O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês torcem contra o Brasil em todos os esportes ou só no futebol?

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Porque eu torceria contra a única seleção pentacampeã e que teve os maiores jogadores de todos os tempos?
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
não me dou o trabalho de torcer contra o time da CBF, apenas ignoro.


Nos outros esportes torço sim para os brasileiros.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Motivos de não torcerem para o Brasil:

A maioria das pessoas já viu a seleção ganhar duas copas. Foi suprida a vontade de ver nossa seleção ser a melhor do mundo. Mas isso nos levou as situações abaixo:

Seleção foi usada para alienar a população várias vezes. Criou um ufanismo irritante e ilusório
Algumas pessoas são do contra. Como a torcida pela seleção é maioria, sempre terá uma minoria incomodada.
CBF jogou a seleção no lixo. Hoje Seleção é simbolo de globo e CBF.
Jogadores milionários e vaidosos que não criam mais identificação com a torcida. A maioria.

Minha ilusão com a seleção morreu em 2006 com aquele time vergonhoso cheio de jogadores talentosos, mas arrogantes e vaidosos. Torci por Felipão e Fred na Copa passada, pois são profissionais que fizeram muito pelos clubes que torço.

Hoje, torço para um estilo de jogo que me agrada mais. Adotei Fúria pelo futebol encantador e Uruguai pela garra e pela linda camisa. Sou fã do futebol alemão de hoje.

Nos outros esportes é Brasil sempre e sempre. Aí sim estamos falando de atletas que nos representam de alguma forma.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
no futebol faço questao de torcer contra.

nos outros sempre torço pro mais fraco, independente de ser brasil ou nao.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Eu acho interessante como a Seleção virou "o time da CBF" quando começou a cair de nível.

Quando ganhava algo, ninguém ligava pra corrupção.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Eu acho interessante como a Seleção virou "o time da CBF" quando começou a cair de nível.

Quando ganhava algo, ninguém ligava pra corrupção.

Exato.
Quando fomos campões em 2002, a CBF era tão ou mais suja que hoje. Mas todo mundo enchia o peito para comemorar.

Eu torço para a seleção Brasileira, não a ponto de perder o sono. Mas torço.
 


Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
E acabei nem falando qual a minha postura em relação a esse assunto.

Cheguei a torcer contra a seleção da CBF depois de ver os escândalos em que a CBF vendeu a convocação da seleção para empresários, mas aí eu percebi que simplesmente torcer contra não vai mudar nada. Mas eu também hoje não torço a favor. Sim, comemorei o penta em 2002, mas eu tinha 9 anos naquela época, eu era uma criança e minha única preocupação era o boletim escolar que vinha a cada bimestre.

Mas quando o assunto é outros esportes, a história é outra. Torço fortemente para os atletas brasileiros, porque ainda consigo sentir neles o espírito de querer verdadeiramente representar o país. Ver um atleta brasileiro ser campeão se torna ainda mais legal pelo fato de que nos outros esportes em geral (com exceção do vôlei e na ginástica masculina com as argolas, onde temos o Zanetti), somos considerados zebras (desconsiderando o esporte paraolímpico).
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Exato.
Quando fomos campões em 2002, a CBF era tão ou mais suja que hoje. Mas todo mundo enchia o peito para comemorar.

Eu torço para a seleção Brasileira, não a ponto de perder o sono. Mas torço.

Em 2002, eu já estava no meu estado atual, uma pedra de gelo quanto ao futebol. A primeira e única Copa na qual eu comemorei de verdade foi a de 1994.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Outra pergunta relevante aos que torcem contra a Seleção: sendo os clubes - na verdade, seus dirigentes - tão corruptos quanto os da CBF, por que torcer contra a Seleção e torcer a favor do seu clube?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Torço pelo Brasil em tudo, mas não ignoro ou deixo de gostar de outras nações nos esportes que rivalizam com o nosso. Por exemplo, torço pelo Medina, Mineirinho ou outro surfista no WCT, mas nem por isso detesto os outros competidores, como o Kelly Slater, o mesmo vale para outros esportes.

Acho que no sentimento de torcida só existe esse equívoco na maioria das pessoas, desejar o pior para o adversário ou simplesmente desprezá-lo por ele estar nessa condição, não precisa nada disso.

A seleção é um caso à parte.Não torço por ela nem é por causa da CBF, mas porque ela não representa o que espero da seleção brasileira de futebol, agora, com o Tite, por exemplo vou voltar a ver os jogos com interesse e desejo de que vença, não só porque é o Tite, se fosse outro técnico de verdade e não um pau mandado da CBF eu faria o mesmo.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Outra pergunta relevante aos que torcem contra a Seleção: sendo os clubes - na verdade, seus dirigentes - tão corruptos quanto os da CBF, por que torcer contra a Seleção e torcer a favor do seu clube?
E ai você vê o grande problema do futebol.

Você vai acabar torcendo pro seu clube porque naturalmente, em nosso país, a paixão pelo clube é maior do que pela seleção. Daí você fecha os olhos e engole tudo. A outra alternativa é largar futebol.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Eu acho interessante como a Seleção virou "o time da CBF" quando começou a cair de nível.

Quando ganhava algo, ninguém ligava pra corrupção.


Bom...será que é por que quase não se usava internet naquela época? Última vez que ganhou algo foi em 2002.


E também hoje é tudo mais exposto. Em 2002 todo mundo amava o país Brasil, hoje todo mundo odeia e quer sair dele.

Outro motivo são os jogadores, que a galera detesta.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Bom...será que é por que quase não se usava internet naquela época? Última vez que ganhou algo foi em 2002.


E também hoje é tudo mais exposto. Em 2002 todo mundo amava o país Brasil, hoje todo mundo odeia e quer sair dele.

Outro motivo são os jogadores, que a galera detesta.

Em 2002 todo mundo amava o país Brasil é forçar um pouco a barra. Economia ainda não era as mil maravilhas e os níveis de emigração eram até maiores. Na verdade, mesmo nas épocas de país na m**** das merdas, a Seleção sempre manteve-se incólume.

A corrupção da CBF tá aí desde sempre. A gente vê desde sempre. Alguns de nós eram mais novos e talvez não percebessem, mas tava lá e era escancarado. A diferença é que ganhávamos. Situação parecida com a AFA, tão corrupta quanto, mas que não impede alguns brasileiros de babar ovo de argentino.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Em 2002 todo mundo amava o país Brasil é forçar um pouco a barra. Economia ainda não era as mil maravilhas e os níveis de emigração eram até maiores. Na verdade, mesmo nas épocas de país na m**** das merdas, a Seleção sempre manteve-se incólume.

A corrupção da CBF tá aí desde sempre. A gente vê desde sempre. Alguns de nós eram mais novos e talvez não percebessem, mas tava lá e era escancarado. A diferença é que ganhávamos. Situação parecida com a AFA, tão corrupta quanto, mas que não impede alguns brasileiros de babar ovo de argentino.


Mas você não via ninguém reclamando, simplesmente porque não tinha internet.


E, se for se basear pelo pessoal do fórum, 2002 era quase todo mundo criança e adolescente. O tempo passa e a gente vai vendo e percebendo como funcionam as coisas.


Eu conheço idosos que torcem contra o Brasil faz muito tempo.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Mas você não via ninguém reclamando, simplesmente porque não tinha internet.


E, se for se basear pelo pessoal do fórum, 2002 era quase todo mundo criança e adolescente. O tempo passa e a gente vai vendo e percebendo como funcionam as coisas.


Eu conheço idosos que torcem contra o Brasil faz muito tempo.

Eu conheço um total de zero idosos que torcem contra o Brasil faz tempo.

E os dois que eu conheço que odeiam agora, falam com saudade dos tempos antigos. Meu avô é um deles, que fala que a Seleção morreu no fim dos anos 80 hahahaha Nenhum fala que a CBF sempre foi uma m****.

Tem um senhor do meu ex-trabalho que exalta o João Havelange (pra tu ver).

Não é uma questão de "estar mais visível" na internet. O distanciamento do torcedor com a Seleção pode ser visto nos próprios jogos.

Agora, uma questão que pode ser levantada é que os jogadores da Seleção tem pouco vínculo com os clubes brasileiros e, por consequência, com o torcedor. A maior parte não tem tempo de realmente adquirir o carinho da torcida por aqui antes de ir pra Europa. Ao menos 5 titulares da Seleção jogaram no Brasil por no máximo 2 anos e foram pra Europa, tipo Willian, Dani Alves, Marcelo, Coutinho, Douglas Costa, etc. Fica mais difícil de se criar vínculo assim.

No entanto, com o brasileiro acompanhando cada vez mais o futebol europeu e pegando carinho pelos jogadores de lá, talvez isso deixe de ser um impedimento.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Eu conheço um total de zero idosos que torcem contra o Brasil faz tempo.

E os dois que eu conheço que odeiam agora, falam com saudade dos tempos antigos. Meu avô é um deles, que fala que a Seleção morreu no fim dos anos 80 hahahaha Nenhum fala que a CBF sempre foi uma m****.

Tem um senhor do meu ex-trabalho que exalta o João Havelange (pra tu ver).

Não é uma questão de "estar mais visível" na internet. O distanciamento do torcedor com a Seleção pode ser visto nos próprios jogos.

Agora, uma questão que pode ser levantada é que os jogadores da Seleção tem pouco vínculo com os clubes brasileiros e, por consequência, com o torcedor. A maior parte não tem tempo de realmente adquirir o carinho da torcida por aqui antes de ir pra Europa. Ao menos 5 titulares da Seleção jogaram no Brasil por no máximo 2 anos e foram pra Europa, tipo Willian, Dani Alves, Marcelo, Coutinho, Douglas Costa, etc. Fica mais difícil de se criar vínculo assim.

No entanto, com o brasileiro acompanhando cada vez mais o futebol europeu e pegando carinho pelos jogadores de lá, talvez isso deixe de ser um impedimento.



Ronaldo também quase não jogou aqui e todo mundo o adorava.


E voltando o papo de emigração, donde você tirou que hoje sai menos gente que em 2002? Está achando que aqui é o enem e pode inventar dados?
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
Ronaldo também quase não jogou aqui e todo mundo o adorava.


E voltando o papo de emigração, donde você tirou que hoje sai menos gente que em 2002? Está achando que aqui é o enem e pode inventar dados?

Na verdade, eu lembro de ter lido na faculdade um estudo sobre como a proporção de migrantes brasileiros vinha caindo e o perfil dessas pessoas vinha mudando completamente (em termos de objetivos com a migração).

Procurei aqui e realmente não achei na internet. Vou pedir pra alguém aqui e mando. Pode ser viagem minha e na real eu tinha fumado demais nesse dia (sou de humanas, sabe como é).
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Eu conheço um total de zero idosos que torcem contra o Brasil faz tempo.

E os dois que eu conheço que odeiam agora, falam com saudade dos tempos antigos. Meu avô é um deles, que fala que a Seleção morreu no fim dos anos 80 hahahaha Nenhum fala que a CBF sempre foi uma m****.

Tem um senhor do meu ex-trabalho que exalta o João Havelange (pra tu ver).

Não é uma questão de "estar mais visível" na internet. O distanciamento do torcedor com a Seleção pode ser visto nos próprios jogos.

Agora, uma questão que pode ser levantada é que os jogadores da Seleção tem pouco vínculo com os clubes brasileiros e, por consequência, com o torcedor. A maior parte não tem tempo de realmente adquirir o carinho da torcida por aqui antes de ir pra Europa. Ao menos 5 titulares da Seleção jogaram no Brasil por no máximo 2 anos e foram pra Europa, tipo Willian, Dani Alves, Marcelo, Coutinho, Douglas Costa, etc. Fica mais difícil de se criar vínculo assim.

No entanto, com o brasileiro acompanhando cada vez mais o futebol europeu e pegando carinho pelos jogadores de lá, talvez isso deixe de ser um impedimento.
Zero idosos que torcem contra a seleção aqui tb
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Eu acho interessante como a Seleção virou "o time da CBF" quando começou a cair de nível.

Quando ganhava algo, ninguém ligava pra corrupção.

Pode pá.. a hipocrisia desse povo é grande. Desde quando era CBD já era um lixo e corrupta
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
Minha geração pegou uma das épocas mais vitoriosas de uma seleção em todos os tempos, eu assisti a seleção em 3 finais seguidas de copa do mundo... até 2010 eu ainda torcia, acompanhava, depois disso perdi totalmente o tesão.

Foi um combo de tudo, corrupção escancarada na CBF, técnico que convoca conforme interesse de empresário, jogador que não tem vontade nenhuma de estar ali vestindo a camisa... eu simplesmente perdi o interesse, é uma seleção abaixo da média com uma das histórias mais fodas do futebol, mas para aí.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Não dá pra entender a coerência desse pessoal. Eu não gosto da CBF, acho que eles são escória, mas a seleção em si, o time, jamais torcerei contra. Não importa se técnico é ruim, se jogador é tudo multi-milionário e não precisa de seleção. Pra mim, a seleção do Brasil é mais que isso.

Só torci pra eles serem eliminados nessa primeira primeira fase da Copa América porque queria que o Dunga, que é péssimo, saísse.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.297
Pontos
703
Eu não gosto da CBF, da corrupção e do poder que eles possuem comandando o futebol como algo separado do país.

Não gosto dos jogadores que não mostram raça e vontade de vestir a amarelinha. O jeito que são preguiçosos e fanfarrões.

Técnicos escolhidos por empresários que fazem das convocações verdadeiro balcão de negócios (Mano Menezes foi o mais ridículo deles), ou caras que nem de técnicos podem ser chamados.

O que representa o Brasil é a nossa economia, a educação, a segurança, a saúde pública etc..

Esporte é entretenimento pra quem não pratica.

Tenho empatia e torço muitas vezes para atletas olímpicos brazukas porque sei que passam dificuldade, não recebem quase nenhum apoio e mesmo assim estão lá fazendo o que gostam e se esforçando ao máximo.
Com certeza a cor do uniforme é o último motivo pela minha torcida.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Outra pergunta relevante aos que torcem contra a Seleção: sendo os clubes - na verdade, seus dirigentes - tão corruptos quanto os da CBF, por que torcer contra a Seleção e torcer a favor do seu clube?

é

se for ver, único coerente do tópico sou eu
 
Topo Fundo