O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês vão continuar apoiando o Bolsonaro depois do infame pronunciamento do dia 24/03/2020 ?

Vocês vão continuar apoiando o Bolsonaro?


  • Total voters
    285

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
E por que ele convocou uma manifestacao (sendo que a OMS recomendava nao ter nenhuma aglomeracao) no dia 15 e compareceu pessoalmente depois de ter tido contato com pessoas infectadas. E tocou nas maos de manifestantes presentes sem luva e sem usar mascaras ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Ele quer se reeleger e nem faz questão de disfarçar.Do meu ponto de vista, ele tá encarando essa crise como um jogo.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Ele continua jogando contra os estados. Estava querendo fazer campanha publicitaria pra incentivar a galera a voltar a vida normal e circular. Não tem a menor noção do que esta por vir.

Olhem a situação dos EUA, dobrou os mortos em 2 dias e nada indica que a curva deles esta próxima de se acentuar, pelo contrário.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Ele continua jogando contra os estados. Estava querendo fazer campanha publicitaria pra incentivar a galera a voltar a vida normal e circular. Não tem a menor noção do que esta por vir.

Olhem a situação dos EUA, dobrou os mortos em 2 dias e nada indica que a curva deles esta próxima de se acentuar, pelo contrário.
O mais bizarro disso tudo é que ele tá indo na contra mão dos próprios colegas de ideologia, como o Trump.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
https://globoplay.globo.com/v/8440857/

Só vi agora isso, pelo menos o "Manetta" voltou a discordar do PR e alinhou a conversa novamente aos governadores e o que o resto do mundo esta fazendo. Essa sinuca esta curiosa, será que amanhã vai vir o PR novamente desconversar tudo que o Ministro disse?

O mais bizarro disso tudo é que ele tá indo na contra mão dos próprios colegas de ideologia, como o Trump.

É o medo do que isso vai custar caso a economia vá pro espaço. A vontade dele de continuar no poder e ser reeleito vai além da suposta ideologia que ele possui, isso ficou claro a um tempo já.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
E por que ele convocou uma manifestacao (sendo que a OMS recomendava nao ter nenhuma aglomeracao) no dia 15 e compareceu pessoalmente depois de ter tido contato com pessoas infectadas. E tocou nas maos de manifestantes presentes sem luva e sem usar mascaras ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Eu vou responder as pessoas que não conhecem esse cara aqui.
Bolsonaro não convocou manifestações, ele não pode fazer isso, a manifestação foi iniciada por apoiadores e o Bolsonaro fez um vídeo dizendo para as pessoas não irem.
Depois disso, fizeram uma manifestação na frente do planalto, ele desceu e foi lá cumprimentar o povo, como ele estava negativo para o vírus não houve contagio.
Para esse tipo de gente aqui, qualquer coisa que o Bolsonaro faça está errado, porém de tanto falar sobre qualquer coisa, ele perde a moral e não é levado mais a sério, tanto que se o Bolsonaro realmente fizer uma coisa errada, ninguém vai se importar com a opinião dele.
Pronto, desinfetado o tópico, continuemos a discussão.
 


Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
  • Porque o Bolsonaro não agiu antes e preparou o país quando a epidemia ainda tava na Ásia?
  • Porque ele não distribuiu mascaras e luvas para as pessoas se protegerem?
  • Porque ele não fechou as fronteiras e aeroportos para tentar impedir que a doença chegasse no Brasil?
  • O cara voltou dos EUA e ficou tocando na mão das pessoas.
  • Não levou a situação à sério e agora nem dá a assistência necessária para a saúde.
Na boa, pelo menos pra mim, de "mito" esse cara não tem nada.Assistir aquele "discurso" foi como tomar uma red pill.

na ordem:

A China não informou como o vírus tinha um contagio muito forte e omitiu informações sobre o vírus, em pleno carnaval, se Bolsonaro tomasse as medidas de pandemia, seria criticado.

Seria um custo gigantesco e alias, a mascara só tem efeito para está doente, quem não está não se protege.

Ele fechou as fronteiras, mas somente depois de um tempo, repito, a doença não foi tratada como tal por que a China omitiu informações, foi depois que a Italia se fodeu muito que a OMS falou em pandemia.

Ele não esta doente, não tem problema.

Ele fez investimentos para ajudar.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.811
Reações
53.534
Pontos
1.613
E por que ele convocou uma manifestacao (sendo que a OMS recomendava nao ter nenhuma aglomeracao) no dia 15 e compareceu pessoalmente depois de ter tido contato com pessoas infectadas. E tocou nas maos de manifestantes presentes sem luva e sem usar mascaras ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Pô Lost aí é sacanagem. Você acompanha a pasta politica e eu tenho certeza que você sabe que o Bolsonaro não convocou nada. Aí coloca um texto falando que ele fez isso só de sacanagem...

Não precisa disso, Bolsonaro tem muitas outras coisas que você pode criticar sem apelar pra fakenews.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não mentiu e isso não é indício que a fome é difícil de resolver. Isso é uma falácia!
Ah, que bom...

A ONU (e filiadas) tem dado tenta bola fora ultimamente que achei que ela tinha mentido. Então é fácil acabar com a fome.

Renda mínima?

Te garanto, já estudei bastante sobre a fome (até publiquei artigo científico) inclusive um dos meus autores favoritos é um dos grandes nomes da história sobre o assunto fome.
Deixa passar a crise, cria um tópico sobre o assunto.

Sei lá, galera as vezes (não falo de você) espera outras pessoas criarem tópicos, entram e fazem de tudo pra detonar a discussão (da qual não gostam) mas quando elas mesmas tem assuntos e opiniões pra criar, ficam com a informação e ponto de vista só pra elas.

MDa mesma forma que existe a indústria da seca, há a da fome. Não se deixe ser enganado.
Vou aguardar o tópico pra formar opinião.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
na ordem:

A China não informou como o vírus tinha um contagio muito forte e omitiu informações sobre o vírus, em pleno carnaval, se Bolsonaro tomasse as medidas de pandemia, seria criticado.

Seria um custo gigantesco e alias, a mascara só tem efeito para está doente, quem não está não se protege.

Ele fechou as fronteiras, mas somente depois de um tempo, repito, a doença não foi tratada como tal por que a China omitiu informações, foi depois que a Italia se fodeu muito que a OMS falou em pandemia.

Ele não esta doente, não tem problema.

Ele fez investimentos para ajudar.
Eu adicionaria que tem um tópico (muito criticado e que merece um UP) em que a própria ONU dizia que era pouca coisa.

E creio que há outro que se comenta que a China usou sua influência na ONU para fazer parecer que a crise era menor (para, olha só, protegerem a economia deles!!!!?).

São informações importantes, mas sempre esquecidas ou criticadas por quem quer que sejam esquecidas.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
https://globoplay.globo.com/v/8440857/

Só vi agora isso, pelo menos o "Manetta" voltou a discordar do PR e alinhou a conversa novamente aos governadores e o que o resto do mundo esta fazendo. Essa sinuca esta curiosa, será que amanhã vai vir o PR novamente desconversar tudo que o Ministro disse?



É o medo do que isso vai custar caso a economia vá pro espaço. A vontade dele de continuar no poder e ser reeleito vai além da suposta ideologia que ele possui, isso ficou claro a um tempo já.
Eu só acho que depois dessa crise, ou ele vai perder toda a popularidade ou vai ficar ainda mais forte do que era em 2018.É 8 ou 80.

Na minha opinião, ele tá fazendo uma aposta alta.
na ordem:

A China não informou como o vírus tinha um contagio muito forte e omitiu informações sobre o vírus, em pleno carnaval, se Bolsonaro tomasse as medidas de pandemia, seria criticado.
Beleza então.
Seria um custo gigantesco e alias, a mascara só tem efeito para está doente, quem não está não se protege.
Sim, seria um custo gigantesco, mas é melhor do que deixar a população sem nenhuma proteção.
Ele fechou as fronteiras, mas somente depois de um tempo, repito, a doença não foi tratada como tal por que a China omitiu informações, foi depois que a Italia se fodeu muito que a OMS falou em pandemia.
De fato e esse é o problema.Falavam de fechar as fronteiras já nos primeiros dias de contaminação, mas o Bolsonaro foi na contra mão ao invés de fechar de imediato.
Ele não esta doente, não tem problema.
Eu continuo achando que ele foi imprudente.E nós temos que levar em consideração a falta de transparência ao mostrar os resultados dos exames.
Ele fez investimentos para ajudar.
Beleza.
Para esse tipo de gente aqui, qualquer coisa que o Bolsonaro faça está errado, porém de tanto falar sobre qualquer coisa, ele perde a moral e não é levado mais a sério, tanto que se o Bolsonaro realmente fizer uma coisa errada, ninguém vai se importar com a opinião dele.
Pronto, desinfetado o tópico, continuemos a discussão.
Da mesma forma que para muitos aqui no OS, qualquer coisa que ele faça está certo.:klolz
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.952
Pontos
703
Bolsonaro falou merdas atrás merdas sobre o vírus

Mas de uma coisa eu tenho certeza ,se ele tivesse decretado a quarentena cedo e parado país os mesmos que o estão criticando agora por não fazer nada ,o teriam acusado de ser autoritário,de atacar a liberdade de ir e vir das pessoas,que a ditadura fascista do Birolo estaria começando
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Bolsonaro falou merdas atrás merdas sobre o vírus

Mas de uma coisa eu tenho certeza ,se ele tivesse decretado a quarentena cedo e parado país os mesmos que o estão criticando agora por não fazer nada ,o teriam acusado de ser autoritário,de atacar a liberdade de ir e vir das pessoas,que a ditadura fascista do Birolo estaria começando
Não sei os outros, mas se houvesse uma boa justificativa, eu não o acusaria dessa forma.
Ps: E eu também não gosto de carnaval.:ksorriso
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Bolsonaro falou merdas atrás merdas sobre o vírus

Mas de uma coisa eu tenho certeza ,se ele tivesse decretado a quarentena cedo e parado país os mesmos que o estão criticando agora por não fazer nada ,o teriam acusado de ser autoritário,de atacar a liberdade de ir e vir das pessoas,que a ditadura fascista do Birolo estaria começando
O que já é padrão, se ele faz A, reclamam de não fazer B, se ele faz B, reclamam de não fazer A.

Isso.ja existe desde o começo do governo.

Mas que ele tem dado municao prós críticos, ele tem dado.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Bolsonaro falou merdas atrás merdas sobre o vírus

Mas de uma coisa eu tenho certeza ,se ele tivesse decretado a quarentena cedo e parado país os mesmos que o estão criticando agora por não fazer nada ,o teriam acusado de ser autoritário,de atacar a liberdade de ir e vir das pessoas,que a ditadura fascista do Birolo estaria começando

Depende. Acho que quem o apoiava e ele perdeu o apoio com essa crise, tipo eu(que votou nele nos dois turnos), não teria a mesma opinião que possui agora. A galera de esquerda sempre vai critica-lo mesmo que descubram que ele tem o poder de curar com o toque.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Ah, que bom...

A ONU (e filiadas) tem dado tenta bola fora ultimamente que achei que ela tinha mentido. Então é fácil acabar com a fome.

Renda mínima?


Deixa passar a crise, cria um tópico sobre o assunto.

Sei lá, galera as vezes (não falo de você) espera outras pessoas criarem tópicos, entram e fazem de tudo pra detonar a discussão (da qual não gostam) mas quando elas mesmas tem assuntos e opiniões pra criar, ficam com a informação e ponto de vista só pra elas.


Vou aguardar o tópico pra formar opinião.

Tem um wall text em spoiler, não sei onde veio tanta paciência de responder ainda mais via taptalk. Acho que seja pq amo o tema e foi inspiração para monografia e mestrado.

Faz muito tempo que estudei a fome, não tenho certeza que renda mínima faz parte da solução, talvez de forma temporária mas com certeza não definitiva pois lembro bem se passa por destribuir e uso de tecnologias.
Rapaz, desculpa pois eu não tenho paciência para criar um tópico de tamanha magnitude. Admiro quem faz isso (você e demais), seria um wall text afinal são muitas informações. Nem o artigo que fiz daria para disponibilizar pq seria raso para discutir o problema como todo, afinal é um artigo bem específico: seca.
Mas te deixo a recomendação do autor: Josué de Castro. É uma leitura bem tranquila e há livro bem lúdico (Homens e Caranguejo) que é até "considerado" romance, acho legal para começar pois visualiza um pouco de uma das realidades da fome.
Importante também estudar Climatologia (não sei te indicar livro para começar), te dar uma base bem legal para entender e se atualiza com mudanças climáticas ("hoje" é o maior desafio natural da fome).

Foda que mudança climática tem que ter uma base muito boa para entender, é um tema bem "polêmico" pq tem um bando de pau no * metido a entendido que lê sobre mudança climática sem base alguma de outros assuntos básicos ao tema: meteorologia, climatologia, geomorfologia (especialmente climática), biogegrafia, hidrogeografia, oceonografia, sistema e etc que é o mínimo para uma base. Pq de polêmico não tem nda, é praticamente unanimidade no mundo acadêmico, (tem muiitos...estudos sobre e é que faz mais de 10 anos que não estudo, imagina hj que há ainda mais tecnologias e indícios) é um ou outro cientista que nega e só acho que tem interesse econômico na negação.
Negar mudança climática hj é o mesmo que afirmar que a Terra é plana, eu nem discuto com pessoa assim. Agora entender mudança climática, ai sim é desafio da ciência.
[\spoiler]

Tapatalk.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Não votei no PT porque o partido me roubou. Posso não votar no Bolsonaro se ele matar algum familiar meu.
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
E por que ele convocou uma manifestacao (sendo que a OMS recomendava nao ter nenhuma aglomeracao) no dia 15 e compareceu pessoalmente depois de ter tido contato com pessoas infectadas. E tocou nas maos de manifestantes presentes sem luva e sem usar mascaras ?.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Você nao viu quando ele entrou em rede nacional para pedir para as pessoas ADIAREM a porcaria da manifestação? É só procurar
 
D

Deleted member 248528

Com certeza, o Mito está acertando em cheio, ao defender a volta ao trabalho, o que está fazendo os trabalhadores, em geral, a ficarem contra seus respectivos governadores.

E acabei de ler no Antagonista (blergh...) que ele pretende decretar o retorno ao trabalho, mesmo sabendo que o STF vai barrar, o que vai fazer todos se voltarem contra o Supremo também.

Outro acerto dele foi apostar na cloroquina:

111632


Enquanto isso, o Movimento Brasil Livre vai se queimando, estão simplesmente ignorando as notícias sobre a cloroquina e falando sobre BBB:

111633

111635
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Tem um wall text em spoiler, não sei onde veio tanta paciência de responder ainda mais via taptalk. Acho que seja pq amo o tema e foi inspiração para monografia e mestrado.

Faz muito tempo que estudei a fome, não tenho certeza que renda mínima faz parte da solução, talvez de forma temporária mas com certeza não definitiva pois lembro bem se passa por destribuir e uso de tecnologias.

Rapaz, desculpa pois eu não tenho paciência para criar um tópico de tamanha magnitude. Admiro quem faz isso (você e demais), seria um wall text afinal são muitas informações. Nem o artigo que fiz daria para disponibilizar pq seria raso para discutir o problema como todo, afinal é um artigo bem específico: seca.

Mas te deixo a recomendação do autor: Josué de Castro. É uma leitura bem tranquila e há livro bem lúdico (Homens e Caranguejo) que é até "considerado" romance, acho legal para começar pois visualiza um pouco de uma das realidades da fome.

Importante também estudar Climatologia (não sei te indicar livro para começar), te dar uma base bem legal para entender e se atualiza com mudanças climáticas ("hoje" é o maior desafio natural da fome).

Foda que mudança climática tem que ter uma base muito boa para entender, é um tema bem "polêmico" pq tem um bando de pau no * metido a entendido que lê sobre mudança climática sem base alguma de outros assuntos básicos ao tema: meteorologia, climatologia, geomorfologia (especialmente climática), biogegrafia, hidrogeografia, oceonografia, sistema e etc que é o mínimo para uma base. Pq de polêmico não tem nda, é praticamente unanimidade no mundo acadêmico, (tem muiitos...estudos sobre e é que faz mais de 10 anos que não estudo, imagina hj que há ainda mais tecnologias e indícios) é um ou outro cientista que nega e só acho que tem interesse econômico na negação.
Negar mudança climática hj é o mesmo que afirmar que a Terra é plana, eu nem discuto com pessoa assim. Agora entender mudança climática, ai sim é desafio da ciência.
Obrigado pela resposta.

Como sabe, eu não "ligo" pra Wall of Text (não ligo no sentido de que leio sem achar ruim) e realmente acho que o tema valeria um bom tópico, evitando o caminho fácil de demonizar quem pensa diferente (de novo, não o estou acusando de fazer isso, é só uma constatação da forma correta de fazer, já que o meu tópico demoniza certo grupo demoníaco do inferno e o resultado não é o mesmo que se deseja pra discussão seria.).

Em casa vou favorita sua postagem e, depois dessa crise passar, vou ler suas indicações e tentarei criar um tópico sobre minhas opiniões.

Mas agora vamos voltar a nosso ódio irracional e acusades mútuas, não é legal desvirtuar o tópico.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
O Bolsonaro começou o dia postando vídeos das manifestações no dia 15.

O comportamento suicida culminou no mesmo dia quando foi a um encontro de uma aglomeração e ficou muito próximo dos militantes.

Novamente fez essa irresponsabilidade ontem - ir ao encontro de uma multidão, ao invés de dar o exemplo -, quase 15 dias depois da canalhice anterior.

É claro que ele estava instigando as manifestações no dia 15, a despeito de sugerir adiá-las. Não adianta criar narrativa sobre isso. Está amplamente registrado.

Até quando o comportamento dos militantes vai permitir eles defenderem um maníaco?

c
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Com certeza, o Mito está acertando em cheio, ao defender a volta ao trabalho, o que está fazendo os trabalhadores, em geral, a ficarem contra seus respectivos governadores.
Não sei de você é pró ou anti Bolsonaro, mas todas as últimas crises ele virou bandido, se provou certo (ou whatever), como nas queimadas da Amazônia, que vieram da Bolívia e neguinho enfiou o rabo entre as pernas).

Mas desta vez é sério, tem vidas em jogo e eu torço muito pra ele também estar certo e as medidas dele permitirem ele impedir mortes, impedir a quebra da economia e ainda sair politicamente fortalecido.

Pensando apenas de forma de politica, ambos, o congresso e o STF tem entrado em altas politicagens para prejudicar o presidente sem se importar o mínimo que seja pela população, então torço pra ambas as instituições saírem bem enfraquecidas.

E acabei de ler no Antagonista (blergh...) que ele pretende decretar o retorno ao trabalho, mesmo sabendo que o STF vai barrar, o que vai fazer todos se voltarem contra o Supremo também.
Idem acima.



Outro acerto dele foi apostar na cloroquina
Aí não é nem por ele e nossas ideias políticas. Tem que funcionar.


Enquanto isso, o Movimento Brasil Livre vai se queimando, estão simplesmente ignorando as notícias sobre a cloroquina e falando sobre BBB:
O PSDB (e seua tentáculos) eu torço muito para desaparecer (junto com sua liderança), o partido se posicionou como alternativa ao PT em 1994 e desde então não fez nada além de ficar sentado falando "se não votar em nós o PT volta".

São tão covardes que não se posicionam por nada.

MBL tbm, tinha tudo pra ser muita coisa e se sentou na sombra do PSDB.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.283
Pontos
1.004
O Bolsonaro começou o dia postando vídeos das manifestações no dia 15.

O comportamento suicida culminou no mesmo dia quando foi a um encontro de uma aglomeração e ficou muito próximo dos militantes.

Novamente fez essa irresponsabilidade ontem - ir ao encontro de uma multidão, ao invés de dar o exemplo -, quase 15 dias depois da canalhice anterior.

É claro que ele estava instigando as manifestações no dia 15, a despeito de sugerir adiá-las. Não adianta criar narrativa sobre isso. Está amplamente registrado.

Até quando o comportamento dos militantes vai permitir eles defenderem um maníaco?

c

Uau, descobriu o sentido da política, usar o povo para pressionar seus governos. ( merece um biscoito por isso ) Engraçado que quando a esquerda sempre usava dessas mesmas ferramentas ninguém falava nada, Hipocrisia descreve isso.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uau, descobriu o sentido da política, usar o povo para pressionar seus governos. ( merece um biscoito por isso ) Engraçado que quando a esquerda sempre usava dessas mesmas ferramentas ninguém falava nada, Hipocrisia descreve isso.
Tem uma máxima esquerdista que diz:

"Acuse os daquilo que você faz, chame-os daquilo que você é"

Basicamente hipocrisia justificada. Adivinhe quem mais curte?
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
O que já é padrão, se ele faz A, reclamam de não fazer B, se ele faz B, reclamam de não fazer A.

Isso.ja existe desde o começo do governo.

Mas que ele tem dado municao prós críticos, ele tem dado.

Essa justificativa também.

De certo que estão acordando.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Que ele tinha que moderar o discurso, isso é incontestável e aposto que mesmo os apoiadores mais ferrenhos devem admitir isso intimamente.

Acho que o pior dele, e isso pode ser visto no Doria tb é que estão subindo no palanque já para 2022, isso é um absurdo.

Mas em linhas gerais antes dessa epidemia o governo dele, tirando as polêmicas desnecessárias do próprio, estava sendo muito bom.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
As noticias sobre a cloroquina tem dois problemas. Primeiro que é um remédio que, apesar de aparentemente apresentar resultados, não se sabe a taxa de sucesso ainda e o quanto o remédio tem a ver com a mesma, pois não sabemos nem a letalidade do covid-19. Os números variam muito. Então cada noticia boa de que a cloroquina TALVEZ tenha surtido efeito é , de certa forma, irresponsável. Gera uma esperança que pode vir a se confirmar completamente falsa, apesar de que no desespero aposto que qualquer um apostaria na autorização do uso do mesmo.
O uso politico que o Bolsonaro tem feito expondo o remédio como uma cura certa é completamente irresponsável, do nível de quem acredita e divulga homeopatia pra cura de doenças graves.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Não sei de você é pró ou anti Bolsonaro, mas todas as últimas crises ele virou bandido, se provou certo (ou whatever), como nas queimadas da Amazônia, que vieram da Bolívia e neguinho enfiou o rabo entre as pernas).

Mas desta vez é sério, tem vidas em jogo e eu torço muito pra ele também estar certo e as medidas dele permitirem ele impedir mortes, impedir a quebra da economia e ainda sair politicamente fortalecido.

Você já leu Sun Tzu?

Amazônia é uma coisa, COVID é outra. Em nenhuma outra dessas crises eu cogitei ficar contra o Bolsonaro. Eu até mesmo entendi quando ele veio em público PARABENIZAR o STF depois daquela canalhice de abolir prisão em segunda instância. Eu simplesmente ENTENDI, pois o jogo interno deve ser bem diferente.

Porém não dá pra ENTENDER quando o assunto é COVID. O MUNDO INTEIRO ESTÁ PARANDO! Vc entende isso? Todos os países que trataram do assunto com deboche estão pagando caro. E só o b*sta do nosso presidente quer dar uma de machão sabichão?

Voltando a Sun Tzu, o primeiro ensinamento dele em seu livro A Arte da Guerra é "Conhece a ti e a teu inimigo e vencerá todas as batalhas". Me diga: o que a gente sabe sobre o COVID? Quase nada. A única coisa que a gente sabe é que ele se propaga feito vírus zumbi. E MATA! E é uma morte DOLOROSA! SOFRIDA! Diante da situação, com tão pouca informação sobre o inimigo, o que é mais prudente: se afastar (isolar) para evitar mais contágios e tentar entender melhor sobre o problema ou ligar o f**a-se e tratar como se fosse uma "gripezinha"?

Não tem desculpas pras atitudes dele. PONTO!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Com certeza, o Mito está acertando em cheio, ao defender a volta ao trabalho, o que está fazendo os trabalhadores, em geral, a ficarem contra seus respectivos governadores.

E acabei de ler no Antagonista (blergh...) que ele pretende decretar o retorno ao trabalho, mesmo sabendo que o STF vai barrar, o que vai fazer todos se voltarem contra o Supremo também.

Outro acerto dele foi apostar na cloroquina:

Visualizar anexo 111632


Enquanto isso, o Movimento Brasil Livre vai se queimando, estão simplesmente ignorando as notícias sobre a cloroquina e falando sobre BBB:

Visualizar anexo 111633

Visualizar anexo 111635
Tudo isso aí é campanha para 2022, só não vê quem não quer.

Ps: E eu só espero que o "mito" não transforme o Brasil em uma "Itália", se que vocês me entendem.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Você já leu Sun Tzu?

Voltando a Sun Tzu, o primeiro ensinamento dele em seu livro A Arte da Guerra é "Conhece a ti e a teu inimigo e vencerá todas as batalhas".

Me diga: o que a gente sabe sobre o COVID? Quase nada. A única coisa que a gente sabe é que ele se propaga feito vírus zumbi. E MATA! E é uma morte DOLOROSA! SOFRIDA! Diante da situação, com tão pouca informação sobre o inimigo, o que é mais prudente: se afastar (isolar) para evitar mais contágios e tentar entender melhor sobre o problema ou ligar o f**a-se e tratar como se fosse uma "gripezinha"?

Não tem desculpas pras atitudes dele. PONTO!
Você citou um exemplo bem interessante.

Conhece a ti mesmo.

O Brasil tem condições de ficar em quarentena por até 18 meses? Não vai haver gente morrendo de fome? O Braisl tem condições de dar, sei lá, mil reais pra todos os brasileiros durante esses 18 meses? Tendo condições, isso não vai quebrar a economia? Quebrando a economia, isso não trará até mais mortes?

Entendi sobre a gripe chinesa. Você entende sobre a economia do Brasil e suas consequências?
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Você nao viu quando ele entrou em rede nacional para pedir para as pessoas ADIAREM a porcaria da manifestação? É só procurar
Ele convocou depois desconvocou timidamente quando percebeu a m**** que fez. E quando estavam se manifestando foi pessoalmente cumprimentar o pessoal sem mascara e entrando em contato com civis.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo