O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você gosta de morar no Brasil?

Você gosta de morar no Brasil?

  • Sim

    Votes: 63 29,3%
  • Não

    Votes: 96 44,7%
  • Neutro

    Votes: 56 26,0%

  • Total voters
    215

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O povo é realmente majoritariamente loiro. É loirice por todos os lados. Rsrs. As mulheres, em média, são muito bonitas. Não tem o "corpo de violão" que alguns poderiam esperar, mas são lindas.

A atendente de um hotel onde fiquei rivalizava com a Anna Hickmann (diria até que era mais bonita, com uma linda trança "norueguesa típica" no cabelo). No geral, não achei as pessoas antipáticas. Algumas não perdiam a oportunidade de praticar o inglês com um estrangeiro (neste caso, um turista). Um ou outro foram antipáticos, mas foram poucos.

Uma funcionária do Mcdonalds chegou até a sair do seu turno para me dar uma direção na cidade (sim, é isto mesmo que você leu). Inclusive, o funcionário da alfândega também foi bastante cortês e simpático. Infelizmente não fui na Finlândia, me limitando apenas à Noruega, Suécia e Dinamarca (teria sido fantástico ir à Islândia também).

Mas confesso que gostei mais de Estocolmo e Copenhage do que de Oslo dentre as capitais, da qual eu também gostei, é claro (mas Bergen é mais charmosa e especial). Fiz uma pá de filmagens na época (fui em 2008). Viagem maravilhosa.

Frio, escuridão, chuva e IDH elevado. Rsrs. Povo educado e solícito, mas que sabe dar espaço para a sua individualidade viver em paz. Natureza lindíssima e mulheres idem. É o meu tipo de céu. Rsrs.


Me divirto ao ler relato de um Comunista pró-cotas raciais anti-Americanismo que culpa os brancos pelos males da humanidade. maravilhado ao visitar um país Branco e Capitalista. rs

Passou longe de Cuba e Coréia do Norte por quê?
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Me divirto ao ler relato de um Comunista pró-cotas raciais anti-Americanismo que culpa os brancos pelos males da humanidade. maravilhado ao visitar um país Branco e Capitalista. rs

Passou longe de Cuba e Coréia do Norte por quê?
Nunca fui comunista. Até em fórum de joguinho pratica fake news e assassinato de reputação. put* que pariu, bozominion. Tenha um pingo de decência. Sempre defendi a socialdemocracia aqui. O senhor está histérico. Favor se acalmar antes de digitar.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Caras, eu conheço só uns 8 países! Parte da minha família mora na Gringa. Quem viaja pra fora e fica apenas uma semana curtindo a velha macumba pra turista e volta achando que conheceu alguma coisa do país está muito enganado. Pra turista todo país é maravilhoso!

Tirando a violência o Brasil dá banho em muitos países! Tem muito fdp nos grandes centros urbanos, saindo desse eixo é tudo mais tranquilo. Todo país tem suas mazelas! Nosso clima é ótimo e bem melhor que muito País que tb tem suas belezas mas vc não consegue dar um mergulho na b*sta de um lago lindo com água gelada o ano inteiro. Seus olhos cansam desse wallpaper. É o poema do Otto Lara Rezende, '' Ver Vendo''. De tanto ver, a gente banaliza o olhar...

Outra coisa, a maioria que bate no peito e fala da Amazônia, nunca foi na Amazônia a maioria conhece através do globo repórter. Aí fica difícil!
Não tem outro lugar igual no mundo!

No Pará tem lugar que só dá gringo, tipo Alter do chão. A maioria dos brasileiros viajam só pro litoral (Sul/Sudeste/Nordeste). Você pega um deserto do Jalapão que agora começou a ser explorado é de cair o queixo. Quem já explorou a serra da canastra com inúmeras cachoeiras, sendo a mais bonitas quase inacessíveis sabe do que sou falando.
Vc vai em um interior na chapada Diamantina, tipo Ibicoara tem uma Cachoeira do Buracão, Fumacinha e outros locais lindos. Eu sempre curtir viajar e digo com propriedade, o nosso país é grande demais e pouquíssimo explorado!

Quando alguém chega a conhecer os picos eles já estão com a doença do turismo de massa, igual Capitólio.


Minha próxima grande trip por terra será de 22 mil km até o Alaska (Motoca).


Curto o Braza demais, fora a comida que não tem igual [emoji39]. É um país caótico e desorganizado? Sim, não tenha dúvidas. Mas tem os seus encantos tb!

42c1d6b20db978b7382000f9a74e194c.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
Exatamente por conta disso que eu falei "em certas circunstâncias" e que era "algo para poucos". Para que uma socialdemocracia robusta levantasse das suas catacumbas, uma pequena "revolução" nas condições financeiras internacionais teria que ser operada.

Mas que foi feliz enquanto durou, foi. Um feliz período que compreendeu mais ou menos dos anos 60 até final dos 90/começo dos 2000. Mas a Noruega, exatamente por ter reservas de petróleo e ter agido inteligentemente sobre ela, ainda possui uma significativa cobertura de bem-estar social.
É um paraíso, mas há um preço a se pagar, a Suécia era um grande exemplo na década de 60 até o esgotamento deste modelo e o estouro de uma crise econômica, no mais a Noruega possui altos índices de liberdade econômica, e mais barril de petróleo per capita por habitante do que a Arábia Saudita se não me engano.
 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
O povo é realmente majoritariamente loiro. É loirice por todos os lados. Rsrs. As mulheres, em média, são muito bonitas. Não tem o "corpo de violão" que alguns poderiam esperar, mas são lindas.

A atendente de um hotel onde fiquei rivalizava com a Ana Hickmann (diria até que era mais bonita, com uma linda trança "norueguesa típica" no cabelo). No geral, não achei as pessoas antipáticas. Algumas não perdiam a oportunidade de praticar o inglês com um estrangeiro (neste caso, um turista). Um ou outro foram antipáticos, mas foram poucos.

Uma funcionária do Mcdonalds chegou até a sair do seu turno para me dar uma direção na cidade (sim, é isto mesmo que você leu). Inclusive, o funcionário da alfândega também foi bastante cortês e simpático. Infelizmente não fui na Finlândia, me limitando apenas à Noruega, Suécia e Dinamarca (teria sido fantástico ir à Islândia também).

Mas confesso que gostei mais de Estocolmo e de Copenhage do que de Oslo, dentre as capitais, da qual eu também gostei bastante, é claro (mas Bergen é mais charmosa e especial). Fiz uma pá de filmagens na época (fui em 2008). Viagem maravilhosa.

Escuridão, frio, chuva e IDH elevado. Rsrs. Povo educado e solícito, mas que sabe dar espaço para a sua individualidade viver em paz. Natureza lindíssima e mulheres idem. É o meu tipo de céu. Rsrs.
Tenho que conhecer este paraíso antes que a islamização o destrua.
 


Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Prefiro morar na minha terra, aqui eu nasci aqui quero morrer. Em um país estrangeiro vc sempre sofrerá xenofobia, sua vida vai ser uma m**** não importa o tanto que vc ganhe dinheiro, não importa o tanto de bens que acumulou, não importa se vc fala a língua fluentemente, vc sempre sera o m**** do estrangeiro. Concordo com a parte final do Tom Jobin : " viver no brasil é uma m****, mas é bom", e vou falar é bom pq é a minha m****, antes limpar minha m**** do que limpar m**** dos outros, pois todo país tem sua m**** não importa que seja Dinamarca, Suíça ou Canadá todo lugar tem seus problemas e prefiro enfrentar os problemas da minha terra.
 

Usuário curioso

Ser evoluído
Mensagens
162
Reações
246
Pontos
43
Estamos piores do que a China, trabalhadores de linha de produção recebendo 1,200 dólares segundo a matéria, e motorista de fábrica de torre eólica recebendo 2,300 dólares.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
O povo é realmente majoritariamente loiro. É loirice por todos os lados. Rsrs. As mulheres, em média, são muito bonitas. Não tem o "corpo de violão" que alguns poderiam esperar, mas são lindas.

A atendente de um hotel onde fiquei rivalizava com a Ana Hickmann (diria até que era mais bonita, com uma linda trança "norueguesa típica" no cabelo). No geral, não achei as pessoas antipáticas. Algumas não perdiam a oportunidade de praticar o inglês com um estrangeiro (neste caso, um turista). Um ou outro foram antipáticos, mas foram poucos.

Uma funcionária do Mcdonalds chegou até a sair do seu turno para me dar uma direção na cidade (sim, é isto mesmo que você leu). Inclusive, o funcionário da alfândega também foi bastante cortês e simpático. Infelizmente não fui na Finlândia, me limitando apenas à Noruega, Suécia e Dinamarca (teria sido fantástico ir à Islândia também).

Mas confesso que gostei mais de Estocolmo e de Copenhage do que de Oslo, dentre as capitais, da qual eu também gostei bastante, é claro (mas Bergen é mais charmosa e especial). Fiz uma pá de filmagens na época (fui em 2008). Viagem maravilhosa.

Escuridão, frio, chuva e IDH elevado. Rsrs. Povo educado e solícito, mas que sabe dar espaço para a sua individualidade viver em paz. Natureza lindíssima e mulheres idem. É o meu tipo de céu. Rsrs.

Fotos da atendente do hotel para análise científica!
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Prefiro morar na minha terra, aqui eu nasci aqui quero morrer. Em um país estrangeiro vc sempre sofrerá xenofobia, sua vida vai ser uma m** não importa o tanto que vc ganhe dinheiro, não importa o tanto de bens que acumulou, não importa se vc fala a língua fluentemente, vc sempre sera o m do estrangeiro. Concordo com a parte final do Tom Jobin : " viver no brasil é uma m, mas é bom", e vou falar é bom pq é a minha m, antes limpar minha m do que limpar m dos outros, pois todo país tem sua m** não importa que seja Dinamarca, Suíça ou Canadá todo lugar tem seus problemas e prefiro enfrentar os problemas da minha terra.
O problema é que isto é verdadeiro para todos os países ("no meu país é melhor porque não sou um estrangeiro, sou um 'nativo', estou entre os meus 'iguais'"). Sim, concordo que pode ser bom morar no Brasil, mas seria muito melhor se este fosse um país decente, com pessoas decentes. Se um país não te dá condições dignas de vida, ele não é decente. É simples assim.
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Pretende fazer essa grande trip com qual moto?
Dentro de 2 anos eu espero começar a viajar pelo Brasil e depois Mercosul.
Nessa trip para o Alaska estou pretendo fazer de Africa Twin.(Tempo/Conforto).

Mas a moto é o de menos, já fiz viagens de 10mil km de Tornado 250cc.

Eu vejo a escolha da moto como uma questão de estratégia. Dependendo do roteiro uma moto mais leve e de mecânica fácil é a melhor opção.

Ex: Para o Ushuaia tem uma pá de nego que aborta a viagem no primeiro tombo e por sorte não morre de hiportemia pq não consegue levanta a big trail (Maioria de BMW) na estrada congelada. Inexperiência total! Ainda existe aquele pensamento errôneo que uma moto de grande porte te leva a qualquer lugar.


Se tratando de Brasil eu recomendo uma trail qualquer.

No mais, boas trips!!!










Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
6a5ca3d43267a1645e7e3835af297bdc.jpg
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Talvez não tenham dito um pais melhor não porque não exista, mas como eu acredito porque demanda conhecimento de vários países. Eu por exemplo, nunca fui em nenhum pais, mas olhando as estatísticas apenas dá pra encontrar um monte de países com números melhores que o Brasil hoje.

Todo lugar tem seus problemas de fato, mas alguns deles podem te dar uma chance de ter uma vida melhor. O Brasil hoje é um pais que na melhor das hipoteses, é uma completa incógnita pro futuro.
A lógica é piorar muito. Sinceramente, acho justo.
 

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
318
Pontos
248
Isso que o user falou é verdade. Na Holanda a atendente do mcdonalds que conheci era 10/10. O mesmo fenômeno acontece em alguns lugares de Santa Catarina. Morei em Florianópolis e as vendedoras do shopping eram modelos. Nível absurdo mesmo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Única forma de gostar é fingindo que não mora aqui.

Porque sempre que lembro já dá vontade de pesquisar outros países no google.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.821
Reações
93.116
Pontos
1.353
Prefiro morar na minha terra, aqui eu nasci aqui quero morrer. Em um país estrangeiro vc sempre sofrerá xenofobia, sua vida vai ser uma m** não importa o tanto que vc ganhe dinheiro, não importa o tanto de bens que acumulou, não importa se vc fala a língua fluentemente, vc sempre sera o m do estrangeiro. Concordo com a parte final do Tom Jobin : " viver no brasil é uma m, mas é bom", e vou falar é bom pq é a minha m, antes limpar minha m do que limpar m dos outros, pois todo país tem sua m** não importa que seja Dinamarca, Suíça ou Canadá todo lugar tem seus problemas e prefiro enfrentar os problemas da minha terra.

a realidade é que existe xenofobia no planeta inteiro, incluindo no próprio Brasil, basta voce sair do seu circulo social que pá.
Não julgo quem quer viver eternamente no próprio "circulo".
Eu particularmente acho isso uma ancora pra vida.


Para qualquer um que tente "trilhar o próprio caminho", mesmo sem sair do Brasil, vai se deparar com inumeras situações desagradaveis, o negócio é só ser "Homem", ou "Mulher".
Uma boa frase que da pra usar aqui é essa:
'Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém. " - Jean-Jacques Rousseau


além de que,
há muitas situações no estrangeiro que a pessoa ve como xenofobia mas no fim é o interlocutor nativo que é só pau-no-cu mesmo, ou que houve um erro de comunicação ai.
Um exemplo banal que passei ontem e se fosse um "coitadista" ja teria levado "por tras".
O manolo que eu tentei ser "tutor" e abandonei porque é um idiota covarde, fez m**** em um projeto. Eu nem sabia que ele tava fazendo tal coisa, eu nem chego perto da mesa dela, por mim ele que se foda.
Mas na quinta antes de eu ir embora eu tinha visto uma aglomeração na mesa dele de chefes e ele suando e gesticulando.

De manhã eu to sentado na minha mesa dissertando sobre "como desembocar a missão sem trabalhar muito" olhando pra um papel relacionado ao trabalho.
o responsavel pelo meu grupo de trabalho chegou em mim com um papel, falou que antes da autora escrever o relatório, veio conversar comigo a respeito e ela fez o que eu tinha falado. Olhei pro papel e até comentei "ela fez até melhor do que eu imaginava". O cara perguntou qual era a minha idéia, eu indiquei com o dedo e falei "aqui eu teria desligado o robo e mudado tal peça". Ele olhou e perguntou se eu falei alguma coisa pro manolo la. Eu cometei que o maximo que falo com ele é bom dia por educação.
Ele comenta que o cara tinha confirmado com a cabeça que foi eu quem tinha dito pra ele apagar alguns códigos e deixar o robo trabalhando sozinho. Quando começaram a investigar aonde deu errado e o meu nome foi citado pela guria que fez o relatório.
Falei que se eu fosse "algum chefe", eu estaria era preocupado do cara ligar o robo sem ler a porcaria do relatório, qualquer um que ler isso vai notar que não da pra fazer o trabalho de ponta a ponta sem parar no meio do caminho e mudar algumas coisas.

O cara é tão FDP que ele primeiro jogou a culpa na menina por causa do relatório, ao ser confrontado por ela, ele jogou a culpa em mim, provavelmente ciente que eu não teria como xingar ele de verme parasita inutil porque nem tava na empresa mais.

Um coitadista qualquer iria dizer que eu era culpado só por ser br, que japones é xenofobico e blablaba, quando não é incomum o covarde la querer tercerizar os próprios erros.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Caras, eu conheço só uns 8 países! Parte da minha família mora na Gringa. Quem viaja pra fora e fica apenas uma semana curtindo a velha macumba pra turista e volta achando que conheceu alguma coisa do país está muito enganado. Pra turista todo país é maravilhoso!

Tirando a violência o Brasil dá banho em muitos países! Tem muito fdp nos grandes centros urbanos, saindo desse eixo é tudo mais tranquilo. Todo país tem suas mazelas! Nosso clima é ótimo e bem melhor que muito País que tb tem suas belezas mas vc não consegue dar um mergulho na b*sta de um lago lindo com água gelada o ano inteiro. Seus olhos cansam desse wallpaper. É o poema do Otto Lara Rezende, '' Ver Vendo''. De tanto ver, a gente banaliza o olhar...

Outra coisa, a maioria que bate no peito e fala da Amazônia, nunca foi na Amazônia a maioria conhece através do globo repórter. Aí fica difícil!
Não tem outro lugar igual no mundo!

No Pará tem lugar que só dá gringo, tipo Alter do chão. A maioria dos brasileiros viajam só pro litoral (Sul/Sudeste/Nordeste). Você pega um deserto do Jalapão que agora começou a ser explorado é de cair o queixo. Quem já explorou a serra da canastra com inúmeras cachoeiras, sendo a mais bonitas quase inacessíveis sabe do que sou falando.
Vc vai em um interior na chapada Diamantina, tipo Ibicoara tem uma Cachoeira do Buracão, Fumacinha e outros locais lindos. Eu sempre curtir viajar e digo com propriedade, o nosso país é grande demais e pouquíssimo explorado!

Quando alguém chega a conhecer os picos eles já estão com a doença do turismo de massa, igual Capitólio.


Minha próxima grande trip por terra será de 22 mil km até o Alaska (Motoca).


Curto o Braza demais, fora a comida que não tem igual [emoji39]. É um país caótico e desorganizado? Sim, não tenha dúvidas. Mas tem os seus encantos tb!

42c1d6b20db978b7382000f9a74e194c.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk


O Brasil é um dos países mais fodas do mundo principalmente em relação a belezas naturais e clima.

O problema é o Povo mesmo.
 

Alchemist

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
110
Pontos
33
Sempre achei mudar de país atrás de uma vida melhor uma decisão ruim, pq é sacrificar muito o lado psicológico e social. Se a pessoa mora num país quebrado tipo Venezuela ou África, tudo bem, mas o Brasil está longe disso...

Acho q se a pessoa consegue se esforçar para construir algo na gringa, ela pode usar a mesma capacidade e elevar o padrão dela no Brasil.

Um país igual Noruega tem um custo de vida de 5 mil dólares mensais. Se vc ganha isso por mês no Brasil, vc consegue viver igual um rei. Se uma pessoa consegue ganhar isso trabalhando fora, ela pode se esforçar pra conseguir um trampo remoto para ganhar igual e viver no Brasil.

Agora, se uma pessoa sai do Brasil e vai pra fora pra ser qualquer coisa, a vida dele vai continuar sendo a mesma m****. Viver pra pagar o custo de vida elevado, sem direito a viagem, sem direito a carro acima da média. Com o tempo a pessoa percebe q ter um iPhone, videogame de última geração ou a TV do ano não importa tanto.

Não é a toa, quem pode trabalhar a distância, foge desses países ultradesenvolvidos. O custo de vida é muito caro...



Enviado de meu NX591J usando o Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Se nao gostasse já teria ido embora.

Me.cansa esse papo de m**** de "a saída é o aeroporto".
Normalmente esse papo vem de gente sem eira nem beira. De quem não cai na real de "e será que algum paraíso como Canadá, Suíça, Inglaterra ou seja lá o que a sua cabeça perdedora idealize como lugar perfeito, aceitaria alguém como você?".

90% dessa galera que fica nesse mimimi de depreciar o país, sua cultura e seu povo ante as dificuldades, não seria aceita em outro lugar nem que fosse pra se submeter a trabalho escravo. Não se tocam e nao caem neal.
 
Ultima Edição:

Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Agora, se uma pessoa sai do Brasil e vai pra fora pra ser qualquer coisa, a vida dele vai continuar sendo a mesma m****. Viver pra pagar o custo de vida
Isso que eu falei ai pra cima, não compensa ser um m**** lá fora, não é vantagem nenhuma ser burro de carga para gringos, do que adianta morar na europa e lavar privada de gringo e os empregos pra estrangeiros lá é desse naipe, vai viver de faxada, só pra dizer que mora fora, é só perguntar pra quem mora fora não adianta assistir vídeos na internet aquilo é só ostentação pra fazer visualização, vida real é diferente. Eu tenho exemplos na família de parentes que foram pra fora e só se lascaram, até eu tive uma pequena experiência no assunto.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Um país igual Noruega tem um custo de vida de 5 mil dólares mensais. Se vc ganha isso por mês no Brasil, vc consegue viver igual um rei. Se uma pessoa consegue ganhar isso trabalhando fora, ela pode se esforçar pra conseguir um trampo remoto para ganhar igual e viver no Brasil.
Isso também é algo beeeeem dificil e quase inacessível pra um monte de gente aqui no país. E se esforçar no trabalho no exterior e no Brasil é beeeeem diferente também. No Brasil, somos sabotados a todo momento, enquanto que no exterior, nos melhores países, as condições são melhores, o cidadão não é sabotado e ferrado pelo governo.

Claro que o custo de vida é alto, mas eu acho que o esforço, no exterior é melhor recompensado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Isso também é algo beeeeem dificil e quase inacessível pra um monte de gente aqui no país. E se esforçar no trabalho no exterior e no Brasil é beeeeem diferente também. No Brasil, somos sabotados a todo momento, enquanto que no exterior, nos melhores países, as condições são melhores, o cidadão não é sabotado e ferrado pelo governo.

Claro que o custo de vida é alto, mas eu acho que o esforço, no exterior é melhor recompensado.

Custo de vida:

Aluguel casa EUA (padrão): 1500 dólares
Salário médio de um imigrante ilegal : 3000 dólares

Aluguel de casa no Brasil (favela) : 1000 reais
Salário medio de um imigrante haitiano: 1000 reais

[emoji23]

Procurei pegar la debaixo da pirâmide, do pré sal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Custo de vida:

Aluguel casa EUA (padrão): 1500 dólares
Salário médio de um imigrante ilegal : 3000 dólares

Aluguel de casa no Brasil (favela) : 1000 reais
Salário medio de um imigrante haitiano: 1000 reais

[emoji23]

Procurei pegar la debaixo da pirâmide, do pré sal


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa é a realidade de SP, RJ. Do BR, não.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Essa é a realidade de SP, RJ. Do BR, não.
Não seja por isso.

Aluguel Catu(BA): 700R$
Aluguel Feira de Santana(BA): 1200 R$
Aluguel Irecê(BA): 900 R$
Aluguel Sobral(CE): 800 R$
Aluguel Quixadá(CE): 800 R$
Aluguel Ananindeua(PA): 1000 R$
Aluguel Anápolis(GO): 700 R$
Aluguel Cascavel(PR): 900 R$

Não posso dar mais exemplos porque as outras cidades que conheço foi "só de passagem" ou já tem mais de 3 anos, mas não duvido que seja nesta faixa de preço.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.552
Reações
180.547
Pontos
1.003
Não seja por isso.

Aluguel Catu(BA): 700R$
Aluguel Feira de Santana(BA): 1200 R$
Aluguel Irecê(BA): 900 R$
Aluguel Sobral(CE): 800 R$
Aluguel Quixadá(CE): 800 R$
Aluguel Ananindeua(PA): 1000 R$
Aluguel Anápolis(GO): 700 R$
Aluguel Cascavel(PR): 900 R$

Não posso dar mais exemplos porque as outras cidades que conheço foi "só de passagem" ou já tem mais de 3 anos, mas não duvido que seja nesta faixa de preço.
Nessa faixa de preço em 90% dos casos é um apartamento pequeno, quente no verão, frio no inverno (se morar no sul), com paredes tão finas que você consegue escutar até os peidos do vizinho, geralmente longe de linha de ônibus e de serviços.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
Nessa faixa de preço em 90% dos casos é um apartamento pequeno, quente no verão, frio no inverno (se morar no sul), com paredes tão finas que você consegue escutar até os peidos do vizinho, geralmente longe de linha de ônibus e de serviços.

Minha sogra perdeu uma inquilina que foi buscar aluguel menor de 1000 reais. Foi morar num cortiço com 2 cômodos extremamente insalubre.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Isso que eu falei ai pra cima, não compensa ser um m**** lá fora, não é vantagem nenhuma ser burro de carga para gringos, do que adianta morar na europa e lavar privada de gringo e os empregos pra estrangeiros lá é desse naipe, vai viver de faxada, só pra dizer que mora fora, é só perguntar pra quem mora fora não adianta assistir vídeos na internet aquilo é só ostentação pra fazer visualização, vida real é diferente. Eu tenho exemplos na família de parentes que foram pra fora e só se lascaram, até eu tive uma pequena experiência no assunto.

Pois é, mas em algum momento esse pessoal estudou o idioma do país que queria ir?
Fez pesquisa das realidades culturais?
Algum deles chegou sequer a pesquisar informações da região onde se instalou?

Aposto que a resposta é não para todas as perguntas.

Os que não dão certo lá fora é porque são preguiçosos/burros.
Ainda mais porque somos um país de BURROS ACOMODADOS.

Afinal de contas, o que o povo faz pra tentar melhorar essa b*sta de país?
Ah, já sei, torce pelo São Paulo Futebol Clube, Assiste BBB, debate sobre Fiuk e Karol Conká, se entope de maconha porque é cult e acha que "Bum Bum Tan Tan" é mais complexo e melhor trabalhado do que o Bach.


Enquanto isso estamos dando passos largos para virar uma nova Venezuela, e não estaremos satisfeitos com isso.
A meta a seguir é ficar pior do que nossos vizinhos.

Vocês todos querem reclamar de lá fora, mas não fazem o mínimo de esforço para corrigir a situação do país.
Brasileiro SOFRE POR PRAZER. É o ser que apanha e em vez de revidar, pede mais.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Caras, eu conheço só uns 8 países! Parte da minha família mora na Gringa. Quem viaja pra fora e fica apenas uma semana curtindo a velha macumba pra turista e volta achando que conheceu alguma coisa do país está muito enganado. Pra turista todo país é maravilhoso!

Tirando a violência o Brasil dá banho em muitos países! Tem muito fdp nos grandes centros urbanos, saindo desse eixo é tudo mais tranquilo. Todo país tem suas mazelas! Nosso clima é ótimo e bem melhor que muito País que tb tem suas belezas mas vc não consegue dar um mergulho na b*sta de um lago lindo com água gelada o ano inteiro. Seus olhos cansam desse wallpaper. É o poema do Otto Lara Rezende, '' Ver Vendo''. De tanto ver, a gente banaliza o olhar...

Outra coisa, a maioria que bate no peito e fala da Amazônia, nunca foi na Amazônia a maioria conhece através do globo repórter. Aí fica difícil!
Não tem outro lugar igual no mundo!

No Pará tem lugar que só dá gringo, tipo Alter do chão. A maioria dos brasileiros viajam só pro litoral (Sul/Sudeste/Nordeste). Você pega um deserto do Jalapão que agora começou a ser explorado é de cair o queixo. Quem já explorou a serra da canastra com inúmeras cachoeiras, sendo a mais bonitas quase inacessíveis sabe do que sou falando.
Vc vai em um interior na chapada Diamantina, tipo Ibicoara tem uma Cachoeira do Buracão, Fumacinha e outros locais lindos. Eu sempre curtir viajar e digo com propriedade, o nosso país é grande demais e pouquíssimo explorado!

Quando alguém chega a conhecer os picos eles já estão com a doença do turismo de massa, igual Capitólio.


Minha próxima grande trip por terra será de 22 mil km até o Alaska (Motoca).


Curto o Braza demais, fora a comida que não tem igual [emoji39]. É um país caótico e desorganizado? Sim, não tenha dúvidas. Mas tem os seus encantos tb!

42c1d6b20db978b7382000f9a74e194c.jpg


Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Mas você basicamente falou de belezas naturais, e isso tem de sobra no mundo. De que adianta viver no meio de um cinturão verde maravilhoso e morar numa cidade suja, pobre, violenta e desorganizada como Belém, por exemplo? Eu prefiro viver numa Central Florida da vida, que é uma planície sem graça mas com tudo organizado, do que viver num lugar que é um espetáculo de Deus e, ao mesmo tempo, um desastre do homem.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Tenho experiência de morar no exterior e digo: gosto sim até o momento, e o tempo fora até mudou minha visão. E sim, gostei de morar fora também.

Lembre-se que o Brasil é um país maior que os EUA contíguos, e com diferenças regionais muito mais gritantes. Dependendo de onde você está e qual for sua profissão, nessa era em que home office é normalizado, você pode até exceder a qualidade de vida que conseguiria por lá na mesma profissão.

É complicado dizer se morar no Brasil é bom ou ruim sem saber onde o sapato aperta em cada pessoa, o estilo de vida da pessoa e quais são as prioridades de vida dela. Até se ela já tem experiência de sair do Brasil por tempos estendidos (mais de duas semana) para ter base de comparação influência a visão dela.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.298
Reações
69.536
Pontos
2.059
NUNCA que o salário médio de um ilegal é esse.

Que viagem.

Bom, viagem não sei pq as fronteiras tão fechadas.[emoji14] To com um voltando pro Brasil agora. Ganha isso. Uber + um trampo por fora no Seabra, mercado português.
Aliás, minha vizinha de parede (tia da minha esposa ) trabalha no Seabra como freela.
Mas assim, tem de gostar de trabalhar né


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
NUNCA que o salário médio de um ilegal é esse.

Que viagem.
Isso é menos de 15 dólares por hora. Salário de trabalhador manual. Então é isso mesmo.

36k USD por ano nos EUA não é nada em qualquer lugar que seja cidade média para cima. Na Califórnia isso é salário de gente que tem de morar no carro.
 
Topo Fundo