O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O problema do Brasil é a falta de segurança. Eu tenho relógio, e não uso. O meu sonho é um dia usar um celular na rua sem a preocupação de ser assalto, sei que é uma utopia, mas não custa sonhar. Já fui assalto 2 vezes e não é nada agradável.
o problema esta no local onde voce mora nao precisa sair do pais para fazer isso
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Bem, também não reclamo muito do BR, até porque, de todos os países da America Latina, provavelmente somos os melhores. O problema é o seguinte:

Primeiro que a situação no BR esta ficando bem insustentável. Podemos dizer que o mundo todo se fodeu na pandemia, mas a gente se perdeu demais, tudo esta ficando caro, esta tudo uma piada e a nossa politica morreu de vez, torço demais para que ano que vem as coisas melhorem mas infelizmente acho que não.

Segundo ponto, por mais que eu meio que odeie essa latrina também não admitiria pessoa com papinho de “ai, pq vou morar fora, lá fora tudo funciona”. Beleza, se planeja, pegue as malas e vaze. Não adianta querer ir morar nos EUA, Europa, Canada etc, trabalhar de garçom e se achar que esta ganhando o dobro de qualquer emprego no BR e se gaba pelas coisas serem baratas.

As coisas realmente não são fáceis e não adianta querer comparar com anos atras. Infelizmente no BR se trabalha bastante, se paga mal, e o custo de vida esta alto. Vai ter que suar. Lá fora, tem que manjar uma nova língua e ainda ter formação que se duvida, exigem muito mais que no BR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Bem, também não reclamo muito do BR, até porque, de todos os países da America Latina, provavelmente somos os melhores. O problema é o seguinte:

Primeiro que a situação no BR esta ficando bem insustentável. Podemos dizer que o mundo todo se fodeu na pandemia, mas a gente se perdeu demais, tudo esta ficando caro, esta tudo uma piada e a nossa politica morreu de vez, torço demais para que ano que vem as coisas melhorem mas infelizmente acho que não.

Segundo ponto, por mais que eu meio que odeie essa latrina também não admitiria pessoa com papinho de “ai, pq vou morar fora, lá fora tudo funciona”. Beleza, se planeja, pegue as malas e vaze. Não adianta querer ir morar nos EUA, Europa, Canada etc, trabalhar de garçom e se achar que esta ganhando o dobro de qualquer emprego no BR e se gaba pelas coisas serem baratas.

As coisas realmente não são fáceis e não adianta querer comparar com anos atras. Infelizmente no BR se trabalha bastante, se paga mal, e o custo de vida esta alto. Vai ter que suar. Lá fora, tem que manjar uma nova língua e ainda ter formação que se duvida, exigem muito mais que no BR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É igual alguns falaram aí, o Brasil não é perfeito mas também não é dos piores.


A prova de que estamos aos Trancos e barrancos em plena pandemia com revisão do PIB elevado pela própria FMI sugere que a grande maioria dos países estão mais ferrados ainda - exemplo da Argentina que so quem vive lá sabe o calo que se aperta muito mais do que por aqui.... o famoso "se estamos ruim, imagina com eles...".
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
De certa forma sim. Morei fora duas vezes, vou morar novamente ano que vem.

Todo lugar tem pontos positivos e negativos, aqui o problema real é a violência. Se o Brasil fosse um país mais seguro, seria bem mais interessante de viver. Muitos lugares ficariam abertos de madrugada, o custo das coisas seria mais plausível, etc.

Agora, se você acha aqui o pior lugar do mundo, vai andar de ônibus público em um país mais pobre (tipo na África). Fiz isso uma vez e te juro que nunca mais reclamei do transporte daqui...
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Moro fora, mas amo o Brasil - não só porque minha família e maioria dos amigos estão aí - mas porque somos um país foda pra c***lho em vários sentidos mesmo.

Quanto mais conheço outras culturas, mais me dá um aperto no coração de ver como a gente tem potencial pra ser um dos melhores países do mundo.

Infelizmente ficamos pra trás por problemas elementares e disputas internas mais de forma do que de conteúdo.
 


sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
De certa forma sim. Morei fora duas vezes, vou morar novamente ano que vem.

Todo lugar tem pontos positivos e negativos, aqui o problema real é a violência. Se o Brasil fosse um país mais seguro, seria bem mais interessante de viver. Muitos lugares ficariam abertos de madrugada, o custo das coisas seria mais plausível, etc.

Agora, se você acha aqui o pior lugar do mundo, vai andar de ônibus público em um país mais pobre (tipo na África). Fiz isso uma vez e te juro que nunca mais reclamei do transporte daqui...
Varias lugares tem os pontos positivos que mencionou e alguns outros os negativos. Brasil não é 9 ou 90 como alguns pintam. Mas tem lugares mais proximos do 9 nas grandes cidades e mais perto dos 90 nas pequenas, mas acontece as vezes o contrario
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Gosto sim.
Até que é um país ok se pegarmos a média do que há no mundo.
Pessoal se mira nos países mais prósperos, mas há muitos países em condições piores que o Brasil.
Portanto, poderia ser melhor? Poderia. Mas poderia ser bem pior.

Eu já ponho a mão no fogo e digo que somos 4/10.
Claro que não acho os outros países mil maravilhas, mas somos um país de incompetentes.
Vivemos mal por opção mesmo, tanto que já somos outra Venezuela.
Se o povo fosse interessado em se informar, em estudar muito e ler um pouco que seja, os piores políticos nunca teriam chego ao poder e nossos recursos naturais seriam usados para benefício próprio em vez de ser exportado quase de graça.

O problema não é o país em si, mas sim o povo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
É claro que, dependendo da profissão que ela escolhe (Tipo Desenvolvimento de Jogos e Robotica) , ela vai achar que o país é um verdadeiro lixo.

De certa forma, ela não está errada, pelo menos não no que se diz a mercado de trabalho.

Só que ai a pessoa ou pega e muda de país ou ela pega e vai atrás de algo que seja compatível com a Realidade do País, como, por exemplo, Medicina, Biologia, Carreira Policial ou Mecânica.

Eu mesmo fiz um curso técnico de Jogos Digitais e por morar longe de SP, Campinas e BH (que é onde estão as pouquíssimas vagas de emprego nessa área) não consegui nem me formar por não ter feito estágio (novamente pela falta de oportunidades fora de SP, Campinas e BH) e praticamente procurei outra coisa para estudar (que pode ser absorvida na minha região) pois não tenho condições de ir embora do Brasil.

É chato mas é o que temos pra hoje.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se o povo fosse interessado em se informar, em estudar muito e ler um pouco que seja, os piores políticos nunca teriam chego ao poder e nossos recursos naturais seriam usados para benefício próprio em vez de ser exportado quase de graça.
o povo quer um salvador "jesus" da patria e todas as eleições são assim, quem tiver a melhor labia ganha, devia mudar o sistema. Tem que ter uma forma oficial e mais simples de se informar e um novo sistema de eliçao regional e de voto por aprovação
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Eu mesmo fiz um curso técnico de Jogos Digitais e por morar longe de SP, Campinas e BH (que é onde estão as pouquíssimas vagas de emprego nessa área) não consegui nem me formar por não ter feito estágio (novamente pela falta de oportunidades fora de SP, Campinas e BH) e praticamente procurei outra coisa para estudar (que pode ser absorvida na minha região) pois não tenho condições de ir embora do Brasil.
m curso da qual não havia mercado na sua região.
Então só tem duas opçoes:
Ou você vai criar o mercado ai na sua região sendo o desbravador
Ou você vai aonde estao as vagas mesmo que de maneira remota.
Não precisa sair do Brasil por causa disso, não queira ir aonde a grama lhe parece mais verde e o céu mais azul a não ser que voce tenha as ferramentas para tal.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Moro fora, mas amo o Brasil - não só porque minha família e maioria dos amigos estão aí - mas porque somos um país foda pra c***lho em vários sentidos mesmo.

Quanto mais conheço outras culturas, mais me dá um aperto no coração de ver como a gente tem potencial pra ser um dos melhores países do mundo.

Infelizmente ficamos pra trás por problemas elementares e disputas internas mais de forma do que de conteúdo.

pq o brasil é um país foda pra c***lho?
 
Topo Fundo