esses miseráveis pela lapela, debaixo de bofetões e cusparadas na cara, e despejá-los na lata de lixo literal. Para isso contudo falta-me testosterona.


O que eu costumo fazer desde os primórdios dos videogames é evitar o máximo possível financiar os modelos/empresas/práticas que eu acredito serem nocivas ou culturalmente desalinhadas com minha visão do mercado de médio/longo prazo, preferindo, sempre que possível, uma alternativa, desde que ela exista. Por exemplo:



1) Não compro Season Pass, para não alimentar a cultura dos Multiplayers Online

2) Não assino serviços como GamePass e Playstation Now, pois ainda não sei o impacto disso no futuro, se vai macular o cabaço da tênue linha que faz possível obras pós-modernas grandiosas, atípicas e arriscadas, como Death Stranding ou Dreams, continuarem existindo

3) Somente compro games multiplataforma, independentemente do preço, no ecossistema que eu acredito estar mais alinhado com o que eu entendo como videogames de verdade. Exemplo, compro todos os multiplataformas na plataforma Playstation, independentemente do preço, pois acredito firmemente, uma crença profunda e racional, que o modelo que a Sony propõe é o mais benigno para minha cultura, embora ultimamente vicissitudes de gosto duvidoso, como as recentes incursões third party, estejam me fazendo querer esmurrar aquela carinha de bebê do Hermen Hulst. Destarte, aquele holandês é bonitinho demais, mas não sei que futuro ele e Jim Ryan preparam. Uso o XBOX One para games Microsoft-only única e exclusivamente, dalguma forma sinalizando aos quartéis verdes que é isso que no fim importa pra um videogame ter seu nome marcado na história. Faço isso mesmo, sempre que possível, sem brincadeira nenhuma, tomo no meu cu financeiro várias vezes, mas faço, embora às vezes eu caia em tentações carnais perigosas.

4) Não rodo nem o mais bobinho e inofensivo dos aplicativos lúdicos em meu PC ou celular, considero jogar videogame em dektop, laptop ou telefone falta de caráter. Mesmo o jogo da cobrinha no meu Nokia antigo eu desinstalo.


Por outro lado, apoio desde a raiz, mesmo quando a tecnologia ainda é experimental, novas maneiras de se jogar. Eu fui um Early Player do sidescrolling e do 3D poligonal, sou um early player do VR, porque sou antes de tudo um curioso, me entusiasmo de verdade em ver o embrião da coisa se replicando e evoluindo, gosto de pegar essas coisas no começo pra depois dizer pros meus netos que eu tava aqui nesta porra quando tudo ainda era mato...


Vi o tópico subir e gostaria de acrescentar que, seguindo essa mesma linha de raciocínio, evito comprar updates de consoles mid-generation (XBox One X e PS4 Pro) por não concordar com o modelo, e não os compraria mesmo se fosse bilionário. Sem contar que se eu fosse bilionário eu estaria cheirando uma carreira de cocaína nas costas duma bond girl canadense e logo em seguida me desmilinguido de Sky Diving na Athabasca até minhas hemorroidas explodirem, então aí é que eu não iria comprar mesmo.
 

Tiago_Marsal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
768
Reações
257
Pontos
809
eu boitoco a from software desde que tive o desprazer de experimentar a dificuldade dos jogos deles. tinha mta vontade de jogar sekiro, mas não compro nem fodendo pq sei que só vai me fazer passar nervoso. o dia que os jogos vierem com modo easy pra quem n quer arrancar os cabelos, eu considero comprar. até lá, meu dinheiro n verão (e nem pirata eu vou jogar, pq meu negócio é que me estressa demais esse tipo de coisa)
Cara, da uma chance. Eu ainda não peguei esse também, mas eu ouvia muita gente falando do Bloodborne também, que era jogo difícil, que não era pra qualquer um, que eu tinha até medo de comprar o jogo embora estivesse interessado. Acabou que acabei comprando baratinho e comecei a jogar e hoje está lá até platinado o Bloodborne. É dificil, é, mas foi um jogo que me prendeu bastante e queria ir até o final. Isso pq sou jogador casual, tenho pouco tempo pra jogar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Desde da geração passada eu não compro jogo da EA, Activiison e Capcom ,no PS3 ainda tenho. alguns até hoje

Mas é falta de interesse de "retribuir" e não um boicote moral ou algo do tipo , tanto que jogo e jogaria sem problemas, é só que prefiro gastar com outras empresas como KT
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
Cara, da uma chance. Eu ainda não peguei esse também, mas eu ouvia muita gente falando do Bloodborne também, que era jogo difícil, que não era pra qualquer um, que eu tinha até medo de comprar o jogo embora estivesse interessado. Acabou que acabei comprando baratinho e comecei a jogar e hoje está lá até platinado o Bloodborne. É dificil, é, mas foi um jogo que me prendeu bastante e queria ir até o final. Isso pq sou jogador casual, tenho pouco tempo pra jogar.
eu peguei bloodborne de graça na plus só pra ver, e nem curti o jogo. essa jogabilidade "travada" estilo souls me tira o tesão de jogar qlqr coisa. realista demais, irrita. quero descer o cacete me sentindo o super homem, só. não joguei mais de meia hora antes de desinstalar. Mesmo Jedi Fallen Order que eu curti, não é lá mto dificil e tem uma história legal, essa jogabilidade "souls like" me brocha. mas com uma história boa (que pelo que eu saiba, bloodborne não tem - sekiro eu n sei, mas imagino que tenha) dá pra "tolerar" o estilo.
 
Topo Fundo