O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês encarariam essa menina na porrada?

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tem de bater palma pra execução do reto supinado, não são muitos que descem diagonalmente de maneira correta, maior parte arromba o ombro de graça ai.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Cara, supinar peso na academia não significa nada. Ou quase nada. Tem gente que treina pra força, daí sim. Mas tem gente que treina pra hipertrofia, é outra coisa diferente. Um pedreiro ou pintor pode ter muito mais força e resistência que um maromba de 95 kg que supina com 40 kg de cada lado.

O homem é naturalmente mais resistente, tem ossos e tendões mais fortes, mais fôlego, aguenta mais dor. É mais rápido, tem mais explosão. Por isso que vc vê tanta trans dando pau em vários esportes na mulherada por aí.

Mulher não foi feita pra combate corpo a corpo, por isso elas tem os seios, que são sensíveis, na altura do torax. Qualquer lugar do corpo da mulher que vc acerte um socão bem dado vai doer pra c***lho, se nao derrubar. Nós já não temos essa limitação. Elas tem ossos menos densos, por mais que treinem, tem menos stamina, são mais lentas, enfim, fisicamente tem desvantagem em relaçao a média dos homens. Se um cara quiser mesmo, é difícil apanhar de mulher na trocação franca.

Mas a mulher pode desenvolver e algumas são acima da média em termos de força, explosão e etc
Uma mulher que treina com foco em força tem muitas chances de ser mais forte que um homem sedentário de seu peso
 


Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Tem de bater palma pra execução do reto supinado, não são muitos que descem diagonalmente de maneira correta, maior parte arromba o ombro de graça ai.
É mais pesado descer diagonalmente da maneira correta? Por que a maioria erra?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
É mais pesado descer diagonalmente da maneira correta? Por que a maioria erra?
Levemente mais pesado já que vc faz uma distância um pouco maior, pouca coisa.
bench-press-bar-path.webp


Não fazem porque não são instruídos, usando a lógica a pessoa vai empurrar reto a menos que alguém diga o contrário.

É bem comum a pessoa quando for fazer algo pra força, ainda mais gravando vídeo, ir forçar execução(roubar ombro).


Fora que vários exercícios de peito(barra reta inclusa) quando a pessoa começa a perder a força e não se atentar a técnica ela vai começar a roubar usando muito do ombro(e fodendo o mesmo)
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Levemente mais pesado já que vc faz uma distância um pouco maior, pouca coisa.
bench-press-bar-path.webp


Não fazem porque não são instruídos, usando a lógica a pessoa vai empurrar reto a menos que alguém diga o contrário.

É bem comum a pessoa quando for fazer algo pra força, ainda mais gravando vídeo, ir forçar execução(roubar ombro).


Fora que vários exercícios de peito(barra reta inclusa) quando a pessoa começa a perder a força e não se atentar a técnica ela vai começar a roubar usando muito do ombro(e fodendo o mesmo)

Levemente mais pesado já que vc faz uma distância um pouco maior, pouca coisa.
bench-press-bar-path.webp


Não fazem porque não são instruídos, usando a lógica a pessoa vai empurrar reto a menos que alguém diga o contrário.

É bem comum a pessoa quando for fazer algo pra força, ainda mais gravando vídeo, ir forçar execução(roubar ombro).


Fora que vários exercícios de peito(barra reta inclusa) quando a pessoa começa a perder a força e não se atentar a técnica ela vai começar a roubar usando muito do ombro(e fodendo o mesmo)
Ela usa pouco ombro ali? Percebi que os cotovelos dela ficam bem fechados, forçando mais o triceps. Pra mim essa é a forma mais desgastante de fazer

Outra coisa que me chamou a atenção é que ela desce com o peso de sentada pra deitada com bastante facilidade e sem usar tanto a impulsão dos joelhos, essa é a parte mais difícil pra muitos. E na conclusão ela não deixa os pesos cairem no chão, geralmente eu largo na última por estar exausto
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Ela usa pouco ombro ali? Percebi que os cotovelos dela ficam bem fechados, forçando mais o triceps. Pra mim essa é a forma mais desgastante de fazer

Outra coisa que me chamou a atenção é que ela desce com o peso de sentada pra deitada com bastante facilidade e sem usar tanto a impulsão dos joelhos, essa é a parte mais difícil pra muitos. E na conclusão ela não deixa os pesos cairem no chão, geralmente eu largo na última por estar exausto
Exercício de peito vai usar ombro, questão é minimizar uso.

Pra mim execução dela ta perfeita, diagonal execução descendo pouco abaixo peito, angulação na lombar e pés diagonal na frente.


Eu não vejo trabalho em descer com peso não, mas depende da carga de cada um. Última vez que tive na ficha supino reto com halter eu pegava só pegava até 38kg cada lado(15-10-15-10).
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Exercício de peito vai usar ombro, questão é minimizar uso.

Pra mim execução dela ta perfeita, diagonal execução descendo pouco abaixo peito, angulação na lombar e pés diagonal na frente.


Eu não vejo trabalho em descer com peso não, mas depende da carga de cada um. Última vez que tive na ficha supino reto com halter eu pegava só pegava até 38kg cada lado(15-10-15-10).

Tu ja viu alguma mulher pegar esse peso de 30kg nesse exercício? Acho até surpreendente pelo tamanho dela, não parece tomar hormônio e coisa do tipo. Fora que é muito jovem, não é como se tivesse dez anos de treino
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Da pra medir força nesse tipo de treinamento de socos na sombra?

Não. Só velocidade. A melhor forma de saber sua força é no saco de pancada. Fixo de preferência.

Por exemplo. Quando vc treina com alguém aparando os socos, vc nota seu cansaço mais rápido quando coloca mais força. Nessa, sua força vai diminuindo.

A força se dá pela velocidade do soco, precisão no golpe e sua posição de ataque.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Não. Só velocidade. A melhor forma de saber sua força é no saco de pancada. Fixo de preferência.

Por exemplo. Quando vc treina com alguém aparando os socos, vc nota seu cansaço mais rápido quando coloca mais força. Nessa, sua força vai diminuindo.

A força se dá pela velocidade do soco, precisão no golpe e sua posição de ataque.

Principalmente pelo peso que se consegue colocar nos punhos

Você concluiu que ela é forte pela velocidade e precisão então? Tem boxers que possuem esses atributos mas não tem pegada
Maguila não era o cara mais rápido do mundo e batia pesado
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Principalmente pelo peso que se consegue colocar nos punhos

Você concluiu que ela é forte pela velocidade e precisão então? Tem boxers que possuem esses atributos mas não tem pegada
Maguila não era o cara mais rápido do mundo e batia pesado

No caso dela, tem muita massa muscular envolvida. Mas no geral, mulheres são menos fortes e mais rápidas.

Me utilizando como exemplo, tenho pouca massa muscular então aproveito pra treinar a precisão do golpe. Principalmente na torção do quadril.

Agora procura videos do Bob Sapp. Muita massa e socos imprecisos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tu ja viu alguma mulher pegar esse peso de 30kg nesse exercício? Acho até surpreendente pelo tamanho dela, não parece tomar hormônio e coisa do tipo. Fora que é muito jovem, não é como se tivesse dez anos de treino
Eu mal vejo mulher fazer qualquer supino.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Eu mal vejo mulher fazer qualquer supino.

O que eu percebo é que homens pegam muito menos pesado no supino com halteres que com barra. Por exemplo vejo caras supinando com 35 de cada lado na barra e chega nos halteres não passam dos 25kg
Talvez porque seja difícil roubar, não sei
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
No caso dela, tem muita massa muscular envolvida. Mas no geral, mulheres são menos fortes e mais rápidas.

Me utilizando como exemplo, tenho pouca massa muscular então aproveito pra treinar a precisão do golpe. Principalmente na torção do quadril.

Agora procura videos do Bob Sapp. Muita massa e socos imprecisos.

Discordo, talvez a diferença de velocidade de uma mulher pra um homem seja até maior que a força em relação aos golpes. Maioria das mulheres tem poucos reflexos e pouca explosão
No caso da gura aí, a velocidade dela te chamou mais a atenção? Me pareceu acima da média, considerando que ela tem uma massa muscular considerável, como você falou, a tendência é que não se destacasse pela velocidade. Se eu não me engano ela uma vez falou que tem 73kg pra 1.70 e ela não tem gordura sobrando
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
O que eu percebo é que homens pegam muito menos pesado no supino com halteres que com barra. Por exemplo vejo caras supinando com 35 de cada lado na barra e chega nos halteres não passam dos 25kg
Talvez porque seja difícil roubar, não sei
Supino com halter é necessariamente mais pesado, movimento é diferente.
Eu faço até 50kg cada lado.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Supino com halter é necessariamente mais pesado, movimento é diferente.
Eu faço até 50kg cada lado.

Tu tem anos de treino pesado, né?

Proporcionalmente uma pessoa que consegue fazer 30-30 com halteres conseguiria fazer 30-30 numa barra de 18 kg ou mais?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tu tem anos de treino pesado, né?

Proporcionalmente uma pessoa que consegue fazer 30-30 com halteres conseguiria fazer 30-30 numa barra de 18 kg ou mais?
Provavel.

Não sei quanto tempo malho, deve passar dos 5-7 anos direto acho.

Mas não sou halterofilista e cago e ando pra carga faz tempo, ligo apenas pra execução e falha a partir da mesma.
Tanto que mal faço exercício de repetição simples, por exemplo barra hoje faço 4x8 exentrica lenta com bem menos carga. Meses atrás estava fazendo 15-10-15-10(50kg é nesse ai) e por ai vai.


Isso de "ego" pra levantar peso eu deixei de lado faz muito tempo.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Pessoal é muito noob com musculação, se piram com carga. A menos que vc esteja treinando pra força, carga é apenas uma variável, e nem é a mais importante.

Muito mais importante que carga é a execução e a cadência. Quando vc enche uma barra de supino de peso e ergue ela vc acha que tá erguendo ela com o que? Com o peito? Não amigo, vc tá erguendo ela com o tríceps e o anterior de ombro. Peito não ergue barra com 30 de cada lado nunca, ele só estabiliza o movimento. Então é o seguinte, coloque menos peso e se preocupe em treinar o peitoral, vc tá lá pra isso. Pense no músculo na hora da execução, tente mover o peso usando esse músculo, não colocando tudo nos auxiliares ou então nem pensando no que tá fazendo.

Tá cheio de gente que move peso em academia, mas gente que sabe treinar tem bem poucos, mas poucos mesmo. Eu faço supino reto com 25 de cada lado, inclinado idem. Poderia fazer com mais? Poderia, mas qual é o ponto? Eu treino pra hipertrofia, não pra força. Muita carga até cabe num plano aí de periodização, mas jamais deve ser o foco pra quem visa músculos e simetria corporal. E digo mais, eu conseguiria o mesmo resultado com 15 de cada lado no supino que eu consigo com 25, bastando pra isso mudar a cadência da execução. Tenho 1.80, 92 kg e 11,5% de bf. Eu considero meu shape adequado, é o que eu queria, e mantenho ele desta mesma forma a mais de 5 anos, sem alteração. Nunca precisei aumentar carga pra manter minhas medidas.

Coloquem uma coisa na cabeça, vcs não precisam mover muito peso pra crescer.
 
Ultima Edição:

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Pessoal é muito noob com musculação, se piram com carga. A menos que vc esteja treinando pra força, carga é apenas uma variável, e nem é a mais importante.

Muito mais importante que carga é a execução e a cadência. Quando vc enche uma barra de supino de peso e ergue ela vc acha que tá erguendo ela com o que? Com o peito? Não amigo, vc tá erguendo ela com o tríceps e o anterior de ombro. Peito não ergue barra com 30 de cada lado nunca, ele só estabiliza o movimento. Então é o seguinte, coloque menos peso e se preocupe em treinar o peitoral, vc tá lá pra isso. Pense no músculo na hora da execução, tente mover o peso usando esse músculo, não colocando tudo nos auxiliares ou então nem pensando no que tá fazendo.

Tá cheio de gente que move peso em academia, mas gente que sabe treinar tem bem poucos, mas poucos mesmo. Eu faço supino reto com 25 de cada lado, inclinado idem. Poderia fazer com mais? Poderia, mas qual é o ponto? Eu treino pra hipertrofia, não pra força. Muita carga até cabe num plano aí de periodização, mas jamais deve ser o foco pra quem visa músculos e simetria corporal. E digo mais, eu conseguiria o mesmo resultado com 15 de cada lado no supino que eu consigo com 25, bastando pra isso mudar a cadência da execução. Tenho 1.80, 92 kg e 11,5% de bf. Eu considero meu shape adequado, é o que eu queria, e mantenho ele desta mesma forma a mais de 5 anos, sem alteração. Nunca precisei aumentar carga pra manter minhas medidas.

Coloquem uma coisa na cabeça, vcs não precisam mover muito peso pra crescer.

Mas eu não nego isso, nem levantei essa questão

O amigo lá em cima inclusive destacou a qualidade da execução da moça, sem sequer citar o peso. Uma execução perfeita com 25kg cada lada é mais admirável que uma roubada com 30kg
O fato é que além da execução dela ser ótima o ela levanta 30-30. E isso a torna em pé de igualdade a maioria dos homens destreinados em temos de força, e seu conhecimento ainda que básico de boxe já da uma ideia que numa briga poderia dar m**** pro rapaz mediano
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Mas eu não nego isso, nem levantei essa questão

O amigo lá em cima inclusive destacou a qualidade da execução da moça, sem sequer citar o peso. Uma execução perfeita com 25kg cada lada é mais admirável que uma roubada com 30kg
O fato é que além da execução dela ser ótima o ela levanta 30-30. E isso a torna em pé de igualdade a maioria dos homens destreinados em temos de força, e seu conhecimento ainda que básico de boxe já da uma ideia que numa briga poderia dar m**** pro rapaz mediano
Sim sim, não falei no post pensando no pessoal que tá postando aqui, foi no geral. No geral é isso, povo acha que tudo se resume a levantar peso.

E olhe, a menos que a pessoa treine exclusivamente pra força, erguer um peso considerável não quer dizer que ela seja forte não viu. É mais questão de jeito e costume, resistência. Quando vc supina com bastante peso, o primeiro músculo que vai falhar, via de regra, é o anterior de ombro e em seguida o tríceps. Por isso que eu digo que nao adianta socar a barra de peso, o camarada vai falhar antes de fadigar o músculo alvo -que no caso é o peitoral- devido ao excesso de carga, resultando num treino de baixa qualidade, apesar do peso. Eu pareço muito forte, tenho 1.80 com 92 kg e 11.5% de BF, mas tenho a força mais ou menos normal que seria esperada pra um homem com meu corpo, nada demais.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Sim sim, não falei no post pensando no pessoal que tá postando aqui, foi no geral. No geral é isso, povo acha que tudo se resume a levantar peso.

E olhe, a menos que a pessoa treine exclusivamente pra força, erguer um peso considerável não quer dizer que ela seja forte não viu. É mais questão de jeito e costume, resistência. Quando vc supina com bastante peso, o primeiro músculo que vai falhar, via de regra, é o anterior de ombro e em seguida o tríceps. Por isso que eu digo que nao adianta socar a barra de peso, o camarada vai falhar antes de fadigar o músculo alvo -que no caso é o peitoral- devido ao excesso de carga, resultando num treino de baixa qualidade, apesar do peso. Eu pareço muito forte, tenho 1.80 com 92 kg e 11.5% de BF, mas tenho a força mais ou menos normal que seria esperada pra um homem com meu corpo, nada demais.

Eu acho que se uma pessoa consegue erguer um peso considerável e com execução certa é um grande indicativo sim. 30kg com halteres chuto que seja equivalente a 80kg na barra (30 lado + uns 20kg da barra) considerando que ela não deve ter mais de 73 kg dá mais que 10% do seu próprio peso. Eu considero uma pessoa assim forte sim
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Eu acho que se uma pessoa consegue erguer um peso considerável e com execução certa é um grande indicativo sim. 30kg com halteres chuto que seja equivalente a 80kg na barra (30 lado + uns 20kg da barra) considerando que ela não deve ter mais de 73 kg dá mais que 10% do seu próprio peso. Eu considero uma pessoa assim forte sim
Sim, é forte pra mover cargas dentro de uma academia, coisa que ela está acostumada. Mas força não é só isso. Vc consegue erguer um saco de cimento? Consegue né? E descarregar 100 sacos de cimento de um caminhão, vc consegue? Não né? Mas pode ser que um cara com metade da sua força consiga. E pode ser que ele, conseguindo, te chame de fracote, sendo que vc tem mais força que ele. Entendeu meu ponto?

Eu conheço caras bem mais fortes que eu que não conseguem realizar uma simples repetição em uma barra fixa. Não posso dizer com isso que eles sejam mais fracos que eu, nem eu mais forte por conseguir 15 repetições perfeitas.
 
Ultima Edição:

Leminsk

Ser evoluído
Mensagens
48
Reações
62
Pontos
18
Possuo 46 centímetros de braço, mas não tenho técnica de luta.

Difícil encarar.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Possuo 46 centímetros de braço, mas não tenho técnica de luta.

Difícil encarar.
Se vc tem 46 de braço e não é gordo eu chuto que vc deva pesar entre 95 e 100 kg. Se eu acertei e vc quiser msm, no vale tudo essa guria aí não daria nem pra saída com vc.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Discordo, talvez a diferença de velocidade de uma mulher pra um homem seja até maior que a força em relação aos golpes. Maioria das mulheres tem poucos reflexos e pouca explosão
No caso da gura aí, a velocidade dela te chamou mais a atenção? Me pareceu acima da média, considerando que ela tem uma massa muscular considerável, como você falou, a tendência é que não se destacasse pela velocidade. Se eu não me engano ela uma vez falou que tem 73kg pra 1.70 e ela não tem gordura sobrando

Na parte da musculação entendo pouco. Cheguei a malhar um bom tempo, mas nada focado como essa galera daqui.

Ia mais pra não ter um corpo tão escroto.

Agora no boxe tenho exemplos femininos na academia que é nítido a diferença de força e velocidade.

Um soco delas dói muito. O meu pode machucar.

Sou lento e forte. Elas são rápidas e não tão fortes. Mas essa velocidade traz uma força absurda por conta dos movimentos e encaixe dos golpes.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Na parte da musculação entendo pouco. Cheguei a malhar um bom tempo, mas nada focado como essa galera daqui.

Ia mais pra não ter um corpo tão escroto.

Agora no boxe tenho exemplos femininos na academia que é nítido a diferença de força e velocidade.

Um soco delas dói muito. O meu pode machucar.

Sou lento e forte. Elas são rápidas e não tão fortes. Mas essa velocidade traz uma força absurda por conta dos movimentos e encaixe dos golpes.
Em comparação aos exemplos femininos da sua academia essa do vídeo está em que nível mais ou menos? Muito acima da média em termos de velocidade ou força ou tá meio que no bolo das medianas?
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Se vc tem 46 de braço e não é gordo eu chuto que vc deva pesar entre 95 e 100 kg. Se eu acertei e vc quiser msm, no vale tudo essa guria aí não daria nem pra saída com vc.

Mas tem outros aspectos determinantes que ele ocultou

Por exemplo do que adianta ser mais forte se for muito mais lento e não tiver noção alguma de técnica? Ela poderia se antecipar e acertar bons golpes - e dependendo do encaixa poderia manda-lo a lona
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Essa é uma professora da academia. Ela deve ter por volta de 1,60m e uns 55kg.

https://www.instagram.com/sousaranne/

É rápida e forte. Luta já por uns 15 anos.

Ah, mas essa é do muay thai, dif´cil comparar. Vendo pelos vídeos não achei ela tão forte quanto a mina do tópico (embora incomparavelmente mais técnica) mas aí a diferença de tamanho é muito grande
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Ah, mas essa é do muay thai, dif´cil comparar. Vendo pelos vídeos não achei ela tão forte quanto a mina do tópico (embora incomparavelmente mais técnica) mas aí a diferença de tamanho é muito grande
Ela na verdade treina boxe, muay thai e kickboxing. Ela luta mais kickboxing.

Então, pela altura, ela é bem forte sim. Nos treinos o físico fica mais evidente.
 

Dan-TH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
310
Reações
187
Pontos
724
Ela na verdade treina boxe, muay thai e kickboxing. Ela luta mais kickboxing.

Então, pela altura, ela é bem forte sim. Nos treinos o físico fica mais evidente.

Será que ela supina com halteres de 30 kg também? Pro tamanho dela duvido
Se bem que na categoria dela ela perderia velocidade se pegasse muito peso
 
Topo Fundo